Jardim Florence

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jardim Florence é um dos bairros mais antigos da Região Noroeste (ou do Campo Grande) em Campinas, este bairro é popularmente divididos em duas partes separadas por uma linha férrea. A primeira parte que fica mais pŕoxima à Pirelli é conhecida como Jd. Florence 1 e a outra parte existente próxima à uma Cerâmica é conhecida como Jd. Florence 2.

O seu loteamento foi iniciado na década de 1970, onde os primeiros moradores eram, em sua maioria, pessoa vindas de outras regiões do Brasil. Em meados da década de 1980 as principais ruas do bairro foram asfaltadas. No início dos anos 90 um outro projeto foi responsável pela pavimentação do restante das ruas.

Este bairro possui três escolas, sendo duas estaduais e uma municipal, uma creche municipal, duas escolas infantis municipais, um posto de saúde, uma base da guarda municipal, além de veterinárias, pizzarias, escola de música, lans houses e outros estabelecimentos comerciais que atendem a região. Além disso, existem atualmente duas linhas de ônibus que são utilizadas para o transporte até a região central da cidade, sendo elas:

222 - Jardim Florence 1 até Terminal Central

229 - Jardim Florence 2 até Centro/ Rodoviária

Mas estas não as únicas opções de transporte, uma vez que pela Avenida John Boyd Dunlop transitam diversas linhas de ônibus/vans que transportam passageiros para diversas regiões da cidade, como Shopping Iguatemi, Unicamp e Ouro Verde.

Os limites deste bairro são a Avenida John Boyd Dunlop (Norte), a fábrica da Pirelli (Leste), o residencial Cosmos e rio Capivari (Sul) e o córrego Piçarrão (Oeste).