Chasing Pavements

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Chasing Pavements"
Single de Adele
do álbum 19
Lado B "That's It, I Quit, I'm Movin' On" (live)
Lançamento 11 de Janeiro de 2008
Formato(s) CD single, download digital
Gravação Compass Point Studios - Nassau, Bahamas - 2007
Gênero(s) Soul, pop, blues
Duração 3:30
Gravadora(s) XL Recordings
Composição Adele Adkins, Eg White
Produção Eg White
Certificação(ões) Estados Unidos RIAA Platina[1]

Reino Unido BPI Ouro

Cronologia de singles de Adele
Hometown Glory
(2007)
Cold Shoulder
(2008)

"Chasing Pavements" é o segundo single da cantora e compositora britânica Adele, lançado para divulgação do álbum 19. Em 2009, "Chasing Pavements" ganhou o Grammy Award de Melhor Performance Pop Vocal Feminina[2] e foi nomeado para os Grammys de Gravação do Ano e Canção do Ano.

Chasing Pavements foi o 27º single mais vendido de 2008 no Reino Unido, com mais de 290.000 cópias vendidas. A canção também fez sucesso na série de tv britânica Hollyoaks.

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

Hyde Park, Londres, onde o incidente aconteceu.

O videoclipe da música está centralizado em um acidente de carro (um Peugeot 505 branco) ocorrendo no Hyde Park, em Londres.

O videoclipe foi dirigido por Mathew Cullen e, embora ambientado em Londres, o vídeo foi filmado em Los Angeles. Ele apresenta dois pontos de vista: um do mundo real, em que os ocupantes do carro estão deitados imóveis na calçada após o acidente, e o outro (durante os refrões) em que a câmera mostra-os de cima. Adele é vista na primeira cena, dentro de um carro com um homem. Ela canta antes de sair do carro e anda por um grupo de pessoas que estão correndo em direção as vítimas do acidente. Então, ela está ao lado de uma árvore e continua a cantar até o fim onde as vítimas são levadas por macas em direções diferentes, por equipes de ambulâncias. Adele não é uma das vítimas do acidente de carro.

No segundo ponto de vista, o casal "vem à vida" e se movem como se de pé. O casal parece renovar sua relação, a partir de seu primeiro encontro, quando a mulher deixou cair o lenço e o homem entregou-o de volta para ela. Por um tempo, eles parecem felizes juntos, mas é de curta duração. O homem descobre que a mulher tinha um outro amante. Ela escreve algo em um pedaço de papel e, quando o homem lê-lo, ele fica furioso, mas ele a perdoa e eles começam a reacender a paixão que tinham antes do acidente. Quando Adele canta o refrão para o tempo final, o casal dança na calçada rodeado pelos espectadores, que agora também dançam. O homem e a mulher dançam graciosamente e intimamente, mas, apesar de toda a alegria, eles ainda são apenas dois corpos deitados imóveis na calçada. Na última cena o casal é separado e cada um levado em macas por equipes de ambulâncias em direções diferentes.

Faixas[editar | editar código-fonte]

UK – CD e 7" vinyl
  1. "Chasing Pavements" (Adele, Eg White) – 3:31
  2. "That's It, I Quit, I'm Movin' On" (live) (Sam Cooke) – 2:12

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

Região/País Data
Europa 11 de Janeiro de 2008
Reino Unido 14 de Janeiro de 2008

Referências

  1. http://www.riaa.com/goldandplatinumdata.php?artist=%22Chasing+Pavements%22 Adele - "Chasing Pavements"]. Recording Industry Association of America. Página acessada em 5 de julho de 2015.
  2. «Grammy Awards winner - Chasing Pavements» (em inglês). allmusic. Consultado em 8 de agosto de 2011.