Discussão:Lista de animais extintos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Colocarei aqui o material antigo da página, visto que ela está em processo de reformulação, e caso alguém queira utilizar esse material e só acessar essa página: Material Antigo

Aves[editar código-fonte]

Mamíferos[editar código-fonte]

Répteis[editar código-fonte]

Anfíbios[editar código-fonte]

Insetos[editar código-fonte]

Moluscos[editar código-fonte]

E caso alguém se interesse pela reformulação, toda ajuda é bem vinda Burmeister (discussão) 00h46min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Lobo de Ezo[editar código-fonte]

                                  Lobo de Ezo - Extinto em 1889- Norte do Japão

Extinção causada: Por doenças na região

Alimentação: ------------

As lendas do japão (Okuri Okami): Histórias como as okuri-okami, que mostram de um modo geral o carácter protetor do lobo, são imensas: crianças que foram criadas por lobos (à la Remo e Rômulo ou Mowgli), ou de pessoas que alcançaram longevidade graças a terem bebido leite de loba quando eram crianças. Mães camponesas usam amuletos com forma de lobos para invocar proteção para o espírito dos filhos pequenos falecidos, e para que o lobo preserve seus restos mortais da curiosidade dos animais da floresta.

Característica:O Lobo de Ezo,tinha pêlo cinzento e era um dos menores de todos os lobos. Popularmente era conhecido como yamainu (cão da montanha).

Muitos nomes de lugares do Japão são associação com o nome e as lendas do lobo de Ezo: Okamitaira (Platô do Lobo), Okamizawa (Pântano do Lobo), Okami’iwa (Pedra do Lobo) e Kobirotoge (Passo do Lobo Uivante), por exemplo. Todos esses locais estão na península de Kii.



  1. MariaClaraGolla