Saltar para o conteúdo

Ramiro (futebolista): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Adicionei outro apelido do atleta do grêmio ramiro,apelido dado carinhosamente pela torcido tricolor
Linha 12: Linha 12:
| peso = 67 kg
| peso = 67 kg
| pé = [[Destro]]
| pé = [[Destro]]
| apelido = ''Ramito''<br>''Ramirinho''<br>''O Pequeno Gigante''
| apelido = ''Ramito''<br>''Ramirinho''<br>''O Pequeno Gigante''<br>Ramirito
| actualclube = [[Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense|Grêmio]]
| actualclube = [[Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense|Grêmio]]
| clubenumero = 17
| clubenumero = 17

Revisão das 18h18min de 17 de setembro de 2017

Ramiro
Informações pessoais
Nome completo Ramiro Moschen Benetti
Data de nascimento 22 de maio de 1993 (31 anos)
Local de nascimento Gramado (RS),  Brasil
Nacionalidade brasileira
italiana[1]
Altura 1,68 m
Destro
Apelido Ramito
Ramirinho
O Pequeno Gigante
Ramirito
Informações profissionais
Clube atual Grêmio
Número 17
Posição Volante, Lateral Direito, Meia Direito
Clubes de juventude
20052010 Juventude
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
20112012
2013
Juventude
Grêmio
0016 0000(2)
0186 000(17)


2 Partidas e gols totais pelos
clubes, atualizadas até 11 de abril de 2017.

Ramiro Moschen Benetti (Gramado, 22 de maio de 1993) é um futebolista brasileiro que atua como volante ou meia pela direita. Atualmente defende o Grêmio.

Carreira

Juventude

Ramiro iniciou no futsal, quando jogava na escolinha de futsal Guerreiro, e em 2003 ingressou no nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul, por onde passou pelas equipes Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, até ser convocado para a primeira partida com o time principal, em 2011. Sua estreia como profissional se deu no campeonato Gaúcho de 2011, contra Lajeadense, no estádio Alfredo Jaconi. O seu primeiro gol como profissional foi contra o Grêmio, em partida do Campeonato Gaúcho do mesmo ano, no Estádio Alfredo Jaconi. Nesse mesmo ano defendeu o Juventude no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil[2]. Em 2012 não foi muito aproveitado no juventude, participou de 4 jogos pelo Campeonato Gaúcho e 1 jogo pela Copa do Brasil.[3]

Grêmio

No início de 2013, o jogador entrou em negociação envolvendo o Grêmio e o Juventude, fazendo parte de um "pacote" de jogadores que se transferiram para o clube gaúcho para a disputa da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil daquele ano. Além de Ramiro, ingressaram no clube gaúcho o lateral-esquerdo Alex Telles, o zagueiro Bressan, o atacante Paulinho, o lateral-direito e volante Moisés e o goleiro Follmann, todos revelados pelas categorias de base do Juventude.

O volante não teve muito espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, após a demissão do treinador e a contratação de Renato Portaluppi para o comando do clube, Ramiro passou a ingressar ao longo de alguns jogos e logo conquistou a confiança do treinador, assumindo a titularidade ao longo do Campeonato Brasileiro e encerrando o ano como titular absoluto do meio-campo gremista, ao lado de Zé Roberto, Souza e do paraguaio Cristian Riveros. O Grêmio encerrou a competição na segunda colocação, alcançando vaga direta para a Copa Libertadores da América do ano seguinte.

O primeiro gol de Ramiro com a camisa do Grêmio foi anotado em partida contra o Vasco, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, no Estádio São Januário[4]. Na ocasião o volante acertou um lindo chute de muito longe, no ângulo do goleiro Diogo Silva, após receber a bola de Kleber. A partida terminou com vitória do Grêmio por 3 a 2 e o gol fora considerado um dos mais bonitos da competição daquele ano. Os demais gols foram marcados por Alex Telles (contra) e André, para o Vasco, e Barcos (duas vezes), para o Grêmio.

Em 2014, mesmo com a saída de Renato Portaluppi e a chegada do treinador Enderson Moreira, o jogador seguiu como titular absoluto da equipe gremista, sendo fundamental para a conquista da vaga para a segunda fase da Copa Libertadores da América em primeiro lugar do Grupo 6, o chamado "grupo da morte". O grupo continha, além do Grêmio, o Nacional de Montevidéu (URU), o Newell's Old Boys (ARG) e o Atlético Nacional de Medellín (COL). O volante encerrou a primeira fase com um gol (contra o Nacional de Medellín) e três importantes assistências (duas contra o contra o Nacional de Medellín e uma contra o Nacional de Montevidéu).

Em abril de 2014, em entrevista ao site GloboEsporte.com, o jogador declarou ser gremista desde criança, embora tenha adquirido identificação com o Juventude, onde iniciou sua carreira. Declarou, ainda, que jogar a Libertadores pelo Grêmio é um sonho de criança realizado[5].

No dia 25 de março de 2015, o jogador atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Grêmio[6], contra o Novo Hamburgo, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2015, marcando o único gol da vitória gremista por 1 a 0, em chute de fora da área.

Títulos

Juventude
Grêmio

Referências

Ligações externas

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.