Gotita de gente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gotita de gente
Gotita de gente
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Raymundo López
Luis Reyes de la Maza
Elenco Graciela Mauri
Liliana Abud
Jorge Ortiz de Pinedo
Alicia Rodríguez
Raúl Padilla
Mercedes Pascual
ver mais
País de origem  México
Idioma original espanhol
Episódios 90
Produção
Diretor(es) Lorenzo de Rodas
Rafael Banquells
Manolo García
Produtor(es) Valentín Pimstein
Tema de abertura "Concert from the Stars" por Bebu Silvetti
Exibição
Emissora original Canal de las Estrellas
Transmissão original 28 de abril de 1978 - 1 de setembro de 1978[1]
Cronologia
Programas relacionados Pingo de Gente
Gotita de amor

Gotita de gente (lit. Gotinha de Gente) é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa em 1978. Foi protagonizada por Graciela Mauri, Liliana Abud e Jorge Ortiz de Pinedo, com atuação antagônica de Alicia Rodríguez.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A pequena Ana María é tirada a poucos dias de nascer dos braços de sua mãe Martha, uma jovem de sociedade, e é levada a um orfanato na cidade de San Juan del Río. Nove anos depois, a menina, cansada dos maus tratos que recebeu no lugar, foge se esconde em um caminhão que a leva para a Cidade do México, a uma vila, onde vive o jovem Juan Bautista Martínez, que a encontra dormindo na intempérie. Juan a leva a sua casa para que durma num lugar mais confortável. Na manhã seguinte quando Ana María desperta, e temerosa de ter que voltar ao orfanato, lhe diz a todos os vizinhos que Juan é seu pai. Ele no principio nega, mas dada a pressão de seus vizinhos, decide ceder. Ele a leva a uma delegacia, mas não consegue solucionar o problema, por isso decide ficar com a menina uns dias até que lhe deem uma solução favorável. Mas Juan Bautista começa a simpatizar com a menina e ela com ele. Porém Sofía, uma vizinha maliciosa que está apaixonada por Juan, avisa a uma trabalhadora social para que se faça cargo do caso. Esta resulta ser Martha, a verdadeira mãe de Ana María. Sem saber o vínculo que as une, Martha também simpatiza com a menina e quer ficar com ela, em parte também para suprir o vazio que lhe produz não ter a sua filha junto a ela. Mas Juan Bautista não quer deixar a menina e crava uma batalha legal para brigar por sua custodia, sem suspeitar que terminará se apaixonado por Martha e ela lhe corresponderá.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

  • Gotita de gente está baseada na telenovela brasileira Pingo de gente, escrita por Raimundo López, dirigida por José Luis Pinho e produzida pela TV Record em 1971.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]