Goobacks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2011). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


"Goobacks"
6.º episódio da 8.ª temporada de South Park
Informação geral
Direção Trey Parker
Escrito por Trey Parker
Transmissão original {{{data original28 de abril de 2004}}}

"Goobacks" é o episódio # 118 da série estadunidense de desenhos animados adultos South Park transmitida pela Comedy Central. Foi ao ar originariamente em 28 de abril de 2004. O episódio satiriza a imigração ilegal e zomba de ambos os lados do debate sobre o assunto nos Estados Unidos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

De madrugada, um misterioso alienígena se materializa em South Park, usando um tipo de portal e é quase atropelado por carros em uma estrada.

Durante o dia, Stan, Kyle, Cartman e Kenny limpam a neve das casas recebendo 20 dólares pelo serviço e depois assistem a uma reportagem da CNN sobre aparição do alienígena. É contado que o ser é um homem de centenas de anos do futuro e que estava a procura de emprego pois no seu tempo há superpopulação e pobreza entre os habitantes. Ele construiu o portal do tempo e viajou ao presente. Sua idéia é ganhar dinheiro e depositá-lo numa conta bancária a juros para ser resgatado pela sua família em 3045 (que, mesmo compensado com a inflação acumulada, é uma soma considerada suficiente). O resultado é bem aceito pelos seus contemporâneos e logo outros imigrantes do futuro começam a chegar pelo portal.

Os alienígenas são descritos pela CNN como "uma mistura uniforme e sem pelos de todas as raças" com a mesma cor de pele e uma linguagem gutural que seria o resultado de todos os idiomas do mundo misturados. Quando os meninos retornam para limparem a neve das casas no dia seguinte, encontram vários imigrantes do futuro fazendo o serviço por bem menos do que eles recebiam e assim não conseguem mais trabalhar. Todos os trabalhadores de South Park acabam sendo despedidos e substituídos pelos imigrantes, que recebem salários bem menores do que os pagos anteriormente.

O operário da construção civil Darryl Withers reclama da perda de empregos para os imigrantes e se torna o líder das reclamações dos trabalhadores. Cada trabalhador tem suas próprias reclamações, mas as frases são sempre terminadas com a exclamação cada vez mais confusa e atrapalhada "Eles pegaram nossos empregos!", que se torna um slogan dos operários.

Numa reunião dos trabalhadores desempregados, Withers quer ouvir sugestões para interromper a chegada dos imigrantes à cidade. Um homem propõe que todos tirem as roupas e iniciem uma orgia. Withers gosta da idéia pois se todos os homens se tornarem homossexuais, não terão descendentes e o futuro ficará sem habitantes. Os reclamantes concordam com a ideia e todos iniciam uma orgia perto do portal do tempo.

O pai de Stan, Randy, que era contrário aos protestos dos "tempistas" (Timecists no original) como os desempregados reclamantes ficaram conhecidos, perde seu emprego de geólogo para um imigrante e anuncia na CNN que vai participar da orgia de protesto. Enquanto isso o entrevistador conversa com Stan sobre a situação. O garoto responde que entende que os imigrantes vivem na pobreza e estão tentando melhorar mas que as sociedades pobres estão prejudicando outras sociedades. Ele sugere às pessoas do presente que tentem construir um futuro melhor daí os imigrantes não precisariam voltar no tempo. Os ouvintes acham que ele está certo.

Todos começam a participar da limpeza e melhora da cidade e isso dá resultado, com os imigrantes começando a desaparecer. Mas de repente os garotos afirmam que esses trabalhos "são mais gay do que a pilha de homens pelados fazendo sexo um com outro". Os homens concordam e retornam à orgia, terminando assim o episódio.

Título[editar | editar código-fonte]

O episódio era chamado no início de "Wetbacks from the future" (wetbacks é como os americanos insultam os mexicanos que atravessam a fronteira ilegalmente) sendo mudado depois para "Goobacks from the future" e atualmente é chamado simplesmente de "Goobacks."

Ligações externas[editar | editar código-fonte]