Mr. Garrison's Fancy New Vagina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Mr. Garrison's Fancy New Vagina"
1.º episódio da 9.ª temporada de South Park
Informação geral
Direção Trey Parker
Escrito por Trey Parker

"Mr. Garrison's Fancy New Vagina" é o episódio # 126 da série estadunidense de desenhos animados adultos South Park. Foi ao ar originariamente em 9 de março de 2005 como o primeiro episódio da nona temporada da série. O tema é as cirurgias de troca de sexo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O senhor Garrison acredita que é uma mulher por dentro e então resolve trocar de sexo cirurgicamente, procedimento feito pelo doutor Biber (baseado no real Stanley Biber) do Centro Médico de Trinidad (Colorado) (são mostradas imagens reais de uma cirurgia, na verdade de esterilização de um cão). Enquanto isso Kyle tenta disputar o campeonato estadual de basquetebol. Ele não consegue competir com os jogadores mais altos e negros e o técnico o tira do time, sob a justificativa de que "Judeus não podem jogar basquete", no que é acompanhado por Cartman. Ele fica deprimido e quando vai à aula junto de Stan, Cartman e Kenny, seu professor, agora Senhora Garrison, conta sobre a cirurgia "dela".

Kyle pergunta aos seus pais o que é troca de sexo e quando a explica, sua mãe, Sheila Broflovski, insiste em que é uma cirurgia estética e é importante para ajudar pessoas cujas aparências físicas não estejam de acordo com as respectivas imagens interiores que elas possuem de si mesmas. Stan acompanha Kyle até Trinidad e o Dr. Biber sugere ao garoto fazer uma "negroplastia" que o tornará um negro alto, de acordo com seu desejo (o doutor explica que o contrário é a "brancoplastia" e menciona Michael Jackson como um provável paciente). Quando Kyle retorna ao lar e pede 3 mil dólares aos seus progenitores para se submeter `a cirurgia, seu pai, Gerald Broflovski, fica furioso. Ele vai à Clínica Médica confrontar o Dr. Biber e o médico nota um desenho de golfinho na camisa dele. Gerald conta que seu desejo foi sempre ser um "golfinho" e o médico o convence a sofrer uma "golfinhoplastia", que lhe dará a aparência física desse animal.

Enquanto isso, a "senhora" Garrison volta ao lar e tenta seduzir seu namorado, o senhor Slave, mas esse lhe diz que não gosta de vaginas e sai de casa.

Gerald e o filho Kyle sofrem as cirurgias e ambos mudam de aparências: este fica com barbatanas como um golfinho e seu filho fica com a pele negra e bastante alto.

A "senhora" Garrison quer saber porque não menstrua e se convence de que está "grávida". Ela fica feliz e vai a uma clínica realizar um aborto. Os médicos lhe explicam que apesar da cirurgia ela não possui ovário e útero e que por isso não mentrua nem pode ficar grávida ou abortar. Contrariada, ela pede ao Dr. Biber que reverta a cirurgia mas o médico lhe diz que não será possivel, pois transplantara os testículos para serem usados como amortecedores nos joelhos de Kyle e outras partes estariam na barbatana dorsal do senhor Broflovski.

Garrison, Dr. Biber, Senhor Broflovski e os três meninos vão até o jogo de basquete do campeonato estadual daquela noite e tentam parar Kyle, antes que seu esforço exploda os testículos no joelho. Mas num dramático climax, Kyle "enterra" uma bola na cesta e ao cair no chão, seus joelhos explodem e espirram muito sangue. Com a perda de suas "bolas", o senhor Garrison decide aceitar ficar como mulher (ele começa a usar a frase "Poder Feminino" sempre que pode). O doutor Biber pede desculpas a Kyle e Gerald, dizendo que as cirurgias eram apenas "estéticas". Então eles decidem reverter às respectivas aparências anteriores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]