Hevo84

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Hevo 84)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2012).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hevo84
Informação geral
Origem Paranaguá,  Paraná
País  Brasil
Gênero(s) Emo[1][2]
Pop rock[3][4]
Período em atividade 2005–2014; 2016–atualmente
Gravadora(s) EMI
Afiliação(ões) Anahi, Bonde da Stronda
Integrantes Renne Fernandes
Bernardo Bombriz
Rodrigo Suspiro
Daniel Perim
Ex-integrantes Vinicius Sts
Willian Costa
Bruno Costa
Leland Nunes
Marcus Maia
Fernando Cunha
Victor Hugo
Página oficial hevo84.com.br

Hevo 84 (estilizado como HEVO84) é uma banda de pop rock formada em Paranaguá no litoral do Paraná no final de 2005. A banda mistura elementos eletrônicos, letras todas autorais,inspiradas especialmente na vida dos integrantes da banda. Formada por Renne Fernandes (Voz), Bernardo Bombriz (Guitarra), Rodrigo Suspiro (Baixo) e Daniel Perim (Bateria).

O nome "HEVO84" pode ser explicado por partes, "HEVO" significa infinito e indestrutível, "8" representa o símbolo do infinito, o "4" para representar o número de io H foi escolhido pela numerologia.

História[editar | editar código-fonte]

Hevo84 começou a chamar bastante atenção em Curitiba , abrindo shows para bandas do cenário nacional, como Nx Zero e Fresno. Em pouco tempo havia uma legião de fãs seguindo o quarteto em apresentações na cidade e nas regiões próximas.

A HEVO84 rompeu as barreiras paranaenses e se instalou em São Paulo/SP na busca de maior espaço na divulgação do seu disco “Dias de fuga” lançado de forma independente. A música “A Vida É Minha”, escrita e cedida por Thiago Malmsteen foi o primeiro single a chegar nas rádios e o vídeoclipe que foi lançado no Domínio MTV alcançou dois milhões de visualiazações no youtube.

Com mais de 2000 mil CDs vendidos de forma independente e milhares de downloads feitos na internet, a banda chamou a atenção do empresário Rick Bonadio.

Participando de grandes festivais como o Maquinaria Rock Fest no Espaço das Américas, Festival da Rádio Mix em São Paulo/SP, ABC Pro HC (Um dos maiores festivais independentes de música do país), Shows no Hangar 110 (Casa de shows bastante conceituada no cenário musical), Estúdio Coca-Cola em Curitiba, além de mais de 50 shows em menos de 6 meses por todo o Brasil no ano de 2008.

Em 2009 foi lançado o álbum "Oitenta e Quatro", pela EMI,no mesmo a banda lançou o segundo single “Passos Escuros, que entrou para a trilha sonora da novela Malhação e fez um grande sucesso por todo Brasil tendo um videoclipe chegando a ter seis milhões de vizualiações. .[5] A regravação que fizeram da canção "Rádio Pirata", da banda RPM, foi incluída na trilha sonora de Malhação 2010. [5]

Em 2010, o vocalista Renne Fernandes decidiu gravar músicas solo, mas sem se desligar da banda, lançando músicas como Você Me Tem Nas Mãos que foi escrita para uma ex namorada e tambem Só Para Te Ver. Tambem em 2010 o cantor gravou um dueto com a cantora mexicana Anahi da música Alérgico, que teve sua estreia no dia 10 de dezembro no youtube.

Em 2011, no decorrer de brigas entre os integrantes, a banda deu uma pausa em sua carreira, com Renne Fernandes se lançando cada vez mais na carreira solo, chegando a lançar um videoclipe da música Quero Sentir Você que teve dois milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, a banda tentou voltar com todos os integrantes, porem no mesmo ano Victor Hugo e Fernando Cunha abandonaram a banda, Victor Hugo porque ia ser pai e queria cuidar da família, e Fernando Cunha, por fatos desconhecidos.

No dia 20 de setembro de 2012 lançaram através de seu canal oficial no YouTube os singles "Esperar Você" e "Ultima Viagem". E a entrada de dois novos integrantes, Marcus Maia e Leland Nunes (que já havia participado da banda). No inicio de 2013 anunciaram que estariam gravando um novo single juntamente com a banda Bonde da Stronda com o nome previsto de "Minha Pira", a banda postou várias fotos do making of do clipe em suas redes sociais.[6] O clipe para a canção foi lançado oficialmente no dia 22 de janeiro de 2013.[7]


Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Ex-membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Eps[editar | editar código-fonte]

  • Sinestesia Independente (2005)
  • Rock Universitário (2012)

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

  • Dias de fuga Independente (2007)
  • Oitenta e quatro EMI (2009)
  • Daqui Pra Frente (2013)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Brazil.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.