I Have Nothing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"I Have Nothing"
Single de Whitney Houston
do álbum The Bodyguard: Original Soundtrack Album
Lançamento 20 de Fevereiro de 1993
Formato(s) CD Single, Cassette single, 7" single, 12" single
Gênero(s) Adult contemporary, Pop
Duração 4:45
Gravadora(s) Arista
Composição David Foster
Linda Thompson
Produção David Foster
Certificação(ões) Ouro
Cronologia de singles de Whitney Houston
"I'm Every Woman"
(1993)
"Run to You"
(1993)

"'I Have Nothing'" é uma canção da cantora americana Whitney Houston e é o terceiro single de The Bodyguard: Original Soundtrack Album.

Escrita por David Foster e Linda Thompson (atriz), a canção é uma rica orquestrada balada profunda sobre o amor e o compromisso com uma amante, através de versos como "I don't want to go where you don't follow" e "Stay in my arms if you dare/ or must I imagine you there/ Don't walk away from me/ I have nothing, nothing, nothing if I don't have you".

Como da maioria dos materiais de Houston, esta canção foi uma escolha extremamente popular no reality show American Idol. É uma das músicas mais executadas no American Idol, com seis vezes e empatado em segundo lugar ao lado de Elton John com "Don't Let the Sun Go Down on Me". Against All Odds (Take a Look at Me Now) de Phil Collins está em primeiro lugar.

Após os sucessos back to back de Houston "I Will Always Love You" e "I'm Every Woman", o álbum da trilha sonora Bodyguard havia se tornado um enorme sucesso internacional. "I Have Nothing" tornou-se ainda um outro hit, chegando ao número 4 na Billboard Hot 100 e sendo certificado Ouro pela RIAA.

Em gráficos secundários, a canção se tornou um hit com um pico de número 1 (por 2 semanas) no Hot Adult Contemporary e um número 4 no Hot R&B/Hip-Hop Songs. Internacionalmente, a música foi bem executada, no Reino Unido (com um pico no número 3) e atingiu o top vinte em alguns mercados de outros, mas moderadamente realizado na Austrália (número 28), Alemanha (número 39) e Suíça (número 39). Remarkably, for the weeks on the Billboard chart ending March 13 and March 20, Houston had three 3 songs in the Top 11: "I Will Always Love You," "I'm Every Woman," and "I Have Nothing;" all from her Bodyguard soundtrack. Extraordinariamente, nas semanas seguintes no gráfico da Billboard terminado em 13 de Março e 20 de Março de Houston teve três três músicas no Top 11: "I Will Always Love You", "I'm Every Woman" e "I Have Nothing"; todos da trilha sonora de The Bodyguard.

A canção recebeu nomeações para um Oscar de Melhor Canção Original, e para a Soul Train Music Award de 1994 para Best Single R&B Feminino, apesar de não ter vencido qualquer nomeação.

O videoclipe (dirigido por Steve Barron), mostra Houston tocando a música para uma audiência em um salão de jantar. O vídeo é intercalado com cenas de The Bodyguard.

Faixas[editar | editar código-fonte]

CD single
  1. "I Have Nothing" - 4:45
  2. "Where You Are" - 4:10
European/US CD maxi-single
  1. "I Have Nothing" - 4:45
  2. "Where You Are" - 4:10
  3. "Lover for Life" - 4:48
UK CD maxi-single
  1. "I Have Nothing" - 4:45
  2. "All the Man That I Need" - 3:54
  3. "Where You Are" - 4:10
  4. "Lover for Life" - 4:48

Desempenho nas Paradas[editar | editar código-fonte]

Desempenho (1993) Posição
Australian Singles Chart 28
Belgian Singles Chart 16
Dutch Singles Chart 23
French Singles Chart 50
German Singles Chart 39
New Zealand Singles Chart 20
Swiss Singles Chart 39
UK Singles Chart 3
U.S. Billboard Hot 100 4
U.S. Billboard Hot Adult Contemporary Tracks 1
U.S. Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs 4