I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)"
Single de Whitney Houston
do álbum Whitney
Lançamento 2 de maio de 1987
Formato(s) CD single, cassette single, 7" single, 12" single
Gravação julho de 1986
Gênero(s) R&B, dance-pop
Duração 4:52
Gravadora(s) Arista Records
Composição George Merrill, Shannon Rubicam
Produção Narada Michael Walden, Whitney Houston
Cronologia de singles de Whitney Houston
"Greatest Love of All"
(1986)
"Didn't We Almost Have It All"
(1987)

"I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" é o primeiro single da cantora norte americana Whitney Houston, do álbum Whitney. É uma das canções mais conhecidas de Whitney e foi produzida por Narada Michael Walden e escrita por George Merrill e Shannon Rubicam da banda Boy Meets Girl. Na época a canção recebeu críticas mistas, e com ela Whitney ganhou seu segundo Grammy na categoria de Melhor Performance Vocálica Feminina Pop, e nos últimos anos a canção vem recebendo críticas melhores, sendo considerada uma das melhores músicas dos anos 80. O single foi um sucesso comercial e ficou no topo das paradas em 13 países. Se tornou na época o maior sucesso da carreira de Whitney até ser substituido por I Will Always Love You. Recentemente a canção é tema de abertura do programa Dancing Brasil apresentado por Xuxa Meneghel na Record e interpetrada na voz de Thalita Pertuzatti.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O video foi dirigido por Brian Grant e é um dos mais conhecidos de Houston. Na introdução do vídeo, em preto e branco, Houston termina uma performance no palco e depois anda nos bastidores, essas cenas são intercaladas com imagens coloridas dela. A música então começa, e então Whitney aparece em vários locais e ao decorrer do vídeo os bailarinos tentam impressioná-la com danças. O vídeo da música foi exibido exaustivamente em canais de música como a MTV, VH1, BET.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.