José de Pina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde janeiro de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

José de Pina (Lisboa, 1962) é um humorista, escritor, apresentador de televisão e argumentista português.

É um dos intervenientes do talk-show da Sic Mulher, Prazer dos Diabos, que inicialmente era emitido pelo extinto canal Sic Comédia.

É um dos sócios e fundadores da empresa de escrita criativa Produções Fictícias. É co-autor e criador do programa da RTP Contra-Informação. Tem um curso superior de cinema (ESTC).

Escreveu para o humorista Herman José em várias rubricas e programas, entre elas Boião de Cultura e Herman Zap no Programa do Canal 1 Parabéns, Herman Enciclopédia e Hora H.

É criador e autor do programa Fogo Posto! no canal Sic Radical. Entre varias facetas, José de Pina, consegue num programa de humor, muito raramente mostrar os dentes e nunca sorrir.

É um ferrenho adepto do Sporting Clube de Portugal.

Protagonista do programa Humor e a Cidade em que visitava várias cidades mostrando seus monumentos, museus, restaurantes, etc.

Está com licença sem vencimento desde 2005 como professor da Escola Secundária Artística António Arroio, onde lecionou a disciplina de Cine-Video.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo Canal
2015 – Prolongamento Comentador TVI24