Instituto Politécnico de Lisboa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Placa com logótipo anterior do Instituto Politécnico de Lisboa, afixada ao portão da sua sede, em Benfica, 2009

O Instituto Politécnico de Lisboa é uma instituição pública de ensino superior que entrou em funcionamento em 1985, criada ao abrigo das disposições do Decreto-Lei N. º 513/79. Inserida em Lisboa, engloba seis escolas superiores com oferta formativa nas áreas de artes, educação, comunicação e saúde:

E dois institutos superiores nas áreas formativas de ciências empresariais e engenharia:

Esta combinação de múltiplas áreas de ensino e saber permite ao Instituto Politécnico de Lisboa oferecer uma ampla gama de conhecimentos e competências que, juntamente com a dimensão do seu corpo discente, docente e não docente, o posiciona entre as principais instituições de ensino superior em Portugal.

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.