Instituto Politécnico de Lisboa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Placa com logótipo anterior do Instituto Politécnico de Lisboa, afixada ao portão da sua sede, em Benfica, 2009

O Politécnico de Lisboa (IPL) é uma instituição de ensino superior público que integra seis Escolas e dois Institutos Superiores, localizada na área metropolitana de Lisboa. Entrou em funcionamento em 1985, criada ao abrigo das disposições do Decreto-Lei N. º 513/79.

Integram o IPL as seguintes unidades orgânicas:

Com uma oferta diversificada: artes; ciências da saúde; ciências empresariais; comunicação; educação e engenharia. O IPL disponibiliza cursos de licenciatura, mestrado, pós-graduação e doutoramento (em associação com Universidades).

Desde o seu início que o objetivo primordial do IPL é o desenvolvimento de um ensino vocacionado para a empregabilidade e para o desempenho profissional, assente no conhecimento científico, nas artes e na cultura.

O Politécnico de Lisboa assume como valores, entre outros, o reforço da internacionalização no domínio da cooperação e intercâmbio científico e artístico com os países europeus e de expressão oficial portuguesa.

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.