Instituto Politécnico de Setúbal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Instituto Politécnico de Setúbal
IPS
Localização Setúbal, Portugal
Página oficial http://www.ips.pt/

O Instituto Politécnico de Setúbal é uma instituição pública de ensino superior, criada em 14 de Outubro de 1979, tendo entrado em funcionamento a 20 de Abril de 1981 e estando situado em Setúbal, Portugal.[1]

Como principal caraterística, o IPS procura estimular o “saber profissional”, sem no entanto deixar de lado o “saber científico”, enquanto base segura para a formação de profissionais capazes de colocar as suas competências ao serviço da comunidade. Essa ligação com a comunidade, através de prestação de serviços à rede de estabelecimentos de ensino, hospitais e às empresas da região, tem contribuído para o reconhecimento da importância deste subsistema de ensino superior nos diferentes setores académicos e científicos da vida nacional.

O Instituto Politécnico de Setúbal e as suas Unidades Orgânicas visam a formação de alunos de elevado nível cultural, científico, artístico, técnico e profissional.

Para além da atividade de ensino e formação, o IPS tem ainda como objetivos a realização de atividades de pesquisa, investigação aplicada e desenvolvimento experimental, bem como a prestação de serviços, a cooperação em atividades de extensão educativa, cultural e técnica e a cooperação em projetos nacionais e internacionais, através de intercâmbio com instituições congéneres, nacionais e estrangeiras. É um dos melhores politecnicos do pais, oferecendo conhecimento teórico, combinado com conhecimento prático.

Unidades Orgânicas[editar | editar código-fonte]

O IPS é constituído pelas seguintes Escolas e Serviços:

  • Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE)
  • Escola Superior de Educação (ESE)
  • Escola Superior de Saúde (ESS)
  • Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (EST Setúbal)
  • Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (EST Barreiro)
  • Serviços de Ação Social (SAS)

Localização[editar | editar código-fonte]

No Campus do IPS em Setúbal encontram-se os Serviços da Presidência, os Serviços de Ação Social e quatro Escolas Superiores: Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Escola de Ciênciais Empresariais e Escola Superior de Saúde. No campus do Barreiro situa-se a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.

Referências

  1. Instituto Politécnico de Setúbal. «História do IPS». Consultado em 9 de fevereiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.