Kenzie (compositora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
Kenzie
Informação geral
Nome completo Kim Yeon Jung (김연정)
Nascimento 1976 (41 anos)
Local de nascimento Shimane
Japão
Gênero(s) Hip hop, R&B, Soul, Pop, Música Eletrônica, Dance, K-pop
Instrumento(s) Vocais
Período em atividade 2002 – atualmente
Outras ocupações Cantora, Produtora Musical, compositora
Gravadora(s) S.M. Entertainment
Afiliação(ões) BoA SHINee f(x) Girls' Generation EXO Super Junior The Grace TVXQ Red Velvet NCT

Kim Yeon Jung (em coreano: 김연정; Shimane, Japão, 1976), mais conhecida como Kenzie (hangul: 켄지; rr: Kenji) é uma compositora sul-coreana sob a empresa SM Entertainment. Kenzie é conhecida por escrever grandes sucessos dos artistas da SM.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kim Yeon Jung nasceu em Shimane-ken, Japão, em 1976. Ela é casada com o letrista Kim Jung Bae, com quem ela colabora para criar a maioria das músicas lançadas pelos artistas da S.M. Entertainment

Ela era uma aluna da Universidade Federal de Berklee, uma universidade mundialmente famosa, em 1999, especializando-se em produção e engenharia de música (MP & E). Ela se mudou para os Estados Unidos para aprofundar seus estudos, embora seu objetivo ainda fosse ser produtora e compositora de música em seu país natal, a Coreia do Sul. Embora tenha sido treinada em música clássica e sabendo tocar piano e trombeta, conheceu a cena pop e o conhecimento do sucesso de artistas da SM Entertainment, tais como S.E.S. e H.O.T., ela estabeleceu uma meta para trabalhar com a S.M., tendo isso cumprido depois de se formar e conhecer o fundador, Lee Soo-man.

Suas músicas favoritas são os melhores hits número 1, o "My Name" da BoA e o "Oh!" do Girls' Generation, ao lado da música de debut do grupo feminino F(x) "La Cha Ta". Para objetivos futuros, ela quer expandir seus horizontes no campo da música e trabalhar com os artistas americanos e europeus para explorar e mostrar o som multicultural de seu musical, que inclui influências ocidentais e orientais.

Composições de Kenzie[editar | editar código-fonte]

[2]

Referências

  1. 소녀시대, 스키니진→마린룩 이어 이번엔 ‘스포티’ (Girls' Generation, from Skinny Jeans to Marine Look, Now "Sporty"). JoongAng Ilbo. January 26, 2010. Retrieved June 6, 2010.
  2. https://www.berklee.edu/news/4742/alumni-profile-kenzie-yeonjung-kim-99For future goals, she wants to expand her horizons in the music field and work with U.S. and European artists to further explore and showcase the multi-cultural sound of her musical, which includes Western and Eastern influences.

[1] [2] [3]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) compositor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. https://onehallyu.com/topic/332740-best-k-pop-songwritersproducers-kenzie-appreciation-thread/
  2. https://www.discogs.com/artist/459951-Kenzie
  3. https://www.instiz.net/bbs/list.php?id=fanclip&no=261314&page=1&page_num=17&k=SM&stype=1