Kenzie (compositora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
Kenzie
Informação geral
Nome completo Kim Yeon Jung (김연정)
Nascimento 1976 (42 anos)
Local de nascimento Shimane
Japão
Gênero(s) Hip hop, R&B, Soul, Pop, Música Eletrônica, Dance, K-pop
Instrumento(s) Vocais
Período em atividade 2002 – atualmente
Outras ocupações Cantora, Produtora Musical, compositora
Gravadora(s) S.M. Entertainment
Afiliação(ões) BoA SHINee f(x) Girls' Generation EXO Super Junior The Grace TVXQ Red Velvet NCT

Kim Yeon Jung (em coreano: 김연정; Shimane, Japão, 1976), mais conhecida como Kenzie (hangul: 켄지; rr: Kenji) é uma compositora sul-coreana sob a empresa SM Entertainment. Kenzie é conhecida por escrever grandes sucessos dos artistas da SM.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Kim Yeon Jung nasceu em Shimane-ken, Japão, em 1976. Ela é casada com o letrista Kim Jung Bae, com quem ela colabora para criar a maioria das músicas lançadas pelos artistas da S.M. Entertainment

Ela era uma aluna da Universidade Federal de Berklee, uma universidade mundialmente famosa, em 1999, especializando-se em produção e engenharia de música (MP & E). Ela se mudou para os Estados Unidos para aprofundar seus estudos, embora seu objetivo ainda fosse ser produtora e compositora de música em seu país natal, a Coreia do Sul. Embora tenha sido treinada em música clássica e sabendo tocar piano e trombeta, conheceu a cena pop e o conhecimento do sucesso de artistas da SM Entertainment, tais como S.E.S. e H.O.T., ela estabeleceu uma meta para trabalhar com a S.M., tendo isso cumprido depois de se formar e conhecer o fundador, Lee Soo-man.

Suas músicas favoritas são os melhores hits número 1, o "My Name" da BoA e o "Oh!" do Girls' Generation, ao lado da música de debut do grupo feminino F(x) "La Cha Ta". Para objetivos futuros, ela quer expandir seus horizontes no campo da música e trabalhar com os artistas americanos e europeus para explorar e mostrar o som multicultural de seu musical, que inclui influências ocidentais e orientais.

Composições de Kenzie[editar | editar código-fonte]

[2]

Referências

  1. 소녀시대, 스키니진→마린룩 이어 이번엔 ‘스포티’ (Girls' Generation, from Skinny Jeans to Marine Look, Now "Sporty") Arquivado em 12 de julho de 2012 no Archive.is. JoongAng Ilbo. January 26, 2010. Retrieved June 6, 2010.
  2. https://www.berklee.edu/news/4742/alumni-profile-kenzie-yeonjung-kim-99For future goals, she wants to expand her horizons in the music field and work with U.S. and European artists to further explore and showcase the multi-cultural sound of her musical, which includes Western and Eastern influences.

[1] [2] [3]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) compositor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.