Kuroshitsuji

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kuroshitsuji
Mangá
Autor Yana Toboso
Editora(s) Japão Square Enix
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Panini Comics
Revista Monthly GFantasy
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 16 de setembro de 2006 – Ainda em publicação
Volumes 19 (Lista)
Anime
Direção Shinohara Toshiya
Estúdio A-1 Pictures
Exibição original 2 de outubro de 2008 – 25 de maio de 2011
Emissoras de TV Japão MBS,TBS,Animax
Nº de episódios 36 episódios divididos em 2 temporadas + 7 OVAs (Lista de episódios)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Kuroshitsuji (黒執事? lit. "O Mordomo Negro", "O Mordomo Sombrio" na tradução do anime), é um mangá escrito e ilustrado por Yana Toboso. Desde a sua estréia em 16 de setembro de 2006, ele tem sido publicado na revista Monthly GFantasy, pela editora Square Enix. A série segue Sebastian Michaelis, um mordomo demoníaco que é obrigado a servir Ciel Phantomhive, de treze anos, cabeça da nobre família Phantomhive, devido a um contrato que fez com Ciel. Foi anunciada em julho de 2008, que uma adaptação do anime, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida por A-1 Pictures, o mesmo, estreou em outubro de 2008, e desde então terminou com 24 episódios. A segunda temporada foi ao ar em julho de 2010, e terminou com 12 episódios. Em dezembro de 2011, a Panini anunciou o que iria publicar a série no Brasil.[1] . Um filme live-action foi feito em 2013.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Numa mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de treze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, sejam eles sobrenaturais ou não.

Mangá[editar | editar código-fonte]

Escrito e ilustrado por Yana Toboso, os capítulos de Black Butler têm sido serializados na revista mensal Monthly GFantasy desde a sua estréia na edição de outubro de 2006. Os capítulos também são publicados em volumes pela Square Enix. O primeiro volume foi lançado em 27 de fevereiro de 2008, e até 26 de maio de 2012, 14 volumes foram publicados[2] . Nos EUA e Canadá, o mangá é licenciado pela Yen Press.

Drama CD[editar | editar código-fonte]

Em 10 de agosto de 2007, um drama CD foi lançado pela Frontier Works[3] . Ele apresentava muitos dos personagens que aparecem em um e dois volumes. Um segundo drama CD foi lançado em 26 de novembro de 2008.[4]

Anime[editar | editar código-fonte]

Kuroshitsuji[editar | editar código-fonte]

Em julho de 2008, foi anunciado que uma adaptação para anime, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida pelo estúdio A-1 Pictures. Ele estreou em outubro de 2008 e foi transmitido pela TBS, junto da MBS. Em 1 de Janeiro de 2009, uma edição limitada DVD contendo o primeiro episódio foi liberado pela Aniplex[5] . Os próximos três episódios foram lançados em outro DVD em 25 de fevereiro de 2009. Foi utilizado o tema de abertura Monochrome no Kiss (モノクロのキス?) por Sid e os temas de encerramento I'm Alive por Becca e Lacrimosa por Kalafina.

Kuroshitsuji II[editar | editar código-fonte]

Em Sono Shitsuji, Akai Valentine, um evento especial do anime da qual reunia todos os seiyūs de Kuroshitsuji, que ocorreu em 14 de junho de 2009, foi anunciado a segunda temporada do anime. O seiyū Junichi Suwabe. confirmou esta notícia em seu blog oficial mais tarde naquele dia[6] [7] . A segunda temporada contou com 12 episódios. Foram utilizados Shiver da banda the GazettE e "Bird" de Yuya Matsushita, como tema de abertura e enceramento, respectivamente.

Book Of Circus

Em abril de 2014, foi anunciado uma 3 temporada para o anime, o primeiro episódio será exibido no Japão, dia 11 de julho as 02:44 horas da madrugada, e no brasil (devido as definições do fuso horário) sera transmitido dia 10 de julho as 02:00 da tarde pelo site http://www.keyholetv.jp/,onde será transmitido em japonês, e o anime legendado ira para os sites de anime 3 ou 4 dias após a estreia, a musica de abertura ainda não foi confirmada no site japonês.

Versão Brasileira[editar | editar código-fonte]

Em 2014, o anime ganhou uma versão dublada pelo projeto "O Mordomo Sombrio". O primeiro episódio foi reconhecido e autorizado pela Bandai e FUNImation e o canal começou a produzir versões dubladas dos episódios e cenas do anime. A produção é não profissional, apesar de autorizada.

OVAs[editar | editar código-fonte]

O anime também ganhou OVAs , como Ciel in Wonderland, Sono Shitsuji, Kougyou, Phantomhive e Yosoko, The Kuroshitsuji II Making-of e Spider's Intention.

Video Game[editar | editar código-fonte]

Um video game para Nintendo DS, chamado Black Butler: Phantom & Ghost (黒執事: ファントムアンドゴースト?) foi desenvolvido pela Square Enix e foi lançado em 19 de março de 2009[8] . O jogo é vendido em duas versões, uma primeira edição limitada com um preço mais elevado e inúmeros extras, e uma edição regular.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Durante a semana de 18 à 24 de dezembro de 2007, o terceiro volume ficou em terceiro lugar em vendas no Japão.[9] O quarto volume ficou em nono, durante a semana de 3 a 9 de julho de 2008.[10] O quinto volume ficou em segundo, durante a semana de 16 à 22 de setembro de 2008, e caiu para terceiro na semana seguinte (de 23 à 29 de setembro de 2008)[11] [12] O sexto volume ficou em primeiro na semana de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2009, vendendo 359,703 cópias.[13]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências