Soul Eater

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Soul Eater
ソウルイーター
(Sōru Ītā)
Capa do primeiro volume do mangá japonês mostrando os personagens Maka (à direita), Soul (fundo-esquerda) e Blair (topo-esquerdo).
Gênero Ação, Aventura, Sobrenatural
Mangá
Escrito por Atsushi Okubo
Editora(s) Square Enix
Editora(s)
lusófona(s)
Revista(s) Monthly Shōnen Gangan
Público-alvo Shonen
Data de publicação 12 de maio de 2004 – 12 de agosto de 2013
Volumes 25 (Lista de capítulos)
Anime
Direção Takuya Igarashi
Produção Aya Yoshino
Taihei Yamanishi
Yoshihiro Oyabu
Roteiro Akatsuki Yamatoya
Música Taku Iwasaki
Estúdio Bones
Emissoras de televisão TXN (TV Tokyo), AT-X
Exibição original 7 de abril de 2008 – 30 de março de 2009
Episódios 51 (Lista de episódios)
Jogo
Soul Eater: Monotone Princess
Desenvolvimento Square Enix
Distribuição Square Enix
Gênero Ação-aventura
Plataforma Wii
Lançamento 25 de setembro de 2008
Jogo
Soul Eater: Plot of Medusa
Desenvolvimento Namco Bandai Games
Distribuição Namco Bandai Games
Gênero Ação
Plataforma Nintendo DS
Lançamento 23 de outubro de 2008
Jogo
Soul Eater: Battle Resonance
Desenvolvimento Namco Bandai Games
Distribuição Namco Bandai Games
Gênero Luta
Plataforma PlayStation 2
PlayStation Portable
Lançamento 29 de junho de 2009
Mídias Relacionadas

Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Soul Eater (ソウルイーター, Sōru Ītā?) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Atsushi Okubo. Foi publicado na revista mensal Shonen Gangan, a mesma revista que publicou Fullmetal Alchemist, e alcançou grande sucesso, tanto no Japão quanto no exterior. O anime foi produzido pelo estúdio Bones e estreou em março de 2008 na TV Tokyo e possui 51 episódios. O mangá e a série animada exploram aventuras em um universo sobrenatural.

História[editar | editar código-fonte]

O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem armas de Shinigami (Diretor e criador da Shibusen), para que ele use a como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para se tornarem armas da morte ou armas de Shinigami. O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater Evans (foice, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patti Thompson e Lizzy Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas). O anime acabou em Março de 2009 com 51 Episódios,e o manga em Agosto de 2013 (eles tomaram rumos diferentes).

Bruxas[editar | editar código-fonte]

As bruxas (魔女, majo) são seres poderosos e os inimigos naturais da Shibusen, e quase todas elas têm uma natureza destrutiva. A maioria das bruxas destaque na série são baseados em um animal diferente e suas características, suas personalidades, estilos de luta e feitiços são em função desse animal.

Instinto destrutivo[editar | editar código-fonte]

Este é um termo usado para se referir ao instinto destrutivo que ocorre naturalmente em uma bruxa e sua magia. Quase todas as bruxas são influenciados por essa natureza, mas existem algumas exceções. Quando pequena, a magia de uma bruxa ainda não é plenamente desenvolvida e assim a influência da magia ainda tem de tomar posse, mas à medida que envelhecem e os seus poderes desenvolvem, este instinto destrutivo fortalece. Mas raramente essa natureza destrutiva não reage à bruxa, como acontece em Kim Diehl.

Mantras[editar | editar código-fonte]

Em Soul Eater, para fazer uso de certas magias, como é demonstrado inicialmente na série, as bruxas contam com um mantra, ou uma fórmula mágica específica para um ataque, assim realizando a habilidade desejada. Cada bruxo tem seu próprio mantra, geralmente em função do seu animal, por exemplo no caso da Medusa Gorgon que usa "Nake, Snake, Cobra, Cobabara" seguido pelo nome do feitiço que ela usa, como o "Vector Arrow" No entanto, apesar das várias instâncias que seguem esse sistema de seleção de elenco mágico, aparentemente não é uma exigência para todas as bruxas tanto como Aracne e Mizune são notáveis para a ausência de tal declaração, mesmo que ambos usaram magia várias vezes ao longo da série.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Cada bruxo tem suas próprias habilidades que são únicas, como o tema dos animais. No entanto, todas as bruxas tem algumas habilidades em comum:

  • Soul Protect: Como o comprimento de onda bruxas alma pode ser facilmente distinguida por meisters treinados, eles desenvolveram um encantamento chamado "soul protect", que esconde sua presença, mas torna-os incapazes de usar seus poderes a menos que o encantamento seja quebrado.
  • Voo: A maioria, senão todas, as bruxas têm a habilidade de voar. Isto feito, simplesmente flutuando no ar, ou voando em uma vassoura.
  • Flexibilidade Espiritual: Tem havido casos em que as bruxas têm uma compreensão elevada de comprimentos de onda da alma - o suficiente para que possam quebrar a sua alma em fragmentos pequenos e reforma em devido tempo, como emulado por ambas Medusa e Aracne.
  • Capacidade Shokunin: Embora seja improvável que uma bruxa em parceria com uma arma devido a brigas entre eles e Shibusen, é viável para uma bruxa para usar uma arma. Kim Diehl, por exemplo, é um meister lâmpada.
  • Longevidade: Bruxas, pelo menos as poderosas, parecem ter a expectativa de vida incrivelmente longa. Medusa é conhecida por ter sido viva 800 anos antes do início da série. Mesmo depois de oito séculos, Medusa ainda tem a aparência de uma mulher jovem. Ambos Risa e Arisa confirmou que as bruxas têm uma vida mais longa e assim ser mais jovens.

Missa Bruxa[editar | editar código-fonte]

Missa Bruxa é o nome usado para se referir ao encontro de um grande número de bruxas, conduzido sob a autoridade da rainha bruxa atual, Mabaa-sama. Pouco foi revelado sobre a exata natureza e propósito destes acontecimentos, mas esses encontros são considerados sagrados para a maioria dos membros e é visto como uma grande vergonha ter um outsider (não-bruxo) acompanhado por um membro. Cada Missa termina com a frase "Joma Joma Dabarasa" (para trás para frente "Majo Majo Sarabada", que é "Bruxa, bruxa, adeus" em português). Primeiro quem diz é a líder, depois os participantes.

Caça[editar | editar código-fonte]

A caça das bruxas é permitida em Soul Eater. Para uma Arma demoniaca se tornar uma Death Scythe, a arma tem que comer noventa e nove Ovos de Kishins, e uma alma de Bruxas. A alma de bruxa é a mais difícil de todas, e muitas armas e Shokunins perdem suas vidas quando tentam. Caso a arma coma os noventa e nove almas de Kishin, e uma alma extra, que não seja de uma bruxa, as noventa e nova almas são anuladas, ou seja, a busca irá reiniciar. Um exemplo, no primeiro episódio, Soul Eater come seu ultima alma de Kishin. Mas ele perde todas as Noventa e Nove por ter comido uma das almas de Blair (por ser uma gata, tem 7 vidas), já que a mesma não é uma bruxa, Soul precisa Recomeçar a caçada.

Episódios e capítulos[editar | editar código-fonte]

Aberturas e encerramentos[editar | editar código-fonte]

Soul Eater[editar | editar código-fonte]

Aberturas

1° Abertura - Resonance, por T.M. Revolution

  • (Episódios 1-30)

2° Abertura - PaperMoon, por Tommy Heavenly6

  • (Episódios 31-50)

A reexibição do anime trouxe duas novas aberturas: Counter Identity, por Unison Square Garden e Ai ga Hoshii yo, por Shion Tsuji.

Encerramentos

1° Encerramento - I wanna be, por Stance punks

  • (Episódios 1-13 e 51)

2° Encerramento - Style, por Nishino Kana

  • (Episódios 14-26)

3° Encerramento - Bakusou Yume Uta, por Diggy-MO

  • (Episódios 27-39)

4° Encerramento - Strength, por abingdon boys school

  • (Episódios 40-50)

A reexibição do anime trouxe dois novos encerramentos: Ao no Kaori, por Yui Makino e Northern Lights, por How Merry Marry.

Soul Eater Not[editar | editar código-fonte]

Abertura - Monochrome, por Dancing Dolls

Encerramento - Yuugure Happy Go, por Haruka Chisuga, Aoi Yuuki e Saori Hayami.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]