Nanatsu no Taizai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Disambig grey.svg Nota: Não confundir com Os Sete Pecados Mortais.
Nanatsu no Taizai
七つの大罪
Capa do primeiro volume brasileiro do mangá.
Género Ação, Aventura, Fantasia
Mangá
(The Seven Deadly Sins BR)
Escrito por Nakaba Suzuki
Editora(s) Japão Kodansha
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil JBC
Revista(s) Weekly Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 10 de outubro de 2012 – presente
Volumes 25 (Lista de capítulos)
Mangá
Mayoe! Nanatsu no Taizai Gakuen!
Escrito por Juichi Yamaki
Editora(s) Japão Kodansha
Revista(s) Bessatsu Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 9 de agosto de 2014 – presente
Volumes 2
Anime
(Os Sete Pecados Capitais BR)
(Os Sete Pecados Mortais PT)
Direção Tensai Okamura
Roteiro Shōtarō Suga
Música Hiroyuki Sawano
Takafumi Wada
Estúdio A-1 Pictures
Emissoras de televisão Japão JNN (TBS, MBS)
Emissoras lusófonas Brasil Netflix
Exibição original 5 de outubro de 201429 de março de 2015
Episódios 24 + 2 OVAs
Mangá
Nanatsu no Taizai Production
Escrito por Chiemi Sakamoto
Editora(s) Japão Kodansha
Revista(s) Aria
Público-alvo Shōjo
Data de publicação 28 de novembro de 2015 – presente
Anime
Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi
Direção Tomokazu Tokoro
Roteiro Nakaba Suzuki
Yuniko Ayana
Yuichiro Kido
Música Hiroyuki Sawano
Takafumi Wada
Estúdio A-1 Pictures
Emissoras de televisão Japão JNN (TBS, MBS)
Exibição original 28 de agosto de 2016 – programado
Episódios 4
Anime
Direção Tensai Okamura
Roteiro Shōtarō Suga
Música Hiroyuki Sawano
Estúdio A-1 Pictures
Exibição original 2017 – programado
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Nanatsu no Taizai (七つの大罪? lit. "Os Sete Pecados Capitais"), também conhecido como The Seven Deadly Sins no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki. Começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em outubro de 2012, com 21 volumes (221 episódios) tankōbon lançados até agora (06/06/2017). O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais.

Em janeiro de 2015, o mangá Nanatsu no Taizai vendeu mais de dez milhões de cópias. O anime foi produzido pelo estúdio A-1 Pictures e foi transmitido no Japão na JNN e MBS entre 5 de outubro de 2014 até 29 de março de 2015. No Brasil o mangá é publicado pela Editora JBC desde março de 2015.[1][2][3][4] Em setembro de 2015 o anime foi lançado no catálogo da Netflix no Brasil e em Portugal.[5]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia (ブリタニア, Buritania?), mas se separaram, porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones (リオネス王国, Rionesu Ōkoku?). Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos, continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Os Sete Pecados Capitais[editar | editar código-fonte]

Meliodas capitão dos sete pecados

O capitão dos Sete Pecados Capitais. O pecado da Ira do Dragão.Ele foi inspirado no Rei Meliodas na lendas Arturianas que foi famoso por ser o pai de Tristão.Ele é o protagonista e dono do bar Chapéu de Javali, conhecido por sua excelente bebida e horrível comida (cozinhada por Meliodas no começo e posteriormente por Ban). Apesar de parecer uma criança, ele é extremamente poderoso e muito mais velho do que parece já que ele tem mais de 3000 anos. Mesmo sendo conhecido como pecado da Ira, ele raramente fica bravo e é muito brincalhão, pervertido, confiante e gentil com aqueles com que se importa. Porém, faz parte do clã dos demônios, aonde já foi: próximo rei demônio e líder dos Dez Mandamentos, sendo irmão de Estarrosa e Zeldris (executor do rei demônio), sendo os dois dos dez mandamentos. Sem contar sua popularidade como o demônio amaldiçoado. O motivo de seu titulo como pecado da ira é que ,por uma questão de raiva com o um mandamento, destruiu a cidade de Danafor. Sem contar que foi o motivo pela causa da primeira guerra santa.

Diane「ディアンヌ」:

O pecado capital da inveja da Serpente. Faz parte do clã de gigantes, possui um enorme poder físico e uma conexão profunda com a terra. Ela é confiante, pavio curto e fará qualquer coisa para proteger uma vida inocente. Ela está apaixonada pelo Capitão, Meliodas, e sente ciúme de qualquer mulher que mostra interesse por ele. Ela se torna a melhor amiga de Elizabeth, mas sente inveja da afeição do Capitão por Elizabeth em vez dela. Seu titulo de pecado da inveja vem pelo motivo de , por questão de inveja, matou a gigante Matrona, mas na verdade foi um grupo de bárbaros.

Ban「バン」:

O pecado capital da Ganância da Raposa. Também conhecido como Ban, o Imortal. Ban é um homem alto, magro mas com músculos definidos graças ao seu poder de caça da raposa.Ele é baseado no rei Ban nas lendas Arturianas que e famoso por ser o pai de Lancerlot. Ele é agressivo em suas lutas, porém descontraído fora delas, além de ser um exímio cozinheiro e aparentar se preocupar apenas com Meliodas e os outros pecados acima de seus próprios interesses, com exceção da sua amada Elaine, por quem ele faria qualquer coisa para tê-la em seus braços. Apesar de ser o pecado da ganância, ele tem um coração profundamente carinhoso e teme perder aqueles com quem se importa. Ele também aparenta ser masoquista (diante de sua imortalidade, a dor física parece não incomoda-lo) e adora desafios.

King/Harlequin「キング/ 妖精王ハーレクイン」:

O pecado capital da preguiça do Urso. Seu verdadeiro nome é Harlequim e ele é o terceiro Rei das Fadas e protetor da Floresta das Fadas e da Fonte da Juventude em seu interior. King é gentil, empático, respeitoso, mas feroz quando necessário. King, assim como Meliodas, aparenta ser uma criança, porém esta é uma característica das fadas e não se sabe ao certo mas, as fadas assim como King, podem se transformar instantaneamente em um "humano mais adulto". Ele é "secretamente" apaixonado por Diane. O motivo de seu titulo de pecado da preguiça é pelo motivo que por ter muita preguiça, não impediu uma chacina de uma cidade perto dele, mas na verdade, só chegou atrasado.

Gowther「ゴウセル」:

O pecado capital da Luxúria da Cabra.Ele é baseado no rei Sir Gowther nas lendas Arturianas que e famoso por ser meio-irmão de Merlin. Não se sabe ao certo as origens de Gowther, mas ele é incapaz de ter sentimentos ou emoções, além de não entender muito sobre interações sociais, mas faz o seu melhor para tentar entendê-las, passando muito de seu tempo com leituras. Ele é observador, indiferente e extremamente lógico. Ele é conhecido por afirmar factos observados ou óbvios sem considerar os sentimentos dos outros. Apesar de tudo, aparenta ser bastante fiel para/com Meliodas. Sem contar que é um dos antigos Dez Mandamentos, ainda mais, é apenas um fantoche criado por Gowther, um demônio banido pelo rei demônio. Seu titulo de pecado da luxuria vem pelo motivo de ser acusado de estuprar a irmã do rei de Leones e depois mata-la, mas eles eram amantes e ela apresentava uma doença cardíaca.

Merlin「マーリン」:

O pecado capital da Gula do Javali.O personagem foi Merlin é conhecida como a maior feiticeira em toda a Britânia. Merlin aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras. Merlim é uma mulher relativamente alta, com aparência "pecaminosa" e com uma personalidade sapiente.O personagem é baseado no feiticeiro Merlin nas lendas Arturianas. Merlin aparenta ser

Escanor「エスカノール」

O pecado capital do Orgulho do Leão. Sua força e personalidade variam de acordo com a hora do dia, com o seu poder sendo imenso e sua personalidade arrogante durante o dia, mas se tornando frágil e submisso a noite. Há rumores de que ele é tido como o pecado mais forte, isso sendo reconhecido até mesmo pelo próprio Meliodas no decorrer dos mangás. Ele demonstra ter sentimentos por Merlin. Uma curiosidade é que Suzuki Nakaba ( criador da Obra ) descreveu o poder de Escanor como imensurável no fanbook número 2 ( holy of sins, 2016 ) Escanor é o unico personagem com o poder descrito de tal forma.

Rugido do Amanhecer[editar | editar código-fonte]

Grupo de mercenários conhecidos por sua implacabilidade para completar qualquer missão a que são atribuídos.

Slader「スレイダー」:

É o capitão do Rugido da Amanhecer. Slader é um homem de cabelos compridos que esconde seu rosto atrás de uma mascara de ferro e tem personalidade leal. Porta uma espécie de lamina/cerra.

Simon「サイモン」:

É um Cavaleiro Sagrado e membro do Rugido do amanhecer. Simon possui cabelos prateados e uma armadura vermelha como vestimenta, sempre portanto uma katana um tanto comprida.

Hugo「ヒューゴ」:

É um Cavaleiro Sagrado e membro do Rugido do Amanhecer.

Jillian「ジリアン」:

É um Cavaleiro Sagrado e membro do Rugido do Amanhecer.

Weinheidt「ワインハイト」:

É um Cavaleiro Sagrado e membro do Rugido do Amanhecer.

Os Dez Mandamentos[editar | editar código-fonte]

Zeldris「ゼルドリス」:

Zeldris é o irmão do meio de Meliodas, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro e atual líder dos Dez Mandamentos e executor do Rei dos Demônios. Representando o mandamento da Piedade, qualquer um que vire as costas para ele irá virar servo do rei demônio e de seu representante. Sua aparência é idêntica ao de meliodas, o que os diferente são apenas a forma da marca demoníaca e o cabelo preto de Zeldris, sempre leva consigo uma espada de tamanho médio.

Estarossa「エスタロッサ」:

Estarossa é o irmão mais novo de Meliodas, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o mandamento do Amor, qualquer um que tenha ódio na presença de Estarossa ficará impossibilitado de lutar. Apesar de ser o mais novo dos três irmãos é o mais desenvolvido fisicamente em questões como: altura e musculatura, tem um rosto que se assemelha muito com a aparência de Meliodas no cartaz de procurado, e tem o cabelo de cor prata. Possui uma personalidade calma e serena, raramente com raiva ou ódio.

Galan「ガラン」:

Galan, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o mandamento da verdade, qualquer um que mentir na presença de Galan terá seu corpo transformado em pedra. Somente aqueles que estiverem cientes de que estão mentindo serão afetados. Possui um corpo comprido e magro, sempre vestindo algo que se parece uma armadura verde com uma grande jóia vermelha no peito, com o design do capacete parecido com o que o cavalheiro sagrado Golgius usava, possui uma personalidade orgulhosa, sempre confiante é querendo enfrentar o inimigo sozinho e usa como arma uma alabarda.

Dolor「ドロール」:

Dolor, guerreiro de elite do Clã dos Demônios e, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos, foi o rei do clã dos gigantes, considerado até um Deus para os gigantes. Representando o mandamento da Paciência, quanto mais frustrado seu oponente, mais forte Dolor ficará. Fundador do clã dos gigantes, e diferente deles possui quatro braços e o seu rosto está sempre coberto com algo que se parece um pano laranja para não mostrar seu olho mágico , sem contar sua pele de cor de safira. De sua história aparenta que ele sempre foi o mais alto, com quatro braços, pele cor de safira, ele sofria preconceitos por ser diferente dos outros gigantes. Seu motivo de entrada aos mandamentos foi a frustração por perder por um só golpe de Zeldris, assim perdendo seu orgulho.

Merascylla「メラスキュラ」:

Merascylla, guerreira de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o mandamento da fé, qualquer um que mostrar infidelidade em sua presença terá seus olhos em chamas. Possui uma aparência jovem, quase como uma adolescente, na maioria das vezes envolvida pela matéria escura do peito pra baixo e as vezes apresenta uma personalidade psicopata.

Gloxinia「グロキシニア」:

Gloxinia, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o mandamento do Repouso, os efeitos do seu mandamento ainda são desconhecidos. Apesar de sua aparência enganar, ele é do gênero masculino, tem o cabelo vermelho e possui grandes asas que se assemelham com as de uma borboleta, e quando não está batalhando ele está envolvido por tentáculos. Sem contar que ele é o primeiro Rei das Fadas. Seu motivo de entrada para os mandamentos é que um grupo de humanos chega oferecendo ajuda, depois descobre que era uma armadilha e matam quase todas as fadas.

Monspiet「モンスピート」:

Monspiet, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o Mandamento da Reticência, os efeitos do seu mandamento são desconhecidos. Tem o cabelo de cor castanho escuro e um bigode característico. Está sempre usando uma capa que cobre o seu corpo inteiro, apenas deixando de fora o seu rosto, e por baixo está envolvido pela matéria demoníaca, a todo o tempo anda ao lado de Derrieri, querendo a proteger.

Derrieri「デリエリ」:

Derrierie, guerreira de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o Mandamento da Pureza, os efeitos do seu mandamento são desconhecidos. O cabelo de Derrieri é laranja e espetado, possui um corpo tonificado e aparentemente não gosta de usar roupas, alegando que atrapalha sua movimentação, por isso sempre está nua, com apenas a matéria demoníaca cobrindo parte de seu braço esquerdo, sua bochecha esquerda, os seios, a cintura e a perna direita. Possui uma personalidade apática e rude, sendo impaciente em algumas vezes e sempre diz a frase "ケ ツ か ら 言 っ て" (ketsu kara itte), que significa algo como "pulando pra conclusão" ou "em outras palavras".

Greylord「グレイロード」:

Greylord, guerreira de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o Mandamento do Pacifismo, qualquer um que matar alguém em sua presença, terá seu tempo de vida roubado e envelhecerá rapidamente até a morte. Greylord é a mutação de um Demônio Cinza, possui o corpo todo envolvido pela própria matéria demoníaca e possui vários rostos de demônio cinza espalhados pelo corpo com cada um tendo a capacidade de falar independentemente.

Fraudrin 「フラウドリン」:

Fraudrin, guerreiro de elite do Clã dos Demônios, servindo diretamente sob o comando do Rei dos Demônios como um membro dos Dez Mandamentos. Representando o Mandamento da Abnegação, as condições pra a sua ativação ainda são desconhecidos, mas os que são afetados perdem sua memórias, sentimentos e a própria noção de quem são. Ficou muito tempo com a aparência de Dreyfus e influenciou Hendrikson, ele causou a ira de Meliodas a destruir Denafor, mesmo sendo banido com todos os outros demônios, ele e um demônio vermelho conseguiram escapar, e ainda não se sabe como

Gowther 「ゴウセル」:

Gowther, já foi um membro dos Dez Mandamentos, representava o mesmo mandamento de Fraudrin, a Abnegação. Foi confirmado pelo próprio Fraudrin de que se ele morresse, o seu mandamento voltaria a Gowther.

Meliodas 「メリオダス」:

Meliodas, Já foi um membro e ex-líder dos Dez Mandamentos, o Mandamento que representava ainda é desconhecido.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Elizabeth Liones「エリザベス・リオネス」:

Terceira princesa do Reino de Liones e discípula das deusas.Foi baseada na esposa de Meliodas nas lendas Arturianas. Elizabeth é uma educada e bela garota. Possui cabelos prateados e um corpo voluptuoso que se torna alvo da mão boba de Meliodas. Ela desperta um grande sentimento nele, devido sua semelhança com Liz.

Liz「リズ」:

Grande amor de Meliodas durante sua época como cavaleiro em Danafor. Não há muita informação sobre Liz, ela também foi um cavaleira (ou amazona) sagrada.

Hawk「ホーク]:

Um porco falastrão misterioso e companheiro de Meliodas. Hawk tem excesso de autoestima e é "capitão das sobras". Um companheiro leal, teimoso e facilmente irritável.

Elaine「エレイン」:

Fada guardiã e protetora da fonte da juventude sagrada da Floresta das fadas. Irmã de King e amada de Ban. Elaine assim como todas as fadas aparenta ser uma criança. Tem cabelo loiro e curto que atinge seu pescoço. Ela é mostrada como sendo uma menina gentil, atenciosa e tolerante.

Baltra Liones「バルトラ・リオネス」:

É o décimo primeiro rei do reino de Liones , e foi mantido em cativeiro pelos Cavaleiros Sagrados após o golpe de Estado.

Veronica Liones「ベロニカ・リオネス」:

Segunda princesa de Liones protegida por Griamor. Irmã de Elizabeth.

Margaret Liones「マーガレット・リオネス」:

Primeira princesa de Liones protegida desde criança por seu amigo Gilthunder. Irmã de Elizabeth.

Gilthunder「ギルサンダー」:

Cavaleiro sagrado, foi escudeiro e amigo antigo de Meliodas além de protetor da princesa Margareth. Gilthunder é um jovem cordial e leal. Tem cabelos rosa. Porta uma clássica espada medieval e sua força e poder parecem estar centrados em raios e trovões.

Howzer「ハウザー」:

Cavaleiro sagrado amigo de Gilthunder e que se apaixona por Diane. Howzer é um jovem aventureiro e presunçoso. Porta uma especie de lança no tamanho de uma espada e sua força e poder parecem estar centrados no vento.

Dreyfus「ドレファス」:

Grão mestre dos cavaleiros sagrados irmão do grão mestre morto Zaratras. Um cavaleiro poderosíssimo, possuído pelo demônio Fraudin.

Hendrickson「ヘンドリクセン」:

Grão mestre dos cavaleiros sagrados amigo e aprendiz de Dreyfus, amigo de Zaratras e druida, muito influenciado por Fraudin ao ser temporariamente possuido por ele.

Helbram「ヘルブラム」:

É um cavaleiro sagrado, Mestre de Guila, subordinado do grão mestre Hendrickson e melhor amigo do King, mesmo depois de trair King e morrer por seu amigo, ele ainda voltando apenas como espirito para King. Também é uma fada.

Guila「ギーラ」:

Aprendiz de cavaleiro, cavaleira da nova geração amiga de Jericho.

Jericho「ジェリコ」:

Cavaleira da nova geração amiga de Guila.

Arthur Pendragon「アーサー・ペンドラゴン」:

Atual rei de Camelot, aprendiz e protegido de Merlin e grande fã de Meliodas, não consegue controlar seu poder.

Griamore「グリアモール」:

Filho de Dreyfus protetor da princesa Veronica.

Cain Barzad「ケイン=バルザド」:

Cavaleiro Sagrado de Danafor conhecido tambem como Barzad Flamejante.

Matrona「マトローナ」:

Guerreira e chefe da tribo dos gigantes, mentora de Diane.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki, Nanatsu no Taizai começou a ser publicado com um capítulo piloto one-shot em 22 de novembro de 2011 na revista Weekly Shōnen Magazine na quinquagésima segunda edição do ano.[6] O mangá começou a ser uma seria na quadragésima quinta edição da revista, lançada em 10 de outubro de 2012. Os capítulos foram compilados em dezesseis volumes tankōbon, com o último lançado em 12 de agosto de 2015.[7] O primeiro dos três arcos da história planejada foi concluído no centésimo capítulo e Suzuki projetou a série para uma duração de vinte a trinta volumes.[8]

A edição especial da Weekly Shōnen Magazine que foi publicada em 19 de outubro de 2013, contou com um pequeno crossover entre Nanatsu no Taizai e Fairy Tail do autor Hiro Mashima, onde cada artista desenhou um yonkoma (mangá de quatro células) das outras séries.[9] O capítulo do crossover de dezassete páginas foi publicado nas quartas e quintas edições combinadas da revista de 2014, que foi lançada em 25 de dezembro de 2013.[10] Uma série de spin-off cómica intitulada Mayoe! Nanatsu no Taizai Gakuen! (七つの大罪学園, lit. "Mayoe! Academia dos Sete Pecados Capitais"?) foi lançada na edição de setembro da revista Bessatsu Shōnen Magazine' em 9 de agosto de 2014.[11] Nakaba escreveu um one-shot para a edição de novembro de 2014 do mangá shōjo na revista Nakayoshi, lançada em 3 de outubro de 2014.[12] Ele também criou uma one-shot cômica que descreve como Meliodas e Hawk se encontraram pela primeira vez, lançada na edição da revista Magazine Special em 20 de outubro de 2014.[13] Em 24 de fevereiro a 10 de maio de 2015, dois mangás spin-offs foram escritos por Nakaba e lançado no aplicativo de smartphone e tablet Manga Box. Naku na, Tomo yo (泣くな 友よ? lit. "Não Chore, Meu Amigo") narra sobre a infância de Hendrickson e Dreyfus, enquanto Gilthunder no Shinjitsu (ギルサンダーの真実? lit. "A Verdade de Gilthunder") foi ambientada após a luta de Byzel no arco Festival, seguido após Gilthunder.[14]

A série foi licenciada na América do Norte pela Kodansha Comics USA, que publicou o primeiro volume em 11 de março de 2014.[15][16] e lançada simultaneamente em inglês pela plataforma digital de streaming Crunchyroll em mais de cento e setenta países.[17][18]


Anime[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2014, na vigésima edição da Weekly Shōnen Magazine foi anunciado que Nanatsu no Taizai seria adaptado para anime.[19][20] A série estreou nos canais MBS e Japan News Network em 5 de outubro de 2014 às cinco horas da tarde.[21][22] A equipa foi revelada na trigésima sexta e sexta edição do ano, revelando que o anime seria produzido pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Tensai Okamura, argumento de Shōtarō Suga (Rinne no Lagrange) e com Keigo Sasaki (Blue Exorcist) como desenhista e Hiroyuki Sawano como compositor da banda sonora.[23] A primeira abertura foi cantada por Ikimono-gakari e a segunda por Man with a Mission, enquanto o primeiro tema de encerramento é uma colaboração entre as bandas Flow e Granrodeo, o segundo encerramento foi interpretado por Alisa Takigawa.[24][25]

Um OVA intitulado Ban no Bangai-hen (バンの番外編, O Capítulo Adicional de Ban?) foi incluído na edição limitada do décimo quinto volume do mangá, lançado no dia 17 de junho de 2015.[26] O segundo OVA composto por nove curtas humorísticas foi lançado na edição limitada do décimo sexto volume do mangá, em 12 de agosto de 2015.[27]

Em 28 de julho de 2015 foi anunciado uma dublagem em português do Brasil do anime feita no Rio de Janeiro pelo estúdio Alcateia Audiovisual, com direção de Flávia Saddy.[28] O anime foi lançado pela Netflix como conteúdo original do catálogo em novembro do mesmo ano.[29] Também incluem negociações para emissoras de televisão e home-video.[28] A segunda temporada do anime foi anunciada em 27 de setembro de 2015 e será lançado dia 17 de fevereiro de 2017.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Título original Título(s) em português Data de exibição
1
Os Sete Pecados Capitais
5 de Outubro de 2014 Japão
七つの大罪 Nanatsu no Taizai
2
A Espada do Paladino
12 de Outubro de 2014 Japão
聖騎士の剣 Seikishi no Ken
3
O Pecado da Floresta Adormecida
19 de Outubro de 2014 Japão
眠れる森の罪 Nemureru Mori no Tsumi
4
O Sonho de uma Jovem Garota
26 de Outubro de 2014 Japão
少女の夢 Shōjo no Yume
5
Acha Mesmo que Você iria Morrer?
2 de Novembro de 2014 Japão
たとえあなたが死んでも Atoe Anata ga Shindemo
6
Início de um Poema
9 de Novembro de 2014 Japão
はじまりの詩 Hajimari no Shi
7
Reunião Comovente
16 de Novembro de 2014 Japão
感動の再会 Kandō no Saikai
8
O Terrível Perseguidor
23 de Novembro de 2014 Japão
恐るべき追跡者 Osorubeki Tsuiseki-sha
9
O Pulso Negro
30 de Novembro de 2014 Japão
暗黒の脈動 Ankoku no Myakudō
10
A Luta de Byzel no Festival
7 de Dezembro de 2014 Japão
バイゼル喧嘩祭り Baizeru Kenka Matsuri
11
Um Sentimento de Longa Data
14 de Dezembro de 2014 Japão
積年の想い Sekinen no Omoi
12
O Canhão Aterrorizante
21 de Dezembro de 2014 Japão
戦慄のカノン Senritsu no Kanon
13
Apóstolo da Destruição
11 de Janeiro de 2015 Japão
破壊の使徒 Hakai no Shito
14
O Leitor
18 de Janeiro de 2015 Japão
本を読むひと Honwoyomu Hito
15
O Cavaleiro Profano
25 de Janeiro de 2015 Japão
アンホーリィ・ナイト Anhōryi Naito
16
As Lendas Encurraladas
1 de Fevereiro de 2015 Japão
駆り立てられる伝説たち Karitate Rareru Densetsu-tachi
17
Primeira Vítima
8 de Fevereiro de 2015 Japão
最初の犠牲 Saisho no Gisei
18
Mesmo que eu Tenha que Desistir da Minha Vida por Isso
15 de Fevereiro de 2015 Japão
この命にかえても Kono Inochi ni Kaete mo
19
O Rei Fada que Esperou em Vão
22 de Fevereiro de 2015 Japão
まちぼうけの妖精王 Machibōke no Yōsei-ō
20
A Maldição da Coragem
1 de Março de 2015 Japão
勇気のまじない Yūki no Majinai
21
Uma Ameaça Iminente Se Aproxima
8 de Março de 2015 Japão
今、そこにせまる脅威 Ima, Soko ni Semaru Kyōi
22
O Que Posso Fazer por Você
15 de Março de 2015 Japão
君のためにできること Kimi no Tame ni Dekiru Koto
23
O Advento do Desespero
22 de Março de 2015 Japão
絶望降臨 Zetsubō Kōrin
24
Os Heróis
29 de Março de 2015 Japão
英雄たち Eiyū-tachi

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Seiyū Japão Dublador Brasil
Meliodas Yūki Kaji Fabrício Vila Verde
Elizabeth Sora Amamiya Érika Menezes
Hawk Misaki Kuno Pamella Rodrigues
Diane Aoi Yūki Flávia Saddy
Ban Tatsuhisa Suzuki Mckeidy Lisita
King Jun Fukuyama Marcelo Garcia
Gowther Yūhei Takagi Charles Emmanuel
Merlin Maaya Sakamoto Miriam Ficher
Gilthunder Mamoru Miyano Marcos Souza
Howzer Ryōhei Kimura Renan Freitas
Griamore Takahiro Sakurai Léo Rabelo
Jericho Marina Inoue Sylvia Salustti
Guila Mariya Ise Priscila Amorim
Veronica Hisako Kanemoto Flávia Fontenelle
Margaret Nana Mizuki Izabel Lira
Baltra Rintarō Nishi Luiz Carlos Persy
Arthur Sachi Kokuryū Gustavo Pereira
Elaine Kotori Koiwai Bruna Laynes
Slader Shin'ichirō Miki Reginaldo Primo
Jillian Ana Lúcia Menezes
Hendrickson Yūya Uchida Raphael Rossato
Dreyfus Katsuyuki Konishi Marcio Dondi
Helbram/Aldrich Ryōtarō Okiayu (como Aldrich)
Hiroshi Kamiya (forma verdadeira)
Márcio Simões (como Aldrich)
Gustavo Nader (forma verdadeira)
Zaratras Rikiya Koyama Ettore Zuim
Narrador Rintarō Nishi Phelippe Maia

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Duas light novels baseadas em Nanatsu no Taizai foram publicadas; Nanatsu no Taizai -Gaiden- Sekijitsu no Ōto Nanatsu no Negai (七つの大罪 ―外伝― 昔日の王都 七つの願い?) escrita por Shuka Matsuda, foi lançada em 17 de dezembro de 2014 e Nanatsu no Taizai: Seven Days (七つの大罪 セブンデイズ, Nanatsu no Taizai Sebun Deizu??, Os Sete Pecados Capitais: Sete Dias) escrita por Mamoru Iwasa e lançada em 26 de dezembro de 2014.[30][31]

Uma coleção ilustrada intitulada Nanairo no Tsumi (七色の罪, Arco-Íris do Pecado?) e um livro oficial de fãs foram lançados em 17 de fevereiro de 2015,[32][33] enquanto o manual do anime intitulado Ani-Tsumi (アニ罪, Ani-Pecado?) foi lançado em 17 de abril de 2015.[34]

Um jogo intitulado Nanatsu no Taizai Shinjitsu no Enzai (七つの大罪 真実の冤罪, Os Sete Pecados Capitais: Pecado Injusto?) foi desenvolvido pela Bandai Namco Games e lançado pela Nintendo 3DS em 11 de fevereiro de 2015.[24]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2014, os volumes recolhidos de The Seven Deadly Sins tiveram 5 milhões de cópias em circulação.[24] Em Janeiro este número cresceu para 10 Milhões de cópias vendidas.[35] O primeiro volume coletado da série vendeu 38,581 cópias em sua primeira semana, ficando em 13º lugar no desempenho de mangá da Oricon.[36] O segundo volume classificado em 5º lugar vendeu 106,829 cópias na primeira semana,[37] enquanto o terceiro estreou na quarta posição com 135,164 cópias.[38] O décimo segundo volume teve uma das melhores estreias na semana da mangá, vendeu 307,374 ficando em segundo lugar na tabela,[39] apesar do volume nove alcançar o número um em sua primeira semana, vendeu menos.[40] The Seven Deadly Sins foi o nono mangá mais vendido de 2014, com mais de 4,6 milhões de cópias vendidas.[41] Na edição de 2014 de Kono Manga ga Sugoi!, intitulada The Seven Deadly Sins, que pesquisou os gostos das pessoas na indústria de mangá, foi considerada o quinto melhor mangá para os leitores do sexo masculino.[42] A edição foi nomeada para o Prêmio Manga Taishō de 2014,[43] e como a Melhor Banda Desenhada para Jovens no 42º Festival Internacional de banda desenhada de Angoulême acontecido na França.[44]

Os lançamentos dos volumes dois e quatro nos Estados Unidos entraram para a lista New York Times Manga Best Seller na sétima e nona posição.[45][46] Rebecca Silverman do site Anime News Network classificou o primeiro volume no grau B, e disse que a arte era interessante e a história era "take puro sobre os cavaleiros brilhando em armaduras básicas." Ela viu que a influência de Akira Toriyama em Meliodas foi os mangás shōjo dos anos 1970 nas personagens femininas. Entretanto, Silverman sentiu que a arte teve problemas com perspectiva e comentou que faltava um desenvolvimento na personagem de Elizabeth.[47] Ambos Silverman e Danica Davidson do site Otaku USA disseram que ações pervertidas de Meliodas com Elizabeth, foram utilizadas para o alívio cômico e poderia ser mal interpretado por alguns leitores.[48] Em uma revisão curta, Jason Thompson alegou que a série segue os elementos comuns de mangá shōnen, fazendo suas reviravoltas e tendo um diálogo previsível. Mas ele também disse que gostou de arte e do cenário europeu da série.[49]

Referências

  1. «Nanatsu no Taizai é da JBC». JBox. 7 de dezembro de 2014. Consultado em 17 de março de 2015 
  2. «Nanatsu no Taizai: JBC Adotará Título em Inglês». JBox. 9 de fevereiro de 2015. Consultado em 17 de março de 2015 
  3. «Nanatsu no Taizai: JBC divulga detalhes do mangá». ANMTV. 13 de fevereiro de 2015. Consultado em 17 de março de 2015 
  4. «Nanatsu no Taizai: JBC divulga a capa do mangá». ANMTV. 25 de fevereiro de 2015. Consultado em 17 de fevereiro de 2015 
  5. «Novidades Netflix (Novembro)». Club Otaku. 1 de novembro de 2015 
  6. «No.52 2011年11月22日(火)発売» (em japonês). Kodansha. Consultado em 30 de julho de 2015 
  7. «七つの大罪» (em japonês). Kodansha. Consultado em 30 de julho de 2015 
  8. «The Seven Deadly Sins Manga's 1st of 3 Planned Arcs Ends» (em inglês). Anime News Network. 19 de janeiro de 2015 
  9. «鈴木央が「FAIRY TAIL」、真島ヒロが「七つの大罪」を執筆» (em japonês). Natalie. 19 de outubro de 2013 
  10. «Fairy Tail, The Seven Deadly Sins Get Crossover 1-Shot Manga» (em inglês). Anime News Network. 6 de dezembro de 2013 
  11. «The Seven Deadly Sins Gets School Comedy Manga Spinoff» (em inglês). Anime News Network. 29 de junho de 2014 
  12. «The Seven Deadly Sins Gets One-Shot in Nakayoshi Magazine For Girls» (em inglês). Anime News Network. 3 de setembro de 2014 
  13. «The Seven Deadly Sins Manga Gets Comedy 1-Shot Story» (em inglês). Anime News Network. 20 de setembro de 2014 
  14. «The Seven Deadly Sins' 2nd New Spinoff Manga by Creator Posted» (em inglês). Anime News Network. 26 de fevereiro de 2015 
  15. «Kodansha Comics Adds UQ Holder, Seven Deadly Sins Manga» (em inglês). Anime News Network. 11 de outubro de 2013 
  16. «=The Seven Deadly Sins Volume 1» (em inglês). Amazon.com. Consultado em 30 de julho de 2015 
  17. «Crunchyroll launches "Crunchyroll Manga" Digital Comic Platform» (em inglês). Crunchyroll. 30 de outubro de 2013 
  18. «Crunchyroll to Simultaneously Offer Kodansha Manga in 170 Countries» (em inglês). Anime News Network. 26 de outubro de 2013 
  19. «The Seven Deadly Sins Fantasy Manga Gets TV Anime» (em inglês). Anime News Network. 11 de abril de 2014 
  20. «「七つの大罪」TVアニメ化決定!単行本は累計300万部突破» (em japonês). Natalie. 16 de abril de 2014 
  21. «アニメ「七つの大罪」10月より日5枠で放送» (em japonês). Natalie. 27 de julho de 2014 
  22. «The Seven Deadly Sins Anime Commercial Streamed» (em inglês). Anime News Network. 27 de julho de 2014 
  23. «The Seven Deadly Sins Anime's Game, Cast, Staff Announced» (em inglês). Anime News Network. 1 de agosto de 2014 
  24. a b c «The Seven Deadly Sins Anime's Theme Songs, Game Detailed». Anime News Network. 12 de agosto de 2014 
  25. «Man With A Mission, Alisa Takigawa Perform The Seven Deadly Sins' New Songs» (em inglês). Anime News Network. 21 de dezembro de 2014 
  26. «The Seven Deadly Sins Manga to Bundle OVA Episode About Ban» (em inglês). Anime News Network. 16 de março de 2015 
  27. «2nd Seven Deadly Sins OVA to Compile 9 Short Stories» (em inglês). Anime News Network. 11 de maio de 2015 
  28. a b «The Seven Deadly Sins em fase de dublagem!». JBOX. 28 de julho de 2015. Consultado em 28 de julho de 2015 
  29. «Nanatsu no Taizai pode chegar à Netflix». ANMTV. 25 de janeiro de 2015. Consultado em 28 de julho de 2015 
  30. «小説 七つの大罪 ―外伝― 昔日の王都 七つの願い» (em japonês). Kodansha. Consultado em 30 de julho de 2015 
  31. «七つの大罪 セブンデイズ» (em japonês). Kodansha. Consultado em 30 de julho de 2015 
  32. «七つの大罪 イラストコレクション 〈七色の罪〉» (em japonês). Kodansha. Consultado em 30 de julho de 2015 
  33. «七つの大罪 公式ファンブック 解体罪書» (em japonês). Kodansha. Consultado em 30 de julho de 2015 
  34. «七つの大罪 公式アニメガイド アニ罪» (em japonês). Kodansha. Consultado em 30 de julho de 2015 
  35. «The Seven Deadly Sins Manga's 1st of 3 Planned Arcs Ends» (em inglês). Anime News Network. 19 de janeiro de 2015 
  36. «Japanese Comic Ranking, February 11-17» (em inglês). Anime News Network. 20 de fevereiro de 2013 
  37. «Japanese Comic Ranking, April 15-21» (em inglês). Anime News Network. 24 de abril de 2013 
  38. «Japanese Comic Ranking, June 17-23» (em inglês). Anime News Network. 26 de junho de 2013 
  39. «Japanese Comic Ranking, December 15-21» (em inglês). Anime News Network. 24 de dezembro de 2014 
  40. «Japanese Comic Ranking, June 16-22» (em inglês). Anime News Network. 25 de junho de 2014 
  41. «Top-Selling Manga in Japan by Series: 2014» (em inglês). Anime News Network. 30 de novembro de 2014 
  42. «Top Manga Ranked by Kono Manga ga Sugoi 2014 Voters» (em inglês). Anime News Network. 9 de dezembro de 2013 
  43. «10 Titles Nominated for 7th Manga Taisho Awards» (em inglês). Anime News Network. 20 de janeiro de 2014 
  44. «Akira's Katsuhiro Otomo Wins Angoulême's Top Prize» (em inglês). Anime News Network. 29 de janeiro de 2015 
  45. «New York Times Manga Best Seller List, May 11-17» (em inglês). Anime News Network. 23 de maio de 2014 
  46. «New York Times Manga Best Seller List, September 14-20» (em inglês). Anime News Network. 26 de setembro de 2014 
  47. «The Seven Deadly Sins GN 1 - Review» (em inglês). Anime News Network. 15 de maio de 2014 
  48. «The Seven Deadly Sins Manga #1» (em inglês). Otaku USA. 14 de abril de 2014 
  49. «House of 1000 Manga - Crunchyroll Manga» (em inglês). Anime News Network. 14 de novembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Nanatsu no Taizai