Tokyo Underground

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tokyo Underground
東京アンダーグラウンド
(Tōkyō Andāguraundo)
Informações gerais
Gêneros Aventura, Ação
Mangá
Escrito e ilustrado por Akinobu Uraka
Editoração Japão Enix
Revistas Monthly Shōnen Gangan
Período de publicação 19982005
Volumes 14
Anime
Direção Hayato Date
Estúdio de animação Studio Pierrot
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Período de exibição 2 de abril de 200224 de setembro de 2002
Episódios 26
Portal Animangá

Tokyo Underground era originalmente um [[mangá] criado por Akinobu Uraka em 1998 e transformado em anime pelo Studio Pierrot em 2002.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Rumina Asagi é um estudante do ensino japonês que acabou de mudar de escola junto com seu amigo Ginosuke Isuzu. Um dia, ao chegar em casa, ele encontra um enorme buraco no seu jardim e duas garotas, Chelsea Rorec e Ruri Sarasa, que dizem ter vindo de uma cidade embaixo de Tokio chamada Underground. Após isso, um estranho homem chamado Seki também sai desse buraco dizendo que recebeu ordens da COMPANY para levar a traidora Chelsea Rorec e a Sacerdotisa da vida de volta para Underground. Seki possui uma estranha habilidade de controlar o fogo e trava uma batalha conta Chelsea Rorec, que revela possuir a habilidade de controlar a gravidade, porém Chelsea perde. Rumina Asagi tenta lutar contra Seki, mas é morto facilmente. Ruri revela por que é chamada de sacerdotisa da luz e revive Rumina. Lutando novamentee contra Seki, Rumina solta uma poderosa corrente de ar que derrota Seki. Após a derrota, Seki diz que outras tropas virão atrás da sacerdotisa, dizendo isso ele foge de volta para Underground.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Rumina Asagi

Rumina é uma pessoa que se importa muito com seus amigos e lutará até o fim para salvar Ruri da COMPANY. Possui a habilidade de Controlar o Vento.

Rumina era um dos alunos mais brigões da escola, por causa disso decidiu mudar de escola para tornar-se um aluno calmo e que pudesse ter uma vida tranqüila com uma linda menina, mas no primeiro dia de aula acaba batendo numa gangue da escola e já ganha a fama de violento. Um dia encontra em casa um enorme buraco de onde saiu Chelsea e Ruri por quem se apaixonou à "primeira vista", após isso Seki chegou para levar Ruri para a COMPANY. Rumina tentou lutar contra ele mas foi facilmente morto, porém Ruri usando seus poderes ressuscitou Rumina, que usando um ataque de vento derrotou Seki. Após isso ele prometeu proteger Ruri da COMPANY.

Chelsea Rorec

Chelsea é uma pessoa séria e que fará qualquer coisa para proteger Ruri da COMPANY. Possui a habilidade de controlar a gravidade.

Chelsea é uma um oficial de alto escalão da COMPANY, a ela foi dada a ordem de vigiar Ruri Sarasa "a sacerdotisa da luz", mas ela se apegou muito a Ruri e a ajudou a escapar da Company usando seus poderes criou um imenso buraco que usou para escapar no teto de um dos corredores da COMPANY.

Ruri Sarasa

Ruri é uma pessoa muito boa e que se preocupa muito com seus amigos, apesar de não possir habilidade de batalhas. Possui a habilidade da vida.

Ao descobrir que existia uma pessoa com a habilidade da vida, a COMPANY a capturou e a mantém presa num quarto para usar seus poderes para recucitar um dragão morto a milenios. Apos conhecer Chelsea, Ruri conseque escapar de UNDERGROND e conhece Rumina, após a morte de Rumina ela a revive com seus poderes e dorme por tres dias com porque ficou sem energias. Mais a frente ele é sequestrada pela COMPANY e seus amigos descidem ir salva-la.

Ginosuke Isuzu

Ginosuke se importa muito com Rumina e fará qualquer coisa que for preciso para ajudar seu amigo. Não possui habilidades.

Ginosuke mudou de escola junto com Rumina. Após o seqüestro de Ruri, ele decide ir junto de seus amigos para salvá-la. Lá ele conhece um homem que dá a ele uma arma que pode produzir elementos em batalhas.

Referências

  1. *Tokyo Underground (mangá) na enciclopédia do Anime News Network (em inglês)