Akame ga Kill!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Akame ga Kill!
Akame ga Kill!
Capa do volume 1 do mangá
アカメが斬る!
(Akame ga Kiru!)
Gêneros Ação, Fantasia, Tragédia
Mangá
Akame Ga Kill!
Escrito por Takahiro
Ilustrado por Tetsuya Tashiro
Editoração Square Enix
Editoração lusófona
Revistas Gangan Joker
Demografia Shōnen
Período de publicação 20 de março de 201022 de dezembro de 2016
Volumes 15
Mangá
Akame Ga Kill! Zero
Escrito por Takahiro
Ilustrado por Kei Toro
Editoração Square Enix
Revistas Gangan Joker
Demografia Seinen
Período de publicação 25 de outubro de 201325 de janeiro de 2019
Volumes 10
Anime
Akame ga KILL!
Direção Tomoki Kobayashi
Roteiro Kōjirō Nakamura (Episódios #10–12, 16, 20)
Makoto Uezu (Episódios #1–5, 7–8, 14, 18–19, 22–24)
Tōko Machida (Episódios #6, 9, 13, 15, 17, 21)
Música Taku Iwasaki
Estúdio de animação White Fox
Distribuição/
Licenciamento
Emissoras de televisão Tokyo MX, MBS, BS11, AT-X
Período de exibição 6 de julho de 201414 de dezembro de 2014
Episódios 24
Portal Animangá

Akame ga Kill! (アカメが斬る! lit. "Assassina de Olhos Vermelhos" ou "Assassina Akame"?)[a] é uma série de mangá escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro.

Os capítulos de Akame ga Kill! foram publicados na revista de mangá shōnen Gangan Joker de 20 de março de 2010 a 22 de dezembro de 2016,[1][2][3] compilados em 15 volumes tankōbon e lançados pela Square Enix de 21 de agosto de 2010 a 22 de fevereiro de 2017.[1][4][5][6][7][8] O mangá foi adaptado para uma série de anime produzida pelo estúdio White Fox, que teve os seus 24 episódios transmitidos pelas estações de televisão Tokyo MX, MBS, BS11 em 7 de julho de 2014.[9][10][11]

O anime foi licenciado pela Sentai Filmworks em 2014.[12] No Brasil, o anime também está no catálogo da Netflix, com dublagem em português brasileiro e na Crunchyroll, com legendas em português.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Com o objetivo de alistar-se no exército e ganhar dinheiro para sua vila, o jovem adolescente Tatsumi sai com dois amigos de sua vila pobre rumo à Capital do Império, tendo acabado por se separar deles. No entanto, ao perceber a corrupção esmagadora e pobreza massiva e depois de ver que os seus dois amigos acabaram de morrer por causa de pessoas corruptas, que outrora pensava que o melhor era protegê-las, acaba ingressando na Night Raid, grupo de guerreiros secretos que lutam contra o Império. Mais à frente ele ganha uma arma imperial de Bulat após falecer.

Tatsumi tem dois finais diferentes, já que o final do mangá diverge do fonal do anime.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Night Raid[editar | editar código-fonte]

  • Akame: Ela é uma das coadjuvantes da série. Além de não demonstrar nenhuma emoção, esta depois demonstrou-se sensitiva, mesmo para o Tatsumi. Ela tempo atrás foi separada de Kurome, sua irmã mais nova. Ela depois chega a enfrentá-la, mas no confronto, também tem contradição no mangá e anime com relação a Kurome. No mangá Wave decide ficar com Kurome revelando sentimentos românticos com relação a ela e leva ela embora viva. Akame por outro lado está feliz por não tirar a vida de Kurome, em que eles partem para viver uma nova vida. No anime ela depois mata Kurome, em que depois Wave pega o cadáver de Kurome e leva embora. Akame depois chora junto de Tatsumi por ter matado a irmã. Na batalha contra Esdeath Akame a confronta e consegue derrotá-la. Com o fim da série ela deixa a Night Raid virando andarilha.
  • Tatsumi: Protagonista secundário da história. Ele vai para a cidade entrar no exército. Lá ele conhece Leone e também leva seu dinheiro. Ele depois conhece Aria e dá um lugar para morar. Quando ele via sua chance para entrar para o exército, este se depara com a Night Raid e enfrenta Akame, mas é salvo pelo seu totem, um ídolo em forma de boneco de pedra que ele carregava. Ele revê Leone e ela mostra a verdade que Aria escondia, como também seus companheiros que ele tinha se separado, Sayo já morta e Ieyasu preste a morrer. Depois de descobrir a verdade, Tatsumi mata Aria não demonstrando hesitação. Tatsumi foi ver seu amigo, mas era tarde demais pra ele. Arrastado por Leone, ele acaba ingressando na Night Raid. Ele também recebe a Incursio de Bulat depois dele morrer. Mesmo com a morte de cada companheiro, este podia ver o quanto era injusto, até mesmo para Akame que demonstrava estar sensitiva devido a morte de seus companheiros, ela chorava devido a tal fato e faz Tatsumi prometer que sobreviveria no final. No fim da série ele enfrenta o Imperador Makoto com sua Arma Imperial Shikouteizer. Wave se junta a Tatsumi para pará-lo. Tanto o mangá como no anime é diferente. No mangá Tatsumi usa seu último golpe parando Makoto, mas sua transformação faz ele ficar na forma de um dragão. Logo depois da batalha de Akame contra Esdeath, Tatsumi foi ver Mine, que estava na forma vegetativa depois dela enfrentar o Budo e consegue acordá-la e decide formar família com ela. Tatsumi ainda permaneceu na forma dragão. Akame decide viajar pelo mundo para encontrar uma forma de fazer Tatsumi retornar a sua real forma, como também uma forma dela remover as cicatrizes da Murasame, quando ela se cortou da Murasame, para ganhar poder para enfrentar Esdeath. No anime, Tatsumi evolui através da Incursio e consegue parar o Imperador, mas quando este ia cair no povo, ele tenta amenizar a queda e isso foi carga demais para ele, que o fez perder a vida morrendo nos braços de Akame, além de quebrar a promessa que fizera. Depois da luta de Akame contra Esdeath, Esdeath se aproxima do cadáver de Tatsumi e decide morrer a seu lado criando um caixão de gelo e acaba sendo feito em pedaços mostrando seu amor a ele. Akame aparece segurando o ídolo de pedra que Tatsumi guardava. O dinheiro do serviço depois é mandado para o lugar de onde Tatsumi veio antes de entrar na Night Raid.
  • Leone: A pessoa que trouxe Tatsumi para a Night Raid. Através de sua Arma Imperial Lionelle, ela pode assumir a forma de um animal, como também recuperar um membro que foi perdido. Na versão para mangá ela confronta o Primeiro Ministro Honest, mas acaba se fundindo com a sua Arma Imperial e dá golpes nele a ponto de deixá-lo sucumbir. Ela depois atira o Primeiro Ministro do alto do castelo e cai no chão em que depois ele é chacinado pelo povo. No anime Honest usa sua Arma Imperial Erastone que faz Leone voltar ao normal e dá tiros de arma para matar Leone, mas ela consegue matar o ministro com as próprias mãos. Ela depois se encontra com Akame e depois se despede dela. Ela depois volta a sua cidade natal para ver seu povo e ela vai num lugar vazio em que depois ela morre devido aos tiros que recebeu do Primeiro Ministro.
  • Mine: É a franco-atiradora do grupo. Ela parece ter problemas com Tatsumi, recém chegado a Night Raid, mas depois chega a ter sentimentos românticos por ele. Ela viu Sheele sendo morta pela Jeagers e consegue se vingar enfrentando Seryū Ubiquitous, mas depois é salva por Tatsumi. Através de sua arma Pumpkin, ela pode aumentar o poder de sua Arma Imperial usando sua vida. No mangá para salvar Tatsumi da execução, ela usa o poder da Pumpkin para subjugar Budo, mas isso a deixa num estado vegetativo, só no fim do mangá que ela se recupera para poder ficar com Tatsumi. No anime ela não resiste aos ferimentos devido ao poder de sua Arma Imperial e Tatsumi a carrega. Mine pede para Tatsumi parar e diz que é tarde demais e profere as últimas palavras a Tatsumi "Eu te amo!" e depois morre.
  • Lubbock: - Este é visto como um pervertido, mas se apaixona por Najenda, líder da Night Raid. Era um filho de um rico mercadante, mas mudou de vida depois de conhecer Najenda. Este sente inveja de Tatsumi, recém chegado a Night Raid por se dar bem com as meninas. Sua Arma Imperial é a Cross Tail que consiste em usar fios de metal. Este também tem sua contradição no anime e mangá. Na versão mangá ele enfrenta Syura e vence a ponto de ter sua Arma Imperial danificada, mas é assassinado por Izo. No anime ambos acabam morrendo, Lubbock e Syura.
  • Bulat: Bulat era Soldado Imperial. Ele deixou o exército depois de dar conta que o exército dava importância a suborno. Ele era leal a Liver depois de ver que ele ia ser morto. Logo após Tatsumi se juntar a Night Raid, Bulat era como um irmão mais velho para ele. Segundo Leone, era considerado um gay, superficialmente. Num cruzeiro onde lá se encontrava Tatsumi e Bulat, Bulat se depara com Liver, agora ambos de lados opostos e Bulat o enfrenta. Com sua capacidade de controlar água, Arma Imperial de Liver, Bulat consegue vencê-lo, mas Liver usa sua Arma Imperial com seu sangue para ferir Bulat mortalmente, mas este acaba deixando a Incursio para Tatsumi.
  • Sheele: Nascida nos bairros baixos, sua primeira morte foi proteger sua amiga de seu ex-namorado e matá-lo. Logo depois entrou na Night Raid e sua Arma Imperial é a Extase, similar a uma grande tesoura. Logo depois de Tatsumi entrar na Night Raid, este se sentia resssentido depois de perder seus amigos Ieyasu, Sayo ou qualquer um membro da Night Raid, mas esta coloca a cabeça de Tatsumi no seu colo. Ela é a primeira dos membros da Night Raid ser morta por Seryū Ubiquitous depois de cortar seus braços e teve seu corpo devorado por Coro, Arma Imperial dela. Isso fez com que alimentasse um grande ódio de Mine a ponto de querer se vingar, assim conseguindo.
  • Najenda: Ela é a líder da Night Raid. Era líder do exército mas deserta depois de ver a crueldade do exército. Já confrontou Esdeath e perdeu seu braço direito, agora uma prótese mecânica e um olho. Sua Arma Imperial era a Pumpkin, até deixar para Mine, agora é Susano'o, uma Arma Imperial humana, até ser morto por Esdeath. Ela depois presenciou no final a decapitação do Imperador Makoto.
  • Chelsea: Nova recém-chegada a Night Raid. Esta possui o hábito de provocar a Mine, mas também tem o hábito de insinuar como as pessoas são moles, ou melhor fracas. Sua Arma Imperial é a Gaea Foundation. Além de poder tomar a forma de quem quiser, ela usa agulhas capaz de atingir suas fraquezas. Ela tentou enganar Kurome usando a aparência de Bols, mas Kurome sobrevive e a mata com uma de suas marionetes. Teve seu corpo esquartejado e dado para Coro e sua cabeça é exibida fincada no poste, para desespero de Tatsumi que estava invisível com a Incursio.
  • Susano'o: Outro recém-chegado a Night Raid. Ele é a Arma Imperial de Najenda e também Arma Imperial humana. Este parece não demonstrar alguma emoção, mas é um simplicista detalhista no que diz as falhas de algumas coisas, ziper de calça aberto, cabelo despenteado, entre outras coisas. Ele é o mais forte da Night Raid. Ele acaba morrendo pela Esdeath enquanto salvava Tatsumi da execução.

Jaegers[editar | editar código-fonte]

  • Esdeath: A líder do Império de assassinos. Desde a infância ela era conhecida por matar por prazer. Sua Arma Imperial é a Demon's Extract, esta Arma Imperial é um líquido guardado em um recipiente, ao Esdeath ingerir este líquido, uma tatuagem aparece por cima de seus seios, tornando parte do poder de Esdeath, capaz de criar gelo e capacidade de manipular o tempo. É uma boa líder para o grupo. Quando entrou para o Império, tinha o propósito de encontrar um amor, logo depois de conhecer Tatsumi, sem saber que ele era membro da Night Raid. Tatsumi tenta de todas as formas trazer Esdeath para Night Raid, sem êxito. Ela confrontou Akame no final. Em seu primeiro corte, pela Murasame de Akame, no braço, ela desfaz de seu braço para não ser morta pela espada, mas na segunda vez Akame consegue ferí-la. Na versão do mangá ela forma um caixão de gelo em volta dela e se desfaz em pedaços. No anime ela faz a mesma coisa, mas com o cadáver de Tatsumi, qual ela diz estar apaixonada no final.
  • Seryū Ubiquitous: Antiga Guarda Imperial obcecada em fazer justiça. Ela já tinha se deparado com Tatsumi quando ele se perdeu na cidade, sem saber que ele era da Night Raid. Ela também explica para Tatsumi sobre a Hecatonchires, um cachorro com o qual ela anda e o chama de Coro. Apesar de tudo é uma garota ingênua incapaz de ter uma definição entre o bem e o mal. Sua primeira luta foi contra Sheele e Mine e ela consegue matar Sheele, mesmo tendo perdido seus dois braços. Mesmo tendo ganhado dois braços mecânicos, ela pode modificar os dois braços como arma através de sua Arma Imperial. Ela confrontou Mine pela última vez, sendo que esta queria se vingar pelo que ela fez a Sheele e ela consegue se vingar.
  • Wave: Ele aparece para entrar nos Jaegers. Ele tinha um saco grande contendo peixes. Logo quando entrou, este acaba se deparando com Bols, até depois ele saber quem é de verdade. As poucos aparecem os membros dos Jaegers até mesmo a Kurome, por quem se apaixona. Sua Arma Imperial é a Grand Chariot, arma similar como a Incursio de Tatsumi. Este podia se comparar com a força de Tatsumi. Este parece ter dois finais, no anime e mangá. No mangá Wave tenta parar a luta entre Kurome e Akame, mas tem de enfrentar Tatsumi. A força que Tatsumi possuia, superava a de Wave. Wave pega a Arma Imperial de Run, a Mastema e consegue passar por Tatsumi e consegue intervir Kurome e Akame. Kurome queria continuar a luta mesmo ciente dos sentimentos de Wave e o caminho que estava seguindo não havia volta e Wave quebra a Yatsufusa, Arma Imperial de Kurome, cedendo a Wave. Wave parte com Kurome no colo viva deixando o Império e estes são dados como mortos pela Night Raid, um final em que Kurome não morre. No anime Wave não consegue impedir a luta das irmãs e Akame a mata. Wave leva o cadáver de Kurome embora e Akame chora junto de Tatsumi. Wave depois se junta a Tatsumi para parar o Imperador Makoto que ativou sua Arma Imperial Shikouteizer e conseguem ter êxito. Apenas no mangá é mostrado que Wave vai embora junto de Kurome, mas a Grand Chariot aderiu seu corpo incapaz de removê-la, apenas para assumir a forma humana por um breve período. No anime ele aparece junto de Run presenciando o fim da tirania do Imperador.
  • Kurome: Irmã mais nova de Akame e também quem ela deseja matar. Ela tem uma preferência por comer doces. Quando Chelsea a fere, disfarçada de Bols, consegue sobreviver, mas devido as drogas em seu corpo, fica debilitada devido a sua Arma Imperial Yatsufusa. Com essa arma, toda pessoa que morre ressuscita e vira um fantoche dela, um amigo de infância dela Natala, a assassina Doya e seu parceiro Run, no mangá. Ela possui duas versões diferentes no mangá e no anime. No mangá ela enfrenta a irmã, mas Wave intervém na luta delas, até Tatsumi intervir, mas Wave usa a arma imperial de Run e consegue passar por Tatsumi e fica entre Kurome e Akame e fala de seus reais sentimentos. Mas Kurome não se detém e Wave destrói a Yatsufusa, que depois cede ao Wave. Wave leva Kurome embora viva, assim como Akame que por um lado se sentiu feliz por não tirar a vida de sua irmã mais nova. No anime Wave não consegue impedir a luta das irmãs e Akame a mata. Wave leva embora o cadáver da irmã embora e Akame no final chora junto de Tatsumi. Ela depois é enterrada e Wave deixa um saco de doces como oferenda a ela. Ainda no mangá, Kurome estava aguardando a chegada de Wave depois dele ajudar Tatsumi contra o Imperador e assim juntos deixam a capital para Kurome cuidar de sua saúde.
  • Run: Segundo no comando e confidente da Esdeath. Junto de Wave é considerado o membro mais normal dos Jaegers, devido a sua personalidade gentil e calma. Queria ser um mestre do povo fora da capital, mas alguns alunos foram massacrados quando este estava ausente e estes decidiram ocultar o incidente. Logo depois ele descobriu o culpado por tal brutalidade, o pedófilo Champ do Wild Hunt. Graças a Kurome, foi capaz de enganar o assassino e é dado como morto, mas seu passado continua a existir. Foi capaz de devolver seu ataque com sua Arma Imperial Mastema, vingando seus estudantes. Na versão do mangá ele salva Kurome e ela o fere o tornando um de seus fantoches, mas acaba sendo derrotado por Akame, como também sua Arma Imperial acaba ficando para Wave para salvar Kurome. No anime ele sobrevive em que enfrenta a Night Raid, mas depois luta junto de Leone contra o Imperador. Ele aparece junto de Wave depois do fim do Império.
  • Bols: É uma pessoa que fisicamente possui uma aparência intimidadora, mas no fundo é uma boa pessoa e um bom cozinheiro e se dá bem com Wave. É o único dos Jaegers a ser casado. Sua Arma Imperial é na verdade um lança chamas. Este usa uma máscara e seu verdadeiro rosto nunca foi revelado. Este acaba sendo morto por Chelsea disfarçada de uma menininha. Na versão do mangá, sua esposa e filha são mortas pela Wild Hunt, no anime elas ajudam as pessoas que depois se desfizera da opressão do Império.
  • Dr. Stylish: Um cientista louco e obcecado pela experiência humana. Utiliza os condenados a morte como coelhos em seus experimentos, tendo um grande grupo como seu exército pessoal. Foi aquele que deu novos membros para Seryū que antes foram amputados. Sua Arma Imperial permite mover seus dedos a uma grande velocidade, permitindo a fazer operações a níveis distintos. Atualmente sua Arma Imperial está em posse do Exército Revolucionário. Logo depois descobre a base da Night Raid e que Tatsumi pertencia a tal grupo, acaba sendo morto por Akame.

Wild Hunt[editar | editar código-fonte]

  • Syura: Filho do primeiro ministro, líder e fundador da Wild Hunt, que considera o Império um brinquedo, pelo que o grupo disfruta abusando de sua nova autoridade e assassina incontáveis civís inocentes baixo com o pretexto "investigações" a trair a Night Raid. É corrupto assim como o pai e quer assumir um grande cargo algum dia. É um grande lutador marcial depois de viajar pelo mundo. Sua Arma Imperial permite teletransportar pessoas de todo lugar. Ele acaba enfrentando Lubbock e acaba sendo derrotado, mas este tem sua Cross Tail danificada. No mangá Lubbock sobrevive, mas morre nas mãos de Izou, no anime ele acaba morrendo junto de Lubbock.
  • Champ: Um palhaço que foi responsável por matar os alunos de Run, fazendo ele o enfrentar e este consegue sua vingança.
  • Cosmina: Uma cantora e uma mulher bastante pervertida. Foi condenada como uma bruxa porque sua voz podia controlar as outras pessoas, que levou as outras pessoas a incendiar a sua casa, este incidente matou sua família e a levou a loucura. Sua Arma Imperial é um microfone que produz ondas sonoras letais capaz de pulverizar os inimigos, sofre um ferimento grave por Mine, mas sobrevive graças a Dororhea convertendo numa poderosa com uma forma de cruz entre uma aranha. Possui uma grande força, velocidade e resistência e seu peito tem uma pedra filosofal que permite sobreviver a espada de Akame, capaz de aparecer tentáculos de suas costas que faz aparecer veneno e um rugido capaz de produzir ondas de choque. Embora fosse forte, foi derrotada por Tatsumi.
  • Dororhea Uma alquimista que recebeu todo tipo de modificação em seu corpo. Ela conheceu o Dr. Stylish, querendo mesclar sua alquimia com sua ciência. Sua Arma Imperial são presas capaz de drenar e deixar secas suas vítimas. Retira depois o sangue de Tatsumi. Esta foi capaz de salvar Cosmina, mas acaba sendo derrotada por Leone.
  • Enshin: Um pirata e um violador, que se dá bem com Cosmina devido a suas tendências sexuais similares. Sua Arma Imperial é um sabre que regenera todo tipo de navalha, cuja efetividade depende da faze lunar que use. E o único dos membros da Wild Hunt que suspeitou de Run, morre assassinado por Akame.
  • Izou: Um espadachim obsecado com alimentar sua katana Kotetsu com sangue de suas vítimas. Sempre tem seus olhos fechados, exceto quando chacina suas vítimas. De acordo com Syura, mesmo que Champ e Enshin estejam mortos e Cosmina se recupere, sua habilidade é mais que o suficiente para compensar perda do poder militar. No mangá mata Lubbock ao tentar escapar do palácio, dizendo não estar interessado em sua Arma Imperial danificada. Perde a vida ao confrontar Akame.

As Três Bestas[editar | editar código-fonte]

  • Daidara: Homem que prefere lutar usando força bruta. Possui uma lança capaz de dividir o inímigo. É partido em dois por Bulat.
  • Nyau: Homem afeminado que oculta seu sadismo em sua aparencia inocente, que desfruta arrancar e colecionar os rostos de suas vítimas. Através de sua flauta aumenta sua força dos aliados e neutralizar a força do inímigo. É derrotado por Tatsumi depois de receber a Incursio de Bulat.
  • Liver: Mestre anterior de Bulat, culpado por um crime que não cometeu por ceder aos interesses do Primeiro Ministro, mas se liberta graças a Esdeath e prometeu lealdade a ela. Este possui a capacidade de controlar água. Logo depois de derrotado por Bulat, ele usou seu sangue para ferí-lo fatalmente o levando a morte.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • Imperador Makoto: Atual monarca no trono do império. Tem grande confiança no Primeiro Ministro graças a este o ajudou a ganhar a batalha pela sucessão do trono. Devido sua idade por ser menino, é considerado um governante titere menor do Primeiro Ministro. Sua Arma Imperial é a Shikouteizer. Ele enfrenta Tatsumi e Wave, mas Tatsumi consegue pará-lo evoluindo a Incursio. Ele quando ia ser guilhotinado, em um diálogo com a Najenda ele queria certificar que mais nenhum sangue inocente fosse derramado e ela diz que o seu seria o último e assim ele acaba sendo decapitado.
  • Primeiro Ministro Honest: Principal antagonista da série. Devido sua posição, possui um poder equivalente ao Imperador. Responsável por fazer o povo sofrer devido seu abuso de poder. No mangá confronta Leone ao se fundir com sua Arma Imperial. Este tentar dar tiros nela, mas este acaba sendo golpeado diversas vezes por Leone a ponto de sofrer um dano fatal e é arremessado do alto do castelo para ser chacinado pelo povo. No anime Honest consegue desativar a Arma Imperial de Leone através da Erastone e dá tiros com revolver, mas esta consegue matar Honest com as próprias mãos.
  • General Budo: Grande General do Império provavelmente mais forte. Líder da Guarda Imperial, é uma pessoa respeitada e temida tanto por Esdeath como Syura. Leal ao Império jura encarregar da corrupção uma vez que a rebelião se rebele. Sua lealdade ao Império e tal, que ameaça executar Syura e volta a trair um inímigo do palácio de forma imprudente. Sua Arma Imperial controla o relâmpago, cujo poder é capaz de subjugar a Incursio de Tatsumi. Acaba sendo derrotado por Mine na execução de Tatsumi.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Logotipo do mangá

Mangá[editar | editar código-fonte]

Escrito por Takahiro e ilustrado por Tetsuya Tashiro, Akame ga Kill! foi serializado na Gangan Joker da Square Enix de 20 de março de 2010.

Em 25 de agosto de 2017, foi anunciado que o "volume 1.5" do mangá, anteriormente incluído no lançamento do vídeo caseiro do anime, publicado como um volume autônomo.[13]

Uma mangá prequela intitulada Akame ga Kill! Zero (アカメが斬る!零 Akame ga Kiru! Rei?) escrito por Takahiro e ilustrado por Kei Toru, foi serializado na Monthly Big Gangan de 25 de outubro de 2013 a 25 de janeiro de 2019.[14][15] A história se concentra no passado de Akame durante os dias em que ela trabalhava como assassina para o Império. Os capítulos da série foram coletados em dez volumes tankōbon, lançados de 21 de junho de 2014 a 25 de abril de 2019[16][17]

Takahiro publicou uma sequência do mangá, intitulada Hinowa ga Crush! (ヒノワが征く! Hinowa ga Yuku!?) com arte de Strelka na Big Gangan, de 24 de junho de 2017 a 24 de junho de 2022.[18][19][20] Os capítulos da série foram coletados em oito volumes tankōbon, lançados de 25 de dezembro de 2017 a 25 de agosto de 2022.[21][22]

Anime[editar | editar código-fonte]

Uma adaptação do mangá para uma série de anime foi anunciada em janeiro de 2014.[23][24][25] O teaser-site da série foi aberto em 21 de janeiro de 2014.[26]

A série foi dirigida por Tomoki Kobayashi e escrita por Makoto Uezu.[27] Takahiro também supervisionou o cenário e Taku Iwasaki compôs a música da série.

Nos Estados Unidos, a estreia da série foi um dos programas mais assistidos da história do bloco Adult Swin da Toonami, com mais de 1,8 milhão de telespectadores.[28]

A partir do episódio 19, o anime tomou um rumo diferente do mangá, e isso fez com que fosse duramente criticado pelo público.[carece de fontes?]

Temas de abertura e encerramento[editar | editar código-fonte]

A música-tema de abertura dos episódios 1–14 é "Skyreach" interpretada por Sora Amamiya, enquanto o tema de encerramento é "Konna Sekai, Shiritakunakatta." (こんな世界、知りたくなかった。 ("Não queria saber sobre esse tipo de mundo")?) por Miku Sawai. A partir do episódio 15, o tema de abertura passa a ser "Liar Mask" de Rika Mayama e o tema de encerramento, "Tsuki Akari" (月灯り ("Luar")?) de Amamiya.[29]

Temas de abertura e encerramento
Aberturas Encerramentos
Música Tema Episódios Música Tema Episódios
1
"Skyreach"
(por Sora Amamiya)
1-14
"Konna Sekai, Shiritakunakatta. (こんな世界、知りたくなかった。?)"
(por Miku Sawai)
1-14
2
"Liar Mask"

(por Rika Mayama)

15-24
"Tsuki Akari (月灯り)."
(por Sora Amamiya)
15-24

Jogos[editar | editar código-fonte]

Um jogo japonês baseado no mangá e desenvolvido pela MinatoSoft foi anunciado, mas seu nome ainda não foi oficializado. O nome da protagonista é Akame.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O sétimo volume vendeu 24.181 cópias na primeira semana de lançamento.[30] O oitavo volume vendeu 37.833 cópias em sua semana de estreia.[31] Até o volume 11, a série já tinha vendido mais de 2,1 milhões de cópias.[32][33]

Kestrel Swift, do The Fandom Post, elogiou o primeiro episódio do anime por "comentários duros e brutais sobre a corrupção e como é provável que quanto mais perfeito alguém pareça, mais sombrio é o segredo escondido" bem como seu valor de produção pelo estúdio White Fox.[34] Robert Mullarkey da UK Anime Network deu à série uma resposta semelhante, elogiando suas cenas de ação e violência. No entanto, ele criticou alguns de seus personagens e afirmou que o anime precisa "abandonar a comédia".[35] Ao revisar os primeiros oito episódios da série, Matt Packard do Anime News Network disse que "é estúpido e infantil" como também "não há nada maduro sobre a ideia de que o mal sempre assume a forma de um psicopata ou um glutão sedento de poder, ou que as pessoas se tornam assassinos de alma morta porque algo traumático lhes aconteceu uma vez, ou que os fisicamente fracos estão destinados a se tornar escravos e morrer chorando".[36]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Em japonês, kiru (斬る?) é um verbo que significa "matar (um humano) usando uma espada". Portanto, o título do mangá também pode ser traduzido como "Akame Mata (Cortando)!"

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «ガンガンJOKER 2010年4月号». Neowing (em japonês). Consultado em 18 de maio de 2022 
  2. «JOKER執筆陣コメント - スペシャル - ガンガンJOKER -SQUARE ENIX». Square Enix (em japonês). Consultado em 28 de fevereiro de 2016. Cópia arquivada em 2 de maio de 2016 
  3. Sherman, Jennifer (29 de outubro de 2016). «Akame ga Kill Manga Ends on December 22». Anime News Network. Consultado em 29 de outubro de 2016 
  4. «JOKER執筆陣コメント - スペシャル - ガンガンJOKER -SQUARE ENIX». Square Enix (em japonês). Consultado em 28 de fevereiro de 2016. Cópia arquivada em 2 de maio de 2016 
  5. Sherman, Jennifer (29 de outubro de 2016). «Akame ga Kill Manga Ends on December 22». Anime News Network. Consultado em 29 de outubro de 2016 
  6. «アカメが斬る! 1巻» (em japonês). Square Enix. Consultado em 2 de fevereiro de 2014 
  7. Pineda, Rafael Antonio (22 de agosto de 2016). «Akame ga Kill! Manga Ends in 15th Volume». Anime News Network. Consultado em 24 de fevereiro de 2020 
  8. «アカメが斬る! 15巻(完)» (em japonês). Square Enix. Consultado em 22 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 23 de fevereiro de 2017 
  9. http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-05-20/akame-ga-kill-tv-anime-supporting-cast-staff-unveiled
  10. «アカメが斬る!» (em japonês). Agency for Cultural Affairs. Consultado em 23 de março de 2016. Cópia arquivada em 11 de outubro de 2016 
  11. Loveridge, Lynzee (20 de maio de 2014). «Akame ga Kill! TV Anime's Supporting Cast, Staff Unveiled». Anime News Network. Consultado em 21 de maio de 2014 
  12. Ressler, Karen (4 de julho de 2014). «Sentai Filmworks Licenses Chaika The Coffin Princess, 7 Summer Anime Titles». Anime News Network. Consultado em 7 de novembro de 2020 
  13. Ressler, Karen (28 de agosto de 2017). «Akame ga Kill Manga's Volume 1.5 Gets Separate Release on December 25». Anime News Network. Consultado em 16 de julho de 2018 
  14. Sherman, Jennifer (21 de julho de 2013). «Akame ga Kill! Manga to Get Prequel in October». Anime News Network. Consultado em 15 de janeiro de 2023 
  15. «オノ・ナツメ新連載「BADON」舞台は首都、ワケあり男4人が踏み出す再起の道». Natalie (em japonês). Natasha, Inc. 15 de janeiro de 2023. Consultado em 18 de maio de 2022 
  16. «アカメが斬る!零 1» (em japonês). Square Enix. Consultado em 15 de janeiro de 2023 
  17. «アカメが斬る!零 10(完)» (em japonês). Square Enix. Consultado em 15 de janeiro de 2023 
  18. Pineda, Rafael Antonio (22 de fevereiro de 2017). «Akame ga KILL!'s Takahiro Launches New Hinowa ga Yuku! Manga on June 24». Anime News Network. Consultado em 16 de julho de 2018 
  19. Sherman, Jennifer (24 de maio de 2017). «Akame ga KILL's Takahiro Teases New Hinowa ga Yuku! Manga's Story». Anime News Network. Consultado em 16 de julho de 2018 
  20. Hodgkins, Crystalyn (25 de junho de 2022). «Hinowa ga CRUSH! Manga Ends Serialization, Takahiro Launches New Work With Kei Toru». Anime News Network. Consultado em 25 de junho de 2022 
  21. «ヒノワが征く! 1» (em japonês). Square Enix. Consultado em 10 de outubro de 2022 
  22. «ヒノワが征く! 8(完)» (em japonês). Square Enix. Consultado em 10 de outubro de 2022 
  23. http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-01-20/akame-ga-kill-dark-action-fantasy-manga-gets-tv-anime
  24. Loveridge, Lynzee (20 de janeiro de 2014). «Akame ga Kill! Dark Action Fantasy Manga Gets TV Anime». Anime News Network. Consultado em 20 de janeiro de 2014 
  25. Beveridge, Chris (20 de janeiro de 2014). «'Akame ga KILL!' Manga Getting Anime Adaptation». The Fandom Post. Consultado em 20 de janeiro de 2020 
  26. Beveridge, Chris (21 de janeiro de 2014). «'Akame ga KILL!' Anime Teaser Site Opens». The Fandom Post. Consultado em 21 de janeiro de 2020 
  27. Green, Scott (20 de janeiro de 2014). «"Akame ga KILL!" Anime Confirmed». Crunchyroll. Consultado em 20 de janeiro de 2020 
  28. «Akame Ga Kill! Becomes Most Watches Series Premiere in Toonami History». Anime News Network. 13 de agosto de 2015. Consultado em 20 de janeiro de 2015. Cópia arquivada em 13 de agosto de 2015 
  29. Green, Scott (29 de setembro de 2014). «VIDEO: "Akame ga Kill!" Second Season Commercial». Crunchyroll. Consultado em 17 de novembro de 2014 
  30. Hodgkins, Crystalyn (27 de fevereiro de 2013). «Japanese Comic Ranking, February 18–24». Anime News Network. Consultado em 15 de janeiro de 2023 
  31. «Comics from July 22, 2013 ~ July 28, 2013» (em japonês). Oricon. 5 de agosto de 2013. Consultado em 20 de janeiro de 2014. Cópia arquivada em 21 de janeiro de 2014 
  32. «『アカメが斬る!』第18話登場のブドー大将軍と羅刹四鬼ビジュアル&声優公開». Mynavi News (em japonês). 1 de novembro de 2014. Consultado em 15 de novembro de 2014. Cópia arquivada em 4 de março de 2016 – via Livedoor News 
  33. «月刊ビッグガンガン». Monthly Big Gangan (em japonês). 11 197 ed. Square Enix. 2014. 958 
  34. Swift, Kestrel (7 de julho de 2014). «Akame ga Kill! Episode #01 Anime Review». The Fandom Post. Consultado em 8 de julho de 2014 
  35. Mullarkey, Robert (13 de agosto de 2014). «Anime Review: Akame ga Kill! - Eps. 1–6». UK Anime Network. Consultado em 2 de setembro de 2014 
  36. Packard, Matt (1 de setembro de 2014). «Akame ga Kill! Episodes 1–8». Anime News Network (em inglês). Consultado em 2 de setembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]