Akame ga Kill!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Akame ga Kill!
アカメが斬る!
(Akame ga Kiru!)
Akame ga Kill logo.png
Gênero Ação, Fantasia, Tragédia
Mangá
Akame Ga Kill!
Escrito por Takahiro
Ilustrado por Tetsuya Tashiro
Editora(s) Square Enix
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil Panini Comics/Planet Manga
Revista(s) Gangan Joker
Público-alvo Shonen
Data de publicação 20 de Março de 2010 – 22 de Dezembro de 2016
Volumes 15
Mangá
Akame Ga Kill! Zero
Escrito por Takahiro
Ilustrado por Kei Toro
Editora(s) Square Enix
Revista(s) Gangan Joker
Público-alvo Seinen
Data de publicação 25 de Outubro de 2013 – Em publicação
Volumes 1
Anime
Akame ga Kill!
Direção Tomoki Kobayashi
Estúdio White Fox
Emissoras de televisão Tokyo MX, MBS, BS11, AT-X
Exibição original 6 de Julho de 2014 – 14 de dezembro de 2014
Episódios 24
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Akame ga Kill! (アカメが斬る!, Akame ga Kiru!?, significado literal "Assassino de Olhos Vermelhos") é uma série de mangá shonen Japonês escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro. Iniciou sua serialização na Gangan Joker da Square Enix em Março de 2010. A história se foca em Tatsumi, um jovem aldeão que viajou para a capital em busca de dinheiro para a sua vila e descobre uma forte corrupção naquela área. Uma assassina (Leone) do grupo Night Raid recruta o jovem garoto para ajudá-los na luta contra o Império para dar fim a corrupção.i

Um manga prequela, focado no passado da personagem Akame, Akame ga Kill! Zero, começou a ser serializado na Monthly Big Gangan, também da Square Enix, em Outubro de 2013. Um anime adaptando a história principal começou a ser lançado na televisão do Japão em Julho de 2014. Um jogo japonês baseado no manga e desenvolvido pela MinatoSoft foi anunciado, mas seu nome ainda não foi oficializado. O Nome do protagonista é Tatsumi.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jovem adolescente Tatsumi sai com dois amigos de sua vila pobre rumando à capital do império, com o objetivo de alistar-se no exército e ganhar dinheiro para sua vila. No entanto, ao perceber a corrupção esmagadora e pobreza massiva, acaba ingressando na Night Raid, grupo de guerreiros secretos que lutam contra o império.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Akame ga Kill! é uma série de mangá escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro. Iniciou sua serialização em Abril de 2010 dentro da revista Gangan Joker, da Square Enix. O primeiro volume Tankōbon foi publicado em 21 de Agosto de 2010[1]. Dez volumes foram lançados até 22 de Janeiro de 2014[2].

Uma prequela chamada Akame ga Kill! Zero (アカメが斬る!零, Akame ga Kiru Zero!?) começou a ser serializada em 25 de Outubro de 2013 na revista Monthly Big Gangan. A série é escrita por Takahiro com ilustrações de Kei Toru[3]. A história se foca no passado da personagem Akame, durante os dias em que ela trabalhou como assassina para o Império.

Anime[editar | editar código-fonte]

Uma adaptação do mangá para anime foi anunciada em Janeiro de 2014[4]. A série foi dirigida por Tomoki Kobayashi, escrita por Makoto Uezu e Taku Iwasaki foi o compositor da trilha sonora. A série estreou nas emissoras de TV Tokyo MX, MBS e BS11 em 6 de Julho de 2014[5]. A partir do episódio 19, o anime tomou um rumo diferente do mangá, e isso fez com que fosse duramente criticado pelo público.

Temas de abertura e encerramento
Aberturas Encerramentos
Música Tema Episódios Música Tema Episódios
1
"Skyreach"
(por Sora Amamiya)
1-14
"Konna Sekai, Shiritakunakatta. (こんな世界、知りたくなかった。?)"
(por Miku Sawai)
1-14
2
"Liar Mask"

(por Rika Mayama)

15-24
"Tsuki Akari (月灯り)."
(por Sora Amamiya)
15-24

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.