Miss Machiko

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Miss Machiko
まいっちんぐマチコ先生 (Maicching Machiko Sensei)
Gêneros Comédia
Mangá
Escrito e ilustrado por Takeshi Ebihara
Editoração Gakken
Revistas Shōnen Challenge
Demografia Shōnen
Período de publicação Maio de 1980Fevereiro de 1982
Volumes 8
Anime
Direção Masami Anno
Roteiro Kenji Terada
Estúdio de animação Studio Pierrot
Distribuição/
Licenciamento
Emissoras de televisão TV Tokyo
Período de exibição 8 de outubro de 19816 de outubro de 1983
Episódios 95
Duração ≈ 26 min por episódio
Filme
Maicching Machiko-sensei[1]
Título original まいっちんぐマチコ先生
Direção Minoru Kawasaki
Estúdio de animação Total Media Corporation
Data de lançamento 22 de março de 2003
Data de lançamento mundial 22 de março de 2003
Duração 75 min
Filme
Jissha-ban Maicching Machiko-sensei: Let’s Rinkai Gakkou[1]
Título original 実写版 まいっちんぐ マチコ先生 Let’s 臨海学校
Direção Minoru Kawasaki
Estúdio de animação Total Media Corporation
Data de lançamento 22 de setembro de 2003
Data de lançamento mundial 22 de setembro de 2003
Duração 70 min
Filme
Jisshaban Maicching Machiko-sensei: The Movie – Oh! Cosplay Daisakusen[1]
Título original 実写版まいっちんぐマチコ先生 THE MOVIE 〜OH!コスプレ大作戦〜
Direção Minoru Kawasaki
Estúdio de animação Total Media Corporation
Data de lançamento Outubro de 2004
Data de lançamento mundial Outubro de 2004
Duração 69 min
Filme
Maicching Machiko-sensei!: Begins[1]
Título original まいっちんぐマチコ! ビギンズ
Direção Kosuke Suzuki
Estúdio de animação King Records
Data de lançamento 17 de setembro de 2005
Data de lançamento mundial 17 de setembro de 2005
Duração 80 min
Filme
Maicching Machiko-sensei: Toudai o Juken dai Sakusen[1]
Título original まいっちんぐマチコ先生 東大お受験大作戦!!
Direção Minoru Kawasaki
Estúdio de animação Total Media Corporation
Data de lançamento 22 de fevereiro de 2006
Data de lançamento mundial 22 de fevereiro de 2006
Duração 70 min
Filme
Maicching Machiko-sensei: Go! Go! Katei Hōmon[2]
Título original まいっちんぐマチコ先生:行け! 行け!!! かていはもん! !
Direção Tenkaku Naniwa
Estúdio de animação Total Media Corporation
Data de lançamento Maio de 2007
Data de lançamento mundial Maio de 2007
Duração 70 min
Filme
Jissha-ban Maicching Machiko-sensei Biba!: Momoka-chan[1]
Título original 実写版 まいっちんぐマチコ先生 ビバ! モモカちゃん!!
Direção Tenkaku Naniwa
Estúdio de animação Total Media Corporation
Data de lançamento 22 de agosto de 2008
Data de lançamento mundial 22 de agosto de 2008
Duração 76 min
Filme
Jissha-ban Maicching Machiko-sensei: Muteki no Oppai Banchou[1]
Título original 実写版 まいっちんぐマチコ先生 無敵のおっぱい番長
Direção Chū Ueda
Estúdio de animação Total Media Corporation
Data de lançamento 4 de setembro de 2009
Data de lançamento mundial 4 de setembro de 2009
Duração 70 min
Portal Animangá

Miss Machiko,[3] também conhecido como Maicching Machiko-sensei'[4] (まいっちんぐマチコ先生 Maitchingu Machiko-sensei?, lit. "A Vergonha da Miss Machiko") é uma série de mangás escrito por Takeshi Ebihara. Foi serializado no Japão no Shōnen Challenge de maio de 1980 a fevereiro de 1982. Os capítulos individuais foram coletados e publicados em oito volumes de tankōbon pela Gakken.

A série foi adaptada em uma série de anime de 95 episódios pelo Studio Pierrot que foi ao ar no Japão na TV Tokyo de 8 de outubro de 1981 a 6 de outubro de 1983. Também foi adaptado para quatro OVAs live-action e dois filmes live-action completos. O anime foi licenciado para streaming online pela Discotek Media em 2016.[5] que mais tarde passaria a ter direitos plenos em 2020.[6]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série gira em torno de Miss Machiko Mai, uma nova professora do ensino fundamental que usa uma saia chiclete reveladora, e regularmente se encontra em situações sexuais acidentais. Machiko é muito popular entre seus alunos, especialmente os meninos, que se deleitam em levantar suas saias e inventar armadilhas para pegá-la em vários estágios de nudez. Em vez de ficar com raiva, Machiko responde rindo e proferindo sua frase característica, "Maicchingu!" (que significa "Que vergonha").[7] Mai é geralmente uma mulher muito gentil e paciente, que se preocupa com seus alunos e faz o possível para ajudá-los com seus problemas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Mai Machiko

Ela é a personagem principal da série. Ela é uma jovem glamorosa, que se tronou a nova professora de sala de aula na Arama Academy. Ela é muito bondosa e sempre prestativa com seus alunos, entre os quais é muito popular. Os meninos adoram levantar suas saias e inventar armadilhas para pegá-la em vários estágios de despir-se. Ela foi descrita como tendo "as proporções perfeitas". Machiko entende que os meninos só pregam peças nela porque gostam dela, e ri deles dizendo "Maicchingu!" (que significa "Que vergonha").

Na série, sua saia é frequentemente levantada pelos meninos para ver suas calcinhas, que também se deleitam em espiar enquanto ela toma banho. Há muitas cenas em que suas roupas são mostradas rasgadas, onde seus seios e bunda são claramente visíveis. No show, seus sutiãs, calcinhas, seios e bumbum são mostrados.

Kenta

Kenta também é um dos protagonistas, geralmente o principal a levantar as saias de Machiko e das outras meninas da escola. Ele não é muito bom em estudar, mas é bom em esportes como skate e frisbee. Ele é um dos alunos mais populares e travessos da escola. Ele é descrito como "um pervertido", que se delicia em sacudir as saias de todas as garotas da escola e tocar seus seios, para desgosto de suas colegas de classe.

Kame

Kame é o melhor amigo de Kenta, que costuma acompanhá-lo em suas pegadinhas. Ele geralmente tem uma personalidade tímida e calma, mas às vezes pode ficar um pouco fora de controle. Ele geralmente é mostrado com óculos com espirais.

Kinzo

Kinzo também é um dos melhores amigos de Kenta. Ele tem um corpo gordo e aparece como parte do trio formado por Kenta, Kame e ele mesmo. Ele gosta de luta livre e gostaria de se tornar um lutador profissional algum dia.

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá foi criado por Takeshi Ebihara, e consiste em 8 volumes que foram publicados entre 1980 e 1985 no Japão, e serializados na revista Gakken Shōnen Challenge. Como na série de televisão anime, a série de mangá era conhecida por seu humor sexual. Os capítulos individuais foram coletados e publicados em oito volumes tankōbon por Gakken. Teria sido vendido um total de 2,8 milhões de cópias.

Anime[editar | editar código-fonte]

O Studio Pierrot, com a ajuda do Studio Gallop, adaptou o mangá em uma série de televisão anime que estreou no Japão na TV Tokyo e em outros canais que passava nas quintas-feiras das 19h30m às 20h de 8 de outubro de 1981 até sua conclusão em 6 de outubro de 1983, com o total de 95 episódios transmitidos. Os episódios foram escritos por Shiori Adachi e dirigidos pelo autor do mangá, Ebihara. Rihoko Yoshida forneceu a voz da Miss Machiko.

Devido ao fato de que os seios são expostos várias vezes, incluindo na abertura, houve muitas queixas do PTA , e em 1982, uma "reunião para protestar contra o Machiko-sensei" foi formada em Quioto. "Eu pretendia elaborar a importância da amizade, mas era difícil para o PTA entendê-la", disse Ebihara mais tarde.

Ao mesmo tempo que a formação de uma reunião para protestar contra Miss Machiko, os direitos de transmissão da estação da Yomiuri TV, foram para a TV Osaka (estação da prefeitura de Osaka) e Nara TV (estação da área da prefeitura de Nara), de modo que a transmissão foi efetivamente interrompida nas quatro prefeituras de Shiga, Quioto, Wakayama e Hyogo.

Nessas circunstâncias, como um protesto contra a série, evoluiu para um boicote a todos os mangás publicados pela Gakken e, em resposta a isso, Gakken decidiu interromper a serialização em "Challenge". Com esta descontinuação, a transferência para Kodansha foi inicialmente considerada, mas foi adiada devido a uma detenção do lado Gakken.

Elenco (Dublagem japonesa)[editar | editar código-fonte]

  • Machiko Mai: Rihoko Yoshida
  • Kenta Ikegami: Masako Nozawa
  • Tamao Kameyama: Noriko Tsukase
  • Kinzo Yuki: Naoki Tatsuta
  • Kunio Yamagata: Shigeru Chiba
  • Diretor: Hiroshi Ohtake
  • Vice-diretor: Yoneko Matsukane
  • Sr. Fukuoka, Sr. Kagoshima: Kaneto Shiozawa

O Sr. Fukuoka voou para outro país no episódio 52, então outro personagem, Sr. Kagoshima, foi introduzido no episódio 56

  • Sr. Aomori: Mahito Tsujimura
  • Madoka: Kumiko Takizawa
  • Tenko: Sanae Takagi
  • Hiromi: Shinobu Adachi, Chihoko Shigeta

Shigeta é substituta devido à licença maternidade de Adachi

  • Maruko: Mie Suzuki
  • Hiroshi: Tomiko Suzuki
  • Tio de Machiko: Masaru Ikeda → Yasuo Muramatsu
  • Tia de Machiko: Miyoko Aso

Música tema[editar | editar código-fonte]

Tema de abertura - "Eu sou machiko" (Letra)
Canção - Yuko Imada / Letra e composição - Tsutomu Sasaki / Arranjo - Hiroki Inui
Tema final - "Somos pequenos demônios" (Letra)
Canção - Owada Ritsako / Letra e composição - Tsutomu Sasaki / Arranjo - Hiroki Inui

Foram lançadas pela Victor Entertainment

Live-action[editar | editar código-fonte]

A Total Media Corporation adaptou a série em sete longas-metragens de filmes live-action[8][9] e a King Records também produziu uma versão cinematográfica da série.[10] Nos dois primeiros filmes, ambos lançados em 2003, Machiko é interpretada por Kaori Nakata, e no terceiro, lançado em 2004, ela é interpretada por Haruka Nanami. Esses três filmes são dirigidos por Minoru Kawasaki [8] O quarto, Maicching Machiko! Begins (ま い っ ち ん ぐ! マ チ コ ビ ギ ン ズ, Maicching Machiko! Biginzu), foi lançado em setembro de 2005, com Sayaka Isoyama no papel do personagem titular e Kosuke Suzuki como o diretor.[10] O quinto longa-metragem, Maicching Machiko-sensei: Toudai o Juken Dai Sakusen !! (ま い っ ち ん ぐ マ チ コ 先生 東 大 お 受 験 大作 戦 !!), foi lançado nos cinemas no Japão em 22 de fevereiro de 2006.[11] Neste filme, dirigido por Minoru Kawasaki, Hanako Nanjo interpreta Machiko.[4] Yuuri Morishita protagoniza o sexto e o sétimo filme, ambos dirigidos por Tenkaku Naniwa.[8] Em 2009, um nono filme foi lançado; desta vez com Hitomi Aizawa interpretando Machiko e Chū Ueda dirigindo.[9]

Recepção[editar | editar código-fonte]

A série de anime colocada em #97 em "Celebrity List" da TV Asahi pesquisa das 100 séries de televisão animadas favoritas do Japão.[12]

Referências

  1. a b c d e f g https://www.anisearch.com/movie/index?text=+Machiko-sensei%3A&quick-search=&char=all&q=true
  2. https://www.imdb.com/title/tt1573847/
  3. «MISS MACHIKO». pierrot.jp. Studio Pierrot. Consultado em 17 de outubro de 2021. Cópia arquivada em 7 de outubro de 2010 
  4. a b "Welcome to the new Maicching World !! [Bem-vindo ao novo mundo do Maicching !!] Arquivado em 2008-09-21 no Wayback Machine. Total Media Corporation. Recuperado em 10 de fevereiro de 2009.
  5. Antonio, Rafael (25 de maio de 2016). «Discotek Licenses Miss Machiko Anime for Streaming Only» [Licença do anime Miss Machiko apenas para streaming da Discotek]. animenewsnetwork.com. Anime News Network. Consultado em 17 de outubro de 2021. Cópia arquivada em 25 de janeiro de 2021 
  6. https://twitter.com/discotekmedia/status/1336386383762477057/
  7. Patten, Fred (14 de julho de 2013). «Outrageous Anime – Part 2» [Animes ultrajantes - Parte 2]. cartoonresearch.com. Cartoon Research. Consultado em 17 de outubro de 2021. Cópia arquivada em 29 de setembro de 2019 
  8. a b c «歴代の「実写版まいっちんぐマチコ先生」作品DVDのご紹介» [Apresentando os DVDs das sucessivas "versões live-action de Miss Machiko"]. maicchingumachiko.com (em japonês). Consultado em 17 de outubro de 2021. Arquivado do original em 10 de abril de 2013 
  9. a b 実写版 まいっちんぐマチコ先生 無敵のおっぱい番長 [Maicching Machiko-sensei: Muteki no Oppai banchō] Arquivado em 2012-12-06 no Wayback Machine
  10. a b まいっちんぐマチコ!ビギンズ [Maicching Machiko! Begins]. Eiga.com
  11. 実写版 まいっちんぐマチコ先生 東大お受験大作戦!! [DVD [Jissha-ban Maicching Machiko-sensei: Tōdai o juken dai sakusen! [DVD]]
  12. Macdonald, Christopher (12 de outubro de 2006). «Japan's Favorite TV Anime» [Anime de TV favorito do Japão]. animenewsnetwork.com (em inglês). Anime News Network. Consultado em 18 de outubro de 2021. Cópia arquivada em 1 de março de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]