Lista de prêmios e indicações recebidos por Amy Winehouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Lista de prêmios e indicações recebidos por Amy Winehouse
Amy Winehouse f4962007 crop.jpg
Amy Winehouse a atuar ao vivo no festival Eurockéennes de Belfort, em França, 2007.
Totais
Prêmios vencidos 30
Indicações 77

A lista de prêmios e indicações recebidos por Amy Winehouse, uma cantora e compositora britânica de jazz, soul e R&B,[1] consiste em 30 prêmios vencidos de 77 indicações. A estreia de Winehouse no cenário musical britânico ocorreu em outubro de 2003, com o lançamento de Frank. O disco foi bem recebido pelos críticos musicais e, em fevereiro de 2004, concedeu à cantora as suas primeiras nomeações a prêmios: duas indicações ao BRIT Award, nas categorias "Melhor Artista Feminina Britânica" e "Melhor Ato de Música Urbana". A sua primeira vitória ocorreu, no entanto, em maio; no Ivor Novello Award, ela conquistou o troféu "Melhor Canção Contemporânea", por "Stronger Than Me", o seu single de estreia. Entre 2004 e 2005, Winehouse apareceu entre os indicados a outras duas premiações, porém, sem obter êxito em todas.

A consagração internacional da cantora somente aconteceu após o lançamento do disco Back to Black, em outubro de 2006. Resultante de um relacionamento amoroso conturbado,[2] Back to Black foi aclamado pelos críticos e registrou êxito em vendas, e concedeu à intérprete 63 indicações e 27 vitórias entre 2007 e 2009. Foi com esse disco que Winehouse venceu o seu primeiro BRIT Awards, em fevereiro de 2007, e estabeleceu-se, à época, como a artista feminina britânica mais premiada em apenas uma edição do Grammy Award, em fevereiro de 2008, com cinco troféus, entre os quais "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Artista Revelação". "Rehab", o primeiro single do material e a canção-assinatura de Winehouse,[3] foi responsável por sete das supracitadas conquistas nesse período e por treze nomeações. Outros singles de Back to Black que se destacaram em cerimônias de entrega de prêmio foram "You Know I'm No Good", "Love Is a Losing Game" e a faixa homônima. Juntos, eles garantiram à intérprete três nomeações e uma vitória.

Após o falecimento da cantora devido à ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, em 2011,[4] seis foram as vezes em que o seu nome estampou os telões das premiações como um dos indicados, a maior parte fruto do lançamento da compilação Lioness: Hidden Treasures, editada em dezembro de 2011, e os seus singles. As cerimônias e os anos em questão foram o Grammy Award — em 2012 e 2013 —, o BRIT Award — em 2013 e 2016 —, o Soul Train Music Award e o Echo Music Award — ambos em 2012. Somente a primeira, no primeiro ano mencionado, e a última citadas concederam o troféu à intérprete.

BRIT Awards[editar | editar código-fonte]

O BRIT Award é uma premiação musical realizada pela associação British Phonographic Industry (BPI) desde 1977, no Reino Unido.[5] Amy Winehouse recebeu oito indicações, duas das quais postumamente e uma por sua colaboração com Mark Ronson — a canção "Valerie" —, tendo vencido um troféu. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2004 Amy Winehouse "Melhor Ato de Música Urbana" Nomeado[6]
"Melhor Artista Feminina Britânica" Nomeado[6]
2005 Nomeado[7]
2007 Venceu[8]
Back to Black "Melhor Álbum Britânico" Nomeado[8]
2008 "Valerie" (com Mark Ronson) "Melhor single Britânico" Nomeado[9]
2013 Amy Winehouse "Melhor Artista Feminina Britânica" Nomeado[10]
2016 Nomeado[11]

Danish Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Danish Music Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada pela IFPI da Dinamarca desde 1989.[12] Amy Winehouse recebeu uma indicação, vencendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Back to Black "Melhor Álbum Internacional" Venceu[13]

Echo Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Echo Music Award é uma premiação alemã realizada anualmente pela associação Deutsche Phono-Akademie desde 1992.[14] Os indicados são avaliados pelo desempenho comercial de seus discos e singles ao longo do ano precedente àquele em que a edição é realizada, de modo que o vencedor é o recordista de vendas.[15] Amy Winehouse recebeu cinco nomeações, tendo vencido três prêmios. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Amy Winehouse "Melhor Artista Feminina Internacional" Nomeado[16]
Back to Black "Álbum do Ano" Nomeado[17]
2009 Venceu[18]
Amy Winehouse "Melhor Artista Feminina Internacional" Venceu[18]
2012 "Echo Hall of Fame" Venceu[19]

Elle Style Awards[editar | editar código-fonte]

O Elle Style Award é uma premiação realizada anualmente em Londres, Inglaterra, pela revista francesa Elle e visa homenagear personalidades das áreas fashion, design e entretenimento cujas façanhas consagraram-nas notáveis. Amy Winehouse foi indicada a duas categorias, tendo-as conquistado. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Melhor Mulher Britânica" Venceu[20]
Back to Black "Álbum do Ano" Venceu[21]

Glamour Awards[editar | editar código-fonte]

O Glamour Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada anualmente pela revista britânica Glamour desde 2003. Amy Winehouse foi nomeada apenas uma vez, tendo-se tornado vitoriosa. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Melhor Artista Solo Britânico do Ano" Venceu[22]

Grammy Awards[editar | editar código-fonte]

O Grammy Award é a premiação mais prestigiosa da industria musical realizada anualmente pela organização The Recording Academy, nos Estados Unidos da América, desde 1958.[23] Durante a edição de 2008, Winehouse consagrou-se como a cantora britânica mais premiada em apenas uma cerimônia do Grammy Award, com cinco troféus.[24] Ao todo, Amy Winehouse recebeu oito indicações, duas das quais postumamente, tendo vencido seis troféus — um por sua colaboração com Tony Bennett, a canção "Body and Soul", após o seu falecimento. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Amy Winehouse "Artista Revelação" Venceu[25]
Back to Black "Álbum do Ano" Nomeado[25]
"Melhor Álbum Vocal pop" Venceu[25]
"Rehab" "Canção do Ano" Venceu[25]
"Gravação do Ano" Venceu[25]
"Melhor Performance Vocal pop Feminina" Venceu[25]
2012 "Body and Soul" (com Tony Bennett) "Melhor Performance pop Por Duo ou Grupo" Venceu[26]
2013 "Cherry Wine" (com Nas) "Melhor Colaboração de rap" Nomeado[27]

Greatest Britons Awards[editar | editar código-fonte]

O Greatest Britons Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada pelo tabloide britânico The Daily Telegraph desde 2004.[28] Amy Winehouse recebeu uma indicação, vencendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Realização Musical do Ano" Venceu[29]

Ivor Novello Awards[editar | editar código-fonte]

O Ivor Novello Award é uma premiação britânica realizada anualmente pela British Academy of Composers and Songwriters desde 1955, que homenageia não os intérpretes mas os compositores das canções.[30] Durante a edição de 2008, Winehouse consagrou-se como o primeiro artista a ter duas canções indicadas à mais importante categoria da premiação, "Melhor Canção Lírica e Musicalmente".[31] Ao todo, Amy Winehouse recebeu cinco indicações e três prêmios. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2004 "Stronger Than Me" "Melhor Canção Contemporânea" Venceu[32]
2007 "Rehab" Venceu[33]
2008 "Canção Mais Exitosa" Nomeado[34]
"Love Is A Losing Game" "Melhor Canção Lírica e Musicalmente" Venceu[31]
"You Know I'm No Good" Nomeado[31]

Los Premios MTV Latinoamérica[editar | editar código-fonte]

Os Premios MTV Latinoamérica são uma cerimônia de entrega de prêmios realizada pela MTV da América Latina, no México, desde 2002.[35] Amy Winehouse recebeu duas indicações, mas perdeu-as. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Melhor Revelação Internacional" Nomeado[36]
2008 "Melhor Artista pop Internacional" Nomeado[37]

Mercury Prize Awards[editar | editar código-fonte]

O Mercury Prize Award é uma cerimônia de entrega de prêmios anual realizada pelas associações British Phonographic Industry (BPI) e British Association of Record Dealers (BARD), que concede o troféu de "Álbum do Ano" a artistas britânicos ou irlandeses.[38] Amy Winehouse recebeu duas indicações, mas não obteve êxito em ambas. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2004 Frank "Álbum do Ano" Nomeado[39]
2007 Back to Black Nomeado[40]

Meteor Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Meteor Music Award foi uma cerimônia de entrega de prêmios realizada pela empresa MCD Productions, na Irlanda, entre 2001 e 2010.[41] Amy Winehouse foi nomeada apenas uma vez, tendo-se tornado vitoriosa. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Amy Winehouse "Melhor Cantora Internacional" Venceu[42]

MOBO Awards[editar | editar código-fonte]

O MOBO Award é uma premiação musical fundada por Kanya King e Andy Ruffell, em 1996, no Reino Unido, que visa reconhecer artistas de música negra independente de suas raças e nacionalidades.[43] Amy Winehouse recebeu seis indicações, das quais venceu uma. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2004 Amy Winehouse "Melhor Artista de jazz" Nomeado[44]
"Melhor Artista Britânico do Ano" Nomeado[44]
2007 "Melhor Cantora de R&B" Nomeado[45]
"Melhor Artista Feminina Britânica" Venceu[45]
"Rehab" "Melhor Canção" Nomeado[45]
"Back to Black" "Melhor Vídeo Musical" Nomeado[45]

MOJO Awards[editar | editar código-fonte]

O MOJO Award foi uma cerimônia de entrega de prêmios britânica realizada pela revista conterrânea Mojo entre 2004 e 2010.[46] Amy Winehouse recebeu três indicações, tendo vencido uma delas. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Melhor Apresentação Ao Vivo" Nomeado[47]
"Rehab" "Canção do Ano" Venceu[47]
Back to Black "Álbum do Ano" Nomeado[47]

MTV Europe Music Awards[editar | editar código-fonte]

O MTV Europe Music Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada anualmente pelo conglomerado de mídia americano Viacom Media Networks em diversas nações europeias desde 1994.[48] A maior parte dos indicados são avaliados pelos telespectadores da MTV, que votam on-line em seu escolhido, embora algumas categorias contenham jurados especializados.[49] Amy Winehouse recebeu cinco indicações, das quais venceu uma. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Back to Black "Álbum do Ano" Nomeado[50]
"Rehab" "Canção Mais Viciante" Nomeado[50]
Amy Winehouse "Escolha dos Artistas" Venceu[50]
"Melhor Artista Britânico ou Irlandês" Nomeado[50]
2008 "Arista do Ano" Nomeado[51]

MTV Video Music Awards[editar | editar código-fonte]

O MTV Video Music Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada anualmente pela MTV desde 1984, nos Estados Unidos da América.[52] Amy Winehouse recebeu três indicações, mas falhou em obter êxito em todas. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Artista Feminina do Ano" Nomeado[53]
"Artista Revelação" Nomeado[53]
"Rehab" "Vídeo do Ano" Nomeado[53]

MTV Video Music Awards Japan[editar | editar código-fonte]

O MTV Video Music Award Japan é uma premiação musical realizada pela MTV do Japão desde 2002. Trata-se de uma versão da edição americana homônima.[54] Amy Winehouse recebeu uma indicação, mas perdeu-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 "Rehab" "Melhor Vídeo Musical Por Um Artista Revelação" Nomeado[55]

MTV Video Music Brasil[editar | editar código-fonte]

O MTV Video Music Brasil foi uma cerimônia de entrega de prêmios realizada pela MTV Brasil entre 1995 e 2012.[56] Amy Winehouse recebeu duas indicações, mas falhou em obter êxito em todas. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Artista Internacional" Nomeado[57]
2008 Nomeado[58]

MTV-U Woodie Awards[editar | editar código-fonte]

O MTV-U Woodie Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada pela MTV-U desde 2004, que visa ao reconhecimento de artistas dedicados a estilos musicais alternativos, tais quais os gêneros independentes e folclóricos.[59] Amy Winehouse recebeu uma indicação, mas falhou em obter êxito. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Queridinha do Ano" Nomeado[60]

NME Awards USA[editar | editar código-fonte]

O NME Awards USA foi a primeira e única edição da premiação britânica NME Awards realizada pela revista NME nos Estados Unidos da América, em 23 de abril de 2008.[61] Amy Winehouse recebeu uma indicação, mas perdeu-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Amy Winehouse "Melhor Artista Solo Internacional" Nomeado[61]

NRJ Music Awards[editar | editar código-fonte]

O NRJ Music Awards é uma premiação musical realizada anualmente pela rede televisiva TF1 e pela rádio NRJ, em Cannes, em França, desde 2000.[62] Amy Winehouse recebeu duas indicações, mas foi derrotada em ambas. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Amy Winehouse "Revelação Internacional do Ano" Nomeado[63]
Back to Black "Álbum Internacional do Ano" Nomeado[63]

Pazz & Jop Village Voice's[editar | editar código-fonte]

O Pazz & Jop Village Voice's é uma premiação musical realizada pelo periódico independente americano The Village Voice desde 1971 e homenageia os melhores álbuns e canções dos respectivos anos em que a sua edição é realizada.[64] Amy Winehouse recebeu uma indicação, vencendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 "Rehab" "Canção do Ano" Venceu[65]

POPJustice £20 Music Prize[editar | editar código-fonte]

O POPJustice £20 Music Prize é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada pelo site POPJustice desde 2003 e homenageia os singles lançados por artistas britânicos ao longo do ano precedente à edição.[66] Amy Winehouse recebeu uma indicação, vencendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 "Rehab" "Melhor Single pop Britânico do Ano" Venceu[66]

Premios Los 40 Principales[editar | editar código-fonte]

Os Premios Los 40 Principales são uma premiação espanhola cuja primeira edição foi realizada em 1966 pela estação radiofônica Los 40 Principales, mas celebrada anualmente somente a partir de 2006.[67] Amy Winehouse recebeu duas indicações, perdendo-as. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Amy Winehouse "Melhor Artista Internacional" Nomeado[68]
"Rehab" "Melhor Canção Internacional" Nomeado[68]

Q Awards[editar | editar código-fonte]

O Q Award é uma premiação musical realizada anualmente pela revista britânica Q desde 1990.[69] Amy Winehouse recebeu uma indicação, vencendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Back to Black "Melhor Álbum do Ano" Venceu[70]

Ronnie Scotts Jazz Awards[editar | editar código-fonte]

O Ronnie Scotts Jazz Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada desde 2007 pelos proprietários do clube de jazz homônimo sediado em Londres, que visa homenagear artistas de jazz britânicos e internacionais.[71] Amy Winehouse recebeu uma indicação, vencendo-a. Maiores detalhes abaixo:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Back to Black "Melhor Álbum Crossover Jazz" Venceu[72]

Soul Train Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Soul Train Music Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada anualmente pelo programa de televisão Soul Train desde 1987 e visa homenagear cantores de música negra.[73][74] Amy Winehouse recebeu uma indicação postumamente, perdendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2012 "Our Day Will Come" "Melhor Performance Internacional" Nomeado[75]

South Bank Awards[editar | editar código-fonte]

O South Bank Awards é uma premiação realizada pela revista britânica The South Bank Show desde 1996.[76] Amy Winehouse recebeu uma indicação, vencendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Melhor Cantora pop" Venceu[77]

Teen Choice Awards[editar | editar código-fonte]

O Teen Choice Award é uma cerimônia de entrega de prêmios realizada anualmente pela emissora televisiva Fox Broadcasting Company e homenageia personalidades cujos feitos fizeram-nas destacar-se em suas áreas, sejam estas esportiva, cinematográfica, musical ou televisiva.[78] Os indicados são avaliados pelos telespectadores da premiação, geralmente com idade entre treze e dezenove anos. Amy Winehouse recebeu uma indicação, perdendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Destaque Feminino do Ano" Nomeado[79]

Urban Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Urban Music Award é uma cerimônia de entrega de prêmios britânica fundada em 1999 cuja primeira edição apenas ocorreu em 2003, e que homenageia cantores de música urbana, especialmente soul, hip hop, dance e R&B.[80] Amy Winehouse recebeu duas indicações, tendo obtido êxito em uma. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2008 Amy Winehouse "Melhor Cantora de Neo-Soul" Venceu[81]
2009 "Melhor Artista Feminina" Nomeado[82]

Vibe Awards[editar | editar código-fonte]

O Vibe Award é uma premiação musical realizada anualmente pela revista americana Vibe e o seu proprietário, Quincy Jones, desde 2001.[83] Amy Winehouse recebeu uma indicação, perdendo-a. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Artista Revelação do Ano" Nomeado[84]

Vodafone Live Music Awards[editar | editar código-fonte]

O Vodafone Live Music Awards é uma premiação realizada pela empresa Vodafone. Amy Winehouse recebeu duas indicações, tendo obtido êxito em uma. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Melhor Atuação Feminina Ao Vivo" Venceu[85]
2008 Nomeado[86]

World Music Awards[editar | editar código-fonte]

O World Music Award é uma premiação musical realizada com o apoio da organização Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), desde 1989.[87] Na cerimônia, são premiados os artistas recordistas de vendas mundiais.[88] Amy Winehouse recebeu três indicações, das quais venceu uma. Segue-se abaixo a lista completa:

Ano Nomeação Categoria Resultado
2007 Amy Winehouse "Artista Revelação Recordista de Vendas Mundiais" Nomeado[89]
"Artista Feminina de pop ou rock Recordista de Vendas Mundiais" Nomeado[89]
2008 Venceu[90]

Referências

  1. Bruce Benderson (2/3/2016). "Why Amy Winehouse Played a Losing Game?" (em inglês). Out. Consultado em 9 de outubro de 2016.
  2. Marcus Dunk (10/8/2007). Amy's Downward Spiral" (em inglês). The Daily Express. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  3. Leah Greenblatt (2/8/2011). "Amy Winehouse: 10 Best Singles" (em inglês). Entertainment Weekly. Consultado em 9 de outubro de 2016.
  4. Adam Bychawski (8/1/2013). "Second Inquest Into Amy Winehouse's Death Confirms Original Verdict" (em inglês). NME. Consultado em 9 de outubro de 2016.
  5. "BRIT Awards" (em inglês). British Phonographic Industry. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  6. a b "BRIT 2004: The Winners" (em inglês). BBC News. 17/2/2004. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  7. "BRIT 2005: The Winners" (em inglês). BBC News. 9/2/2005. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  8. a b "BRIT Awards 2007: List of Winners" (em inglês). BBC News. 13/2/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  9. Nick Levine (20/2/2008). "In Full: Brit Awards 2008 Winners" (em inglês). Digital Spy. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  10. "BRIT Awards 2013: The Winners" (em inglês). BBC News. 20/2/2013. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  11. "Brit Awards 2016: The Winners In Full" (em inglês). BBC News. 24/2/2016. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  12. Charles Ferro (26/3/2005). "News Line: The International Week In Brief" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Vol.: 117, N.º: 13. Pág.: 40. ISSN: 0006-2510.
  13. "Her Kan Du se, Hvem der Vandt Ved Danish Music Awards 2008" (em dinamarquês). Det Berlingske Officin A/S. 23/2/2008. Consultado em 13 de outubro de 2016.
  14. Wolfgang Spahr (30/5/1992). "German Stars Honored As Echoes Debut" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Vol.: 104, N.º: 22. Pág.: 10. ISSN: 0006-2510.
  15. "Germany's Echo Awards Expand Categories" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 29/1/2001. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  16. "Nelly Furtado Soll Einen 'Echo' Bekommen" (em alemão). WeltN24. 15/2/2008. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  17. "Doppel-Echos Für Grönemeyer, Bushido und DJ Ötzi" (em alemão). Spiegel. 15/2/2008. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  18. a b "Alle Gewinner des Echo-Musikpreises 2009" (em alemão). WeltN24. 21/2/2009. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  19. Wolfgang Spahr (23/3/2012). "Adele Wins, Katy Perry Performs at 2012 German ECHO Awards in Berlin" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  20. Hilary Alexander (13/2/2007). "The Elle Style Awards" (em inglês). The Daily Telegraph. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  21. "Winehouse's Mom Tells UK TV 'Amy's Defnitely On The Way Back'" (em inglês). Access Hollywood. 11/2/2008. Consultado em 13 de maio de 2017.
  22. "Women Of The Year Winners" (em inglês). Glamour. 6/6/2007. Consultado em 13 de outubro de 2016.
  23. "Grammy Awards Fast Facts" (em inglês). CNN. 19/2/2016. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  24. "Now That's Entertaining" (em inglês). The Daily Record. 15/9/2008. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  25. a b c d e f "Grammy 2008 Winners List" (em inglês). MTV News. 10/2/2008. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  26. "Amy Winehouse's Dad Accepts Grammy: 'We Shouldn't Be Here'" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 12/2/2012. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  27. "Grammy Awards 2013: Winners List!" (em inglês). Us Weekly. Wenner Media LLC. 10/2/2013. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  28. "And The Winner Is..." (em inglês). The Daily Telegraph. 2004. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  29. Laura Clout (22/5/2007). "The Queen Is Voted Greatest Living Briton" (em inglês). The Daily Telegraph. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  30. David Stark (1.º/6/1996). "Britain's Ivors: Four Decades of Award-Winning Songwriting" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Vol.: 108, N.º: 22. Pág.: 49. ISSN: 0006-2510.
  31. a b c Ben Quinn (23/5/2008). "Amy Winehouse Misses Beat for Ivor Novello Award" (em inglês). The Times. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  32. "Ivor Novellos 2004: The Winners" (em inglês). BBC News. 27/5/2004. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  33. "Ivor Novello Winners 2007" (em inglês). BBC News. 24/5/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  34. Ivor Novello Awards 2008:
  35. "Masiva audiencia de premios MTV latino" (em castelhano). El Universo. 28/9/2002. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  36. "Belinda Tops 'Los Premios MTV Latinoamerica 2007' With Five Nominations" (em castelhano). PRNewswire. 12/9/2007. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  37. Chris Harris (10/6/2008). "Metallica To Perform At Los Premios MTV Latin America 2008" (em inglês). MTV News. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  38. Mike Diver (8092010). "About the Barclaycard Mercury Prize" (em inglês). BBC Musci. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  39. "Ferdinand Win Mercury Music Prize" (em inglês). BBC News. 8/9/2004. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  40. Lars Brandle (4/9/2007). "Klaxons Win Nationwide Mercury Prize" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  41. "Meteor Ireland Music Awards" (em inglês). Meteor Mobile Communications Limited. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  42. "Meteor Ireland Music Awards Past Winners" (em inglês). Meteor Mobile Communications Limited. 2008. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  43. "About MOBO Awards" (em inglês). MOBO Awards. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  44. a b MOBO Awards 2004:
  45. a b c d "Mobo Awards 2007: Winners In Full" (em inglês). BBC News. 19/9/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  46. "A Brief History Of The MOJO Honours List" (em inglês). Mojo. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  47. a b c MOJO Awards 2007:
  48. Dominic Pride (5/9/1994). "MTV Sets First European Awards Show" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Vol.: 106, N.º: 45. Pág.: 23. ISSN: 0006-2510.
  49. "How Voting Works for the 2016 MTV EMA " (em inglês). MTV. Viacom International Inc. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  50. a b c d "Pete Doherty Defends Amy Over 'Embarrassing' MTV Performance" (em inglês). London Evening Standard. 2/11/2007. Consultado em 28 de maio de 2017.
  51. Adam Bychawski (7/11/2008). "MTV EMAs Name Rick Astley 'Best Act Ever'" (em inglês). NME. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  52. "Jackson's 'Thriller' Gets MTV Video Music Awards" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 8/10/1984. Vol.: 67, N.º: 5. Pág.: 60. ISSN: 0021-5996.
  53. a b c MTV Video Music Awards 2007:
  54. "About: MTV Video Music Awards Japan '08" (em inglês). MTV Video Music Awards Japan. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  55. "MTV Video Music Awards Japan '08 Nominne" (em inglês). MTV Video Music Awards Japan. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  56. Marcos Lauro (31/8/2015). "Kanye West entendeu para que serve uma premiação de música" (em português). Billboard Brasil. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  57. Luciana Maria Sanches (28/9/2007). "Conheça os vencedores do VMB 2007" (em inglês). Omelete. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  58. "VMB 2008: Saiba tudo o que rolou no evento" (em inglês). Rádio Difusora 1250. 3/10/2008. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  59. "Coheed and Cambria Top First Woodie Noms" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 2/10/2004. Vol.: 116, N.º: 40. Pág.: 47. ISSN: 0006-2510.
  60. Katie Hasty (9/11/2007). "Academy Is..., Say Anything Triumph At MTV-U Woodies" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc . Consultado em 8 de outubro de 2016.
  61. a b Cam Lindsay (24/4/2008). "NME Awards USA Winners Announced" (em inglês). Exclaim. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  62. "Shows Focus on Worldwide Exposure" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 18/3/2000. Vol.: 112, N.º: 12. Pág.: 85. ISSN: 0006-2510.
  63. a b "Rihanna's NRJ Triumph" (em inglês). Female First. 28/1/2008. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  64. "The Village Voice's Pazz & Jop Critics' Poll: Top 10 Albums By Year, 1971-2013" (em inglês). The Village Voice. 15/1/2014. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  65. "Village Voice's Pazz & Jop Winner: Singles" (em inglês). The Village Voice. The Village Voice LLC. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  66. a b Michael Baggs (12/9/2013). "MKS, Chvrches, VV Brown up for POPJustice Twenty Quid Music Prize" (em inglês). Gigwise. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  67. "Revive la gala de los Premios 40 Principales 2006" (em inglês). Los 40 Principales. 17/12/2006. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  68. a b Premios Los 40 Principales 2008:
  69. "R.E.M.: Best Act In The World; Beattle of England Rages On" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 25/11/1995. Vol.: 107, N.º: 47. Pág.: 73. ISSN: 0006-2510.
  70. "Winners In Full: Q Awards 2007" (em inglês). BBC News. 8/10/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  71. Lars Brandle (13/10/2006). "London's Ronnie Scott's To Host Jazz Awards" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Consultado em 25 de fevereiro de 2017.
  72. "Amy Winehouse Announces U.S. Tour While Her Song Rehab Soars to TOP Ten" (em inglês). Business Wire. 21/6/2007. Consultado em 25 de fevereiro de 2017.
  73. "The First Annual Soul Train Music Awards" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 22/11/1986. Vol.: 98, N.º: 47. Pág.: 27. ISSN: 0006-2510.
  74. "'Tonight Show' Bounces Shabba Following Anti-Gay Remarks" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 13/3/1993. Vol.: 105, N.º: 11. Pág.: 121. ISSN: 0006-2510.
  75. Soul Train Music Awards 2012:
  76. Nadia Khomami (3/5/2016). "South Bank Sky Arts Awards 2016 Nominees Announced" (em inglês). The Guardian. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  77. "South Bank Awards Honour The Who" (em inglês). BBC News. 23/1/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  78. Neha Prakash e Elizabeth Pierson (30/7/2016). "8 Iconic Photos From the 1999 Teen Choice Awards" (em inglês). Teen Vogue. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  79. Adam Bychawski (27/8/2007)."Fall Out Boy, Timberlake Sweep Teen Choice Awards" (em inglês). NME. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  80. "About Urban Music Awards" (em inglês). Urban Music Awards. Consultado em 10 de outubro de 2016.
  81. "Past Winners: 2008" (em inglês). Urban Music Awards. 2/8/2011. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  82. "Rihanna Leads 2009 Urban Music Awards" (em inglês). Express. 6/5/2009. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  83. "The 2003 Vibe Awards" (em inglês). Vibe. Janeiro/2004. Vol.: 12, N.º: 1. Pág.: 85. ISSN: 1070-4701.
  84. "Vibe Awards Special" (em inglês). Vibe. Dezembro/2007. Vol.: 15, N.º: 12. Pág.: 51. ISSN: 1070-4701.
  85. "Double Strike for Amy" (em inglês). The Metro. 19/9/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  86. "Vodafone Live Music Awards Winners Announced" (em inglês). Female First. 19/9/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  87. Mark Dezzani (23/5/1998). "World Music Awards Win Praise" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Vol.: 110, N.º: 21. Pág.: 59. ISSN: 0006-2510.
  88. Mark Dezzani (25/5/1996). "Top Global Acts Win Awards For Sales" (em inglês). Billboard. Nielsen Business Media, Inc. Vol.: 108, N.º: 21. Pág.: 65. ISSN: 0006-2510.
  89. a b "Mika Conquers World Music Awards" (em inglês). Boston. 5/11/2007. Consultado em 8 de outubro de 2016.
  90. Daniel Kreps (10/11/2008). "Coldplay, Leona Lewis, Ringo Starr Win Big At World Music Awards" (em inglês). Rolling Stone. Consultado em 8 de outubro de 2016.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]