Elle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Elle (revista))
Ir para: navegação, pesquisa
Elle
Editor Robbie Myers
Frequência Mensal
Editora Grupo Lagardère
Circulação 1.1 milhão / mensal
Categoria Moda e Estilo de Vida
País  França
Primeira edição 1945 (70 anos)

Elle é uma revista feminina de moda francesa, publicada pela Hachette Filipacchi Médias desde 1945. É a maior revista de moda do mundo em circulação, com 42 edições em mais de 60 países. Mensalmente pública trabalhos de estilistas, escritores, fotógrafos e designers dentro de uma perspectiva sofisticada do mundo da moda, da beleza e da cultura pop.

História[editar | editar código-fonte]

Elle foi fundada em Paris, na França, em 1945, por Pierre Lazareff e sua esposa Hélène Gordon. É a maior revista de moda do mundo em circulação, com 42 edições em mais de 60 países. Em 1960 a revista sofreu diversas críticas por não ser considerada uma revista que realmente retratasse a moda. Em 1981, Daniel Filipacchi e Jean-Luc Lagardère donos do grupo Hachette Magazines compraram a revista e começaram a expansão da publicação.

Em 1985 foi lançada a primeira versão internacional da revista publicada nos EUA pela Hearst Corporation. Três anos mais tarde em 1988 a revista foi lançada no Brasil, publicada pela Editora Abril. As leitoras de Elle tem uma idade média de 34 anos e as assinaturas são responsáveis por 73% das vendas da revista. Existem um total de 27 sites na Internet da revista, em diversas línguas, que atraem mais de 1 milhão de visitantes, com cerca de 26 milhões de consultas mensais.[1] A vasta maioria de seus leitores é de mulheres (82%) entre 20 e 59 anos.

Elle Brasil[editar | editar código-fonte]

Elle Brasil
Editor Susana Barbosa
Frequência Mensal
Empresa Editora Abril
Circulação 80 mil (mensal)
Categoria Moda e estilo de vida
Primeira edição 1988 (27 anos)

A edição brasileira chegou às bancas com uma capa verde-amarela, em maio de 1988. Editada pela Editora Abril conta com uma tiragem mensal de 80.000 exemplares.[carece de fontes?] A revista tem como principal nome sua diretora-geral Susana Barbosa[2] . Anualmente ela entrega prêmios relacionados a moda e estilo e faz coberturas especiais dos eventos de moda que acontecem no país. 235 mil leitores que em sua maioria (87%) são mulheres de 20 a 59 anos das Classes A e B, além de ter uma identidade própria que faz com que a revista seja colocada no topo das melhores e mais bem conceituadas revistas de moda do país.[carece de fontes?]

Referências