BRZ

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
BRZ
Abril Radiofusão S.A.
Tipo Canal de televisão comercial
País Brasil Brasil
Fundação 1º de abril de 2012
por Grupo Abril
Extinção 1º de fevereiro de 2014
Pertence a Abril Radiodifusão
Proprietário Grupo Abril
Sede Bandeira da cidade de São Paulo.svg São Paulo, SP
Formato de vídeo 480i (SDTV)
Canais irmãos Ideal TV
Afiliações AgroBrasil TV
Cobertura Nacional

BRZ foi um canal de televisão comercial brasileiro sediado na cidade de São Paulo. Sua primeira transmissão ocorreu no dia 1º de abril de 2012. A sede do canal fica localizado no mesmo local da MTV Brasil (atual Ideal TV).

O canal era um spin-off do seu antigo canal irmão MTV e exibia videoclipes nacionais.[1] Na prática o canal era de televendas e agropecuária transmitido em 80% da sua programação o canal AgroBrasil TV.

No dia 1º de fevereiro de 2014, o canal foi extinto, sendo substituido pela Ideal TV, agora com novo dono, o Grupo Spring.

Entrada nacional[editar | editar código-fonte]

O canal até então era inexistente, para a criação do canal o Grupo Abril decidiu retirar o sinal da MTV Brasil do satélite StarOne C2, segundo a mesma o canal foi retirado pelo alto custo e o não retorno comercial[2]. Neste canal também é oferecido espaço alugado para produções independentes. A retirada também se deu pelo motivo que a MTV Brasil poderá ter seu sinal carregado em todas as operadoras de TV por assinatura após entrada em vigor de nova portaria da Anatel que obriga tal procedimento[3].

Referências

  1. Keila Jimenez (2 de abril de 2012). «MTV sai do ar em parabólicas de surpresa». Folha.com. Consultado em 2 de abril de 2012 
  2. Sergio Damasceno (2 de abril de 2012). «MTV está fora do sinal da parabólica». Meio & Mensagem. Consultado em 4 de abril de 2012 
  3. http://www.tecmundo.com.br/televisao/21622-mtv-deixa-de-transmitir-sua-programacao-via-satelite-a-antenas-parabolicas.htm

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.