Lydia Moisés

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Lydia Moisés
Informação geral
Nome completo Lídia Moisés
Nascimento 3 de fevereiro de 1983 (36 anos)
Local de nascimento Santo André - SP
Brasil
Origem Santo André, São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) [[Gospel]
Ocupação(ões) Cantora gospel
Instrumento(s) vocal piano
Extensão vocal Soprano Dramático
Período em atividade 1999 - até o momento
Gravadora(s) ONErpmgospel(2019-presente)

W.Music (2015-2019) Sony Music Brasil (2012-2015)

Independente (2005-2011)

Afiliação(ões) Voz da Verdade, Cassiane, Elaine de Jesus, Renascer Praise, Anderson Freire, Vanilda Bordieri
Página oficial Site oficial
Lydia Moisés

Lydia Moisés (Santo André, 3 de fevereiro de 1983) é uma cantora de música cristã contemporânea brasileira.[1] Possui 5 discos gravados, e um DVD. Além disso, é conhecida por ser ex-integrante da Banda Voz da Verdade, onde permaneceu por 15 anos e alcançou grande projeção no meio gospel. Também é conhecida pelos seus belos Whistles, ambos na sexta e sétima oitava, passagens na voz mista e voz de cabeça.

TIPO DE VOZ

Lydia Moisés é considera uma soprano Dramático.Sua a voz abrange do C3-G#7.4 oitavas e 5 notas.Tem belos Whistles na sexta e na sétima oitava e passagem na voz mista.Uma das suas canções é" O VERBO" em que ao vivo no DVD Projeto no Deserto da voz da verdade ela imite Um G#6 no início da música. Na música Amém do seu cd Protegida ela imite um E6 em passagio, considerado um dão seus belos Whistles.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida em 3 de fevereiro de 1983, é filha caçula do Pr. José Luiz Moisés e Pra. Rita de Cássia Moisés.

Em meados de 1997, Lydia e sua família mudaram-se para San Francisco, Califórnia e começaram a organizar cultos evangélicos em sua própria casa, onde havia um piano velho. Em 1999, ela realiza sua primeira participação na banda, cantando a faixa Esconderijo em dueto com seu pai, no álbum daquele ano, O Espelho.Gravando em vários estilos como rock, pop, oriental entre outros, a cada lançamento anual do Voz da Verdade Lydia ía aprimorando seu talento e alcançando projeções maiores em sua carreira musical.

Em 2005, gravou seu primeiro disco solo, Protegida, com grande sucesso de vendas. No mesmo ano foi premiada com o Troféu Talento no quesito "Revelação Feminina".[2]

Em abril de 2006, sofreu um grave acidente de automóvel, em que perdeu a sensibilidade no seu braço esquerdo.[3]

Em 2009, casou-se com o advogado Rafael Nobile Matos, que hoje é seu atual ex-marido com quem tem seu primeiro filho, Matheus e gravou seu segundo CD solo, com o título Desafio, música feita por seu primo Ricardo Barbosa. O CD "Desafio", produzido por José Luiz Moisés, tem 11 faixas inéditas, todas feitas em gravação analógica e digital.[4]

Em abril de 2010, Lydia grava seu primeiro DVD Solo na Assembleia de Deus do Brás com as músicas dos seus dois primeiros CDs. O DVD contou com participação de seus pais Pr. José Luiz Moisés e Pra. Rita de Cássia Moisés, seu tio e líder do Conjunto Voz da Verdade, Carlos A. Moysés e o Pastor Marco Feliciano com a pregação. O DVD foi lançado na Expo Cristã 2010.[5]

No ano de 2011, Lydia Moisés entra em estúdio para gravação de seu terceiro CD solo intitulado O Encontro, que contou com a participação de seu pai José Luiz, suas duas irmãs mais velhas, Rebeca e Sara Moisés e também a cantora gospel Cassiane na música "A Hora do Salvador", originalmente lançada no álbum "Magnífico" do Conjunto Voz da Verdade. O CD "O Encontro" foi lançado para vendas no dia 10 de setembro de 2011, atingindo 10.000 cópias vendidas em apenas duas semanas.

Em 2012, Lydia lança o CD Maestro do Céu que contou com a produção do maestro Ronny Barbosa, tendo 11 faixas, disco esse caracterizado pela mudança de estilo da intérprete, que optou por músicas mais congregacionais e pela ausência dos Whistles.

Em novembro de 2012 a artista fechou uma parceria de distribuição com a gravadora Sony Music Brasil, relançando o álbum Maestro do Céu pela mesma.

No dia 23 de novembro de 2013, Lydia participou do programa Raul Gil, cantando a música "Milagres Sobrenaturais", do álbum Maestro do Céu. Além de ser jurada do quadro "A Melhor Empregada Doméstica do Brasil", a artista recebeu das mãos de seus pais, um disco de ouro pelas expressivas vendas do DVD Lydia Moisés (Ao Vivo), lançado em 2010.

Em 2014, Lydia se desliga do Voz da Verdade juntamente com sua família. Em outubro do mesmo ano, lançou o seu mais novo CD intitulado Vai tudo Bem, sendo muito bem aceito pelo público evangélico, tendo 11 faixas, contando com a produção do maestro Ronny Barboza, mantendo a musicalidade do álbum anterior e a participação de Paulo Zuckini na faixa "A Beira do Tanque".

Em 07 de Abril de 2016, nasceu seu primeiro filho, Matheus Moisés, fruto de seu primeiro casamento com ex-marido Rafael Nobile. No mesmo ano, participou do CD Eu Posso Ver o Rei, disco gravado por seu pai, sua mãe e suas duas irmãs, onde ela faz solo em duas canções.

Em 17 de Julho de 2018, Lydia com um novo estilo, bem mais voltado para o pop adoração, Lança um novo single faz parte do próximo álbum que também conta com a produção de Wellington. O "Single Apaixonar Por Ti" , Letra da Cantora Gospel Pop Priscila Alcântara. O disco trará ainda a participação pra lá de especial da dupla André e Felipe.

No dia 03 de setembro de 2019, Acontece a gravacão de sua primeira Live Sessions "Amanhecer" música feita pela Compositora Daniela Brit, que será gravada na igreja sede da Família Moysés. A live contará com a participação de vários cantores.

Em 2019 chega o fim do primeiro casamento da cantora Lydia Moisés com o advogado Rafael Nobile Matos após 10 anos de união, fãs de todo o Brasil lamentam o caso, a cantora não veio a público esclarecer o que de fato levou o fim da relação, nem mesmo Rafael se pronunciou, apenas excluiu suas páginas nas redes sociais. Ex-marido que deixou a carreira de advogado para acompanhar e assessorar a cantora, também tornou-se pastor do Ministério Voz da Verdade Família Moisés. Amigos próximos da cantora afirmaram que Rafael é um rapaz muito possessivo e dominador, escolhendo lugares onde a cantora poderia ou não se apresentar, até mesmo escolhendo a cor do cabelo que Lydia deveria usar. Hoje a cantora mora com o filho e está bem após o processo, resume tudo em apenas três palavras: "Agora vou viver!" .[6]


Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

  • 2010: Ao Vivo
  • 2019:Live Sessions "Amanhecer".

Singles

  • 2013: Acã
  • 2013: Milagres Sobrenaturais
  • 2018: Apaixonar por ti


Atuações no Voz da Verdade e Família Moisés[editar | editar código-fonte]

Voz da Verdade (1997 - 2014)[editar | editar código-fonte]

Lydia participou no Back Vocal desde de 1997, mas foi só em 1999 na faixa Esconderijo que teve a primeira participação. Foram 17 anos na Voz da Verdade

Ano Álbum Faixa (as) Compositor (es)
1999 O Espelho Esconderijo Carlos A. Moysés
2000 Deus Dormiu lá Em Casa Exaltai Carlos A. Moysés/Samuel Moysés
2001 Projeto no Deserto O Verbo Carlos A. Moysés/Samuel Moysés
2002 Somos mais Que Vencedores Ia Habib (Querido) Rita de Cássia Moisés
Quantas Vezes Carlos A. Moysés
2003 O Melhor De Deus está por Vir Posso Carlos A. Moysés/Samuel Moysés
Coração Puro Carlos A. Moysés
2003 Os Três Primeiros Ele Virá Carlos A. Moysés
2004 Sonhos Creia Versão: Lydia Moisés
Volte pra Vencer José Luiz Moisés/Rita de Cássia Moisés
2005 Ainda Estou Aqui Maktub (Está Escrito) Lydia Moisés
O Trono de Deus José Luiz Moisés
Estar em Ti J.B Júnior
2006 Filho de Leão Teatro da Vida

Renova-me

Carlos A. Moysés

Samuel Moysés

2008 30 Anos Ao Vivo Além do Rio Azul Carlos A. Moysés
2009 Chuva de Sangue A Oferta Carlos A. Moysés
2011 Eu Acredito O Milagre Bateu em Minha Porta Carlos A. Moysés

Família Moisés (2016)[editar | editar código-fonte]

Ano Álbum Faixa (as) Compositor (es)
2016 Eu Posso Ver O Rei Aprendi a Voar Tony Ricardo
Emanuel Tony Ricardo
2019 Amanhecer Amanhecer Daniela Brit
2019 Amanhecer Não Temas Mattos Nascimento

Referências

  1. «Lydia Moisés - Entrevista». Consultado em 3 de novembro de 2015 [ligação inativa]
  2. Música Cristã. «Troféu Talento». Consultado em 2 de março de 2010. Arquivado do original em 11 de dezembro de 2008 
  3. O Verbo. «Lydia Moisés, do Voz da Verdade, sofre acidente de carro». Consultado em 3 de março de 2010 
  4. Teresina Gospel. «Novo CD da cantora Lydia Moises». Consultado em 2 de março de 2010 
  5. Música Cristã. «Gravação do DVD Desafio». Consultado em 18 de abril de 2010 
  6. «Lydia Moisés assina com WMusic e lança single "Apaixonar Por Ti"». Música - Gospel Prime. 14 de julho de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]