Manama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A cidade de Manama.

Manama (pronunciado em português europeu[mɐˈnɐmɐ]; pronunciado em português brasileiro[maˈnɐmɐ]; em árabe: المنامة‎ Al Manāma) é a capital e a maior cidade do Bahrein com aproximadamente 225.000 habitantes, assim concentrando cerca de um quarto da população do país.

Há registro da menção de Manama em Crônicas islâmicas desde 1345 (aproximadamente). A cidade já fora conquistada pelos portugueses em 1521 e depois pelos persas em 1602. Manama afirmou-se como um porto livre em 1958, e em 1971 tornou-se capital do Bahrein independente. Hoje em dia, Manama está atraindo outros investimentos, como na industria naval, siderúrgica e metalúrgica, com o objetivo de diversificar a economia deste pequeno emirado, que dentro de alguns anos deve ver suas reservas de petróleo esgotadas. Característica cidade de prédios modernos e estilo ocidental, a cidade tem ruas largas, e vastas avenidas, retocadas com modernos edifícios financeiros.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Manama


Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.