Mauricio Serna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
El huevo chicho.png

Mauricio Alberto Serna Valencia, nasceu no dia 22 de Janeiro de 1968 em Medellín na Colômbia, é um ex-futebolista colombiano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Com 22 anos de idade começou a sua carreira pelo seu clube de coração o Desportivo Pereira aonde ficou apenas um ano. Depois foi para o clube mais famoso do país o Atlético Nacional esteve presente nas temporadas de 1991 a 1997 e em 1997 foi para o Boca Juniors aonde ficou famoso sua contratação foi pedido do técnico Carlos Bianchi, venceu o Torneio Apertura 1998, o Torneio Clausura de 1999, a Copa Toyota Libertadores 2000 e a Copa Europeia/Sul-Americana de 2000 em cima do poderoso Real Madrid da Espanha pelo Boca Juniors fez 92 partidas e 2 gols o volante entrou para história do clube argentino saiu em 2002 para o Puebla F.C aonde teve uma fase apagada fez apenas 19 jogos ficando até janeiro de 2003. Em 2004 foi para o seu segundo clube argentino o Chacarita Juniors com direito a festa da torcida, mas ficou apenas 6 meses jogando 10 jogos e neste mesmo ano fechou contrato pelo Talleres de Cordoba, seu terceiro clube argentino, mas também passou em branco no ano. Em 2005 no ano de sua aposentadoria, Serna estava com 38 anos e acertava a sua volta ao Atlético Nacional e quando se aposentou Serna ganhou aplausos da torcida do clube colombiano.

Seleção Colombiana[editar | editar código-fonte]

Serna foi convocado para seleção colombiana para a copa do mundo de 1994 e a copa do mundo de 1998 fez 52 partidas e 2 gols.

Bandeira de ColômbiaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista colombiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.