Saltar para o conteúdo

Mensagem de William Branham: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
A DEIDADE DE JESUS CRISTO * Livros e sermões */
Linha 1: Linha 1:
{{revisão|data=fevereiro de 2012}}
'''Gotaria de obter mensagens do profeta.'''{{revisão|data=fevereiro de 2012}}
{{fusão com |Crentes da Mensagem}}
{{fusão com |Crentes da Mensagem}}


'''Mensagem''' é o nome atribuído ao conjunto de ensinamentos do pregador norte-americano [[William Marrion Branham]] ([[1909]] - [[1965]]). A fonte primária da mensagem são as gravações dos sermões e cultos ministrados por William Branham de [[1948]] até [[1965]]. Quase todos os mais de mil sermões foram transliterados em livretos, a maioria dos quais traduzidos para vários idiomas. Sublinha-se que o termo "mensagem" pode referir-se tanto ao conjunto destas gravações, — atribuindo, desta forma, um caráter sistemático a elas — quanto a cada uma delas, isoladamente.
'''Mensagem''' é o nome atribuído ao conjunto de ensinamentos do pregador norte-americano [[William Marrion Branham]] ([[1909]] - [[1965]]). A fonte primária da mensagem são as gravações dos sermões e cultos ministrados por William Branham de [[1948]] até [[1965]]. Quase todos os mais de mil sermões foram transliterados em livretos, a maioria dos quais traduzidos para vários idiomas. Sublinha-se que o termo "mensagem" pode referir-se tanto ao conjunto destas gravações, — atribuindo, desta forma, um
caráter sistemático a elas — quanto a cada uma delas, isoladamente.


Os seguidores dos ensinamentos de William M. Branham são conhecidos como [[crentes da Mensagem]] ou simplesmente cristãos, enquanto os ensinamentos de William Branham são nomeados Mensagem da Hora.
Os seguidores dos ensinamentos de William M. Branham são conhecidos como [[crentes da Mensagem]] ou simplesmente cristãos, enquanto os ensinamentos de William Branham são nomeados Mensagem da Hora.

Revisão das 23h30min de 9 de maio de 2014

Gotaria de obter mensagens do profeta.

Mensagem é o nome atribuído ao conjunto de ensinamentos do pregador norte-americano William Marrion Branham (1909 - 1965). A fonte primária da mensagem são as gravações dos sermões e cultos ministrados por William Branham de 1948 até 1965. Quase todos os mais de mil sermões foram transliterados em livretos, a maioria dos quais traduzidos para vários idiomas. Sublinha-se que o termo "mensagem" pode referir-se tanto ao conjunto destas gravações, — atribuindo, desta forma, um

caráter sistemático a elas — quanto a cada uma delas, isoladamente.

Os seguidores dos ensinamentos de William M. Branham são conhecidos como crentes da Mensagem ou simplesmente cristãos, enquanto os ensinamentos de William Branham são nomeados Mensagem da Hora.

Os ensinamentos de Branham abrangem pontos doutrinários referentes à conduta da mulher, à doutrina do batismo, à doutrina da "semente da serpente", à doutrina quanto ao divórcio, entre outros.

Livros e sermões

A maioria dos sermões gravados foram transcritos e uma pequena parte, temos em português, traduzidos por entidades relacionadas ao ministério de William Branham, sem fins lucrativos. Em adição aos sermões gravados, William Branham também conferiu autoridade ao livro "Uma Exposição sobre as Sete Eras da Igreja", de 1955.

Números e distribuição

As pregações de Branham contra o 'denominacionalismo' têm evitado a criação de associações formais de grupos de seguidores. Desta forma, tornou-se difícil estabelecer fielmente quantos seguidores existem hoje. Uma estimativa não-oficial realizada por David Branham (neto de William Branham) em 1986, baseada nos números de distribuição de literaturas, indicava um número de cerca de 300.000 pessoas em todo o mundo (WEAVER, Douglas. O profeta curador William Branham: Um estudo da profecia no pentecostalismo americano [tradução livre]. 1987, p. 149.). Os atuais seguidores do movimento defendem que o número hoje é substancialmente muito maior.

Os crentes da mensagem estão espalhados em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos e Brasil, e também em outras partes da América Latina, África, Europa e em muitas partes da Ásia. O país com a maior concentração de seguidores é a República Democrática do Congo, com número estimado em 750.000 fiéis.[1]

Doutrina

Dois dos maiores pontos doutrinários incluem o batismo ("no nome do SenhorJesus Cristo", em lugar da fórmula "Pai, Filho e Espírito Santo"), divindade (Branham criticou fortemente a doutrina da Trindade), e Semente da serpente (o pecado original foi um ato sexual entre Eva e a Serpente, que produziu Caim).

De acordo com William Branham, Deus, ao ser conhecido, daria, ele mesmo, os passos para o aperfeiçoamento individual, sendo uma intromissão na fé individual a fixação de doutrinas pelos homens.

Referências

Ver também

Ligações externas