Mikey Way

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Mikey Way
Mikey Way.jpg
Informação geral
Nome completo Michael James Way
Também conhecido(a) como Mikey
Nascimento 10 de Setembro de 1980
Origem Newark, Nova Jersey
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock Alternativo
Punk Rock
Instrumento(s) Baixo
Gravadora(s) Reprise Records
Afiliação(ões) My Chemical Romance, Electric Century
Página oficial electriccentury.com

Michael James Way (Summit, New Jersey ,10 de Setembro de 1980) é um músico americano. Foi baixista da extinta banda de rock alternativo, My Chemical Romance. É também irmão mais novo do vocalista/frontman Gerard Way.

Mikey aprendeu baixo justamente para juntar-se a banda, na qual faltava um. Ele também deu a ideia do nome da mesma, referente ao livro Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance (Ecstasy: Três Mitos de um Romance Químico), por Irvine Welsh.

Uma de suas bandas preferida é a de thrash metal, Anthrax (banda) e já fora visto algumas vezes com a camiseta da banda

Casou-se em Julho de 2007 com a ex-baixista do From First To Last e Guitar tech Alicia Simmons, separando-se em meados de 2013. No ano de 2016 casou-se oficialmente com a namorada Kristin Colby, com quem mantinha relacionamento por dois anos, numa cerimônia em Los Angeles, onde reside atualmente.

No ano de 2014, o projeto Electric Century, criado juntamente com o amigo David Debiak, foi lançado com o single I Lied, recebendo apoio de revistas alternativas e mídias que costumavam seguir a My Chemical Romance, bem como as bandas de Debiak, Sleep Station e The London Fire. Porém o projeto ficou apagado com a ausência de novos materiais e até mesmo da presença de Mikey nas redes sociais. Em 2016, com destaque na revista alternativa Kerrang! foi revelado que o sumiço de Way se dava por um processo de reabilitação, depois de atingir o fundo do poço numa overdose sofrida na casa de um amigo, na Califórnia, dois anos atrás. Com o termino do tratamento de Michael, o EP self-titled foi lançado em 2015, sendo apenas em fevereiro de 2016, pela Kerrange, que álbum debut do Electric Century, For The Night To Control, foi liberado para os fãs que adquiriram a edição da revista e também em canais de música digital, como o Spotify, ITunes e YouTube.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.