Frank Iero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Frank Iero
Frank Iero (2014)
Informação geral
Nome completo Frank Anthony Thomas Iero Jr.
Nascimento 31 de outubro de 1981 (36 anos)
Origem Belleville, Nova Jérsei
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk
Post-Hardcore
Rock alternativo
Rock Gótico
Pós-Punk
Hard Rock
Cônjuge Jamia Nestor
Instrumento(s) Guitarra
Violão
Baixo
Modelos de instrumentos Epiphone Wilshire Phant-O-Matic
Epiphone Les Paul
Epiphone Sg
Gibson Les Paul
Gibson Sg
Fender Telecaster Deluxe
Período em atividade 1998 - presente
Afiliação(ões) My Chemical Romance
Pencey Prep
I Am Graveyard
Leathermouth
The Love Cats
Reggie And The Full Effect
Death Spells

Frank Anthony Thomas Iero Jr. (Belleville, 31 de outubro de 1981) é um guitarrista, baixista e vocalista norte-americano, foi guitarrista base da extinta banda My Chemical Romance, e foi vocalista das bandas Leathermouth, The Love Cats (essa última faz tributo à banda The Cure) e Death Spells. Atualmente é vocalista e guitarrista da banda de Rock Alternativo Frank Iero and the Patience.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de pais separados, Frank Anthony Thomas Iero Jr. cresceu e viveu em Belleville, bairro da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos da América, com sua mãe, Linda Pricolo. O seu pai e o seu avô são músicos profissionais e é dai que vem a influência para a música. Começou a tocar em bandas desde que tinha 11 anos, entre elas Pencey Prep, Hybrid e Sector 12. Ele aprendeu a tocar guitarra imitando Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, quem admira. Entrou para a Universidade de Rutgers, mas parou de estudar para se dedicar aos My Chemical Romance. Frank foi convidado para entrar no My Chemical Romance quando a banda da qual era vocalista, Pencey Prep, se separou. Além das bandas em que ele esteve, participou por um curto período da banda I Am A Graveyard.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Frank Iero, na infância, sofria do vírus Epstein-Barr e de bronquite. Atualmente, é casado com Jamia Nestor ( 8 de julho de 1982[1] ) e, eram prorietários da The Skeleton Crew, empresa responsável por uma confecção de roupas, um selo musical, e também uma editora. Adora Coca-Cola, Mountain Dew e os livros de Harry Potter. Tem várias tatuagens e já teve piercings, mas os tirou às vésperas do lançamento de "The Black Parade" (álbum dos My Chemical Romance), já que segundo ele "já passou dessa fase". Tem uma guitarra denominada Pansy, que hoje em dia "descansa" na parede vermelha de sua casa. É com ela que ele toca no clipe "Helena". Frank é vocalista de outra banda, chamada Leathermouth que toca basicamente hardcore punk, além de ter Integrado recentemente a outro projeto: The Love Cats é uma banda tributo a The Cure, em que Frank é o baixista. Desde que o My Chemical Romance acabou, dedicou-se ao seu novo projeto intitulado de Death Spells que já abriram para a banda da esposa de Gerard Way, Lindsey Ballato, Mindless Self Indulgence.

No dia 17 de Março de 2010, Frank anunciou no site oficial dos My Chemical Romance que a esposa estava à espera de gêmeas e que deveriam nascer no fim deste Verão (inverno no Brasil). No dia 4 de Agosto de 2010, postou uma foto de uma mamadeira dentro de uma caneca em que estava escrito "All Star Dad". Frank ouviu a gravação final da música The Kids From Yesterday quando voltou do hospital com as suas filhas recém-nascidas em seus braços. Ele levava com ele uma foto de suas filhas Cherry Black Iero e Lily Bear Iero em um de seus amplificadores desde que a turnê do Danger Days começou.[2] No dia 6 de Abril de 2012 Frank anunciou no seu Twitter o nascimento do seu terceiro filho, Miles Anthony Iero.

Tatuagens[editar | editar código-fonte]

Frank Iero possui diversas tatuagens, sendo que cada uma marca um certo período de sua vida. Tem uma tatuagem de abóbora, porque o aniversário dele é no Halloween, e é o seu feriado favorito. Ele fez quando completou 18 anos. Alguns meses depois fez "Halloween" nos dedos, já que queria tatuar algo nos dedos há algum tempo e achou que Halloween fazia sentido. Depois ele fez a faixa no braço que diz: "Loyalty, Respect, Honesty" (em português: "lealdade, respeito, honestidade"). Esse é o tipo de pessoa que quer ser na vida. "Então eu tenho essas qualidades tatuadas em mim, quase como uma bandeira", descreve ele. Também possui uma tatuagem no final do abdômem com dois pássaros e cada um deles tem uma pintura nos olhos. Há rumores de que uma das pinturas é idêntica a que ele fazia nos shows do Revenge (os 'x's) e a outra é idêntica à de Gerard. Mas isso apenas com um grande zoom. Ainda no braço esquerdo, tem tatuada a imagem da Lady of Sorrows; ele diz que é a imagem da banda. Significa acreditar em coisas que você não pode ver e ter . Mas não acredita em religião e sim no "aqui e agora". Tem também o coração, um tipo de imagem moderna de símbolo e o logo da banda Black Flag, sua banda favorita, que o fez querer ser guitarrista. Também possui uma Serra elétrica (por causa de seu filme favorito, "O massacre da serra elétrica"), a Anchora NJ (que o faz lembrar das suas raízes, "o lugar de onde você veio é sua âncora, onde está seu coração"), o logo da The Skeleton Crew, a empresa que fundou, um escorpião, (seu signo, feito durante a terceira turnê da banda), as frases Search and Destroy (na cintura), Forgot me Not, Live each day as if were your last(Viva cada dia como se fosse seu último), Keep the faith (Tenha fé), Hope (Esperança) e Revenge (Vingança), além de uma tatuagem que pega parte de seu ombro e o restante do seu braço esquerdo. Ela é bem recente, ele fez com a Kat Von D no programa Los Angeles Ink. É um retrato de seu avô tocando bateria nos anos 40, com os dizeres "Minha família, meu herói" em italiano.

MISTÉRIOS

Há muitos mistérios envolvendo Frank Iero e um deles é sua relação com Gerard Way, é um fato que ambos tiveram um caso e apesar dos esforços para esconder a internet já estava evoluindo o bastante para perceber que havia algo ali, uma tensão pré existente no olhar, linguagem física apontando pra esse lado. Tudo nos dois aponta para paixão desleixada e não cuidada, não se sabe bem quando começou e quando terminou.

Há uma outra suposição de que Frank Iero seja bissexual, desde que em uma entrevista para o DVD duplo de registros de sua banda, Life on the Murder Scene[3] quando perguntado sobre um livro escrito por uma mulher lésbica, assumindo ter lido, disse a icônica frase "i only date girls now", além de ter sido sempre um apoiador das causas LGBT+ expressando seu descontentamento através do Twitter em 2013 o fato de que pôr cílios em faróis de carro era permitido mas casamento gay não.

Já disse claramente ter passado momentos bons demais com Gerard, algo que foi levado na brincadeira por fãs, mesmo sendo óbvia a risada nervosa de Gerard e as expressões regulares de Frank ao vê-lo desmentir tudo na frente do entrevistador confuso. Já beijou um fã homem por quase um minuto em um show de sua banda Leathermouth, mesmo estando com Jamia Nestor.

Frank disse também de forma rasa em uma entrevista que há algumas coisas sobre ele que gostaria de mostrar ao mundo e que fará quando se sentir preparado para o mesmo[4]Muitos acreditam que uma das razões para Frank não sentir uma necessidade avassaladora de sair do armário é o fato de estar casado e temer que assediem seus filhos.

Outro fator X é o F.T.Willz[5], ou Frank Iero disfarçado como queira chamar, uma breve pesquisa no Google pode te mostrar mais detalhadamente sobre o assunto mas, quem é FT.Willz? Um pseudônimo claro. Frank usou dessa conta para "vomitar", vamos dizer assim, seus sentimentos mais profundos e íntimos, seu status de relacionamento através do F.T.W e nada menos nada mais que "swinger" uma gíria em inglês para aqueles que "nadam" entre relacionamentos, aí que entra às possibilidades de um relacionamento aberto afinal com a vida que ele levava, não seria nada difícil.

Iero é bastante fechado quando se trata de família, tanto que desabilita a sessão de comentários nas fotos de seus filhos. Sua esposa é um grande mistério por si só tudo que se sabe da srta. Nestor e que é provavelmente fotógrafa já que tirou muitas das fotos da banda desde que começou a namorar Frank em 2003. Ainda assim, há muita especulação, alguns dizem que hoje em dia é cabeleireira, outros que trabalha na escola de seus filhos e outros que é uma mãe caseira. Mas o que todos sabem e que ela é uma odiadora de gatos profissional, como disse Frank em um tweet quando perguntado se adotaria um gato,"Cherry quer um, Jamia os odeia, eu sou fascinado pelos sem pelo."

Referências

  1. «Jamia Nestor - Bio, Facts, Family | Famous Birthdays». Famous Birthdays (em inglês). Consultado em 20 de setembro de 2018. 
  2. http://www.mychemicalromance.com/blog/frank/update-studio
  3. «Life on the Murder Scene – Wikipédia, a enciclopédia livre». pt.m.wikipedia.org. Consultado em 20 de setembro de 2018. 
  4. Diedhiou, D.L.; Iero, D.; de Sagazan, O.; Sauleau, R.; Boriskin, A.V. (2014-04). «Inset-fed liquid metal patch antenna». IEEE. The 8th European Conference on Antennas and Propagation (EuCAP 2014). ISBN 9788890701849. doi:10.1109/eucap.2014.6902128  Verifique data em: |data= (ajuda)
  5. «Teoria F.T. Willz». Frerard is Real. 21 de julho de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]