Pacatuba Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2014). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pacatuba
PacatubaEC.png
Nome Pacatuba Esporte Clube
Fundação 16 de janeiro de 2010
Competição Ceará Campeonato Cearense - 2ª Divisão
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Pacatuba Esporte Clube é um clube de futebol da cidade de Pacatuba, no estado brasileiro do Ceará, cujo estádio em que manda os seus jogos é o Estádio Betão.

História[editar | editar código-fonte]

O Pacatuba foi criado a partir da orientação e determinação do prefeito Zezinho Cavalcante e do secretário de esportes, Valmir Freitas, quando juntamente com os desportistas do município, fundaram, em 16 de janeiro de 2010, a ADESPA, tendo a frente o Presidente Antônio Guimarães Ferrer e o vice-presidente Francisco Deusimar Freire de Assis. A associação foi criada com o objetivo de conceber, elaborar e executar projetos que possibilitassem a participação de equipes do município em competições de alto nível. O primeiro projeto executado pela ADESPA foi o projeto Pacatuba na 3ª Divisão que visava iniciar a participação da equipe do Pacatuba Esporte Clube na 3ª divisão do Campeonato Cearense de Futebol Profissional.

Após a seleção dos atletas, bem como a escolha da comissão técnica, o sonho começou a se tornar realidade. Embora disputando sua primeira competição em âmbito estadual, Pacatuba não fazia feio. Foi à Juazeiro do Norte, onde no Estádio Romeirão, derrotou o time da casa por 2 a 0, e ganhou do Paracuru pelo placar de 2 a 1, isso sem falar que logo na estreia da rodada final do grupo venceu aquele que seria sagrado campeão do torneio, Crateús. Pacatuba venceu por 3 a 2. Os dois times iriam se encontrar na grande final, realizada no dia 7 de novembro, no estádio Juvenal Melo, cidade de Crateús. Na oportunidade, o time mandante venceu a equipe da serra da Aratanha por 3 a 1, tornando-se campeão da terceira divisão do Campeonato Cearense. Com o mérito da segunda divisão, a Secretaria criou o projeto Pacatuba na 2ª divisão, que objetiva a captação de recursos para o time. Segundo Valmir Freitas, “todas as providências de ordem administrativas, técnicas e financeiras estão sendo tomadas, principalmente as referentes ao calendário da competição elaborada pela Federação Cearense de Futebol”, declara o secretário.

Desempenho em Competições[editar | editar código-fonte]

Ceará Campeonato Cearense - 2ª divisão[1][editar | editar código-fonte]

Ano Posição
2011

Ceará Campeonato Cearense - 3ª divisão[2][editar | editar código-fonte]

Ano Posição
2010 (Campeão e Promovido)

Referências

  1. «RSSF Brasil». Consultado em 5 de Dezembro de 2014. 
  2. «RSSF Brasil». Consultado em 5 de Dezembro de 2014. 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.