Portal:SIC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Bem-vindo ao portal SIC, sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

Portal SIC

A Sociedade Independente de Comunicação (SIC) é a primeira estação de televisão portuguesa de carácter privado.

As suas emissões iniciaram-se a 6 de Outubro de 1992, tornando-se no terceiro canal generalista.

A SIC - Sociedade Independente de Comunicação é uma estação de televisão portuguesa, criada na primavera de 1992, nasceu pouco antes das 16h30 do dia 6 de Outubro desse ano, pondo fim a um serviço exclusivo de 35 anos de televisão estatal, sendo a primeira estação televisiva independente e comercial de Portugal.

O capital da SIC é detido, na sua totalidade, pela Impresa - SGPS, SA, o maior grupo privado de média em Portugal liderado por Francisco Pinto Balsemão, através da própria empresa-mãe e da subsidiária Impresa Serviços II.


Leia mais...

Biografia destacada

Ricardo da Silva Tavares Pereira (Lisboa, 14 de setembro de 1979) é um actor e apresentador português. Divide a sua carreira entre a televisão, o teatro e o cinema. Pereira estreou como ator em 2000, na peça Real Caçada ao Sol de Peter Shaffer no Teatro Nacional D. Maria II. Em seguida trabalhou com Maria Emília Correia, encenadora que o dirigiu em Menino ao Colo de Armando Silva Carvalho, no Teatro da Trindade (2002). Também em 2002, alcançou reconhecimento a nível nacional com projetos televisivos como Saber Amar e Bairro da Fonte.

Em 2004, Pereira teve seu primeiro protagonista não-brasileiro numa telenovela da Rede Globo em Como uma Onda. Em 2006 integrou o elenco de Jura, novela da SIC, e Pé na Jaca, da Rede Globo. O seu terceiro trabalho para Rede Globo foi João, em 2008, na novela Negócio da China, ao qual se seguiu o seriado Toma Lá Dá Cá. A partir de 2008, Ricardo começou a apresentar Episódio Especial, um programa semanal na TV portuguesa (SIC). O programa retrata e fala sobre a ficção brasileira, principalmente as novelas da Rede Globo que são transmitidas em Portugal.

Em 2009, protagonizou Perfeito Coração na SIC, retornando a Rede Globo no ano seguinte em Insensato Coração, ao mesmo tempo que interpretava Hélio, em Laços de Sangue, na SIC.

Em 2012 voltou aos palcos de Portugal e do Brasil com a peça Um Sonho para Dois, ao lado de Fernanda Souza. Em 2013, interpretou o militante português Fabrício na novela Jóia Rara. Também apresentou o Dança da Galera, do Domingão do Faustão e integrou o elenco do filme francês Cadências Obstinadas.

No cinema, Ricardo teve seu primeiro papel em Um Homem não é um Gato, produzido pela SIC. No seu percurso, salientaram-se os filmes O Milagre Segundo Salomé, O Crime do Padre Amaro, Viúva Rica Solteira Não Fica, Amália, Mistérios de Lisboa, e Cadences Obstinée.

Em 2015, Ricardo Pereira integrou o elenco de vários projetos cinematográficos, como Cosmos, Meu Passado Me Condena 2, Amor Impossível, e Cartas da Guerra. Ainda em 2015, protagonizou Mar Salgado, uma co-produção entre SIC e Rede Globo vencedora do prémio Bronze no International Television and Film Awards, em Nova York, e regressou aos ecrãs brasileiros no final de Agosto com a novela da Globo, A Regra do Jogo, posteriormente nomeada para o Emmy Internacional na categoria de Melhor Telenovela.

Em 2016, Pereira atuou na telenovela Liberdade, Liberdade da Rede Globo, que estreou posteriormente também em Portugal. No cinema, foi um dos protagonistas do documentário de Vanessa Rodrigues, Baptismo de Terra, e encontra-se neste momento a rodar o filme Mulheres, de Leonel Vieira. No teatro, esteve em cena no Teatro Tivoli com a peça Meu Deus, encenada por Elias Andreato e onde interpretou o papel de Deus.

Ricardo Pereira foi ainda o narrador do espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, uma homenagem da Orquestra XXI a William Shakespeare, nos 400 anos da sua morte. O espetáculo esteve em cena no Theatro Circo de Braga, na Casa da Música do Porto, no Convento de São Francisco de Coimbra e na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Actualmente Ricardo Pereira integra o elenco de Novo Mundo, projecto da Rede Globo que é também transmitido em Portugal, na SIC, e está ainda em cena no Teatro Poeira (Rio de Janeiro) com a peça Hollywood, de David Tamet, encenada por Ricardo Paso.

O ator é representado em Portugal pela L'Agence e no Brasil pela 2Twogether.

Leia mais...

Imagem destacada

Apresentador da SIC.


João Manzarra é um dos apresentadores mais conhecidos da SIC.
Mais média...

Artigo destacado


Peso Pesado é um reality show português que tem como foco ajudar pessoas com excesso de peso, fornecendo uma casa, treinadores, nutricionistas e outros médicos. O programa é a adaptação portuguesa do original The Biggest Loser, estreado em 1 de maio de 2011, na SIC. A apresentadora do concurso é Júlia Pinheiro.

O programa decorre maioritariamente na herdade do Peso Pesado, em Alcácer do Sal. Na primeira edição o grupo de concorrentes é constituído por 10 equipas de 2 familiares, amigos ou desconhecidos. Existem 2 treinadores a Sara e o Rui. Os profissionais médicos são responsáveis do Hospital dos Lusíadas, de Lisboa. Todos os dias haverá um episódio com um resumo diário e, aos domingos, far-se-á a pesagem dos concorrentes e a consequente eliminação.

A segunda edição começou em Setembro do mesmo ano e a apresentadora passou a ser Bárbara Guimarães. Os concorrentes passaram a concorrer individualmente e a treinadora Sara foi substituída pela treinadora Conceição,

Dia 12 de Junho de 2015 foi anunciado o começo das inscrições para a nova temporada do Peso Pesado. Os concorrentes selecionados seram adolescentes entre os 14-19 anos de idade com problemas de obesidade. O programa pretende ajudar no combate à obesidade infantil

Leia mais...

Citações

{{carece de fontes}}

Sabia que


Categorias

Tarefas



Tarefas a serem realizadas:

Portais relacionados

Outros projectos na Wikimedia

SIC no Wikinotícias     SIC no Wikiquote     SIC no Wikilivros     SIC no Wikisource     SIC no Wikcionário     SIC na Wikiversidade     SIC no Wikivoyage     SIC no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/SICWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/SICWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/SICWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/SICWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/SICWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/SICWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/SICWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:SICCommons-logo.svg