Regis Danese

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Regis Danese
Informação geral
Nome completo João Geraldo Danese Silveira
Nascimento 2 de abril de 1973 (43 anos)
Origem Uberlândia, MG
País  Brasil
Gênero(s) Música cristã contemporânea
Instrumento(s) Violão, piano
Período em atividade 1987 - atualmente
Gravadora(s) Som Livre (2017-atualmente)
MK Music (2012 - 2016)
Line Records (2004 - 2011)
Afiliação(ões) Davi Sacer, André Valadão, Lázaro
Página oficial www.regisdanese.com.br

Regis Danese, nome artístico de João Geraldo Danese Silveira, (Uberlândia, 2 de abril de 1973) é um cantor e compositor brasileiro. Foi compositor do grupo de pagode Só Pra Contrariar, fez dupla sertaneja e após conversão religiosa, tornou-se um cantor de música cristã contemporânea.

Iniciou carreira solo em 2004, alcançando pouca notoriedade no meio evangélico em seus primeiros trabalhos. No entanto, alcançou popularidade com a canção "Faz um Milagre em Mim", do álbum Compromisso (2008).[1] Com a faixa, alcançou destaque no segmento religioso e não-religioso nos anos de 2008 e 2009.[2][3][4]

Regis foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria "Melhor Álbum Cristão em português", com o álbum Compromisso.[5]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou pela música secular formando uma dupla de música sertaneja, além de ter composto músicas e fazer parte do grupo Só Pra Contrariar. Regis compôs também vários sucessos para cantores da MPB, e ainda toca instrumentos como violão, guitarra e contra-baixo, dentre outros.

Aos 15 anos saiu de Passos para lançar seu primeiro LP, formando uma dupla sertaneja inicialmente chamada de João Geraldo & Maziero, juntamente com Aluísio Maziero. Posteriormente a dupla passou a se chamar Régis & Raí. O álbum foi lançado em 1989 pela gravadora BMG / Ariola, tendo grande aceitação de público.

Logo depois, em 1991, Regis se mudou para Uberlândia, onde recebeu convite do cantor Alexandre Pires, para integrar o grupo Só Pra Contrariar (SPC) fazendo vocal de apoio. O cantor participou do SPC por 5 anos, onde se destacou compondo muitos sucessos gravados pelo Só Pra Contrariar, como Te Amar Sem Medo, Nosso Sonho Não é Ilusão, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro e O Samba Não tem Fronteiras, dentre outras.

Além de compor músicas em parceria com músicos renomados como Peninha, Luiz Cláudio e Alexandre Pires, Regis compôs e também produziu muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Chrystian & Ralf, Belo, Vavá, Elymar Santos, Alcione entre outros.

Através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese converteu-se ao protestantismo enquanto passava por problemas no casamento. O cantor associara a estabilização de sua vida conjugal à sua nova posição religiosa.[6]

Somente depois de três anos como evangélico o cantor passou a fazer músicas religiosas. O primeiro CD gospel foi O meu Deus é Forte, foi lançado em 2004, de forma independente, o que lhe valeu a indicação para o Troféu Talento de 2005, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação. A gravadora Line Records passou a distribuir o CD. Em seguida, também produziu O Melhor que Eu Tenho, assim como o anterior, com pouca notoriedade no meio evangélico.

Em julho de 2008 lançou o seu álbum de maior sucesso, Compromisso, também distribuído pela Line Records. Produzido pelo próprio cantor, o álbum reuniu 12 músicas, incluindo o sucesso "Faz um Milagre em Mim", a música de maior sucesso do cantor, que durante meses esteve entre as mais executadas de diversas rádios evangélicas e não-religiosas.[7] Em 2009 ganhou o Troféu Talento em quatro categorias: Intérprete Masculino, Destaque 2008, Cantor do Ano e Música do Ano, com "Faz Um Milagre em Mim".[8]

O primeiro DVD do cantor, intitulado Faz um Milagre em Mim foi gravado no dia 12 de maio de 2009, na casa de espetáculos Via Show, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Dentre as participações especiais, estiveram nomes como André Valadão, Davi Sacer e Lázaro. A gravação contou com a presença de 8 mil pessoas.

Após produzir o álbum Família, lançado em 2010 pela Line Records, o cantor fechou contrato com a MK Music e seu álbum Tudo Novo foi lançado em dezembro de 2011.[9]

Pela MK Music lançou, ainda, os discos A Glória é do Senhor (2013) e Profetizo (2014). Em 2016, gravou outro disco ao vivo, de título 10 Anos. Gravado em Ilhéus, o registro trouxe as participações de Bruna Karla, Pr. Lucas, Pregador Luo e Vandinho. A obra conta com distribuição da Som Livre.[10]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Coletâneas

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Troféu Talento
Grammy Latino
  • 2009 - Grammy Latino - Categoria de Melhor Álbum Cristão em português (Indicado)
Prêmio Magníficos
  • 2009 - Prémio Magníficos (Venceu)
Prêmio Canta América
  • 2010 - Canta América - Melhor Cantor (Venceu)
Prêmio de Música Digital
Troféu Imprensa

Referências

  1. . mdemulher http://mdemulher.abril.com.br/tv-novelas-famosos/reportagem/acontece/regis-danese-sucesso-sim-gracas-deus-484619.shtml  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  2. . Supergospel.com.br http://www.supergospel.com.br/analise_cd-regis-danese-compromisso_1621.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  3. . Regisdanese.com.br http://www.regisdanese.com.br/noticias_28.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  4. . Regisdanese.com.br http://www.regisdanese.com.br/noticias_83.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  5. . Linemusic.com.br http://www.linemusic.com.br/regisdanese/novidades.php?a=650  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  6. . Overbo.com.br http://www.overbo.com.br/portal/2009/03/01/regis-danese-com-sua-trajetoria-musical-e-conversao/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  7. . Linerecords.com.br http://www.linerecords.com.br/index.php?news/374  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  8. . Regisdanese.com.br http://www.regisdanese.com.br/noticias_31.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  9. «Regis Danese agora é MK Music». MK Music. Gospel no Divã. Consultado em 9 de novembro de 2011 
  10. «Regis Danese assina contrato com a Som Livre». Super Gospel. Consultado em 17 de fevereiro de 2017 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]