Roblox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
ROBLOX
Logotipo oficial do jogo
Desenvolvedora(s) ROBLOX Corporation
Publicadora(s) ROBLOX Corporation
Projetista(s) David Baszucki e Erik Cassel
Motor ROBLOX Rendering Engine

ImPlicitNgine

Plataforma(s) Microsoft Windows, IOS, Android, Xbox One, Oculus Rift
Data(s) de lançamento 2004 (alpha do Dynablocks) 2005 (Beta livre) 2006 (Lançamento oficial)
Gênero(s) Diversos
Modos de jogo Diversos
Número de jogadores Multijogador
Classificação Livre
Mídia Online
Controles Teclado, mouse, Touchscreen, Controle
Último
Dynablocks
Próximo
roblox.com

ROBLOX é um jogo on-line gratuito lançado em 2006 por David Baszucki e Erik Cassel, que gira em torno de mundos virtuais de conteúdo do jogador, chamados salas (places, em inglês).

Usando ROBLOX Studio, é possível criar construções mais detalhadas e maiores, usando peças parecidas com as peças de Lego.

ROBLOX usa Lua para criar scripts que podem fazer uma peça piscar, ou até fazer mini-jogos (mini-games, em inglês). Algumas diferenças podem ocorrer, como poder usar diferentes tipos de cosméticos (colar, soldar etc.), alterar parâmetros de ambiente (ancorar, trancar etc.), física (colisão, fricção etc.), cor, velocidade, etc.

Assinaturas[editar | editar código-fonte]

Agora, usuários do ROBLOX podem comprar uma assinatura, chamada de Builder's Club, cujo onde o jogador ganha 15 ROBUX , 10 lugares, a habilidade de vender camisetas, nunca ver anúncios de outros sites e ganha um chapéu comemorativo parecido com um capacete de construção (amarelo e azul).

Usuários do ROBLOX no Builder's Club podem criar camisas e calças, usando um template para customizá-los, também existe o Turbo Builder's Club tem os mesmos benefícios do Builder's Club mas eles tem os benefícios de ganhar uma arma virtual que é um chiclete de plástico e mais ROBUX. E há o Outrageous Builders Club, que fornece mais ROBUX, porém é bastante caro.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

O jogador pode selecionar qualquer sala dentro do site, sendo possível encontrar salas sandbox (mundo livre), salas temáticas, salas de recriações, salas simuladoras, salas de bate papo, mini-jogos e muitas outras. Dependendo do tipo de sala, o jogador poderá entrar em combates, utilizar itens, dirigir veículos, ter vida própria (jogos de role-play ou RPGs).

ROBLOX Studio[editar | editar código-fonte]

ROBLOX Studio é um aplicativo separado do ROBLOX Player, dando a permissão de construir casas, castelos, decoração, e criar lugares (places, como se diz no ROBLOX) para os jogadores jogarem. Somente é possível programar Lua para criar salas e scripts. O ROBLOX Studio está disponível para ambos o Windows e o Macintosh (Mac OS X) para computador e iOS e Android para celular/tablet.

Concursos[editar | editar código-fonte]

O time de administradores do ROBLOX faz concursos mensalmente, bimestralmente ou trimestralmente e oferecem prêmios, mas com certa condições, como criar uma construção dentre quesitos listados pelo time, desenhar uma ideia, criar uma fantasia e vários outros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]