Sisters of Avalon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde agosto de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Sisters of Avalon
Álbum de estúdio de Cyndi Lauper
Lançamento Japão 1996
Mundo 1997
Gravação 29 de abril a 1 de junho de 1996
Gênero(s) Rock, blues, jazz, trip hop, dance, pop, rock alternativo
Duração 51:13
54:58 (Japão)
Idioma(s) Inglês
Formato(s) CD
Gravadora(s) Epic Records
EK-66433
Produção Cyndi Lauper, Mark Saunders e Jan Pulsford
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Cyndi Lauper
Wanna Have Fun
(1996)
Merry Christmas...Have a Nice Life
(1998)

Sisters of Avalon é o quinto álbum de estúdio da cantora e atriz estadunidense Cyndi Lauper, lançado em 1996 no Japão e em 1997 mundialmente.

O nome do álbum foi inspirado no livro As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley e as faixas são assinadas por Cyndi Lauper, Jan Pulsford e Catherine Russel. Apesar do álbum ter vendido bem pouco em comparação aos anteriores, é considerado por muitos fãs e críticos um dos melhores e mais completos trabalhos da carreira da cantora.[carece de fontes?]

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as faixas são assinadas por Cyndi Lauper e Jan Pulsford, exceto aquelas indicadas.

  1. "Sisters Of Avalon" – 4:20
  2. "Ballad Of Cleo + Joe" – 4:00
  3. "Fall Into Your Dreams" – 4:45
  4. "You Don't Know" – 5:14
  5. "Love To Hate" – 3:25
  6. "Hot Gets A Little Cold" – 3:37 (Cyndi Lauper e Catherine Russel)
  7. "Unhook The Stars" – 3:56
  8. "Searching" – 4:35
  9. "Say A Prayer" – 4:53
  10. "Mother" – 4:44
  11. "Fearless" – 3:38 (Cyndi Lauper)
  12. "Brimstone And Fire" – 3:35
  13. "Early Christmas Morning" (apenas na versão do Japão) – 4:09
  14. "Lollygagging" – 0:23

História do álbum[editar | editar código-fonte]

Cyndi leu o livro "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley. O livro conta a lenda Arturiana do ponto de vista das mulheres (a Mãe de Arthur, Guinevere, e Morgaine (Ou Morgan Le Fay). Ela achou este livro tão forte que ela leu tudo de modo que fosse grandioso. E então fez uma referência no título do álbum.

"Durante a Twelve Deadly Cyns Tour, Jan (Pulsford) e eu co-escrevemos uma canção chamada Sisters of Avalon. Depois da excursão, eu falei com Steve Barnett. Nós fizemos uma grande canção que nos dá um sentimento muito bom. E quando eu contei o título, ele disse que seria agradável para o próximo álbum que o título fosse esse. Como eu e Jan somos as irmãs de coração, as Irmãs de Avalon era um título muito bom. Assim é Catherine Russell, Kat Dyson e outros colaboradores homens deste album." A gravação do álbum começou no dia 29 de abril e terminou no começo de julho de 96.

Sisters of Avalon[editar | editar código-fonte]

"Durante a Twelve Deadly Cyns Tour eu viajei pela América do Sul, Argentina, Hong-Kong, Nova Iorque, etc. e escrevi esta canção com Jan Pulsford. Esta canção não se trata sobre Deus, mas sim sobre a Mãe de Deus, eu quis falar este lado maternal, eu quis cantar sobre este maravilhoso amor.."

Ballad of Cleo & Joe[editar | editar código-fonte]

"Eu comecei a escrever esta música quando eu estava no Tennessee e terminei em NY. Eu me encontrei com uma Drag Queen e viajamos juntas durante a Twelve Deadly Cyns Tour e a essa canção se trata disso. A canção fala sobre você disfarçar a si mesmo como uma mulher que se sente como uma rainha e te da uma determinada habilidade a certas pessoas, mas isto perante a sociedade não é uma coisa certa a fazer. Eu não acredito como ainda há loucos assim. Algumas pessoas são diferentes de outras pessoas, e eu não queria pensar que existem loucos que não aceitam essa diferença."

Fall Into Your Dreams[editar | editar código-fonte]

"Eu comecei a escrever esta musica em 1994 com Jan Pulsord. Esta versão demonstrativa é usada no filme "Unhook the Stars ". A existência de versões diferentes de uma mesma canção é muito interessante para mim e eu penso que isso é maravilhoso."

You Don't Know[editar | editar código-fonte]

"Eu escrevi isto quando estava chateada. Quando nos sentimos tão fortes que nós queremos pertencer a algo, nos sentimos como se nós fôssemos colados e com isso não podemos ver o que é certo e o que é a verdade. Nós somos seres humanos que pode falar um ao outro e ficar em sua própria posição: não tendo que pertencer há um determinado grupo se você não quiser. E nós não temos que atacar um ao outro como fazem os cachorros. PS: O irmão de Jan, Nigel Pulsord é o guitarrista nesta canção. É maravilhoso como os irmãos estão relacionadas na música. Eu às vezes vejo meu irmão e minha irmã nessa música."

Love To Hate[editar | editar código-fonte]

Como "You Don't Know", esta canção também surgiu quando eu estava muito chateada. A história é assim: Um dia, eu fui a um bar cheio de pessoas que estavam lidando com negocios de espetáculo. Eles não sabem qualquer coisa sobre o assunto, mas estavam conversando sobre artistas. Eu penso que isto é tão terrível o quanto eles não se preocupam com outros, mas o assunto se fixou nisso! Eu disse que estava tentando algo novo, um homem me disse " Ei, isto não é possível para você e até mesmo porque esta é coisa ruim para fazer " (os Leitores não sabe o que Cyn estava tentando para fazer) Então eu pensei : "Quem decidiu que isto é ruim"? Eu estava tão furiosa. Eu poderia dizer que até mesmo se ele finge ser um bandido, dentro dele existe uma pessoa muito conservadora, que segue bem firme ali dentro. Assim, este sentimento que eu tive, me fez pensar nesta canção. Nigel Pulsford e William Witman deram o acabamento instrumental nesta canção e eu também toco guitarra nela."

Hot Gets A Little Cold[editar | editar código-fonte]

"Em primeiro lugar, eu quis cantar sobre Edward que era meu amigo quando eu tinha 2 anos. Eu tentei terminar esta canção com Catherine Russel mas não foi bem trabalhada e teve um pequeno impace. Pois ela não sabia nada sobre Edward. Então moldamos ela de uma forma mais simples " agora se tratava de uma canção de amor."

Unhook The Stars[editar | editar código-fonte]

"Era o tema principal do filme (Unhook The Stars). Meu marido me perguntou por que você não faz uma canção para este filme? Então eu pensei bem, essa é a minha decisão afinal de contas, eu compus esta musica com Jan. Então quis aperfeiçoa-la para se tornar um tema."

Searching[editar | editar código-fonte]

"Esta foi a primeira canção que Jan e eu fizemos juntas. Esta é uma canção comemorativa para mim. Eu canto sobre um processo em mim e eu estava feliz de encontrar uma pessoa que sentia o mesmo sentimento que eu ."

Say A Prayer[editar | editar código-fonte]

"Esta canção foi feita no início de 94. Originalmente, estava planejando cantá-la com Trick. Através dele eu conheci Mark Saunders. Algumas pessoas me falaram: " Por que você fala em vez de cantar? Todo o mundo quer o ouvir essa canção em forma de conversa ". Mas eu fiz do modo que eu quis fazer de qualquer maneira. Esta canção nasceu quando eu ouvi a história de meu amigo. Eu comecei a pensar em minha vida …e pensei, algumas pessoas morrem com sofrimento ou outras com tedio isso é algo incrível."

Mother[editar | editar código-fonte]

"Jan começou a escrever esta canção no Hotel Okura em Tóquio. Jan e eu terminamos ela Connecticut e Tennesse. Shang Shang Typhoon fez a harmonia nesta canção. Como a canção começou a ser escrita em Tóquio, eu e Jan precisavamos de alguém como Shang Shang Typhoon envolvido nesta canção. Eles (grupo de S.S. Typhoon) têm uma existência muito misteriosa, eu sinto como se eles estivessem vindo de um outro planeta mas quando eles entraram em nosso ritmo, eu percebi que eles são realmente maravilhosos. Esta canção é sobre nossa terra, a re-descoberta da terra. Nós, vivemos numa civilização em forma útero materno . Eu também tenho um útero porque eu sou uma mulher e eu tive que mudar o modo que eu penso quando eu percebi que esta civilização está toda conectada pelo útero de uma mãe… Eu escrevi esta canção num dia em que a lua parecia tão azul que isso me inspirou a cantar sobre esta terra e nós… é muito memorável."

Fearless[editar | editar código-fonte]

"Eu tenho uma teoria nesta canção de um artigo que falava sobre os padrões de ação de um ser humano que é destemido. Eu pensei: Talvez eu sou um pouco covarde porque eu não tive coragem o bastante para fazer o que eu realmente quis fazer. A frase ' eu acho que a hipocrisia é a luz em meu coração¿, parecia com uma vela acesa. Nesta canção, eu estou nua e indefesa, muito diretamente, simples, e honesta com o meu coração."

Brimstone And Fire[editar | editar código-fonte]

"Em primeiro lugar, esta canção nasceu através do boné vermelho do meu marido. Havia um fogo amarelo nele, então veio a frase 'Brimstone e fire' em meu coração. Então eu joguei um trocadilho e fiz uma canção. De repente eu comecei a pensar em minha grande irmã. Ela é lésbica e é maravilhosa mas embora exista mulheres para mulheres, os homens para as mulheres, existe um truque, mentiras e conversas. Também, o mesmo acontece dos homens para homens. Então eu pensei, será interessante se eu fizer uma canção sobre 2 mulheres que estão sempre juntas. Bem, mas esta canção não é uma canção de amor lésbico. É uma canção sobre 2 mulheres juntas o todo o tempo. Se trata de identidade feminina. Fazendo esta canção, Jan e eu rimos muito " Ei! nós sempre estamos juntas!"

Créditos[editar | editar código-fonte]

Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido (desde dezembro de 2010). Ajude e colabore com a tradução.

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Parada musical Posição
1997 "You Don't Know" Billboard Hot 100 111
"You Don't Know" Hot Dance Music/Club Play 16
"You Don't Know" Hot Dance Music/Maxi-Singles Sales 16
"You Don't Know" Bubbling Under Hot 100 Singles 11
"Ballad of Cleo & Joe" Billboard Hot 100 125
"Ballad of Cleo & Joe" Hot Dance Music/Club Play 36
"Ballad of Cleo & Joe" Bubbling Under Hot 100 Singles 25
"You Don't Know" UK Charts 27
1998 "Sisters of Avalon"

Referências

  1. Erlewine, Stephen Thomas. «Review - Sisters of Avalon» (em inglês). Allmusic. Consultado em 21 de dezembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Cyndi Lauper é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.