Torcida Rasta do Vasco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Torcida Organizada Rasta do Vasco é a primeira torcida organizada Rastafári de um clube de futebol no Brasil. Levando as cores do reggae ao estádio, a torcida desde sua fundação em 10 de maio de 2007 vem crescendo e ganhando o respeito e admiração das outras organizadas do clube. Depois de sua fundação, torcedores de outros clubes se inspiraram para criar torcidas com a mesma ideologia Rastafári. O mascote ou personagem da torcida não poderia ser outra, Bob Marley o rei do Reggae!

História[editar | editar código-fonte]

A Rasta do Vasco foi criada no dia 10 de maio de 2007 pelo Beto (atual presidente da torcida). Em 1º de agosto de 2010, a torcida fez um bandeirão com o rosto do Bob Marley e o levantou num famoso "bandeiraço" no Maracanã, antes da sua reforma para a Copa do Mundo Brasil 2014. Neste mesmo bandeiraço, outros cinco bandeirões de demais torcidas do Vasco também subiram. A bandeirão com o Bob Marley fez tanto sucesso que a torcida Rasta do Vasco fez parte de um documentário da vida de Bob Marley, no programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

No dia 24 de agosto de 2012, a torcida inaugurou sua sede social "Pedrinho Ídolo Eterno", homenagem a um ídolo do Club de Regatas Vasco da Gama. A inauguração teve a presença do próprio Pedrinho e outros ídolos do clube, a sede fica na avenida Presidente Tancredo Neves, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

No dia 14 de janeiro de 2013, na despedida do jogador Pedrinho, a torcida estreou outro bandeirão. Dessa vez, está presente no bandeirão a imagem em que Pedrinho pede silêncio à torcida do Flamengo, após a goleada por 5 a 1, no Campeonato Carioca de 2000.

Presidentes[editar | editar código-fonte]

Beto(2007-Atual)

Arrastões[editar | editar código-fonte]

1º Arrastão - Baixada

2º Arrastão - Zona Norte

3º Arrastão - Zona Sul

4º Arrastão - Zona Oeste

5º Arrastão - Central

6º Arrastão - Leopoldina

7º Arrastão - Litoral

8º Arrastão - Serra

9º Arrastão - Brasília

10º Arrastão - Manaus

Arrastão Feminino