Usuário(a) Discussão:Raphael.lorenzeto/2006/11

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Commons:Bots[editar código-fonte]

Olá Raphael. Lembro-me de você. A informação sobre bots está em Commons:Bots.

Se tem problema com o texto em inglês, eu poderia ajudar, mas o meu nível em inglês nau é muito bom. Saudações--LmbugaFala-me em Commons 17:28, 2 Setembro 2006 (UTC)

Olá novamente! Eu só queria saber se deu para refazer aquele mapa... JoãoFelipe hein? 23:10, 2 Setembro 2006 (UTC)

Sem problemas, não se preocupe comigo, eu sou apressado mesmo... rsrsrs... Abraços! JoãoFelipe hein? 23:53, 2 Setembro 2006 (UTC)
E o mapa com a lagoa dos patos? rsrsrs... Tou brincando, vim aqui perguntar: Pernambuco não tem mapa de divisão política? JoãoFelipe hein? 21:20, 3 Setembro 2006 (UTC)
rsrs... Valeu, o mapa fico muito bom agora! JoãoFelipe hein? 00:27, 4 Setembro 2006 (UTC)

Participação/opinião[editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:16, 3 Setembro 2006 (UTC)

Oi! Reparei que diversas cidades da região de Itararé e Jaguariaíava tinham pouco informação e fui acrescentando, para isso tenho seguido exemplos de páginas pré-existentes, com isso mantive-as assim, principalmente porque no topo há um pedido para que elas sejam mantidas, mas se você me autoriza a tirá-las, assim como a informação para não tirá-las, é rapidinho.

Biglia 20:35, 3 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado pela mensagem de boas-vindas.Allysson Vieira 20:44, 3 Setembro 2006 (UTC)

Sim, sou o autor, mas como já sai da faculdade, o site pode ser retirado do ar e não gostaria de perder as informações.Allysson Vieira 20:44, 3 Setembro 2006 (UTC)

Valeu. Allysson Vieira 20:55, 3 Setembro 2006 (UTC)

Imagens do Google Earth[editar código-fonte]

Caro Raphael, as imagens do Google Earth estão protegidas por copyright. Imagens da NASA são de domínio público, mas 1) nada indica que Imagem:Itamari2.jpg venha da NASA e 2) mesmo que viesse da NASA, se o Google trabalhou e modificou a imagem (fez uma obra derivada) e decidiu manter os direitos sobre a obra derivada ela não pode ser usada aqui. Saudações, Mschlindwein msg 09:10, 4 Setembro 2006 (UTC)

Vê o que marquei em Imagem:Itamari2.jpg e consulta as predefinições e orientações listadas em Categoria:Itens candidatos à eliminação. Se ainda tiveres dúvidas, pergunta. Mschlindwein msg 20:58, 4 Setembro 2006 (UTC)

Poderia dar sua opinião nesta votação. Obrigado, Dantadd 11:10, 4 Setembro 2006 (UTC)

Oi Raphael,

Obrigada pela Dica e desculpe alguma coisa. Sou nova na Wiki, tenho muito material para inserir e agradeço qualquer ajuda.

Abraços, Bia

Bem-vindo de volta Alegre! Salles Neto Roraima @ 14:09, 4 Setembro 2006 (UTC)

Limites de município - Blumenau[editar código-fonte]

Olá Raphael, Já inseri meu nome no projeto Subdivisões do Brasil, gostei muito da proposta.

Quanto ao que coloquei na página de discussão de Blumenau, sobre os municípios de Timbó, Luiz Alves e Botuverá, você sabe se houve algum encaminhamento?

Um abraço, Orlando 14:14, 4 Setembro 2006 (UTC)


Re:Mapas no Commons[editar código-fonte]

Ola, Rafael... Se vc quiser trocar os mapas pode ficar a vontade. Eu usei o sodipodi como editor. Acho, apenas, que as imagens com bordas muito grossas ficam meio poluídas visualmente. Infelizmente não tenho condições, no momento, de substituí-los, se vc já tem os mapas prontos e quiser troca-los, por mim não há problemas. Mudando de assunto, verifiquei que seus mapas foram criados com o Corel 11 e só queria alerta-lo para a necessidade de vc ter a licença do programa. Outra coisa que queria discutir, é se vc teria alguma proposta diferente para o mapa de AGUAS DE SÃO PEDRO/SP, pois o município é diminutíssimo (3,9 Km²) e é impossível visualiza-lo no mapa se já não for sabido onde ele fica. []s Srfortes 20:23, 4 Setembro 2006.(UTC)

PS.: 1) Acredito que os mapas das mesorregiões do Vale do Paraíba Paulista, Itapetininga, Metropolitana de São Paulo, Macro Metropolitana de São Paulo e Piracicaba estejam de acordo com o padrão. 2) Fiz uma pesquisa rápida na wiki e no resto da web e me parece que podem haver problemas de copyright com arquivos gerados pelo Corel e publicados aqui. Acho melhor verificar.

Concordo com vc quando diz que o trabalho é seu, porém, uma licença de software não é igual ao uso de um equipamento. É necessário que existe um vículo, algo tipo um "contrato de doação específico" entre o proprietário e o usuário (no caso a fundação Wikipedia). Na versão em inglês não encontrei nenhum arquivo criado com o corel e no artigo do svg não encontrei nenhuma referência para softwares pagos. Quando eu editei os mapas fiz com o SODIPODI porque ele remove as tags do corel e substitui pelos da w3c/sodipodi (tentei usar tambem o inkscape, porém ele mantinha os tags do outro editor). Vou pesquisar melhor o assunto, porém acho melhor que seus mapas futuros sejam derivados de uma fonte sem os tags. Quando tiver uma resposta certa para a questão volto a entrar em contato. []s Srfortes 13:07, 5 Setembro 2006 (UTC)::

Só esqueci uma coisa: quando se cria um arquivo no notepad do windows, ele não tem tags de licença, e o formato .txt é de uso livre. Vc já viu algum arquivo na wiki no formato .doc?

Distâncias rodoviárias.[editar código-fonte]

Raphael, boa noite! Enviei via e-mail um arquivo do Excel com distâncias, espero que sirva... He... He... Depois confirme se recebeu... e serviu! Abração. --Reynaldo Brasil 02:36, 5 Setembro 2006 (UTC)

Acredito que nas páginas das secretárias dos transportes de cada estado. Ou mesmo do Ministério dos transportes. Aqui: Ministério Transportes pode ter algo, links pelo menos tem! Quanto minha página, help-me: vou criar uma nova página ex.: Usuário:Reynaldo/Arquivo1, vou até minha página de discussão --> editar ---> seleciona tudo ---> Ctrl+C ---> na nova página ---> Ctrl+V e volto para apagar o que interessa? Tô certo? Obrigadão. --Reynaldo Brasil 02:58, 5 Setembro 2006 (UTC)

Nada como perguntar prá quem entende, acho que deu certo! Obrigadão.--Reynaldo Brasil 03:21, 5 Setembro 2006 (UTC)

Re: Modificações no artigo "Praia da Feiticeira"[editar código-fonte]

Olá Raphael! Obrigada pelo convite, irei sim ajudar no que eu puder. Eu lerei as recomendações que você indicou em breve. Mas você sabe, eu sou bem novata ainda, não sei direito como as coisas funcionam. Nunca participei de nenhum projeto. Eu tenho que adicionar meu nome na lista de membros, certo? Abraços, --PriLaLLimefala 03:02, 5 Setembro 2006 (UTC)

Olá Rafael,

já fiz os ajustes e apaguei a sua solicitacao do artigo. O que mais tiver de ser feito está autorizado, conforme licença, a fazer. Sugiro que apague o [artigo Pacaja] "limitado". Até mais. Paulo rocha dos santos 12:39, 5 Setembro 2006 (UTC)

Estou com pouco tempo, a grafia correta da palavra adere ao acento tonico na ultima silaba, como bom portugues. Se vc puder fazer a transferencia de modo que sugeriu eu ficarei grato.

Obrigado Paulo rocha dos santos 13:19, 5 Setembro 2006 (UTC)

Só para conhecimento, o texto fundido foi copiado pelo Usuário:Paulo rocha dos santos de páginas informadas na discussão do artigo. Abraços, Dantadd 13:32, 5 Setembro 2006 (UTC)

Olá companheiro, visitei a nova pagina e vi que está faltando fotos. Como posso ajudar??? Paulo rocha dos santos 18:58, 5 Setembro 2006 (UTC) Recebi sua orientacao mas nao sei como colocar a foto no lugar certo. me dê dicas. detalhes Paulo rocha dos santos 16:05, 11 Setembro 2006 (UTC)

Não entendi...[editar código-fonte]

Pede antes minha opinião mas salva sem ouvi-la? rsrsrsr, no problem, comentarei na discussão da página. Mateus Hidalgo diga! 16:10, 5 Setembro 2006 (UTC)

Uau, isso é que é curiosidade! rsrsrs Mateus Hidalgo diga! 16:47, 5 Setembro 2006 (UTC)

Primeiros passos[editar código-fonte]

Eu fiz umas mudanças na página que você indicou mas vi que aqui há um espelho: Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Primeiros passos, qual vai ficar? Dantadd 16:36, 5 Setembro 2006 (UTC)

Não é melhor mover do teu domínio pessoal e sobrescrever o texto da página do projeto? Dantadd 16:43, 5 Setembro 2006 (UTC)

Pois... desde 1967 o município foi denominado em homenagem ao Lomanto, deixando de ser Barro Preto - mas o mais recente Anuário Estatístico do governo traz a denominação de Barro Preto... Vou enviar um e-mail a um amigo que trabalha na SEI, a fim de obter maiores esclarecimentos. Mas na própria internet podemos encontrar outros órgãos do próprio governo com o outro nome... É assim que está, também, no IBGE, no TSE e em outras fontes. Mas se fosse consultar somente o Anuário, bem, teria movido o verbete!

vou lá editar um esboço do histórico. Abraço, Conhecer Digaê 16:59, 5 Setembro 2006 (UTC)

  • Rapha,

Sempre que puder, adicione algo na Lista de antigas denominações de municípios do Brasil - obra do Dantadd... tenho feito o que posso, na Bahia véia...

Sem duvida alguma eu participaria do projeto, sempre que posso estou lendo, editando e acrescentando informações aos artigos onde a maioria é referente a Paraíba.
( - P1LH4 + ) 17:24, 5 Setembro 2006 (UTC)

Vou até adicionar a UserBox na minha página =] .
( - P1LH4 + ) 17:28, 5 Setembro 2006 (UTC)

Muito obrigado! Fiz baseado em seus exemplos, espero q faça jus... : ) Naty_Chocolate Diga!? 18:20, 5 Setembro 2006 (UTC)

Wikipedia alemã - Padrão de construção para o Brasil[editar código-fonte]

Olá Raphael,
Meu nome é Talita Amaral e sou uma wikipedista novata. =) Moro atualmente na Alemanha e gostaria de começar a limpar os artigos sobre as cidades brasileiras na wikipedia.de. Como vi que vc é um colaborador do projeto de subdivisões brasileiras, achei que talvez pudesses me dar uma mão, me explicando como poderia fazer isso, como montar infoboxes e tudo mais.
Abracos!
Setheus 20:37, 5 Setembro 2006 (UTC)

Universidades[editar código-fonte]

Criei uma votação para a super predefinição das universidades. Dê tua opinião. --Filipe Mesquita correios 20:44, 5 Setembro 2006 (UTC)

Entao, eu procurei me informar antes de perguntar e descobri que eles nao tem nada do genero para organizar as cidades brasileiras. Como os artigos sobre cidades brasileiras nao sao tao limpos, deduzo que nao há nada do tipo sendo desenvolvido. De qualquer maneira enviarei a pergunta ao pessoal da wiki alema, quem sabe eles saibam de algo.

Na pagina sobre templates estao apenas listados India, Suica, EUA, Franca, Alemanha, Austria, Noruega, Suecia e Polonia. =(
http://de.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Formatvorlagen#Geographie.2C_Topographie

Abracos e obrigada pela pronta resposta!!
Setheus 21:33, 5 Setembro 2006 (UTC)

Raphael,

não lembro quem criou esse portal, mas ele começou totalmente desregulado e cheio de erros. Eu tentei melhorá-lo, e esperei pra ver se o autor apareceria pra ajudar na construção - mas não apareceu.

Me foquei no portal que já vinha trabalhando, o Portal:Séries de televisão, que, como o nome diz, vai se focar apenas em séries.

A idéia é, após o de séries estiver bem encaminhao, passar pro de Televisão, que abordaria tudo de forma bem mais ampla, pois incluria a História da Televisão, como se produz um programa, personalidades, enfim, essas coisas...

...mas, como não vou fazer isso agora, indiquei o Portal pra eliminação, e, quando puder, o recomeçarei, já com um histórico "limpo".

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 01:12, 6 Setembro 2006 (UTC)

Ainda a Lomanto...[editar código-fonte]

Parece que em breve a cidade vai finalmente decidir: ou Barro Preto ou Lomanto Júnior: está previsto um plebiscito - só não sei se vai ocorrer agora, nas eleições. O fato é que nem mesmo os moradores aceitaram bem a mudança, em 67! Mas, por enquanto, persiste o nome do ex-governador... Se mudar, vamos a fazer a movimentação...

Abraços, Conhecer Digaê 16:33, 6 Setembro 2006 (UTC)

Olá! Na, já estou de volta, as coisas resolveram-se mais rápido do que imaginava Alegre. Bom, comentei lá. Abraços! Salles Neto Roraima @ 18:06, 6 Setembro 2006 (UTC)

Quem sou eu? lol[editar código-fonte]

Outro que sem querer levou a sério a piada (sem graça, pela ocasião que fizeram) de eu ser sock do Nuno rsrs. Daqui a pouco encaminharei aquele tópico para uma outra página (já criando o WikiProjeto sobre o tema), aviso apenas por que pode demorar mais do que eu desejaria. Lugustomsg 20:22, 6 Setembro 2006 (UTC)

Podes justificar a mim esta edição? -- Fernando Ф 00:15, 7 Setembro 2006 (UTC)

Sobre a predefinição, ok. Sobre o CityBrazil eu não vejo porque retirar o link. É a única refer~encia da cidade na internet. -- Fernando Ф 00:27, 7 Setembro 2006 (UTC)
Estou curioso para ver outro site que trate de cidade. -- Fernando Ф 00:41, 7 Setembro 2006 (UTC)

Além deste, que existe a pouco tempo por sinal, não existe outro. -- Fernando Ф 00:46, 7 Setembro 2006 (UTC)

Não há regras definidas para isso, sinta-se à vontade para sugerir modelos. Eu, particularmente, acho que as desambiguações e minidesambiguações ficam mais limpas e organizadas quando apenas os artigos em questão estao com links. Como eu havia feito a minidesambig há meio minuto, tomei a liberdade de reverter sua edição. Mas, como disse, não há modelos definidos e meu gosto não é mais importante que o seu. Abraços, Sturm 00:41, 7 Setembro 2006 (UTC)

Imagine, não há motivos para desculpas. Não há nada de errado em editar algo recém editado/criado. Eu só reverti por uma questão de gosto mesmo, tal como disse acima. Então, se vc quiser iniciar uma guerra de edições, sinta-se à vontade! ;)))) Sturm 00:51, 7 Setembro 2006 (UTC)

Olá,

Obrigado pelo convite. Pretendo sempre que puder colaborar mais com este projeto.

Eu posso adicionar sites no Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Ferramentas ?

Thiago R Ramos 01:24, 7 Setembro 2006 (UTC)

Ola Rafael,

Obrigado pelo convite, espero poder contribuir com esse projeto.

[]'s --Márcio Marques 11:51, 7 Setembro 2006 (UTC)

Regiões Metropolitanas de Santa Catarina[editar código-fonte]

Olá! Eu queria lhe pedir para fazer um mapa com todas as Regiões Metropolitanas de Santa Catarina juntas, cada Região Metrop. já tem um mapa como pode ver aqui... Você pode fazer? JoãoFelipe hein? 22:53, 7 Setembro 2006 (UTC)

entaum Raphael,

exato... estou um pouco entusiasmado com a possibilidade de contribuir... diante de sua dica, prometo, vou rever as alterações que fiz e adequar-me às regras.

forte abraço

--GronkOkara 03:10, 8 Setembro 2006 (UTC)

...mas pelo horário o máximo que consegui foi isso. Tenta dá uma melhorada que depois eu vejo (praticamente qualquer coisa que você faça melhorará a situação atual rs). E também não comentei em todas as talks, não deu tempo. Pela hora do almoço devo passar pra ver tudo. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 06:11, 8 Setembro 2006 (UTC)

Tuuudo bem =)

Não garanto que poderei ajudar muito, mas pelo menos da minha região eu sei um pouco ^^ Nícolas discussão -contribs 15:02, 8 Setembro 2006 (UTC)

Você poderia dar uma limpa no artigo Unaí. Peço a você pois caso contrário o rapaz autor das "pérolas" vai achar que é implicância minha. Se não puder, tudo bem. Abraço, Dantadd 16:35, 8 Setembro 2006 (UTC)

Veja novamente[editar código-fonte]

Eu diminui a lista. Realmente estava grande. Crítico (sim?) 06:11, 8 Setembro 2006 (UTC)

Oi Raphael, li sobre as coisas que não se deve fazer, infelizemnte não sou eu quem dita as regras, só adicionei tudo isto até hoje pensando no bem da população, e tb pelo motivo de ter visto em outros vários artigos, postagem semelhantes no qual algumas até peguei como exemplo. Acho a wikipédia um projeto revolucionário, mas acredito que as regras precisam ser mudadas com o tempo, pois pelo o que vejo, em paises desenvolvidos as páginas estão super completas, inclusive com informações não aceitas na wikipédia em portugues. Por que na wikipédia em inglês tem por exemplo a relação de todos os sites que fornecem downloads. Por que na Wikipédia é aceito artigo sobre o programa Google Earth? já que isso tá divulgando um produto. Aposto de fosse um produto nacional não teria espaço na wikipédia lleoliveira 17:00, 8 Setembro 2006 (UTC)

RE: Minidesambig[editar código-fonte]

Apenas para tornar a página mais "limpa". Segui os exemplos de [1], [2] e [3] (as duas últimas possuem a linha divisória dentro do <noinclude> ). Entretanto, talvez seja melhor não incluir o <br> na predefinição.

Atenciosamente, FlipDarius c(_) + 18:49, 8 Setembro 2006 (UTC)

Preciso falar com você, entra no msn, por favor. Mateus Hidalgo diga! 19:50, 8 Setembro 2006 (UTC)

Gostaria de saber o motivo pelo qual você removeu as escolas de Guaíba. Talvez pudessemos colocar em uma outra página sobre educação... Obrigado e até + Guilherme R 22:11, 8 Setembro 2006 (UTC)

Exclusão de itens de cidades.[editar código-fonte]

Olá Raphael...

Estive vendo que alterou retirou informações na cidade de Lajeado, assim como outras... procurei o porquê de vc ter retirado e encontrei a explicação dada ao Guilherme R (acima)... acredito que está certo em retirar, mas também acredito que ou: 1. deveríamos ter uma guia na parte superior sobre o link projetos subdivisões do brasil primeiros passos em todas as páginas de cidades; ou: 2. Sempre que for retirado trecho de cidades, ser colocado na explicação histórica o motivo pelo qual foi removido, no caso o link para os primeiros passos.

Abraço,

--Ranzi 01:04, 9 Setembro 2006 (UTC)

Viva.

Quanto a convites, fiz um inventário aqui. Talvez sirva para algo.

Esta questão dos convites acho que é muito importante: deveria haver uma página bem visível com a listagem de todos os convites existentes. Por vezes aparecem novos usuários que editam sobre determinadas temáticas e dará jeito para a sua melhor e mais rápida integração no projecto que, qualquer dos usuários mais experientes saiba bem onde está e qual é o convite correspondente à temática editada pelo usuário novo.

Outro facto diz respeito a várias coisas que penso que sejam incluir nos convites: link directo para a secção do projecto onde se fazem as inscrições e link directo para abrir uma secção na página de discussão do projecto.

Um exemplo: {{convite-astronomia}}

Não sei se estas coisas são relevantes para o projecto, mas aqui fica a minha mensagem. Cumprimentos. Lijealso msg 05:15, 9 Setembro 2006 (UTC)

...pelo estresse de agora a pouco. Pra piorar tudo caí e quando voltei você já estava off. Tentarei melhorar aquele trecho depois para mostrar ao Lugusto. Com relação aquela página das políticas, gostaria que você visse antes a categorização e os exemplos que estão lá. Por exemplo, definimos que os símbolos terão nome do tipo "hino do município de Cuiabá", mas e no caso das outras subpáginas, como história, geografia e cultura? Mateus Hidalgo diga! 05:45, 9 Setembro 2006 (UTC)


[4] dupla predef.  Rei-artur  ?   17:04, 9 Setembro 2006 (UTC)

Tudo bem, vou tentar elaborar um texto sobre o assunto... mas em relação a lista de bairros, acredito não ter problema e você? Guilherme R 17:50, 9 Setembro 2006 (UTC)

  • Claro, eu também acho muito interessante um parágrafo, só que talvez não conteria todos os bairros, ou então eu poderia misturar, colocando texto informatiovo sobre condições e curiosidades e uma lista também... Obrigado e até + Guilherme R 18:29, 9 Setembro 2006 (UTC)

Mudar para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho) ?[editar código-fonte]

Sobre tb - Fusão do [[Pelourinho (Salvador)] com Centro Histórico de Salvador.

O bairro do Centro Histórico da cidade do Salvador compreende toda região popularmente chamada pelos baianos e turistas de Pelô.

O termo Pelourinho e Centro Histórico em Salvador possuem o mesmo significado.

Se pesquisarmos o significado da palavra temos significados diferentes, pois pelourinho é um coluna de pedra. Com o intuito de melhor classificar as referidas páginas acredito que devemos muda-las para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho).

O que acha? veja o q esta acontecendo e opine por gentileza! --Ssasantos 17:53, 9 Setembro 2006 (UTC)

Olha, eu acho que poderia ir para eliminação sim. Não vi muita utilidade na página ...Mateus Hidalgo diga! 21:50, 9 Setembro 2006 (UTC)

Eita, você não acha que o antigo mapa de Santa Catarina tava melhor? JoãoFelipe hein? 04:09, 10 Setembro 2006 (UTC)
Este não... este JoãoFelipe hein? 04:16, 10 Setembro 2006 (UTC)
A cor do mar mudou... as linhas ficaram um pouco mais finas e parece que diminui verticalmente o tamanho do estado. JoãoFelipe hein? 04:19, 10 Setembro 2006 (UTC)
A bom... já estas colorindo os municípios de Santa Catarina? JoãoFelipe hein? 04:40, 10 Setembro 2006 (UTC)

Mapas subprefeituras de São Paulo[editar código-fonte]

Venho por meio desta perguntar ao mago dos mapas se seria possível criar mapas para as 31 subprefeituras de São Paulo. O mapa base seria Image:Mapa sp.png, do qual poderiam ser extraídos 31 mapas como Image:Sp distrito Vila Mariana.jpg. Sei que você tá completamente atarefado com mil coisa, só gostaria de saber se é possível pôr este pedido na fila, hehehe. Alegre Abraços e obrigado, Dantadd 12:29, 10 Setembro 2006 (UTC)

E onde tá? Tô perdido...Dantadd 12:36, 10 Setembro 2006 (UTC)
Ah, valeu...não consigo acompanhar tanta rapidez...hehhe Obrigado de novo, Dantadd 12:40, 10 Setembro 2006 (UTC)

Desambiguações[editar código-fonte]

Pois é, aquele editor já fez das dele... Aliás, esse ponto é importante sobre desambiguações, pois é mais um ponto há esclarecer em alguma parte, pois devemos estabelecer prioridades e hierarquias entre os artigos, entende o que eu quero dizer? Tem muita gente que parece não ter o mínimo de bom senso. Dantadd 13:41, 10 Setembro 2006 (UTC)

eu nem vi se tinha o cabeçalho das referencia embaixo ou não, mesmo que não a hr que alguém colocar já vai ter aquela referencia dae, e eu pus a figura pq na página lá da revista é tudo em frames eo diaba a quatro dae eu não tava conseguindo por o link pra cair direto no ranking, só consegui colocar o link da figura que caia direto onde eu queria Squibb msg 14:30, 10 Setembro 2006 (UTC)

Esboço sobre turismo[editar código-fonte]

Oi Raphael,

Gostaria da seber como criou o esboço? ( Gostei! )


Estou tentado encrever um portal sobre Turismo. Portal:Turismo

Na página Trade turístico[editar código-fonte]

Trade turístico

Eu ia pedir para você criar um mapa das Mesorregiões do Maranhão e um das Microrregiões do Maranhão... JoãoFelipe hein? 18:15, 10 Setembro 2006 (UTC)

Galeria de fotos[editar código-fonte]

Olá,

se você nao acha galeria de imagens legal, deveria abrir discurssão antes de sair removendo, se você observar o artigo de outras cidades nao só do Brasil mas de outras wikis vai ver que é uma tendencia por galeria de imagens, é divulgação das belezas do lugar com grande valor turístico.

Cara, dá uma olhada em Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina. A predef tá ficando quebrada, porque ela fica, assim como as outras RIDE, em dois estados. Dá pra corrigir na predef? (eu havia pensado em criar a Predefinição:Info/Estado do Brasil/Piauí e Maranhão rsrsrs). A propósito, como ficou a navegação desses artigos? Já respondi na discussão, embora quisesse algo além de só links para as "ditas cujas"...Abraço, Mateus Hidalgo diga! 11:46, 11 Setembro 2006 (UTC)

Hein?Dá uma olhada no parâmetro "estado". Mateus Hidalgo diga! 11:57, 11 Setembro 2006 (UTC)

Pelo que eu tenho lido, a única diferença, entre as informações que temos na predef das RM, é mesmo o estado (os, aliás). Bom, pode levar à discussão, mas agora não poderei responder, estou de saída. Abraço, Mateus Hidalgo diga! 12:02, 11 Setembro 2006 (UTC)

Raphael, essas predef são utilizadas nas artigos sobre as autoestradas da alemanha,como esta. eu copiei todas as predef da wiki:de, nesse casos dessas 3, não estão agora a ser utlizadas por agora, mas pertencem aos artigos que faltam das autorestradas.

Em relação à MediaWiki:A-Z, é um redirect, mas deste caso não pode ser eliminado, mas não sei para que serve, mas nos MediaWiki não convem mexer. Um abraço.  Rei-artur  ?   17:34, 11 Setembro 2006 (UTC)

pois, a melhor solução é colocar em votação para eliminar. mas neste caso não concordo contigo.  Rei-artur  ?   18:12, 11 Setembro 2006 (UTC)

É um dos campos possíveis da predefinição {{Info/Droga}}. O ATC é uma maneira de classificar drogas. Ver também página de discussão da predefinição citada atrás. Lijealso msg 22:19, 11 Setembro 2006 (UTC)

Participação[editar código-fonte]

Calma que eu chego lá rsrsrs. Tentarei responder às discussões hoje ainda. Quanto às RIDE, deixa que eu começo a discussão, crio que teremos que criar uma infobox só para elas, além das navegações (até porque outras RIDE podem ser criadas). Quanto àquela predef do artigo de futebol, tá um pouco "aparecida" rs. Bom, deixa eu tentar estudar, mais a noite conversamos. Mateus Hidalgo diga! 23:55, 11 Setembro 2006 (UTC)

Os IPs da vida... He...![editar código-fonte]

Boa noite! É o que normalmente eu faço, carregar os símbolos. Tanto que no commons eu fiz quase 100 uploads de bandeiras e brasões (fora alguns que fiz na wiki) veja aqui. Eram quatro e meia da tarde e eu estava em meu escritório e não deu tempo, fui interrompido, (que desculpinha besta!) mas é verdade. Vou providênciar... Obrigadão! --Reynaldo Brasil 02:50, 12 Setembro 2006 (UTC)

Você já havia carregado... eu vim aqui na discussão primeiro. Que fora! Abração.--Reynaldo Brasil 02:58, 12 Setembro 2006 (UTC)

Subdivisões do Brasil[editar código-fonte]

Saudações joviais Raphael!

Bem, me inscrevi no Projeto Subdivisões do Brasil. Vou tentar ajudar na medida do possível, mas nada que se compare com as inúmeras contribuições que usuários como você e o Reynaldo, por exemplo, já fizeram pelo projeto.

Agradeço a cordialidade pelo convite e espero contar com sua amizade e ajuda aqui na Wikipédia.

Obrigado pela atenção, Eusis 06:26, 12 Setembro 2006 (UTC).

Raphael, ao invés de colocar todos aqueles redirects para apagar, podes pedir para um administrador eliminá-los diretamente ou com o uso da {{ER}}. --Slade talk 12:27, 12 Setembro 2006 (Terça-feira)
Na verdade, isto não consta nas regras, portanto não é "oficial". É só uma recomendação que tem o objetivo de diminuir a burocracia ao máximo. Eu penso que a documentação aqui da Wikipédia é muito formal, e que as vezes não pode ser praticada no dia-a-dia (você deve saber como é), mas se prefere mandá-las para as PE, tudo bem (talvez seja a regra 9). -- Slade talk 15:10, 12 Setembro 2006 (Terça-feira)
Se quiser, deixe a lista com os links na minha talk que elimino assim que puder. Mas se tem pressa, procure por algum admin nas mudanças recentes. -- Slade talk 17:19, 12 Setembro 2006 (Terça-feira)

Oi Raphael,

Recebí por e-mail ( da prefeitura local ) a Bandeira e o Brasão de minha cidade natal - Angatuba/SP - e pretendo colocá-los na wikipedia... poderieis me dar maiores orientações a respeito?

GronkOkara 16:09, 12 Setembro 2006 (UTC)

  • Queria que se possível você revisa-se {Subdivisões da Paraíba} uma vez que as cidades descritas como "Microregiões": Catolé do Rocha, Piancó, Sapé e Seridó estão sem acento agudo (´) nos seus nomes.
  • E se não fosse encomodo você fazer o upload da imagem do mapa de Piancó na Paraíba com o highlight como faz nas suas outras imagens.

E vamos à luta!

Grato. ( - P1LH4 + ) 21:36, 12 Setembro 2006 (UTC)

A imagem do mapa vai sair? =]
( - P1LH4 + ) 23:38, 12 Setembro 2006 (UTC)

rs, só pra garantir... Raphael talk + 21:42, 12 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado pelo aviso. Eu quero-me meter em tudo, mas depois fico sem tempo... Prometo que, assim que tiver um tempinho, leio a discussão. Lusitana 17:05, 13 Setembro 2006 (UTC)

Mais um pedido[editar código-fonte]

Você tem como pôr o tal do "ocultar estrutura" para as seguintes infoboxes:

O problema está justamente na parte da foto da catedral, que a maioria dos artigos não tem e aí fica aquele esqueleto horroroso. Quando tiver tempo dá uma olhada e me dá umas dicas. Abraços, Dantadd 21:17, 13 Setembro 2006 (UTC)

Ficou perfeito! É que outro dia ente tentei fazer funcionar e não teve jeito de conseguir, tentei de todo o jeito e nada... Obrigado mais uma vez! Dantadd 00:49, 14 Setembro 2006 (UTC)

Só pra avisar que esses dias vou começar a atualizar os dados dos municípios da Paraíba de acordo com a estimativa de 2006 do IBGE, vai dar um pouco de trabalho (223 municípios) mas estamos aqui pra isso. Posteriormente vou fazer uma lista com os municípios para você conseguir as imagens da localização deles no mapa.

Abraço. ( - P1LH4 + ) 22:21, 14 Setembro 2006 (UTC)

RE:Curiosidade[editar código-fonte]

Vá em Ferramentas, Opções da internet..., na guia Conteúdo, AutoCompletar, e ative Formulários e os que vc desejar também! Sempre que vc digitar algo, irá aparecer o que vc já digitou! pra apagar é só ir em Limpar formulários, aí apaga tudo, ou apague com Delete/Del somente alguns! Boa noite! — Łυαη fala! 03:17, 15 Setembro 2006 (UTC)

Dá uma olhada nas edições do usuário acima. Ele atropelou algumas coisas, apagou interwikis nos artigos que tinham... Dantaddσυζήτηση 14:49, 15 Setembro 2006 (UTC)

Subdivisões da Paraíba[editar código-fonte]

Olá, Raphael dando uma olhada na predefinição {Subdivisões da Paraíba} vi que há outros "erros" nas ligações:

  • Onde há "Microrregião de Cariri Oriental e Ocidental" deveria-se trocar o "de" por "do".
  • Onde há "Microrregião do Catolé do Rocha" deveria-se trocar o "do" por "de".
  • Onde hé "Microrregião de Curimataú Ocidental e Oriental" deveria-se acrescentar o acento agudo (´) na palavra Curimataú e trocar o "de" por "do".

esperero ter sido claro.

Quanto ao comentário acima já está tudo resolvido.

Abraço. ( - P1LH4 + ) 15:29, 15 Setembro 2006 (UTC)


Raphael, tem o bot deslogado.  Rei-artur  ?   18:41, 17 Setembro 2006 (UTC)

Olá Raphael. Não sei se é com você que eu falo sobre isso, mas, eu tenho uma sugestão para o projeto "Subdivisões do Brasil". A sugestão é: Nas predefinições das cidades e dos estados tem um campo que aponta para hino. O que eu queria sugerir é que esses campos apontassem para os hinos, mas no wikisource, já que os hinos são marcados como pertencentes ao wikisource e, depois que é feito o transporte, eles são apagados daqui da wikipédia. Bem, é isso o que eu tenho para sugerir, será que me fiz entender? Luiz Jr 18:49, 17 Setembro 2006 (UTC).

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Potengi". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Tonyjeff 21:31, 19 Setembro 2006 (UTC)

Por favor, antes de apagar uma informação ou tachá-la como nonsense procure saber mais a respeito. De acordo com a atual norma ortográfica do Português (seja do Brasil, seja de Portugal), palavras de origem indígena que possuam o som GE e GI devem ser escritas com J, aí inclusa Potengi, que significa rio grande em tupi. A observação apenas traz um apontamento a respeito, o que só agrega informação ao leitor, sem atrapalhar em nada o artigo. Pois muitos buscam pelo artigo com o J, ao invés de G, por ser sim o correto. Informação semelhante pode ser encontrada inclusive em Rio Potengi. Não apague, agregue. Tonyjeff 21:31, 19 Setembro 2006 (UTC)

Olá! Você ainda está muito ocupado? JoãoFelipe hein? 23:05, 19 Setembro 2006 (UTC)

Olá Raphael,

Tenho editado "Angatuba", como viste, e acabei de assinar na lista do projeto das subdivições do brasil que me propuseste...

Acontece que estava editando e observei, ao discutir contigo, com "Reynaldo", que não há espaços para vaidade na wikipedia, por isso, a partir de agora, pretendo "deixar de trabalhar sozinho"!

Te explico! tenho feito uns mapinhas com "os municípios vizinhos de cidade", lógico que para mim, iniciante, está tudo maravilhoso!, mas ao colocar o pequeno "mapinha" no "infobox", "Reynaldo" me chamou a atenção para as mudanças.

Analisei também a responsabilidade de:

1- fazer algo que talvez não possa fazer para outros municípios, de outras regiões, estados, pois a "coisa" extenderia muito e minhas férias estão acabando!; 2- fazer algo fora dos padrões, ou criar um padrão que não possa sustentar; 3- não submeter o "mapinha" que tenho criado aos demais.

Confesso andei lendo discussões à respeito, e, a menos que não tenha observado, não lí restrições ao que tenha feito, mas uma vez que "desejo continuar a contribuir", prefiro fazê-lo acompanhado de vossos "bons conselhos". Por isso te escrevo.

Ah! Já estou a ler o conteúdo da página do projeto.

Forte abraço!

GronkOkara 12:50, 21 Setembro 2006 (UTC)

Raphael, quando colocares a predef nos novos artigo, não te esqueça de fazer esta alteração. Eu agora estou a fazer essa alteração em todos os artigos existentes. Um abraço  Rei-artur  ?   14:18, 23 Setembro 2006 (UTC)

Olá Raphael.lorenzeto, o seu bot modificou o artigo Tapes (Rio Grande do Sul) e desconfigourou todo o artigo, e então eu reverti. Eu não sei se deixa-se recados para bots, mas eu deixei um recado lá para o seu e estou deixando para você o que me parece menos estranho do que deixar um recado para uma coisa daquelas, enfim, era isto. :) Mrcl 06:43, 24 Setembro 2006 (UTC)

Wikiversidade em português?[editar código-fonte]

Você acha uma idéia legal criarmos um Wikiversidade em português? Sendo a favor ou não vote aqui JoãoFelipe hein? 23:58, 24 Setembro 2006 (UTC)

Imagens de outras Wikipédias[editar código-fonte]

Raphael, traduzi alguns artigos da en:Wikipedia e gostaria de utilizar a mesma imagem que se encontra no artigo original em inglês. Como devo fazer? Já coloquei en na frente, mas ficou somente o link, como podes ver no artigo A Noviça Voadora. Orlando 20:26, 25 Setembro 2006 (UTC)

anti-vandalismo[editar código-fonte]

Olá, gostei muito do inicio de sua página de discussão, onde encontrei isso daqui

"Origem: Wikipédia, a enciclopédia que todos podem editar, até idiotas."

vou colocar no meu perfil também, ok? adorei a ideia e gostei da piada! =)

abraço

--Imrahil-msg me-. 19:54, 27 Setembro 2006 (UTC)

Se quiser e puder, poderia expressar seu voto aqui? Obrigado, Dantaddσυζήτηση 17:17, 28 Setembro 2006 (UTC)

Olá Raphael! Eu queria saber se você tinha como fazer um mapa como este do México (Image:Mexico template.svg) só que do Brasil... JoãoFelipe hein? 20:12, 29 Setembro 2006 (UTC)

Porto Seguro[editar código-fonte]

Olá Rafael. Resido em Salvador, na Bahia e tenho muito interese em historia, geografia, música. De modo especial me interesso pela historia de Vitoria da Conquista por ter nascido lá e ser amigo do maior historiador e pesquisador da cidade, o Dr. Rui Medeiros que tambem é advogado e professor da Universidade ESB. Porto Seguro foi o nome que escolhi para assinar na Wikipédia em portugues por estar lá quando pela primeira vêz me interessei em inserir um artigo, Trancoso (Bahia). Nos manteremos em contacto pois apesar de iniciante aqui na Wiki pretendo muito contribuir. Um abraço. MarceloPorto Seguro 21:02, 29 Setembro 2006 (UTC)


Votação sobre política oficial[editar código-fonte]

Quando possível, expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita, obrigado. Dantaddσυζήτηση 00:34, 12 Outubro 2006 (UTC)

Olá Raphael!

Eu fiquei um tempo afastado da pédia (tava no wikcionário), e quando voltei a discussão das listas parou! Por que? Ninguém mais comentou sobre o resumo que eu fiz! — Łυαη fala! 12:07, 13 Outubro 2006 (UTC)

Retribuo seus elogios![editar código-fonte]

Boa noite, Raphael!A sua página de discussão está em reconstrução, mas resolvi finalmente (e apenas hoje) lhe deixar uma mensagem!Obrigado por seus elogios quanto às minhas contribuições na página Campo Grande. Você precisa ver é as minhas contribuições nas páginas Esfinge e Mausoléu de Halicarnasso (as minhas contribuições em Esfinge eu não sei se você já conhece, mas as minhas contribuições nesta última página, não.)!Passe lá para ver!Você vai adorar, com toda certeza! Outra coisa:você não poderia, graças às minhas inúmeras contribuições, me indicar para administrador?Eu não sei se você é um administrador, mas é bem provável que seja...e por isso eu peço e quero a sua ajuda!O Dantadd insiste em me atrapalhar em minhas contribuições! Caso a sua ajuda me seja possível, agradeço desde já!A propósito:visite a minha página de discussão mais vezes!Será bem-vindo!

DIEGO RICARDO PEREIRA 02:26, 15 Outubro 2006 (UTC)DIEGO RICARDO PEREIRA 23:26, 14 Outubro 2006 (UTC)

Se puder mediar um pequeno conflito em Lista de governadores de Mato Grosso do Sul eu agradeceria. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 16:47, 20 Outubro 2006 (UTC)

:Também acho. Tem pessoas que estão coilocando informações erradas. Não é justo colocar isso dentro daqui. Obrigado. Crítico Sim? 16:50, 20 Outubro 2006 (UTC)

Pois são dois estados diferentes. Crítico Sim? 16:54, 20 Outubro 2006 (UTC)

Desconsidere, já foi resolvido. Obrigado e perdão pela bagunça aqui. Dantaddσυζήτηση 23:09, 20 Outubro 2006 (UTC)

Oi Rafael, consegui fazer minha wiki rodar aqui no meu pc. Tá online. To precisando de uma ajuda sua, entra no MSN pra gente discutir algumas coisas lleoliveira 19:32, 22 Outubro 2006 (UTC)

Bandeiras de estados[editar código-fonte]

Olá Raphael! Sobre isso, eu uni todas elas coloquei em apenas em uma predefinição (Predefinição:DadosBrasil/Estado) para que ficasse mais organizado. Se você não ver problema, irei mover as bandeiras para predefinições com títulos respeitando o ISO 3166-2:BR, assim como temos com as bandeiras de outros países, evitando coisas como {{AP (estado)}}. Giro720 05:03, 3 Novembro 2006 (UTC)

Começemos pelo início xP. É o seguinte: {{AP (estado)}} e {{Info/Estado do Brasil/Amapá}} são predefinições identênticas (na verdade vi agora que uma é 22px e a outra 20px mas ignoremos isso por enquanto). Meu pensamento era manter apenas 1 das duas predefinição, mas fica extenso digitar Info/Estado do Brasil/Amapá, e já AP (estado) não é um nome fácil de se adivinhar para a predefinição. No caso, pensei em usar os códigos ISOs, assim como Wikipedia:Namespace predefinição/Etiquetas, utilizando o código ISO 3166-2:BR. Portanto, teríamos uma única etiqueta do tipo {{BR-XX}} (bandeira e nome) e {{BR-XXb}} (apenas bandeira) onde XX é o código do estado. Aquelas alterações nos DadosMinicípios, Mesoregiões e Microregiões foram para substuir as 27 predefinições das bandeiras (que ficavam em Predefinição:Info/Estado do Brasil/Amapá) por apenas 1 que fica em Predefinição:DadosBrasil/Estado e que insere a bandeira e conforme o parâmetro que for passado para ela. (por exemplo {{DadosBrasil/Estado|Paraná}} resulta em  Paraná). Assim, como não utilizamos mais {{Info/Estado do Brasil/Amapá}}, pensei em mover essas bandeiras para {{BR-AP}} que comentei ai em cima, e substituir {{AP (estado)}} pela nova predefinição. No final ficaríamos com as 27 predefinição {{BR-XX}}, {{BR-XXb}} e a Predefinição:DadosBrasil/Estado. Desculpe pelo transtorno. Tentei simplificar minhas idéias melhor que pude, mas caso tenha dúvidas não exite em perguntar. Giro720 02:42, 11 Novembro 2006 (UTC)
  • O "não iformado" é só para saber se o nome do estado foi digitado incorretamente; antes se digitado com letras minúsculsa, por exemplo, aparecia o link da predefinição não existente (todas as predefiniçõe eram com incial maiúsculas).
  • O campo nome é obrigatório, mas, no pior dos casos, quando não preenchido, eu achei que ficaria melhor mostrar o título do artigo ao invés de (município sem nome), já que a primeira opção abrange a maioria dos casos. Mas não vejo problema se quiser voltar ao modelo antigo.
  • Não será preciso digitar Estado = RJ. Eu criei a subpredefinição Predefinição:DadosBrasil/Estado, que será (e está sendo) utilizada apenas para as infoboxes DadosMunicípios, Microregiões e Mesoregiões, que insere a bandeira nas infoboxes conforem o nome do estado digitado no campo Estado. (Como exemplo, o estado do Paraná que citei anteriormente).

Abraços. Giro720 03:12, 11 Novembro 2006 (UTC)

Distrito Federal[editar código-fonte]

Olá, boa tarde. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho com os mapas da Wikipédia. Mas poderia me dizer por que não há um mapa do Distrito Federal? Eu tentei fazer um baseado num mapa de domínio público, mas não consegui. Teria como você me orientar melhor sobre isso? O mapa é este: http://www.geocities.com/TheTropics/3416/ra_big.jpg

--Nilton Aguilar deCosta 20:41, 10 November 2006 (UTC)

Re:Mapa do México[editar código-fonte]

É que eu queria usar o modelo pra fazer mapas como estes:

E vários outros... JoãoFelipe hein? 01:48, 11 Novembro 2006 (UTC)

Bom, eu montei, mais o pedido ainda está de pé, pois a qualidade daquele mapa que eu fiz é mínima... :D JoãoFelipe hein? 01:58, 11 Novembro 2006 (UTC)

Olá novamente... eu estou padronizando as predefinições que se encontram no artigo Brasil [5], e queria saber sobre as predefinições das Subdivisões do Brasil, eu estava pensando em fazer como esta {{Subdivisões da Rússia}}. JoãoFelipe hein? 01:46, 12 Novembro 2006 (UTC)

Então... não tem aquele projeto de padronização das predefinições da Wikipédia? Eu só queria saber se você aprova fazer as predefinições das Subdivisões do Brasil com o modela da Russa. JoãoFelipe hein? 02:02, 12 Novembro 2006 (UTC)

Bom... é o modelo da Wiki Anglófona, e usado por várias outras wikis... JoãoFelipe hein? 02:16, 12 Novembro 2006 (UTC)

Mas assim está mais do que bom, e de mão beijada... :D JoãoFelipe hein? 02:29, 12 Novembro 2006 (UTC)

Evolução demográfica[editar código-fonte]

Olá Raphael. O problema disso era a fonte? Bem, aquela era a evolução demográfica estimada, cujos dados foram retirados do proprio site da prefeitura com os dados do IBGE. Abraços Giro720 21:32, 11 Novembro 2006 (UTC)

Algo muito estranho aconteceu lá, mas não consegui identificar o que. Recoloquei o gráfico e agora está certinho =). Obrigado. Giro720 21:53, 11 Novembro 2006 (UTC)

Saudando e pedindo ajuda... he... he...![editar código-fonte]

Bom dia, prazer em "vê-lo" novamente! O 201.0.74.165, está fazendo muitas modidifcações em municípios e tenho minhas dúvidas se estão corretas! Poderia dar uma olhada? Obrigado, abraço. --Reynaldo Brasil 16:08, 12 Novembro 2006 (UTC)

Realmente não notei nada de "extravagante" é por isso a dúvida. Ele está acrescentando estimativa de população de 2006, existe? Abraço. --Reynaldo Brasil 17:44, 12 Novembro 2006 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Já lhe veio à cabeça parar os idiotas? A Wikipédia merece mais de ti, gostaria que pensasse com carinho se aceitas que eu te nomeie administrador. Alegre Um abraço! Salles Neto Roraima msg 15:29, 13 Novembro 2006 (UTC)

Pôxa que pena... de qualquer forma, fica o pedido para quando pensares melhor Alegre. Abraços! Salles Neto Roraima msg 22:06, 14 Novembro 2006 (UTC)

Olá Raphael.lorenzeto! Esta imagem marcada ER por já estar no commons, tem a indicação de que foi colocada lá com o nome [Image:Parana Municip Peabiru.svg].!! Não é a mesma imagem. Importas-te de ver ? Abraços. --João Carvalho. deixar mensagem 20:31, 13 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pelos esclarecimentos.--João Carvalho. deixar mensagem 20:45, 13 Novembro 2006 (UTC)

Sobre os municipios do RJ[editar código-fonte]

Olá,

Quando coloquei as subdivisoes do rio, a intenção era fazer com que ficasse mais fácil a localização por quem fosse buscar as informações. Não entendi, porque não se pode fazer isso com os municipios com menos de 100.000 (quando vi, muitos ja tinham, so acabei de colocar em todos os municipios. Porque nao se pode fazer? Quanto a geocordenadas, porque nao posso colocar?

silviorio 02:10, 14 Novembro 2006 (UTC)


Não insisto, basicamente, estava fazendo isso com todas as cidades, e sinceramente não vi com isso problemas...... Minha intenção era, e ainda é, coloborar, deixar a wiki mais bonita, e sem informações repetidas. Esqueci de assinar. silviorio 02:14, 14 Novembro 2006 (UTC)

Ok, ok... Acatarei o que foi "decidido pela maioria" na discussao.
Apesar de ter ficado um tanto quanto chateado pela forma como a coisa foi passada(impondo, :sem mostrar o pq, etc....)
Depois de muito procurar, achei o "motivo".
Mais triste ainda e saber que, o que foi passado, foi passado depois de ter tido tanto :trabalho, e ainda acreditando estar fazendo algo de bom.
Apesar de novato, e apesar da forma como foi passado, a vontade de ajudar, a vontade de contribuir é maior. Portanto, continuarei editando e contribuido para a Wiki.
Esqueci de assinar silviorio 03:09, 15 Novembro 2006 (UTC)

== Ola e Obrigado pelo convite ==[editar código-fonte]

Bem eu aceito sim entrar neste projeto, amis eu ainda sou novo na wikipedia e não sei muitas coiasas...gostaria que alguem me explicasse alguns comandos na criação dos artigos e ecomo se poe uma foto no artigo. OBS: Criei uma comunidade no Orkut para Wikipedistas e lhe(s) interessar sera muito bem vindo.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23552950

OBS[2]: Se por acaso não lhe agradar o link que pus aqui e só editar ok. Abraço o comentário precedente não foi assinado por SirMarrero (discussão • contrib.)

Aê Raphael, você ta sabendo que o Mateus Hidalgo é o mais novo administrador da wiki? Acho que você deveria ser um também, pelo mesmo motivo de todas as candidaturas. hehehehe É bom ter você devolta por aqui. Como foi o concurso pra Marinha Mercante? já saiu o resultado? Abração. David Andrade 14:40, 14 Novembro 2006 (UTC)

Hehehehe, nem tinha visto que você tinha votado nele! Já já vai ser a tua vez! :D David Andrade 14:43, 14 Novembro 2006 (UTC)

Santo Ângelo[editar código-fonte]

Olá Raphael! Se é do tremor ocorrido em Santo Ângelo, o que tenho a dizer é que o fato alcançou repercussão nacional... Mas caso exista alguma restrição a respeito, podemos rever as ligações externas, deixando as principais. Att. Felipe P discussão 15:11, 14 Novembro 2006 (UTC)

Re:Navegação[editar código-fonte]

Bom... As Regiões Metropolitanas de Santa Catarina possuem as Áreas de Expansão Metropolitana, e nas Regiões Metropolitanas de Minas Gerais existem os Colares Metropolitanos, essas áreas não fazem parte da RM em questão. Mesmo assim eu ponho na ali, ou veremos o que se pode fazer? JoãoFelipe hein? 01:21, 15 Novembro 2006 (UTC)

Subtropical - Tropical Monçônico Cfb[editar código-fonte]

Boa noite! Veja Jaú, colocaram isso lá! Clima: Tropical Monçônico, tá certo? Uma outra cidade chegaram a colocar Maçônico!!! Aí também é exagero! Hi...que igreja maçônica será que pertence? Outras estão com temperado, aqui no estado de São Paulo? ou subtropical cidades que estão mais ao norte da minha - Avaré, quanto Trópico de Capricórnio esta praticamente no meu quintal (exatos 28 quilômetros ao sul)! Só que Avaré tem realmente uma temperatura mais baixa pois estamos na média 780 m de altitude! Enfim... acho que tem muitos climas "bagunçados" no estado. Abração.--Reynaldo Brasil 01:22, 15 Novembro 2006 (UTC)

Deve ser Tropical de monções, esse ventinho sul que vem da Argentina deve estar misturando os nomes de algum usuário. Será que o ventos de monções está atravessanto a Africa e chegando aqui no Brasil?--Reynaldo Brasil 01:44, 15 Novembro 2006 (UTC)

Comunas da França[editar código-fonte]

Não querendo abusar, mas já abusando, seria complicado para criar um script, para o seu bot, que capture as coordenadas das comunas francesas que utilizam {{Info/Comuna da França}} e preencher as coordenadas latP, lat G, etc, tal como nos municípios brasileiros? Pelo que reparei, todas tem o campo |coordenadas preenchido. Fiz a mesma solicitação para o Nuno, mas ele anda meio afastado do projeto e não creio que terá tempo disponível. Esse novo campo das coordenadas criam um mapa dinâmico, tal como em Albé, e assim teríamos um mapa em todas as comunas com artigos. Abraços Raphael. o comentário precedente não foi assinado por Giro720 (discussão • contrib.)

Quando a predefinição foi criada, foi previsto que haveria um mapa, e um ponto com coordenada x e coordenada y; apenas emplementei um único mapa fixo e transformei as coordenadas em seus valores absolutos (ao invés de pixels). A princípio seria mantido o "geocoordenadas" (precisaría-se discutir antes se seriam removidos, mas o grupo é pequeno [6] e nem mesmo eu sei estou certo se essa é a melhor opção). Pelo que eu vi todas as comunas tem o "geocoordenadas" mas há algumas comunas com geoocordenadas porém sem a predefinição principal. Se possível, precisaria-se apagar os campos mapa, mapaX, mapaY e coordendas, tal como em [7]. Prazo não é problema, por isso nem se estresse com isso. Faltou alguma coisa? Abraços. Giro720 22:29, 15 Novembro 2006 (UTC)