Usuário:Eric Duff/Arquivo/2015/Junho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro


Artigo Marcos Eduardo Elias Deletado[editar | editar código-fonte]

Apesar de indicar todas as referências dos fatos notáveis desse sujeito o arquivo foi deletado? Sou fan dele desde seu início no Mercado financeiro e aprecio o seu trabalho até hoje. Escrevi e subi este artigo pois realmente o admirava e agora tenho acesso a todos os recortes de jornal em que ele aparece. Pedi recomendações no IRC da Wikipedia em Inglês e a recomendação foi que eu apenas fizesse uma refrência bibiliográfica, sem necessidade de subir o scan do recorte de jornal no commons. Se foi esse o motivo, por favor me avise pois eu posso subi-los prontamente. Se a razão foi a falta de notoriedade do Marcos, peço considereções mais sensatas, dadas as contribuições notáveis dele até hoje ao mercado financeiro.

--201.83.134.100 (discussão) 00h38min de 6 de junho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Nickolas Stone™[editar | editar código-fonte]

Artigo Goyta-Cano.[editar | editar código-fonte]

Caro editor, gostaria de pedir desculpas por ter “desfeito” uma contribuição sua no artigo Goyta-Cano. Realmente não sabia que era tão grave “desfazer” uma contribuição. O que eu estranhei, foi a edição da Wikipédia, depois de quase 9 anos que o arquivo existe, ter considerado que “as fontes não cobrem todo o conteúdo”, e que ele deve ser “reciclado”. Mas estranho ainda que isto ocorresse após eu “desfazer” suas contribuições. É muito estranho, pois depois de 9 anos, o senhor tenha se interessado por este artigo, pois o senhor nunca tinha contribuído com ele antes. Será que o senhor ficou interessado por ele ter sido muito acessado nos últimos dias? --Ebareis (discussão) 18h39min de 9 de junho de 2015 (UTC)

Wikipédia:Encontros/WikiSampa/WikiSampa 27[editar | editar código-fonte]

Participa aí de nosso WikiSampa de julho de 2015! Abraços! Vitor MazucoMsg 18h49min de 9 de junho de 2015 (UTC)

Obrigado pelas boas vindas, Eric. Pretendo ler com calma o guia de formatação e o o livro de estilo. Bem interessante esse programa de tutoria. Qualquer dúvida, entro em contato. (: --Trib.to.kreeh (discussão) 20h43min de 10 de junho de 2015 (UTC)

Paulo Cursino[editar | editar código-fonte]

Eric, não copiei texto do site Filme B. Apenas o utilizei como fonte. Assim como o IMDB, que certamente é a maior base de dados sobre cinema, é uma fonte confiável para avalizar a importância de um roteirista brasileiro.

Eu ia prosseguir na construção do verbete, e avisei isso lá. Há muitas outras fontes e material relevante. Só que quando cheguei lá para continuar, já tinha sumido!

Sobre a "notoriedade" de Paulo Cursino, os roteiristas ficam mesmo meio "ocultos" da mídia; normalmente divulgam-se mais os nomes dos diretores dos filmes e dos atores, e por alguma estranha razão não se divulga o nome de quem escreveu a história que foi filmada. (A exceção são as novelas, em que a coisa se inverte: dizem que é "do" escritor, roteirista, e pouco se divulga o diretor. O que não é motivo para que diretores de novelas sejam banidos da Wikipedia...)

No entanto, para quem se interessa pelo meio do entretenimento, é importante saber quem é o autor dos roteiros! Há muitos roteiristas biografados aqui, alguns tão notórios quanto Paulo Cursino, outros menos. Cito como exemplo de verbete recentemente criado o da Tati Bernardi, roteirista jovem, autora de um único filme e colaboradora em algumas novelas. Eu até pretendia criar o verbete dela... -- mas alguém chegou antes de mim. (smile....)

Um que criei foi o do Flávio de Campos, o grande professor dos roteiristas da Globo. A maior parte das pessoas que está lá hoje, com menos de 50 anos, aprendeu tudo com ele.

Outro roteirista, com produção bem menos ampla que o Paulo Cursino, é o Lucio Manfredi, que embora não tenha novela própria, nem série (ao contrário do Paulo Cursino), nem filme, tendo atuado apenas como colaborador, está verbetizado.

Tanto o Paulo Cursino é importante que o nome dele consta da ficha técnica dos filmes que roteirizou, e que são verbetes na Wikipedia! Se o filme merece estar lá, por que o autor do filme não merece?

Além disso, Paulo Cursino tem atuado como produtor, também. Atividade que eu pretendia incluir, se tivesse tido tempo.

Peço que você reconsidere a decisão de eliminação.

abraço, boas edições.

--Betty VH (discussão) 18h33min de 11 de junho de 2015 (UTC)

Ok, Eric, vou recriar o artigo, seguindo sua sugestão. Nunca imaginei que o IMDB não fosse fonte confiável... Para mim, é tão confiável qto a Wikipedia: com gente tomando conta do q é acrescentado, alterando continuamente, de modo a tornar a info o mais completa possível. Certamente não "copiei" info do Filme B; citei info lá contida. É meio difícil redigir o nome de uma faculdade ou de um filme de modo diferente do q consta num site q tb os cite.... abraço aí! --Betty VH (discussão) 16h22min de 12 de junho de 2015 (UTC)

  • PEDIDO:

Acordei cedo para refazer a página e me deu um desânimo enorme de pesquisar tudo de novo... :'(

Será que você não pode restaurar a página? E eu me comprometo a colocar novas fontes. E mais texto.

Assinado: uma pobre jornalista q trabalha 12 horas por dia. --Betty VH (discussão) 09h16min de 17 de junho de 2015 (UTC)

Este usuário é muito ocupado (mas dá um jeitinho de editar a Wikipédia)


Topico meu eliminado[editar | editar código-fonte]

Entao nao pode pagina de time amador? Entao pq tem o Barcelona de Sorocaba? comentário não assinado de MatheusTBK (discussão • contrib) 03h28min de 14 de junho de 2015‎

Entao se eu fizer um topico melhor? O Gremio passou perto de profisionalizar, e o Barcelona nao disputou o Campeonato Paulista B2 de 1993, fez uma parceria com o Clube Atletico Sorocaba, passando alguns jogadores do Barcelona para o Atletico. comentário não assinado de MatheusTBK (discussão • contrib) 03h48min de 14 de junho de 2015‎ (UTC)

Discussão de bloqueio - MissionFix[editar | editar código-fonte]

o conteudo do que foi publicado agora está correto!! eu tentei mudar o nome do outro artigo que eu publiquei, porque no outro esta errado mas nao consegui entao criei um novo correto!!!!!

fiz o verbete com o intuito de divulgar essa ong nordestina, graças a um trabalho de faculdade, onde cada um ficou encarregado de fazer o verbete de uma ong que foi sorteada, eu caí com essa, minha ong é membro da ashoka, e nao tem por que ser excluida, o intuito é que as pessoas conhecam melhor seu trabalho

nao tem nada de publicitario, são somente fatos reais sobre a ONG

sou nova aqui e tenho que aprender algumas coisas ainda, desculpe-me pelo incomodo. SIMMMM!! A primeira é pra excluir... eu errei o nome da ONG e não consegui mudar depois e também nao sei excluir

Lista de cidades do Massachussetts[editar | editar código-fonte]

Olá Eric, vi que voce reverteu meu pedido de ER. Gostaria de chamar atenção para o fato de que o artigo está completamente errado e na ligação que referenciei lá existem fontes para isso. Posso mais tarde criar um novo artigo correto, mas não acho produtivo mantermos no ar tamanha desinformação. Crang115 (discussão) 21h18min de 20 de junho de 2015 (UTC)

Oi Eric, corrigi a lista de cidades por condado e os erros de português mais grosseiros. Eu ia melhorar mais a página, porém acabei de descobrir que já existe essa página aqui e fiquei sem saber se é melhor propor a fusão ao talvez mover a página que estamos debatendo para algo como Lista de cidades do Massachussetts por condado e manter as duas no ar. O que você acha? Crang115 (discussão) 20h15min de 25 de junho de 2015 (UTC)
Nesse caso então a "fusão" na prática não absorveria nenhum conteúdo do artigo "...do...", que viraria apenas um redirecionamento para o artigo "...de..." onde podemos fazer melhorias que independem da fusão. Correto? Crang115 (discussão) 20h36min de 25 de junho de 2015 (UTC)

Apagamento de escudos dos clubes[editar | editar código-fonte]

Eric, você tem certeza de que os vários escudos de clubes que tem apagado de artigos acessórios estão na mesma situação de autorização de uso?

Pergunto isso, pois após fazer a mesma pergunta para outro digno editor, ele verificou que a situação dos escudos do Flamengo e do Fluminense, por exemplo, não são as mesmas, desistindo de apagar escudos usando argumento comum, já que a situação não era a mesma em todos os casos.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 11h08min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Eu não concordo 100% com tudo o que você escreveu (embora sem dúvida nas questões dos artigos que ficariam "capengas"), mas compreendo a sua posição, notadamente pela coerência em relação ao trabalho que você desenvolve na Wikipédia, de modo que para mim está tudo, ok.

Atenciosamente, Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 20h51min de 22 de junho de 2015 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado!Pelo que me disseste em fim eu sei que estas certo .

Chailane Pedro (discussão) 16h08min de 29 de junho de 2015 (UTC)