Usuário:Eric Duff/Arquivo/2008/Outubro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo
2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro


Categorias de games[editar | editar código-fonte]

Nossa, não fazia a mínima idéia que vc também curte games. Legal saber que um bom administrador também curte uma jogatina eletrônica Haha. Ótima a sua idéia e já votei lá. Abraços! ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 17h59min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

  • Votado! abraço. Mr.Yah! msg 21h17min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Notícias de Games[editar | editar código-fonte]

Olá Eric. Eu estava pensando sobre em levar o projeto Games para o Wikinotícias, mas com a participação de todos os colaboradores que estiverem adeptos sobre a questão.

Neste caso, o projeto de Games seria mais para divulgar notícias de games, que circulam muito na mídia. Com isso, a notícia teria uma marca de que há conteúdo vinculado com artigos da Wikipédia. O que você acha, Eric?

Abraços e boas contribuições! ArmagedonDiscussão 19h28min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Não há mesmo qualquer ligação com games. Mas há absoluta possibilidade de poder ter estas por lá, afinal, haverá um acréscimo ao crescimento do Wikinoticias, ao que consta, é o que mais cresce. ArmagedonDiscussão 20h07min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Categoria:Jogos de RTT[editar | editar código-fonte]

Já que não dá pra mudar nomes de categorias, dá pra deletá-la pra criar uma com o nome certo em português que é Categoria:Táticas em tempo real ? ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h00min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Opa, já o fiz. 'Brigadão pela dica. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h28min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)



Convite[editar | editar código-fonte]

Você está convidado ao WikiSampa Seis!

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Eric Duff,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h53min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Eric Duff,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h21min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Portugal[editar | editar código-fonte]

Olá Eric. Como o gráfico que estava no artigo Portugal não podia ser formatado convenientemente, eu coloquei uma imagem apresentando um gráfico sobre a evolução portuguesa desde a década de 60 até 2003. Assim sendo, gostava que visse esse gráfico, e caso assim o entenda, que reconsidere o seu voto sobre o destaque do artigo. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 10h17min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Ginástica Artística[editar | editar código-fonte]

Olá! Vi que possui grande interesse nesse esporte, por isso, vim pedir uma ajuda. Estou tentando completar o artigo Ginástica Artística e para isso gostaria de pôr uma pequena sessão com os principais ginastas, mas não quero "elege-los" sozinha. Poderia me ajudar? Acho uma boa quantidade, 5 homens e 5 mulheres. Obrigada! Deh (discussão) 12h31min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Convite para o Dia Wiki[editar | editar código-fonte]

Você está convidado para a Wikinight,o encontro da Wikimedia Brasil em São Paulo.




Esta mensagem foi enviada pelo bot Usuário:Tosãobot a serviço da Wikimedia Brasil

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá Eric Duff,

Como você participou dessa votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Karyne Medeiros, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Leah Laviano.

Cumprimentos, Tosqueira D C 11h42min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Salebot[editar | editar código-fonte]

Olá, posso te pedir uma coisa, o usuário Salebot fica revertendo minha edição na página Terraformação que ele considera vandalismo. Fui na página de discussão dele para avisar-lhe sobre isso, mas lá dizia que ele é um robô e que por isso não daria para conversar com ele. Você poderia me ajudar com isso? 189.46.161.119 (discussão) 22h55min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores[editar | editar código-fonte]

Bom dia Eric Duff

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 15h59min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Projeto Televisão, a volta do projeto em versão 2.0! - A novidade está no ar![editar | editar código-fonte]

Projeto Televisão, a volta do projeto em versão 2.0! — Boletim de Estréia
Lembre-se ao editar dos itens acima!

Dando início as atividades do Projeto Televisão 2.0, mando a vocês integrantes, o nosso 1º de muitos (tomara!) boletins do PTV 2.0!

Depois de nosso projeto ter quase morrido, várias pessoas vem dando uma nova vida a ele, essas pessoas participam ativamente de nossas discussões, nossos artigos, entre outros...

Nosso projeto quase morreu! Com mais de 100 integrantes, nunca deixariamos isso acontecer. Vamos dar continuidade ao projeto! Vocês estão convidados convocados!
1ª Meta
  • Temos vários esboços de artigos sobre Televisão! Vamos deixá-los em zero (estou sendo muito otimista, vamos pelo menos reduzi-lo consideravelmente)!
Comentários e Sugestões


Este usuário participa do WikiProjeto Televisão.


Quanto mais membros melhor!

Lembre-se: Viu alguém que se interessa por artigos relacionados sobre Televisão? Use a predefinição {{Televisão/Convite}} e convide a pessoa para participar do projeto!


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Televisão. Em caso de dúvidas, poste-as clicando aqui.
Mensagem escrita por Exceed your Visioncomo? e enviada por Lechatjaune msg (usando o Lechat bot D​ C​ E​ F).

Tentativa de consenso[editar | editar código-fonte]

Solicito sua participação aqui [1] Sds MachoCarioca oi 23h08min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Conjunto Estrela d'Alva (Belo Horizonte)[editar | editar código-fonte]

Por favor, peço que de uma olhada novamente no artigo e na sua votação de eliminação, considerando os comentários do Fred e as referências que agora foram acrescentadas. obrigado! Leandro Rocha (discussão) 19h24min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Nastia Liukin[editar | editar código-fonte]

Desculpe se parece insistência, mas não acho esta sessão desnecessária. Ela, além de ser um padrão na Wikipédia, pelo que ando vendo em todos os artigos que visito na wiki lusófona, não trás nenhuma ligação repetida. Eu a recoloquei, pois a ligação fora feita com temas relacionados a biografia. Se estiver realmente errada, gostaria de saber antes da retirada o porquê. Estou seguindo um padrão em todos os artigos que edito e só estou escrevendo realmente porque não entendi o porquê desta edição que fez. Novamente desculpe se eu de fato estiver errada. Abraços. Deh (discussão) 11h35min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Justamente. Concordo e revi todos os meus artigos por isso. Mas, apesar de aparecerem 'genericamente' no texto. Os links levam diretamente às datas específicas. O geral, deixei lá embaixo. Obrigada pela pronta resposta! Deh (discussão) 14h05min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Oi. Eu estava lendo uns artigos na It.Wiki e encontrei este aviso. Me lembrei de você ter comentado em alguma discussão a respeito dessa "categoria" estar melhor enquadrada dentro do texto que fora. Se existir este aviso na Pt.Wiki e se as mesmas regras forem aplicadas nas duas Wikis, poderia deixar de aviso nas Biogafias e artigos, já que de fato a relevância dos tópicos é altamente questionável. Abraços. Deh (discussão) 17h32min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Olá. Demorei, mas finalmente consegui ir lá ver. Não sabia que já existia um projeto a respeito. Será muito bom quando ficar pronto. Será que ele vai pôr ali na Esplanada quando finalizar a predefinição? Ela será bem usada. Fui vasculhar as biografias e você tem razão, não é de uso exclusivo da pt.wiki, mas é uma sessão usada sem critério e de modo exagerado, onde, digamos, coloca-se o "resto" que não se enquadrou no corpo do texto. De mais, agradeço o interesse e a mobilização no projeto. Abraços! Deh (discussão) 12h46min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)Sway_2

Sanção de Insultos contra Opinoso e Quissamã[editar | editar código-fonte]

Convido-o a votar em:

--Quissamã (discussão) 07h56min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Nossos sinceros cumprimentos, Sir Lestaty de Lioncourt (talk) 20:40, 21 October 2008 (UTC) em nome da Wikinotícias.

Categorização por nome[editar | editar código-fonte]

Oi Eric, percebi que tens alterado as categorizaçoes dos brasileiros, que devem ser categorizados pelo nome, e não pelo sobrenome como tens feito, e ao contrário do que acontece para os não lusófonos. Teve uma votação e ficou decidido que biografias de lusófonos são assim categorizadas, pelo primeiro nome. Olha aqui Wikipedia:Votações/Convenções para categorização e aqui Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Categorização de pessoas. Abraço, --Nice msg 23h48min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)

pedido de administração bem-sucedido[editar | editar código-fonte]

Caro Eric Duff. Obrigado pela confiança e apoio. Espero corresponder. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h29min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Eric, obrigado pela confiança, espero não desapontar. Abraço, Maurício msg 16h26min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Clássicos[editar | editar código-fonte]

Eric, vc votou aqui e respeito seu voto, mas gostaria que desse uma olhada mais uma vez nessa votação, pois temo que a escolha que a maioria esteja fazendo possa ser inaplicável na prática.

De fato, por mim eu nem colocaria na votação essa opção 2, ficaria somente a 1 e a 3. Ela somente foi colocada lá pelo Claudio que me ajudou a bolar esse texto, mas eu sinceramente achava que ninguém votaria nessa opção, é uma surpresa ela estar ganhando.

O problema dela é que se ganhar excluiria artigos como Fla-Flu por exemplo, razão pelo qual votei na opção 1. Fla-Flu é desmembramento de Anexo:Lista de clássicos de futebol do Rio de Janeiro, que por sua vez é desmembramento de Anexo:Lista de clássicos do futebol, artigos que pela lógica deveriam ser apagados com conteúdo movido caso essa opção 2 que vc votou ganhe. O problema é que ninguém irá votar pra apagar e os critérios já irão começar meio descolados da realidade, por isso peço um pouco mais de discussão a respeito de seu voto, para tentar consertar assim alguns dos meus erros na hora em que bolei essa votação.

obrigado pela atenção. Leandro Rocha (discussão) 04h08min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)

Hannah Montana[editar | editar código-fonte]

Desculpe, mas você está pondo informação errada sobre a série

não tem nenhuma Giley, não tem Gabi, não tem Edu

a Miley não falou que gosta de fazer compras pela internet e muito menos disse que gosta de torrar o dinheiro do pai


a Miley que é filha do Billy (Robby)

e as pessoas da comunidade oficial da Miley, estão tirando sarro disso

por favor arrume

atenciosamente,

Deano comentário não assinado de Deano (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Terceiro Boletim da Wikimedia Brasil[editar | editar código-fonte]

III Boletim de Noticias da Wikimedia Brasil

14 de outubro - Histórico da Wikimedia Brasil

Criada página com histórico dos interlocutores contatados, colaboradores voluntários e organizações apoiadoras da Wikimedia Brasil. A proposta é sistematizar de forma colaborativa e tornar público e ainda mais transparente os avanços da Wikimedia no Brasil.

9 de outubro - Nova versão para o Estatuto da Wikimedia Brasil

Criado pelo wikimedista Porantim, há uma segunda versão do estatuto da Wikimedia Brasil. Leia, compare e dê sua opinião sobre os estatutos. Afinal o estatuto aprovado pela comunidade é que vai reger a Wikimedia Brasil.

8 de outubro - Encontro com Diretoria do Centro Cultural São Paulo

Luciana Mantovani, Martin Grossmann, Patricia Ceschi e Durval de Lara Filho do CCSP, encontrou com voluntários da Wikimedia Brasil para alinharem a proposta do encontro do dia 10 de novembro, para confirmar o local do evento e outras possibilidades, como a realização do Roda Viva no CCSP e que a partir do dia 1 de novembro

7 de outubro - Aprovação da Wikimedia Brasil pela Wikimedia Foundation

Foi aprovado pala Wikimedia Foundation Board of Trustees aprovou como Organização o capítulo brasileiro da Wikimedia, com todos os direitos e privilégios.

7 de outubro - Bate-papo com Jimmy Wales

Faça a sua inscrição para o bate-papo com Jimmy Wales que acontecerá no Centro Cultural São Paulo no dia 10 de novembro às 19h30.

11 de setembro - Contato com Instituto SocioAmbiental (ISA)

Realizado encontro com equipe do Instituto Socioambiental (ISA) com o objetivo de avaliar algumas oportunidades de sinergia com o futuro Instituto Wikimedia Brasil, especialmente no tema de produção colaborativa de conhecimento gratuito de povos indígenas.

Você recebeu esta mensagem por ser um dos participantes do Wikimedia Brasil ou um dos membros do Projeto Brasil
Mensagem escrita por Mateus Machado e Béria Lima e entregue usando a Lucia Bot em 00h54min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Usuário:Bisnagueiro[editar | editar código-fonte]

Olá, Eric Duff! Não viu não? É conta de ATAQUE. É só lembrar da "família Carioca". HyperBroad 18h44min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)