Usuário:JP Watrin/Discussão - Arquivo I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Discussão - Arquivo I

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá,

a imagem Redeglobo.jpg que carregaste é protegida por copyright e tem restrições de uso, por isso não pode ser usada na Wikipédia e será apagada. Por favor, consulta Wikipedia: Política de imagens para mais informações. Boas coloaborações. --Mschlindwein 20:58, 3 Mai 2005 (UTC)

Nomes de filmes[editar | editar código-fonte]

Ainda não está decidido, mas é provável que os nomes de filmes fiquem mesmo no original, por isso, por enquanto, deixe os links como eles forem criados... Obrigado. Manuel Anastácio 23:28, 18 Mai 2005 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

JP Watrin, não estás a categorizar os artigos, que são bem vindos. Por favor, dá uma leitura rápida no Tutorial para perceberes como se faz. Como exemplo, categorizei este artigo: Uma Mente Brilhante (óptimo filme, por acaso :))) Bom trabalho! -- Nuno Tavares 23:36, 18 Mai 2005 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

JP Watrin, quando carregares imagens para a wikipédia, considera fazê-lo no Commons ([1]) - o método é idêntico e, ao fazê-lo, possibilitas que as imagens sejam utilizadas por todas as wikipédias e não apenas pela lusófona. -- Nuno Tavares 18:02, 25 Mai 2005 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Sofia gerb.png. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 19:49, 25 Mai 2005 (UTC)

Botão Mostrar Previsão[editar | editar código-fonte]

Olá JP! Muito boas as tuas contribuições. Posso apenas te sugerir utilizar o botão previsão e registrar no sumário tuas alterações? -- Clara C. 03:58, 27 Mai 2005 (UTC)

Veja as modificações, moções e desambiguações que fiz. Bom trabalho! -- Clara C. 04:10, 27 Mai 2005 (UTC)
Sou multiétnica! Gostei! Abraço, -- Clara C. 04:35, 27 Mai 2005 (UTC)

Discurssão[editar | editar código-fonte]

Caro Wartrin, ao deixar uma mensagem em uma página de usuário, por favor, deixe a mensagem no final da página, não no inicio, se não, fica difícil encontrar a mensagem. Aliás, por favor, assine também no final do seu comentário, fazendo isto: ~~~~, ok? De restos, abraços. Leslie Msg 04:57, 27 Mai 2005 (UTC)

Vim aqui dizer a mesma coisa que o Leslie já disse. Então, faço dele as minhas palavras... Tuas contribuições estão excelentes. Parabéns! -- Clara C. 05:00, 27 Mai 2005 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem BELEM.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 17:27, 27 Mai 2005 (UTC)

Escreveste:Com exceção da imagem BELEM.jpg e da Lionslogo.gif, todas as outras que carreguei na Wikipedia consegui na Wikipedia em Inglês. No entanto, procurei informar as fontes de cada uma delas.
A fonte deve ser indicada não como sendo "Wikipédia inglesa", mas sim a fonte original, a fonte da Wikipédia inglesa, neste caso. Ao indicares a fonte, retira a Categoria:Imagens de origem desconhecida da imagem.
Além da fonte, deve-se indicar também a licença sob a qual a imagem é publicada na Wikipédia: os casos mais comuns são sob licença de domínio público (predefinição {{DomínioPúblico}}) ou GFDL (predefinição {{GFDL}}), retirando-se então a predefinição {{CopyrightDesconhecido}}. As licenças aceitas podem ser encontradas em Wikipedia:Namespace predefinição/Copyright e direitos autorais. Se a licença da imagem for desconhecida, ela não deveria ter sido carregada, e será cedo ou tarde apagada. A Wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens livres para qualquer uso, sem restrições. Se tiveres dúvidas, podes perguntar na minha página de discussão. Não esqueças de assinar com 4 ~ (~~~~). Abraço, boas colaborações. Mschlindwein msg 18:43, 27 Mai 2005 (UTC)

Aqueus[editar | editar código-fonte]

Reverter que situação? -- Nuno Tavares 01:47, 4 Jun 2005 (UTC)

Olá outra vez. Não há como reverter o artigo, nem porque fazê-lo. O único inconveniente é que o texto não lhe é atribuído. Mas deixe a nota na discussão do artigo, duvido que alguém coloque em causa a sua autoria. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:00, 4 Jun 2005 (UTC)

Conterrãneo[editar | editar código-fonte]

Oi, amigo! Isto aqui é melhor do que o Orkut. Sou do dep. de biblioteconomia. Um abraço.

--O. Arouck 14:02, 11 Jun 2005 (UTC)

Imagens 2[editar | editar código-fonte]

Por favor indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Remo escudo.png. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se nenhuma delas se encontra sem estes dados essenciais.

Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na wikipédia de língua portuguesa consulta Wikipedia:Política de imagens, FAQ:direitos autorais e Ajuda:Como usar imagens.

Nota: A wikipédia de língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Podes também optar por carregar as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, etc) ao qual todas as wikipedias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a wiki pt desnecessariamente. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 02:36, Julho 3, 2005 (UTC)

Apagada, como pediste. --Mschlindwein msg 02:42, Julho 3, 2005 (UTC)

Ya Allah lanjutkan la usia Duli tuanku[editar | editar código-fonte]

JP Watrin, normalmente este é o procedimento:

  • Se não forem encontrados afluentes, marca-se como {{lixo}}
  • Não é o caso, tem um influente interessante: Brunei - por observação do artigo, vê-se que se trata do hino nacional. Como a norma na pt.wiki é usar Hino nacional de... então faz-se um redirect para Hino nacional de Brunei, poupando assim um lixo e acertando com a norma, cujo artigo não está a seguir, mas o redirect é perfeitamente válido.

Bom trabalho, -- Nuno Tavares 18:59, 19 Julho 2005 (UTC)

Nota: mesmo que não existisse o artigo destino, o redirect deveria ter sido feito na mesma: 1) para evitar +1 lixo 2) para orientar o futuro editor a escrever sobre o hino sob aquele título. -- Nuno Tavares 19:00, 19 Julho 2005 (UTC)

Membranas LOL[editar | editar código-fonte]

JP Watrin,

  • Predefinições: Em WP:NP está, tanto quanto possível, uma lista elaborada das predefinições existentes. Claro que há quem se desleixe e não as inscreva, mas sempre que detecto alguma nova tento lá adicioná-la. Porém, uma lista indiscriminada pode ser encontrada em Especial:Allpages -- mas note-se que nessa lista aparecem também os redirects para predefinições.
  • Quanto às membranas, assunto que eu domino menos que "história-das-classes-sociais-na-mesopotâmia-na-época-dos-dinossauros", o JP Watrin pode fazer o seguinte (que é o que eu faria):
    • Propor a fusão dos artigos com a marcação {{fusão1|artigo destino}}
    • Aproveitar e recategorizar os artigos para, por exemplo, Categoria:Citologia para que seja encontrados pelo pessoal das biomédicas ou quem anda a mexer no Wikipedia:Portal de medicina ou Wikipedia:Portal de biologia.
    • Nota: nem sempre podemos fazer tudo e o deixar para os outros fazerem é uma medida de prevenção contra eventuais disparates que possamos introduzir. Falo pela minha experiência. Também a fusão desses artigos por pessoas especializadas irá garantir uma revisão do(s) próprio(s) artigo(s).
  • LOL é um acrónimo da expressão inglesa Laughing Out Loud. É típica em conversações em tempo real e o hábito trá-la para outros meios. Veja Lista de acrónimos na secção Linguagem.

-- Nuno Tavares 00:49, 2 Agosto 2005 (UTC)

Claudiney Prietto[editar | editar código-fonte]

É um caso bicudo, mas não é lixo - pelo menos à primeira vista. Parece-me que é, acima de tudo, uma página de vaidade, porque o artigo foi criado, supostamente, pelo próprio Claudiney Prietto. Agora, veio um anónimo e acrescentou meia dúzia de palavras contra o senhor... Creio que o melhor, primeiro, é conferir junto da comunidade se consideram o artigo enciclopédico ou não (existem algumas referências a este senhor na net, mas não sei se isso o torna importante ou não). Depois, há que imparcializar o artigo, colocando também as "acusações" que lhe são feitas... O problema é que isso implica alguma pesquisa... E eu acho sempre mal empregue o tempo que se gasta com coisas destas, quando há tanto artigo importante por escrever ou reescrever na wikipédia... Mas se tiveres paciência, força nisso... Manuel Anastácio 19:23, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Sim, logo se verá na votação para eliminação qual é a vontade do povo... Alegre. Manuel Anastácio 19:33, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Disse-me: Depois dessa, eu prometo que não vou voltar a pertubá-lo novamente.

Não percebi - parece que ficou zangado comigo (e não compreendo por que)... Apenas vi meia dúzia de páginas pela net e descobri que ele é muito citado pela comunidade Wicca, e foi, mesmo presidente de uma associação do género... Você não me perturbou nunca. Parece que lhe fiz alguma desfeita. Fiz? Se fiz, foi sem querer. Apenas me debrucei sobre o caso para verificar se merecia alguma atenção e pareceu-me que sim. Quando propus o artigo foi porque estava na dúvida. Peço desculpas se fiz algo que o ofendesse, não era essa a minha intenção. Repare que continuo a achar que o artigo precisa de levar uma volta profunda. E volte a "perturbar" sempre que queira - só peço que entenda que eu posso mudar de opinião, como qualquer pessoa. E, neste caso, nem sequer mudei de opinião - quando propus a página para eliminar nem sequer tinha, ainda, opinião... Manuel Anastácio 20:49, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Caro amigo: sem problema - eu não fiquei em nada perturbado por si. Apenas fiquei com a impressão que tinha ficado zangado comigo por ter decidido defender a manutenção daquela página. Sempre que precisar de ajuda em alguma coisa, diga. Estou ao dispor sempre que puder responder. Abraço. Manuel Anastácio 21:07, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Outra vaidade[editar | editar código-fonte]

É. este parece mesmo vaidade... O melhor a fazer é o que diz nesta página: Wikipedia:Página de vaidade#Política em relação às páginas de vaidade. Bom trabalho!... Manuel Anastácio 20:41, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Olá. Providências tomadas; apaguei. Em casos semelhantes, onde não se consegue descobrir algo de aproveitável, podes marcar destas maneiras: {{lixo|~~~~}} ou {{impróprio|~~~~}}. abraço e bom trabalho. Paulo Juntas 20:47, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Aceite[editar | editar código-fonte]

A forma "aceite" é o particípio do verbo "aceitar" usado em Portugal. "Isto foi aceite.", "Ela foi aceite na universidade." Abraços, Dantadd 02:00, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Sim, é "ideia" mesmo. Em Portugal não se acentuam ditongos abertos crescentes: ideia, europeia etc...E eu não sou portuga não! Dantadd 02:08, 24 Fevereiro 2006 (UTC)
O ramo que mais me atrai é a sociologia da família, na fronteira com a antropologia. É um campo muito interessante e relativamente pouco explorado! Um abraço, Dantadd 11:01, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Escravidão no Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá JP! Estão dois comentários sobre a tua dúvida em Wikipedia Discussão:WikiConcurso/Quarto WikiConcurso! E não percas tempo, porque o prazo para desenvolvimento de artigos está quase a acabar! Boas sorte Alegre Lusitana 07:55, 24 Fevereiro 2006 (UTC)

Oi JP Watrin, acompanhei o teu pedido e respectivo consentimento. A minha resposta é: de que estás à espera? Haha. Claro que concorrer com pouco é melhor que nada! O pior que pode acontecer é não receberes prémio nenhum! LOL Mas como nunca recebeste nenhum pelos artigos que já fizeste... não faz muita diferença, n'é? Haha. Força nisso! Às vezes basta escolher o tópico certo!... boa sorte! -- Nuno Tavares 03:27, 25 Fevereiro 2006 (UTC)
Ignorar? Porquê? -- Nuno Tavares 03:31, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Note que, caso você desenvolver o artigo "por fora" e, durante este meio-tempo, algum outro usuário alterar significantemente o artigo, ou mesmo marcá-lo, você perderá o direito a usá-lo no concurso.--g a f msg 03:40, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

WikiConcurso encerrado!

Encontra-se terminado o prazo para inscrições e edições nos artigos participantes no 4º WikiConcurso!! Os concorrentes serão informados pelos coordenadores sobre a data, método e local onde se processará a avaliação dos artigos! Lembramos que todos os concorrentes com artigo desenvolvido deverão participar na avaliação. Boa sorte! Coordenadores do Wikiconcurso 00:35, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Começaram as votações!

Temos o prazer de anunciar que iniciou o período para a avaliação dos artigos do Wikiconcurso. Como candidato com artigo desenvolvido, convidamo-lo a ler as versões dos artigos (listadas em Wikipedia:WikiConcurso/Quarto WikiConcurso/Avaliação – atenção: não avalie versões mais recentes!!!) e a votar nas respectivas listas. Relembramos que se não votar, os seus artigos serão desclassificados (não são permitidas abstenções). Obrigado pela participação e boas leituras!!!... Boa Sorte! Coordenadores do Wikiconcurso 16:42, 27 Fevereiro 2006 (UTC)


Começou o Campeonato de xadrez!!

Procure seu jogo no quadro de jogos e comece logo! Senão ganhará um xeque-mate antes de começar Alegre. LeonardoG 01:52, 28 Fevereiro 2006 (UTC)


Quanto à imagem Elal.b777.750pix.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Elal.b777.750pix.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Severino666 14:55, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Imagem do Commons[editar | editar código-fonte]

Por que você trouxe a imagem do Homem vitruviano para cá?--g a f msg 17:13, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Problema não há nenhum, mas recomendaria que colocasse o detalhe no próprio Commons (repare que existem mais de uma versões da Mona Lisa no Commons, cada qual enfocando um ou outro detalhe). Se precisar ressaltar a imagem, sugereria que alterasse o contraste dela em algum programa de edição de imagens.--g a f msg 17:22, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Carreguei uma nova imagem, com o mesmo nome. Talvez ela até poderia ser mais trabalhada... mas limitei-me a simplesmente alterar o contraste/brilho (não sou nenhum expert em edição de imagens ;). Veja como ficou. Se agradar, sugiro que carregue-a no Commons.--g a f msg 17:53, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Ainda acho interessante carregar no Commons...--g a f msg 18:14, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Userboxes[editar | editar código-fonte]

Olá! Estamos terminando a discussão de uma política para criação, uso e eliminação das Userboxes. Assim que tivermos finalizado isso (em poucos dias), passo para um "tutorial", como pediste. De qualquer modo, elas são relativamente simples. Mas ainda assim, pretendo criar uma espécie de modelo, que facilite mais ainda para pessoas como você, que acabam de descobrí-las. De qualquer modo, agradeço seus elogios! Indech::alô? 19:20, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Pode deixar! Obrigado pela sugestão. Indech::alô? 19:29, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Incômodo algum. Fique à vontade para utilizar minha página de discussão o quanto achar necessário! Indech::alô? 19:53, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Buenas. Vi tua UB na discussão com o Indech. É bastante simples para pores essa o Pará ali. Esite a seção Tipos e Folclore em Userbox/Localização e acrescente {{Link-userbox|Paraense}} (ou {{Link-userbox|Pai dégua}} ) logo abaixo de "Mineiro" para manter a ordem alfabética. No link vermelho põe o código que fizeste, e pronto. Ah, e bate uma foto de tacacá e sobe no commons. E me manda um pouco por email que te mando um de churrasco de costela!!! []s! jic recado 16:17, 27 Março 2006 (UTC)

WikiConcurso[editar | editar código-fonte]

Olá JP! Para todos os efeitos o que conta é a última versão do artigo antes do término do concurso... Qualquer alteração posterior não contará para a avaliação. É assim, há sempre pequenos pormenores que só reparamos depois, mas também não é assim tão grave Alegre. Coordenadores do Wikiconcurso 08:02, 2 Março 2006 (UTC)


Quanto à imagem Sofia06.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Sofia06.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur 11:10, 5 Março 2006 (UTC)

JP para a imagem ser imediatamente eliminada, tem que colocar na artigo da imagem {{ER|Erro meu|~~~~}} senão tem que esperar até 20 de março.  Rei-artur  17:43, 5 Março 2006 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Muito bom jogar e conversar com vossa pessoa.Qualquer coisa que precisar na Wikipédia estaremos por aqui.Tentarei tb dar um help nos seus artigos no que for possível.Ozymandias 11:44, 9 Março 2006 (UTC)

  • Hehe...pensei nesta opção tb.Creio que seja "permitido".Estava tb querendo organizar um torneio de "Random Chess",mas não sei se rolaria (ver artigo Bobby Fischer).Abraço ,e vida longa e próspera (sim , tb gosto de Star Trek).Ozymandias 17:46, 9 Março 2006 (UTC)

Ei...sobre a frase da Força vc estava corrigindo eu ou vc ?Eu sei que é de SW :)))Ozymandias 18:06, 9 Março 2006 (UTC)E sim : esta colher existe !Ozymandias 18:06, 9 Março 2006 (UTC)

Hehe...era um Rei do Lado Negro.De qq forma já jogou Nightmare Chess ?É um jogo que envolve RPG e Xadrez.Muito bom !Ozymandias 18:15, 9 Março 2006 (UTC)

Putzzzzz...já joguei este xadrez...Foi minha diversão de tarde durante um bom tempo de ociosidade no serviço . Só não lembro o nome.Era todo em DOS.Vou dar uma caçada na Net . Rpissardini 19:40, 9 Março 2006 (UTC)

Obs:se ultrapassar cinco mensagens , eu apago daqui para não "encher"sua discussão. Hehe...desencana...eu apago quando passam de 7 dias sem renovação.Quais os projetos que está tocando agora?Tem Orkut ? Ozymandias 15:05, 10 Março 2006 (UTC)

Obs:chegou a ver isto aqui ?Wikipedia:Campeonato de xadrez/Rádio X-Wiki

  • Nem fale de tempo:tenho que estudar ,trabalhar e acaba sobrando quase nenhum tempo para a Wikipédia.Acabo mais criando esboços para completar as lacunas nas áreas em que escrevo , e vendo se no futuro acabo aprofundando os assuntos.Não cheguei à ver este documentário ...vou ver se acho ele.Mas ultimamente não dá nem tempo de assistir nada tb...:(Ozymandias 16:37, 10 Março 2006 (UTC)

Com tanta coisa para fazer ,filosofia acaba sendo minha única diversão...hehe...gosto muito de discutir com "filósofos" , principalmente com Nietzsche e Protágoras de Abdera.Tenho minha visão do mundo , e utilizo as ferramentas da filosofia para sempre melhorar minha visão (mas sou contra "idolatrar" filósofos como o fazem a maioria dos que se dizem intelectuais).Pode contar que vou usar sua userbox (comparar com o Indech não vale :viu como ele me humilhou no Portal:Judaísmo hehe ?Ozymandias 19:04, 10 Março 2006 (UTC)

West-Eastern Divan Orchestra e Daniel Bareboim?:o

Gosto muito de música clássica.Gosto de Wagner ,Mozart e Rimsky-Korsakov.Tb aprecio música folclórica tb e sou fascinado por jazz bebop,soul,spiritual e b&r.Mas no final das contas acabei descobrindo que gosto de todos os estilos de música-depende bastante do meu ânimo para ouvir .Ozymandias 19:39, 10 Março 2006 (UTC)

Obs:geralmente não consigo fazer muita distinção entre filosofia e outras ciências humanas.Gosto de línguistica (principalmente de línguas arcaicas),história etcetc.Como creio que "filosofia" é a busca da maneira ideal de se fazer uma coisa ,cada uma destas ciências nada mais se tornam do que ramificações da filosofia (ou não ?)Ozymandias 19:42, 10 Março 2006 (UTC)

Minha visão da filosofia é um pouco diferente.Não creio na filosofia como uma ciência ,mas como "A Ciência".No que baseio esta afirmaçao ?Creio que a filosofia "amor a sabedoria" é a busca racional de compreensão e interação com o objeto de estudo.Lembra-se das formas de conhecimento: temos o conhecimento natural,aquele que vemos e achamos que é;passamos para o conhecimento religioso ;depois o científico.Para mim ,o que diferencia o conhecimento filosófico do científico é que o filosófico é o conhecimento "com moral".Não a moral comum:enquanto muitos "aprendem" e "estudam" ( e se tornam no máximo "bons letrados"),outros lidam com as coisas com base em um conhecimento que mais do que "apreender" as coisas ,busca atuar com estas coisas da forma "mais correta" possível , uma correção "não-relativista" .Chamo estas pessoas de gênios (ou seriam Sobre-Homens?),pessoas que tem uma Vontade para utilizar o conhecimento para a mais perfeita interação com o universo (lado moral da filosofia).Apenas divagar por divagar ,e não aplicar isto no nosso dia-a-dia se torna uma vaidade.Filosofia para mim cabe em qualquer lugar:desde como interagir com o universo ,até como fritar um ovo.Quando compreendemos a interação das coisas e nos propomos a agir com elas da melhor forma possível (e esqueça moralidade das religiões e das culturas comuns),evoluímos na forma "darwiniana" de ser.Sabemos como as coisas acontecem , julgamos de forma mais imparcial e racional possível , e atuamos sem medo ,já que o medo surge do que não conhecemos.Os que não se propõem à isto (lembra do Mito da Caverna ?) ,viverão sempre dominados pelos seus instintos ,e nunca conseguirão se libertar de si mesmos.O filósofo é um "iluminado" , alguém que tomou consciência de si e do universo e se prõe através de uma vontade irredutível à agir da melhor forma possível de acordo com as situações.Ozymandias 00:39, 11 Março 2006 (UTC)

Sim gosto de Simpsons (e de um bando de desenhos animados hehe...) e tb gosto muito de seriados americanos...:)Não , não sou anti-americanista hehe...Ozymandias 00:41, 11 Março 2006 (UTC)

Realmente ,cada um tem a sua "linha filosófica" , se bem que acredite que quando há uma busca de todas as partes envolvidas no processo filosófico ,consegue-se chegar-se sempre à um resultado que satisfaz a filosofia (não,não sou democrático , como podes ver no meu perfil).Quanto a questão EUA é uma coisa para mim simples e complicada:não concordo com política , como um "amante da filosofia"creio que cada um deveria saber cuidar bem do próprio nariz ,sem necessidade de uma pessoa nos "pajeando".Como isto é quase impóssível,aprecio a aristocracia platônica de "A República".Mas os seres humanos ,enquanto"não-filósofos" ,são meio como animais ,que querem "sobreviver,procriar e dominar".Logo ,critico Bush como filósofo , mas não o critico em comparação com todos os outros que existem por aí.Todo ser humano é como Bush :ou não se sente a tremenda vontade de sabotar seu inimigo,mesmo que seja seu vizinho?Esta natureza animal já começa quando crianças quando temos a tendência de querer "matar" quando alguém nos contradiz (já viu criança que nunca fez isto?).Na adolescência passamos por este processo de rebeldia ,de querer humilhar aquele que é "diferente de nós" (daí surgem o preconceito).E quando ficamos adultos ,inventamos "a moral" para viver em sociedade , uma moral hipócrita ,que só serve para esconder "os instintos mais primitivos do ser humano".Muitos criicam Bush,Hitler e afins , mas fariam tal como eles se tivessem "o poder" e soubessem que não sofreriam sanções por isto (ser preso,morto,humilhado e qualquer outra forma de sanção física ou mental).Os mesmos que criticam Bush (não te incluo neste meio -creio que vc tem um pensamento filosófico) são os mesmos que apoiam que o Brasil tenha uma bomba atômica e se insira no mundo (como fez no Haiti).Ou seja ,só criticam pq tem uma tremenda inveja de fora.

Eu como um filósofo só posso lamentar -mas pessoas como Bush só deixarão de existir quando o mundo for "filosófico" (ou seja ,nunca).Por isto,o melhor é fazer como diz o Tao te Ching,e ficarmos quietos e fazendo nós apenas a nossa parte.Ozymandias 11:36, 13 Março 2006 (UTC)

Obs:Indiana Jones?Nem fale mais nada :)) Os anos 80 em quase tudo é a melhor geração de todos os tempos.Na década de 80 nada bate George Lucas e Steven Spielberg na área de cinema .Mas tb sou fascinado por filmes americanos de 1920-1950 e filmes alemães expressionistas.

  • "O poder corrompe e o poder total corrompe totalmente" como diria Lord Acton , mas apesar de tudo discordo deste ponto.Quando disse do poder ,não quis defender que quem ganha o poder se corrompe.Antes , o poder (em suas diversas formas ,como poder político,cultural,financeiro etcetc) nada mais serve do que uma "lente de aumento" sobre os defeitos mais básicos do ser humano.Um "pobre qualquer" talvez não se demonstre tão ruim quanto um Bush ,já que sua "esfera de atuação" é muito menor do que daquele.Mas todos têm em si este "bichinho" da animalidade que se manifesta na cobiça,no engano e na mentira ,em tudo aquilo que fazemos para "evitar sofrimento e buscarmos conforto".Por isto que não simpatizo com políticas,culturas e religiões:para mim se tratam apenas de meios de "exercer" este domínio animalesco.Apenas através da busca filosófica pode o homem desenvover uma Vontade que lhe permita "dominar" seus instintos , ao contrário da grande maioria que é governado por elas.

Quanto aos filmes ,existem diversos que gosto muito e que variam estilo : Cidadão Kane ,A Marca da Maldade , Amadeus ,Ed Wood , O Exorcista e diversos outros .Quanto aos diretores alemães os dois principais são Fritz Lang e Friedrich Wilhelm Murnau ,mas existem outros muito bons mas não tão conhecidos como Robert Wiene e Georg Pabst.Não sou lá muito chegado em filmes europeus (aliás não gosto de muita coisa vinda da Europa-cinema,quadrinhos e afins ,talvez só música mesmo).Ozymandias 17:59, 13 Março 2006 (UTC)

Não ,ainda não cheguei a ver nenhum destes filme (Supremacia Bourne e afins) ,mas pretendo fdazê-lo quando tiver tempo.O que ando fazendo ultimamente é garimpando a Net para achar os primeiros filmes de Thomas Edison ,dos irmãos Lumiére e do gênio George Mélies.Geralmente estes filmes mais clássicos são extremamente difíceis de achar até em lojas especializadas :( Mas gosto de ambos os lados :filmes antigos e filmes pipoca.Muitos torcem nariz para blockbusters , mas quem de vez em quando não quer entrar no cinema para ver uma boa história com muita explosão e efeitos especiais (apesar de geralmente detestar p.ex.adaptação de quadrinhos para cinema -como Constantine e afins).Abraço.Ozymandias 11:58, 14 Março 2006 (UTC)

Visitava bastante...hoje em dia acho q as únicas páginas que visito nada tem com cinema :Wikipédia ,Orkut e meus e-mails.hehe...época de prova é fogo.Aliás o q tu estudas ?Ozymandias 17:39, 14 Março 2006 (UTC)

Então és jovem ainda.Eu tb estudo muitas coisas ,ainda que a sociedade human a prefira me limitar à cientista da computação (curso que estou no segundo ano).Mas realmente meus interesses saem desta área: gosto de linguistica,filologia,filosofia e religiões comparadas.Tudo à ver não ? Ozymandias 18:00, 15 Março 2006 (UTC)

Sou um ser humano ;) Recuso qualquer rótulo racial,cultural e político .Mas não desprezo o conhecimento e as tradições das diversas comunidades raciais-políticas-religiosas-filosóficas:creio que é interessante estudá-las para que não se cometa o mesmo erro que elas cometeram, e que evolua conceitos importantes que elas trouxeram. Ozymandias 18:11, 15 Março 2006 (UTC)

Hehe...nenhuma idéia me ofende ,nunca se preocupe com isto ("Discuto idéias não pessoas").De vez em qdo colaboro na Wikipédia em inglês ,em hebraico e em árabe , mas são raros.Coloquei-me no propósito de primeiro acelerar a Wiki lusófona ,para ano que vem alavancar a Wiki hebraica.Abraço ! Ozymandias 18:25, 17 Março 2006 (UTC)

Muito bom este vídeo dos Simpsons hein? Uma outra comédia ,não sei se já viu , é este filme do Exterminadr [http://paginas.terra.com.br/lazer/noisehlegal/humor/terminator_jesus.wmv].Quanto ao Chuck Norris que coisas malucas são estas !?haha... Ozymandias 10:44, 18 Março 2006 (UTC)

Tenta este link http://paginas.terra.com.br/lazer/noisehlegal/humor/ Ozymandias 16:53, 18 Março 2006 (UTC)

Este mesmo.Creio que já tenha visto.Choro de rir quando vejo.È um dos meus vídeos favoritos ao lado de Picapau desce as cataratas . Ozymandias 17:04, 18 Março 2006 (UTC)

Hehe...desencavando coisas que deveriam permanecer enterradas.Gosto muito de filmes trash , mas não escatológicos (gosto de Ed Wood e detesto Zé do Caixão).Quanto a Chaves e Chapolin quem não gosta não ?Acabei de assistir Chapolin alorizo o Roberto Bolaños pq com pouco dinheiro criou histórias excelentes com ambientações e personagens carismáticos e não vulgares.Enquanto isto o Brasil continua fazendo filmes porcarias , com roteiros regionalistas e desinteressantes.Deveriamos aprender alguma coisa com os mexicanos . Ozymandias 17:58, 18 Março 2006 (UTC)

Realmente são todos clássicos .Hoje passou aquele episódio da casa mal-assombrada...realmente assistimos diversas vezes e continuamos ainda a assistir, mas ainda é melhor quando deixamos de ver durante algum tempo e depois vemos novamente (dá até vontade de chorar...snif...hehe).Tb gosto muito de desenhos Disney ,mesmo que seja às vzes piegas demais hehe...Ozymandias 18:37, 18 Março 2006 (UTC)

Hehe...Shrek é realmente muito bom , pena que ainda não assisti o 2 (e quero ver o Gato de Botas).Mas a Disney mesmo desde Rei Leão parei de assistir .Mas sou viciado desde as Sillies Simphonies (primeiros desenhos de Disney ).Principalmente as músicas (hehe).Sobre os projetos , estou tentando expandir os temas sobre Judaísmo , Santos dos últimos dias e Islão ,antes de entrar em algum tema menos religioso.E corrigindo os erros alheios ;))Quanto a universidade estudo na São Camilo (http://www.scamilo.edu.br) ,Ciências da Computação (que entrei por falt de opção , já que filosofia era de manhã , um horário que não poderia dispôr).Ah , e dá uma olhada na minha discussão e vê o debate com um tal de Rikadus que entrou do nada e começou a falar sobre filosofia e religião .Abraço .Ozymandias 11:49, 22 Março 2006 (UTC)

Não posso me posicionar nem à favor ,nem contra o facismo.Lembra do que disse sobre Bush acima ?A questão é que pessoas como Hitler,Mussolini e afins foram mais explícitas do que a grande maioria.Nada os desculpa ,mas eles nada mais fizeram do que agir instintivamente ,como a grande maioria age no dia a dia : quando um religioso diz que sua religião é a melhor por exemplo ,ele está seguindo o mesmo príncipio de Hitler : aquele que segue nossos ideais é nosso amigo , quem não segue é nosso inimigo.Isto até mesmo em comunidades ditas perseguidas : negros ,índios ,homossexuais e afins ,incluindo os próprios judeus.Tudo isto é fruto do sentido de sobrevivência do ser humano : defender os que lhe garantem sobrevivência e matar ( psicologicamente ,fisicamente,economicamente e afins)os que lhe são contra .Fazemos isto todos os dias :não somos oniscientes para julgarmos as pessoas pelo que elas são.Temos uma tendência de julgar tudo pelo "preconceito" ,já que somos limitados e só podemos julgar às coisas pelo "que já vimos".Enquanto animais geralmente nos associamos com aqueles que nos parecem "adequados à nossa sobrevivência" ,ao contrário daqueles que não "vamos com a cara".O filósofo no entanto age diferente:pode até julgar pelo preconceito , mas seu preconceito não é baseado nos "sentidos " , mas na análise lógica , o que lhe garante uma maior confiabilidade quando deve "decidir as coisas".Futebol ? Geralmente não assisto :sou fascinado por artes marciais e por jogos mentais e de tabuleiro.Um típico nerd ;) Ozymandias 11:12, 23 Março 2006 (UTC)

Não li a coluna do Millôr ,infelizmente.Mas na questão sobre preconceitos e afins , o que quis afirmar é que todo ser humano é igual , e Hitler não é nem mais nem menos louco do que quase toda a humanidade .Ele não se fez sozinho :utilizou justamente da "animalidade " do ser humano para incitar a Alemanha .O que ele incentivou nada mais foi do que religiões e nações utilizaram e glorificaran através da história , incluso o judaísmo , com suas odes aos reis guerreiros e genocidas como Moisés (que ordenou exterminar o povo de Canaã em uma típica mentalidade de "raça superior" e "espaço vital" ,e Davi ).O que defendo é que só podemos criticar Hitler e afins quando o criticamos pela filosofia e não pela mera moral hipócrita de nossa sociedade , esta moral relativa e corrompida.Só pela filosofia compreendemos os efeitos e causas dos atos de Hitler ,e sim ,podemos compreender as razões que levaram Hitler à tal , e podemos fazer uma crítica construtiva em cima de seus atos ,e condená-lo ,como ao resto da humanidade , ao "inferno da hipocrisia" que reina este mundo .Estes governantes surgem destes conceitos de sobrevivência ,espaço vital e raça superior que permeiam toda religião e cultura não baseada na busca filosófica (exemplos hoje em dia ? Bush com sua doutrina americana ,Bin Laden com sua guerra santa contra os infiéis , Lula com sua ambição à uma posição na ONU , religiosos de conversão ,empresas de monopólio etcetc).Hobbes estava certo , mas errado ao tentar "forçar" as pessoas à conviverem através de um contrato social.Pois dentro do reino animal , apenas a competição ,e o ganho ,através da vida e da morte importam ,e nenhuma legislação serve para regrar (o que podemos ver que mesmo com todas as leis , nossa sociedade não se diferencia muito das passadas).Ozymandias 17:14, 23 Março 2006 (UTC)

Quando assisti a primeira vez (qdo saiu do cinema) , achei o segundo melhor filme de todos os tempos (após claro Cidadão Kane).Com o tempo ,este lugar foi ocupado por Amadeus,e algum tempo atrás me perguntei pq : a A Lista de Schindler acabou para mim adquirindo o valor de panfletagem ,igualzinho à propaganda revisionista.Os revisionistas por um lado adulteram fatos históricos para tentar provar que não houve genocídio e afins , enqto os "holocaustianos" parecem que fazem uma apologia do holocausto , à moda das religiões que dizem que sofrimento expia e glorifica o homem.Neste tipo de propaganda , o perseguido é um herói pq sofre , sendo que em minha visão ,não é pq alguém sofre que necessariamente é um "justo".Ora ,mas neste maniqueísmo desta visão hipócrita humana para os revisionistas os nazistas eram bons e os judeus maus.Para os apologistas do holocausto , todos os judeus eram bons e todos os alemães maus (os únicos bons eram aqueles que ajudavam os judeus).Para mim ,existiam judeus bons e maus ,e nazistas bons e maus ,e a guerra tratava-se mais de interesses pessoais conflitantes do que mesmo uma luta entre a barbárie e a compaixão , como muitos querem pintar.Acho que um filme sobre a Segunda Guerra ,nazismo e holocausto sempre tenderá para uma destas visões .E como a história é escrita pelos vencedores , hoje o lobby judaico é muito forte para pintar aquela situação como a catástrofe dos "heróis judeus".Como um bom ateu e filósofo ,gosto de olhar todas as partes , e dentro do próprio judaísmo há um movimento quese opõe à esta visão.Eles são os Neturei Karta(artigo criado por mim).Veja esta reportagem de http://www.radioislam.org/islam/portugues/textes/nytimes.htm . Nazistas e judeus ,todos no mesmo balaio da hipocrisia humana, que ainda serve de combustível para muita besteira de hoje em dia. Ozymandias 18:28, 23 Março 2006 (UTC)

Para quemgosta de filmes de ação e policiais é um prato cheio.Eu sinceramente não gosto.Ozymandias 16:33, 24 Março 2006 (UTC)

Avaliação WikiConcurso[editar | editar código-fonte]

Olá JP! A avaliação dos artigos dura até às 23:59 UTC do dia 14 de Março! Ou seja, a tua atribuição de pontos para as diferentes modalidade deve estar terminada até esta data. Nesta página Wikipedia:WikiConcurso/Quarto WikiConcurso/Avaliação podes dar os teus votos e não te esqueças de ler antes as instruções! Boa sorte Alegre Coordenadores do Wikiconcurso 21:20, 11 Março 2006 (UTC)

Avaliação encerrada!

Encontra-se encerrada a fase de avaliação dos artigos concorrentes do 4º WikiConcurso, que terminou às 23:59 UTC do dia 14 de Março! Os vencedores serão revelados pelos coordenadores após a verificação do processo de avaliação! Coordenadores do Wikiconcurso 07:26, 15 Março 2006 (UTC)

Resultados[editar | editar código-fonte]

Menção honrosa!

Parabéns pelo teu artigo no 4º WikiConcurso! Todos os artigos desenvolvidos que não chegaram ao pódio recebem uma menção honrosa pelo excelente trabalho e empenho! Haha A tabela de resultados pode ser vista aqui. A menção honrosa foi colocada na tua página de usuário. Podes arranjá-la ao teu gosto. Coordenadores do Wikiconcurso 16:14, 15 Março 2006 (UTC)

Wikiconcurso[editar | editar código-fonte]

JP Watrin, muito obrigado pelas tuas palavras. Um abraço --Andreas Herzog 17:17, 16 Março 2006 (UTC)

Obrigado, JP. Abraço grande! Manuel Anastácio 20:48, 17 Março 2006 (UTC)

Olá: o Get_It já tratou de o bloquear. Obrigado pelo aviso. Manuel Anastácio 01:06, 20 Março 2006 (UTC)

Vandalismos e bloqueios[editar | editar código-fonte]

De facto, essa é uma das questões que temos deixado à mercê do bom senso dos administradores, não havendo uma política muito bem definida. Ainda há pouco tempo, alguém bloqueou um usuário por duas horas apenas por ele ter usado um palavrão (de facto, eu nem conhecia tal palavrão). O certo é que é quase consensual que só devemos bloquear um usuário depois de este ter sido avisado de que pode ser bloqueado se continuar a vandalizar páginas. Por vezes, contudo, o teor do vandalismo, claramente mal intencionado, pode passar imediatamente ao bloqueio. Por outro lado, pode existir sanções contra determinados usuários quando a comunidade mostrar o seu desagrado por alguns dos seus actos. Mas, seja como for, era realmente bom que se começasse a definir uma política de bloqueio mais uniforme. As queixas sobre bloqueios injustos têm-se multiplicado (quase sempre apenas da parte de provocadores de serviço, é certo) - e, afinal, onde há fumo, há fogo... Mas, por enquanto, ando demasiado enojado em relação a quase tudo o que diz respeito a política wikipediana... Por isso, não é tão cedo que vou iniciar esse debate que dará, provavelmente, algumas dores de cabeça. Abraço. Manuel Anastácio 01:34, 20 Março 2006 (UTC)

Ao que parece, só temos isto definido: Wikipedia:Política_de_bloqueio... Manuel Anastácio 01:36, 20 Março 2006 (UTC)

Não sinto nada como abuso que venham tirar dúvidas comigo. Nada mesmo! Abraço. Manuel Anastácio 08:41, 20 Março 2006 (UTC)

Manoel Carlos Karam[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Páginas para eliminar/Manoel Carlos Karam -- Fernando Ф 01:51, 20 Março 2006 (UTC)

Só chamei atenção tendo em vista novos argumentos. -- Fernando Ф 02:05, 20 Março 2006 (UTC)
Não existe nenhuma regra quanto a isso, mas agora que colocou, deixa assim que é melhor. -- Fernando Ф 02:07, 20 Março 2006 (UTC)

Não há porquê. -- Fernando Ф 02:15, 20 Março 2006 (UTC)


Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela lembrança de aniversário. Grande abraço.Becar 15:58, 20 Março 2006 (UTC)


Eliminação X Edição[editar | editar código-fonte]

Olá!

Será que você poderia ir ao tópico Francisco Slade, proposto para eliminação, e dar uma olhadinha nos meus argumentos? Desde já, obrigado! - Francisco Slade

Unibanco[editar | editar código-fonte]

Não creio que exista qualquer restrição quanto a utilizadores que decidam adoptar o nome de empresas. Além disso, parece que esse utilizador limitou-se a fazer o registo. Provavelmente nem sequer editará coisa alguma. O problema, a meu ver, não são os nicks adoptados, mas o que se faz com eles... Abraço. Manuel Anastácio 22:39, 20 Março 2006 (UTC)


Eliminação X Edição 2[editar | editar código-fonte]

Ok! Aceito seu ponto e agradeço a atenção. Obrigado! Francisco Slade


À nossa volta[editar | editar código-fonte]

Ah, peço uma última olhada lá na discussão. Não mais sobre a manutenção do artigo, mas sobre considerações maiores. Francisco Slade


  • Claro. Mas acho que o ponto mais importante de que falei foi o 5. Os anteriores são menos importantes. Lembro que, quando cheguei à Wiki, o link para o artigo estava lá.

Quanto a ser imparcial: João nasceu dia tal e estudou agricultura - que parcialidade há nisso?

O que tentei dizer é que, mais importante que o artigo é a wiki ter um posicinamento mais abrangente com o que acontece hoje – pois o hoje pode ser importante amanhã. E não falo de uma pessoa específica, mas de dinâmicas da rede. Obrigado. De qualquer modo, você foi muito atencioso. Francisco Slade

link[editar | editar código-fonte]

Acho que respondi aqui:

Usuário:Rikadus/filos


?[editar | editar código-fonte]

Na verdade eu olhei todos os modelos de userboxes em outras línguas antes de criar as nossas. Eles tem algumas coisas interessantes, outras nem tanto. Mas criamos uma idéia legal e com personalidade própria... não sei, acho que ficou melhor desse jeito. Mas estamos sempre abertos a sugestões, comentários, críticas e demais importunações (rsrsrs). Abs, Indech::alô? 23:49, 24 Março 2006 (UTC)

Esplanada[editar | editar código-fonte]

Grato pela resposta, camarada wikipedista!

Saudações e ótima contribuições

Neto 22:40, 25 Março 2006 (UTC)

Rapaz, não é uma má idéia. Talvez possamos considerar a padronização das userboxes para fins de organização. Se bem que, como publicitário, eu gosto da extravagância da criatividade que tanto faz parte da cultura do nosso povo. Talvez para os europeus seja mais fácil ser "padronizado"... rsrsrs. De qualquer forma, muito obrigado pelo elogio e se um dia puder (espero que sim), vale a pena visitar o novíssimo Museu da Língua Portuguesa. Serás bem-vindo à São Paulo! Indech::alô? 03:47, 26 Março 2006 (UTC)

Setinha[editar | editar código-fonte]

Creio que não estou em erro se te disser que essa setinha aparece automaticamente quando editas uma secção do artigo em vez de editares o artigo completo. Se carregares no separador lá em cima, editas o artigo todo e, se não escreveres nada no sumário, nada aparecerá nele. Contudo, em artigos com várias secções, podes ver, ao longo do artigo, vários "editar" ao lado do título de cada secção. Se carregares aí, editarás apenas essa secção e, automaticamente, ficará no sumário a setinha a apontar para essa secção. Espero que te tenha esclarecido a dúvida. Manuel Anastácio 19:35, 31 Março 2006 (UTC)


Modificações no artigo "São Paulo (cidade)"[editar | editar código-fonte]

Desbravando o Brasil

Olá JP Watrin,

Eu reparei que você está contribuindo para o artigo São Paulo (cidade) e gostaria de convidá-lo para participar do Projeto Subdivisões do Brasil, uma tentativa de construir artigos detalhados sobre as subdivisões brasileiras na Wikipédia. Nele se reúnem todos que podem e querem falar um pouco sobre o seu município ou região. Se gostar do projeto registre-se como membro, mesmo que tenha pouco tempo para contribuir. Sua ajuda será muito bem vinda.

A propósito, existem algumas recomendações que eu acho que você deveria ler antes de efetuar grandes modificações, elas foram compiladas pelos membros do projeto para que todos os artigos sigam um mesmo padrão visual, de qualidade e de organização.

Se por acaso tiver algum problema ou dúvida deixe uma mensagem na minha página de discussão.

Continue com esse bom trabalho,

Raphael Lorenzetomsg 22:11, 1 Abril 2006 (UTC)

Olá JP Watrin. Que pena que não poderá participar de forma ativa no projeto. Eu compreendo que todos tem uma vida fora da Wikipédia e se dispor a ler as recomendações que compilamos foi muito nobre de sua parte. Obrigado pela sua atenção e qualquer coisa estou às ordens. --Raphael Lorenzetomsg 00:47, 2 Abril 2006 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo "Feliz Aniversário" atrasado, o que vale é a intenção hehehe Abraço de Thiago90ap Msg 03:36, 2 Abril 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Valeu pelos parabéns, JP. Abraços Ferabreu 01:55, 4 Abril 2006 (UTC)

Snif...obrigado pelos parabéns (mesmo que tb tenha uma visão filosófica sobre o assunto)! Só vc mesmo para lembrar disto aqui na Wikipédia!Ozymandias 11:00, 7 Abril 2006 (UTC)

Votação de proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

Rikadu[editar | editar código-fonte]

JP

tive que quebrar a página da nossa discussão porque estava a ficar muito pesada, alem disso havia quem quisesse continuar a primeira discussão, pelo que fui forçado a mudar o 2º tema para outro lado cujo link está na primeira linha da mesma discussão. Abraço!! --Rikadu 16:18, 7 Abril 2006 (UTC)

Títulos de filmes[editar | editar código-fonte]

Oi, JP

Será que você poderia opinar sobre este assunto aqui? Estou deixando esta mensagem a todos os que participaram da votação que, no ano passado, decidiu sobre a padronização dos títulos de filmes, porque a regra adotada para a capitalização dos títulos em português está sendo questionada na Esplanada.

Abraços, Loge | fogo! 16:10, 16 Abril 2006 (UTC)

Títulos[editar | editar código-fonte]

Oi, JP

Não se preocupe, a votação não vai ocorrer nem muito menos ser encerrada antes disso.

Abraços, Loge | fogo! 20:20, 17 Abril 2006 (UTC)

Olá JP Watrin!

Muito obrigado por sua mensagem. Desejo-lhe também tudo de bom para si. Um abraço! Patrick-77

Obrigado pelos paranbéns![editar | editar código-fonte]

Nao sabia que as pessoas "monitoravam" aniversários aqui eheheehe Valeu Eduardo Elias Camponez 22:02, 20 Abril 2006 (UTC)

Aproveitando a secção: Muito obrigado também e um abraço. Paulo Juntas 23:20, 20 Abril 2006 (UTC)
O segundo a aproveitar esta seção, hehe. Obrigado pelos parabéns e um abraço amigo! Haha -- Marcelo Silva 14:39, 21 Abril 2006 (UTC)
Valeu! -- Marcelo Silva 17:51, 22 Abril 2006 (UTC)


Portugueses[editar | editar código-fonte]

JP Watrin, o que acha de fundir o artigo Portugueses com Portugal? Acho que as informações de 1 podem muito bem caber no outro, o que acha? Glumresponder 18:34, 22 Abril 2006 (UTC)

Sistema de notas[editar | editar código-fonte]

Não havia visto o crime pq em questão de jornalismo geralmente só "leio" (ou seja raramente vejo telejornal) as partes Mundo e Dinheiro .Mas pelo que li da reportagem , ela só aponta aquilo que geralmente defendo : as notas do rapaz ,se houve briga mesmo por isto , só serviu como "máscara" de uma situação que já deveria durar muito tempo.O rapaz deve ter recebido uma educação como todos nós , mas nunca uma educação filosófica.A mãe como também nunca recebeu esta educação , no mínimo sempre deve ter feito uma pressão sobre o filho para que este tivesse notas e fizesse o que ela queria ,bem ao estilo de "dominação animal" (ou faz o que quero ou sofre violência- moral,física ,etcetc).Desta forma esta situação (que é perfeitamente prevista na teoria que acho que resume a vida nesta terra -Teoria dos Jogos ,o qual vc pode ler uma introdução mais extensa aqui [2]) ,que leva à um choque contante (verbal,físico etcetc) ,pq se trata de uma situação de "dominação e sobrevivência" ,explode geralmente de uma forma inconsequente.Talvez a mãe tivesse mesmo ameaçado o filho com faca , e o filho já tivesse um histórico de violência.Some-se os dois "lados animais" e veremos uma situação em que a morte é apenas consequência de uma série de situações que poderiam ser evitadas se pelo menos uma das partes agisse filosoficamente .

Quanto oa filme ,não vi ainda não .É bom ? Ultimamente não sei mais direito o que é filme .Nem meus clássicos estou conseguindo assistir (e olha que comprei os DVDs ou baixei da net todos os que precisava).Hoje só tenho perdido meu tempo com seriados mais relax como O Vidente , Um amor de família e Will & Grace,que são breves e não ocupam tanto o meu tempo .Mas se abandonar Ciências da Computação por Filosofia , o que pretendo fazer este ano ,talvez me sobre novamente tempo. Ozymandias 10:03, 25 Abril 2006 (UTC)

Caro Pissardini,

Aproveitando que estamos a discutir sobre educação e o sistema de provas aqui no Brasil, eu não sei se assististes ao Jornal Nacional deste sábado (22/04), mas creio que devas ter ouvido a história do adolescente que matou a mãe aí em São Paulo (moras em São Paulo, não?) após uma discussão por causa das notas do rapaz. Caso não tenhas ouvido falar, podes ler alguma coisa sobre aqui. O que achas que dá para concluir a partir disso?

E aproveitando o espaço, já assististes a um filme chamdo Koyaanisqatsi? Se sim, o que achastes?

Um abraço,

O único problema do filme - Uma mente brilhante- é o fato de apesar de tudo não retratar bem a Teoria dos Jogos , nem o Equílibrio de Nash.Quando estruturava minha filosofia mental ,havia alguns pontos soltos , que consegui na época juntar graças à Teoria dos jogos ,principalmente sua parte biológica.Ainda que não concorde com tudo , creio que seja uma das melhores teorias humanas já criadas (esqueça-se o "modismo" de empresas em torno do assunto ,como tb o fazem com Arte da Guerra e o Livro dos Cinco Anéis)

Quanto à questão do curso ,depende de como se moverãos os céus e terra até lá.Talvez continue ,talvez largue , talvez viaje o mundo ,talvez vire mendigo ,fique rico , ou tome o lugar do Lula ou aperte o botão para detonar uma bomba nuclear...geralmente evito muito os planos pq nunca conseguimos concretizá-los (sempre acontecem coisas melhores ou piores do que esperamos hehe ) :))Vamos esperar para ver Ozymandias 16:25, 25 Abril 2006 (UTC)



Olá JP.

É triste quando leio este tipo de noticias. É uma realidade.

Se queres aminha opinião pessoal sobre o assunto, a culpa não foi das notas ou do sistema de provas brasileiro. Foi sim, como já falei, do tipo de sociedade que se está desenvolvendo, motivada pela explosão demográfica existente sem a compensação de infra-estruturas necessárias.

Se queres uma opinião baseada em religião ou filosofia, eu respondo-te com nove perguntas e respostas.

um Abraço

Rikadu 16:33, 27 Abril 2006 (UTC)

É impróprio[editar | editar código-fonte]

O artigo é completamente não-enciclopédico. Marquei com {{ER}}. -- Fernando Ф 20:07, 27 Abril 2006 (UTC)

Bem, apesar de neste caso o texto também ser beeem impróprio, fui mais democrático devido ao artigo estar bem escrito. -- Fernando Ф 20:18, 27 Abril 2006 (UTC)

Re: Hoje[editar | editar código-fonte]

Primeiramente agradeço as felicitações de aniversário. Quanto ao artigo Hoje, talvez se ele for expandido para algo útil ele possa ser útil. Mas no estado em que está, acho que seja melhor colocar a predefinição {{movedic}} nele, isso se já não existir no Wikcionário. Sobre dia e tempo, os artigos trazem informações adicionais e seria uma perda eliminá-los. Um abraço. -- Fernando Ф 17:50, 29 Abril 2006 (UTC)

Quando digo "útil", me refiro a informações não-triviais. Por exemplo, no artigo um, dizer que é um número é uma informação trivial, mas não muito útil, pois uma criança de cinco anos sabe isso hoje em dia. O artigo hoje, no momento, se encontra em estado sem informações úteis, mas volto a dizer, pode vir a ser. -- Fernando Ф 18:20, 29 Abril 2006 (UTC)
Na dúvida, tu pode relatar o problema na Esplanada para ver o que o pessoal acha. Quanto mais cabeças pensam melhor. -- Fernando Ф 22:03, 29 Abril 2006 (UTC)

Userbox[editar | editar código-fonte]

MANDA VER, JP!!! Não sei se leu o aviso que coloquei (agora num lembro direito se foi mesmo na discussão da página ou lá na discussão de onde a palavra wikipedista dirige), que a idéia era justamente fazer isto que fizeste - mas eu não sabia como!!! Pode editar à vontade!!

bem que o pessoal do "jurássico" podia fazer uma, com um dinossaurinho ( k k k ).

Abraços do Conhecer Digaê 02:03, 6 Maio 2006 (UTC)

Gostei...[editar | editar código-fonte]

Nossa, a sua versão está bem melhor! Tenho a certeza que os outros wikipedistas também gostarão! Muito boa alteração, desejo que continue fazendo outras Alegre! Atensiosamente, a CibelleCF - 18:04, 6 Maio 2006 (UTC)

box, de novo[editar | editar código-fonte]

JotaPê,

Fiz mais uma... tá lá na discussão da página. Pelo que vi, fizeram mais uma alteração em nossa user da antiguidade, de forma que para adicionar a data basta uma barra (|) seguida da mesma. Se não foi você, sugiro que dê uma olhadinha, pra colocar nas demais. Ah, teve um usuário que se queixou de uma userbox da idade moderna... Você tem idéia de onde ela está? Inté.

Conhecer Digaê 05:32, 7 Maio 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado JP! Mesmo 1 dia depois, é sempre bom receber o calor humano de pessoas que convivem com a gente!!! Um pedaço do bolo do meu aniversário para vc.. ja ta tão velho que a foto é preta e branco... ehehehe Glumresponder 03:07, 10 Maio 2006 (UTC)

Um pedaço de bolo do meu aniversário

Veja[editar | editar código-fonte]

Ainda não .Pretendo ler hoj ainda e aí comentamos . Ozymandias 17:57, 10 Maio 2006 (UTC)

Já faz algum tempo que concordo com a visão de Stephen Kanitzexposta em alguns artigos e pelo que li ontem concordo inteiramente .Ali são explícitos alguns pontos que sempre enfatizo :

-Primeiro :notas só servem como meio de dominação de uma sociedade incapaz de gerenciar seus gênios; -Segundo :a genialidade é muito diferente da mera decoreba para obter notas -Terceiro :a melhor educação é a desperte na pessoa a vontade de aprender ,e não a que coage e pressiona para se "adequar ao que quer a sociedade".

Mas com toda a restrição que tenho contra a sociedade humana , percebi logo cedo ao montar meu corpo filosófico que diversas pessoas são sempre "deixadas à margem" da sociedade constituída.Estes se dividem em duas partes :os que se "conformam" e prosseguem em uma sub-vida controlada pela sociedade do qual foram expulsos e os "gênios" , que acabam sempre arrumando um meio de "furar" o esquema da sociedade .Quantas pessoas não vemos que sem escolaridade ,sem beleza e afins ,conseguem enriquecer ,influenciar pessoas e reverter o quadro de dominação ?Há um artigo antigo muito bom do Stephen Kanitz,o qual ele diz que existia um professor de matemática que dizia que se alguém tirasse 100 % de aproveitamento de sua prova ,ele largaria a vida de professor e se tornaria funcionário deste aluno.Bill Gates teria sido aluno deste professor e tirou algo em torno de 90% .Diz a lenda que hoje este professor bate a cabeça todos os dias contra a parede :afinal ,se tivesse sido menos "rígido" , talvez fosse o segundo homem mais rico do mundo ao trabalhar para Gates .A diferença está toda aí : já notou que sempre os que influenciam a sociedade (mesmo que não gostemos deles ) nunca se deram bem na escola , e quando se formaram foi depois de muito custo : Bill Gates ,Sam Walton ,Sílvio Santos, Samuel Klein e outros homens nunca se formaram e sua influência à superior à muitos "formados".Até alguns certos políticos incompetentes ou não precisaram disto também ,como atesta bem nosso atual presidente. Ozymandias 10:30, 11 Maio 2006 (UTC)

Educação...[editar | editar código-fonte]

Já li a tua tomada de posição no debate sobre a educação... Achei interessante o teu ponto de vista. Espero que tenha algum efeito e algum objectivo. Desculpa não ter conseguido ajudar mais.

Bom trabalho!!

Rikadu 16:40, 15 Maio 2006 (UTC)

Obrigado!!![editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelos parabéns! Gostei muito do presente, hehehe. Obrigado novamente... --Henrique@ 15:56, 18 Maio 2006 (UTC)

Obrigado!!![editar | editar código-fonte]

Prezado Watrin,
Muito obrigado pelas felicitações pelo meu aniversário! Você me presenteou com uma coisa que realmente gosto: muitos livros!! --Roberto Cruz Contato 13:30, 20 Maio 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Xadrez[editar | editar código-fonte]

Bom-dia. Soube que você joga Xadrez e gostaria de te convidar para disputarmos uma partida. Pode ser aqui no Wikipédia mesmo. Sistema Descritivo, 48 horas e poderíamos abrir uma página para tal. Espero resposta. Grato.

Eno

Obrigado![editar | editar código-fonte]

Olá JP (será João Paulo?), muito obrigado pelos parabéns, gostei bastante do presente Alegre. Realmente, gosto da geografia, tem um pouco a ver com meu curso e paixão. Mateus Hidalgo diga! 02:20, 7 Junho 2006 (UTC)

Hehe, João, meu curso é minha paixão. Clareou agora? Mateus Hidalgo diga! 04:01, 7 Junho 2006 (UTC)

Bolão de Apostas da Copa[editar | editar código-fonte]

Espero não estar incomodando, mas como estamos todos em ritmo de Copa não gostaria de ficar de fora do nosso bolão de apostas. O  Rei-artur  ? criou uma votação para decidir se minha aposta vale ou não. Gostaria que você votasse aqui. Pelo sim ou pelo não. E veja aqui a minha justificativa. Conto com seu voto, pois estou ansioso para participar para valer. Obrigado. Jonas Tomazini 21:23, 9 Junho 2006 (UTC)

JP Watrin, obrigado pelo apoio. Falta ainda três votos, mas acho que vai dar tudo certo. Obrigado. Jonas Tomazini 21:51, 9 Junho 2006 (UTC)

Não tenho palavras, para agradecer! Um grande abraço e muitíssimo obrigado pelos mimos!!! Indech::alô? 22:01, 9 Junho 2006 (UTC)

JP, te condecoro como chefe do Comitê de Pique-Pique, pelos "felizes aniversários" que você distribui a todos! Eu nem olho mais aquela página, só espero uma msg tua com o sumário Feliz Aniverário! --Slade GOL! 03:28, 10 Junho 2006 (Sábado)

Re:[editar | editar código-fonte]

Agradeço imensamente a lembrança =) E agradeço o 'presente'. hehehe =P Abraço! Gabriel:ahn? 02:56, 12 Junho 2006 (UTC)

Re: Larousse[editar | editar código-fonte]

Oi! Tudo bem? Não estou sabendo desse lance da Veja não. Mas, como pode ver nas regras, qualquer enciclopédia é bem vinda como base. Se quiser participar do projeto, seja bem vindo! Ele está meio parado por enquanto, tive outras prioridades. Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 00:37, 17 Junho 2006 (UTC)

Muito obrigado JP!!! Pode entrar sim, seja bem vindo, o projeto ainda nem começou pra valer! abraço, Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 01:42, 17 Junho 2006 (UTC)
Claro! Para se ter uma idéia, ainda nem deu tempo de eu pegar o projeto para distribuir as atividades entre os participantes. Então, ainda está em fase embrionária. Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 03:02, 17 Junho 2006 (UTC)

Projeto:Música[editar | editar código-fonte]

Acredito que atualmente não haja nada para se fazer no Projeto:Música em relação á orquestras e maetros, mas pode-se criar algo, como predefinições, hamonização e categorização dos tais artigos. Farei isto, depois dê uma olhada lá para ver se está certo. Obrigado pela mensagem. Abraço. Thiago90ap Msg 19:55, 17 Junho 2006 (UTC)

Veja o que fiz, qualquer coisa complemente ok?
Thiago90ap Msg 20:14, 17 Junho 2006 (UTC)
Sim, manteremos contato... Quanto á inscrição ao projeto, tudo bem, apesar de ainda não ter muita coisa específica á música erudita, mas podes propor algo, se for preciso... Obrigado. Abraço. Qualquer coisa, pode mandar.
Thiago90ap Msg 03:19, 18 Junho 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Acertaste, sim. Muito obrigado pela lembrança, pelos votos e pelo magnífico presente. Abraço! Mschlindwein msg 00:15, 18 Junho 2006 (UTC)

Re: Larousse[editar | editar código-fonte]

Seja bem vindo!! Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 22:07, 18 Junho 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Venho agradecer a bela prenda que me enviaste. Quero retribuir também os votos de muitas felicidades, porque não é necessário comemorar mais um aniversário, para desejar que tudo corra sempre pelo melhor para os outros. Um grande abraço. --João Carvalho 19:40, 23 Junho 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pela mensagem e pelo bolo (estava delicioso, foi vc que fez? ^^) FlipDariusCaffé 15:01, 26 Junho 2006 (UTC)

Chess960[editar | editar código-fonte]

Começou o Torneio Chess960

Procure seu jogo no quadro de jogos e boa sorte!.

Para quem não viu e não sabe, o motivo está na Esplanada 2.48. Ozymandias 18:28, 3 Julho 2006 (UTC)

Re: Feliz Aniversário![editar | editar código-fonte]

Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!

Raulzito[editar | editar código-fonte]

Valeu, JotaPê... demorei para editar uma nova versão (esta foi a segunda) - pois a primeira erradamente salvei em preto e branco, e só descobri depois de carregar... é duro ter de fazer a mesma coisa 2 vezes, mas recompensador, quando a gente vê que agradou. Obrigado. Conhecer Digaê 10:49, 4 Julho 2006 (UTC)

Ajuda no Chat[editar | editar código-fonte]

Boa noite caro Watrin, não há conflitos entre os dois browsers você pode usar ambos sem problemas, eu mesmo tenho os dois, mas não gosto de usar o Internet Explorer. espero ter ajudado, te vejo no chat! abs Niedson 01:23, 7 Julho 2006 (UTC)

Xess960[editar | editar código-fonte]

Não JP! apenas movi ela uma casa para a direita.. acho.. Abraços Glumresponder 02:08, 7 Julho 2006 (UTC)

Eita confa... eu tbm fico louco com este jogo diferente.. rss.. mas é legal... sua vez!!!! abraços Glumresponder 18:20, 7 Julho 2006 (UTC)
Muito bom! sua vez! Glumresponder 23:51, 9 Julho 2006 (UTC)
Azuurraa, viva! Sua vez. Glumresponder 00:46, 10 Julho 2006 (UTC)
Claro! vou ficar mais um tempo online sim.. só não sei até quando.. mas vamos indo!!! abraços Glumresponder 01:09, 10 Julho 2006 (UTC)

Feliz Aniversário![editar | editar código-fonte]

Seu bolo!
Seu presente!

Olá João,

Tudo bem? Venho aqui nesta mensagem para lhe desejar um Feliz Aniversário! Meus parabéns, muitos anos de vida e um abraço! Haha Mateus Hidalgo diga! 06:11, 10 Julho 2006 (UTC)

Hehe, como sei que você está em fase pré-vestibular, seu presente é a mais famosa fonte de informação do mundo antigo. Embora eu prefira algo mais revolucionário e moderno! Aproveite, e boas festas! Mateus Hidalgo diga! 06:11, 10 Julho 2006 (UTC)


Como não? Eu não disse? "Casa de ferreiro, espeto de pau." hehe. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 06:19, 10 Julho 2006 (UTC)

Imagina, é bom ser lembrado, acho que todos gostam de receber um presente, mesmo que virtual :). Gestos desse, de união, é que fazem a diferença. Infelizmente está havendo uma grande desunião em nossa comunidade, mas eu ainda tenho esperanças. Essa é a última mensagem, to indo dormir hehe. Aproveite, buenas e até a próxima! Mateus Hidalgo diga! 06:31, 10 Julho 2006 (UTC)


PARABÉNS! Haha Lusitana 06:41, 10 Julho 2006 (UTC)