Usuário:Yanguas/Arquivo 76

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ichthys[editar | editar código-fonte]

Poderias mover Ichtys para Ichthys. O título carece de um "h". Grato, Dantadd (α—ω) 02h37min de 1 de agosto de 2013 (UTC)

Sempre grato. Dantadd (α—ω) 18h57min de 2 de agosto de 2013 (UTC)

Página: Paulo M.Sário[editar | editar código-fonte]

Caro administrador. Não fui eu quem criou esta página apenas coloquei a tag sem referências e a marcação de eliminação semirrápida pois já suspeitava do conteúdo. Rising Force (discussão) 04h58min de 1 de agosto de 2013 (UTC)

Ah, então tá tudo bem. Obrigado por avisar, Yanguas! Rising Force (discussão) 05h05min de 1 de agosto de 2013 (UTC)

Barbantinho cheiroso[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Yanguas, como vai? Estou entrando em contato com você para falar sobre o artigo Barbantinho cheiroso que você já mandou ESR uma vez e que recentemente foi para PE e permaneceu. Tentei entrar em contato com o autor do artigo para propor uma pequena mudança, mas ele se mostrou intolerante e irredutível. Gostaria de saber se você concorda comigo: Levando em consideração que peido redireciona para Flatulência e nesse artigo está escrito que peido é Linguagem coloquial, eu gostaria de acrescentar em barbantinho cheiroso que os nomes que levam "peido" são Linguagem coloquial. O que acha? Net Esportes (discussão) 17h37min de 1 de agosto de 2013 (UTC)

Alterações em artigos (Orestes Quércia, Isaac Bardavid, Tânia Alves...)[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas! Como vai?

Estou precisando há já algum tempo lhe falar a respeito de mudanças, efetuadas por você, em artigos que eu tenho editado. Apenas de início:

  • não fui eu quem tornou a expressão "Shopping Jaraguá", no artigo Orestes Quércia, um link para o respectivo artigo - conforme você parece ter pensado, ao me chamar até estranhamente de "Cara-pálida" -: a referida expressão já estava daquele jeito ao que eu iniciei a minha edição do artigo, e eu me esqueci de corrigir a expressão ao que salvei a minha edição.;
  • tudo bem que o artigo Isaac Bardavid realmente não tenha referências e/ou não cite fontes confiáveis, mas os detalhes que eu havia recentemente acrescentado àquele artigo ao editá-lo haviam sido verificados com a devida atenção por mim em, por exemplos, filmes e seriados televisivos - razão pela qual eu modifiquei, mais uma vez, aquele artigo. Ainda que você prefira marcar o artigo com a predefinição {{Sem-fontes}} - o que pode, de fato, ser apropriado -, você apenas permita não desfazer as minhas edições com os detalhes que eu houver acrescentado - detalhes os quais não deixam ainda de ser construtivos, em todo caso.;
  • quanto ao artigo Tânia Alves, você afirmou no dia 15 de janeiro de 2013 que eu estaria efetuando meros testes naquele artigo. Mas ao tentar modificá-lo do jeito que você conferiu, eu estava na verdade corrigindo um erro: no episódio do dia 27 de setembro de 2001 do seriado televisivo A Grande Família, o nome da personagem da atriz Tânia Alves era realmente "Maria Teresa" ao invés de "Terezinha" - como é descrito atualmente no artigo. Talvez fosse o caso, inclusive, de citar referências no artigo quanto a isso - já que o respectivo episódio está presente na web em redes a exemplo do YouTube.

E para encerrar: eu sinceramente espero que não haja, da sua parte, qualquer tipo de perseguição a mim e/ou a edições minhas - conforme eu já tenho observado da parte também de outros administradores. De antemão saiba: eu tenho pensado muito seriamente - na verdade, eu já me encontro a um passo - de entrar em contato com a Wikipédia quanto a tudo isso! --Diego DeBritto (discussão) 1h41min de 4 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 2 de agosto de 2013[editar | editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Nota: Ignore a versão entregue a 2 de Agosto de 2013 na sua página de discussão, tratou-se de um erro de configuração que será removido assim que possível.
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 12h46min de 4 de agosto de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

João de Deus (médium)[editar | editar código-fonte]

Desculpe por fazer edições demais. Geralmente é que eu edito e depois descubro outra informação que poderia ter incluído na edição. Obrigado pelo aviso. --Tenepes (discussão) 10h39min de 5 de agosto de 2013 (UTC)

Índios (canção)[editar | editar código-fonte]

Yanguas, sobre o redirecionamento do artigo ""Índios"" para Índios (canção), você fez a mudança arbitrariamente, sem sequer procurar saber se o título era ou não absurdo. O que você chamou de "blog como fonte", na verdade, era um link para encartes do disco onde todas as faixas aparecem sem aspas e apenas ""Índios"" aparece com aspas. Não sei os motivos do letrista para tanto, mas provavelmente ele quis dizer algo com isso e, por isso, creio que deva ser mantido. Ademais, se o problema é a fonte como blog, posso referenciar em outras coisas. O LP e o CD Dois e o LP/K7/CD Música para Acampamentos trazem o título entre aspas e podem entrar na bibliografia, pois obras fonográficas também são fontes de referência, segundo a norma 6023:2000 da ABNT, artigo 7.11 - e, no caso, altamente fiáveis, pois autênticas. As únicas fontes que trazem o título da canção sem aspas são fontes posteriores à morte do letrista, que, provavelmente, não estão respeitando sua obra. Vou redirecionar o artigo de volta para ""Índios"" com as devidas fontes. Beegeesfan (discussão) 14h41min de 5 de agosto de 2013 (UTC)

Se puder discutir sobre o assunto em Discussão:Índios (canção), eu agradeço. Beegeesfan (discussão) 15h48min de 6 de agosto de 2013 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

A reversão em The Uninvited é por VDA, falta de fontes ou os dois? Theys York (discussão) 15h41min de 5 de agosto de 2013 (UTC) Eu não removi nada em The Uninvited (2009), o que eu fiz foi colocar informações com fontes não fiaveis. Se você olhar na reversão que fez em minha edição, o aviso não está destacado. Theys York (discussão) 01h13min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

Já entendi o IMDb não é fiavel, cometi um erro ao colocar as informações. Só não entendi a remoção do aviso, que você diz que eu fiz. Theys York (discussão) 01h26min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

O artigo Moacyr Deriquém foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Moacyr Deriquém, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Vanthorn® 05h22min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

O artigo Rui Resende foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Rui Resende, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Vanthorn® 05h38min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

O artigo Carlos Vergueiro foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Carlos Vergueiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Vanthorn® 14h08min de 9 de agosto de 2013 (UTC)

Bandos errantes da Serra Negra[editar | editar código-fonte]

O verbete Bandos errantes da Serra Negra, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Diga Sério Comendador (discussão) 22h06min de 10 de agosto de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Caro senhor Yanguas.

As imagens usados no artigo tem autorização para uso livre conforme as regras da Creative Commons. A autorização está no link abaixo: http://www.enfam.jus.br/imagens-min-eliana-calmon/


Por favor reverta suas alterações.

Atenciosamente,

Fabricio Azevedo Cortes.

Artigo Eliana Calmon[editar | editar código-fonte]

Caro senhor Yanguas.


As imagens usados no artigo tem autorização para uso livre conforme as regras da Creative Commons. A autorização está no link abaixo: http://www.enfam.jus.br/imagens-min-eliana-calmon/


Por favor reverta suas alterações.

Atenciosamente,

Fabricio Azevedo CortesFabricio Azevedo Cortes (discussão) 17h31min de 13 de agosto de 2013 (UTC)

Reversão de Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas,

Me surpreendi com a reversão da página que editei de Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, afinal, apesar de novata na Wikipédia, é a primeira edição que faço que é revertida. Meu intuito com a edição foi tão somente contribuir, como tenho buscado fazer em outras páginas e de nenhuma maneira descumprir as regras da Wikipédia.

Talvez ainda não tenha compreendido a maneira adequada de contribuir. Busquei várias fontes – Folha de SP, O Estado de São Paulo, Finantial Times, Valor Econômico, Portal Capes e o próprio Insper – para acrescentar informações à página, que atualmente é somente um esboço e está marcada como carecendo de fontes fiáveis.

Você poderia sinalizar o que na minha edição caracterizou violação da política de Wikipédia, para que eu possa evitar cometer os mesmos erros nas minhas próximas contribuições e inclusive reeditar a página corretamente para aproveitar minhas pesquisas?

Grata pela atenção.

Luisa Freitas (discussão)

Agradeço pela resposta :) Luisa Freitas (discussão) 00h10min de 15 de agosto de 2013 (UTC)

Marshall Allman[editar | editar código-fonte]

Olá. Como colocar o título do Brasil na tabela? Deixo em inglês então? Theys York (discussão) 04h07min de 15 de agosto de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Reversão de conteúdo[editar | editar código-fonte]

Olá.

Não entendi por que as alterações que fiz no verbete Pedro Bandeira foram revertidas. Deixei uma observação na Discussão da página, relatando o motivo pelo qual retirei alguns links (que já não direcionavam para os endereços citados). Além disso, não entendi a mensagem que foi colocada em minha página de usuário, que segue abaixo: apaguei algo a mais que não devia?

Peço, por favor, que esclareça o que aconteceu.

Abraço, Jorgemaks (discussão) 12h33min de 16 de agosto de 2013 (UTC)

  • Olá. Acho que entendi o que fiz de errado. Era preciso informar no local adequado por que retirei os links errados, certo? Jorgemaks (discussão) 18h11min de 17 de agosto de 2013 (UTC)

Correio da Wikipédia: 17 de agosto de 2013[editar | editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h26min de 16 de agosto de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Verbete[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas; que verbete que eu não acho? Abraço. Braz Leme (discussão) 12h51min de 20 de agosto de 2013 (UTC)

Verbete[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas; que verbete que eu não acho? Abraço. Braz Leme (discussão) 13h31min de 20 de agosto de 2013 (UTC)

Yanguas, você tem certeza que isso é comigo? Não acho isso de verbete! Abraço. Braz Leme (discussão) 13h38min de 20 de agosto de 2013 (UTC)

Sandy - Documentário Tempo[editar | editar código-fonte]

Olá amigo, você marcou a página para eliminação semi-rápida por não ter fontes fiáveis e independentes. Agora já adicionei as fontes que faltavam, você pode remover a marca de eliminação? Grato --RBCampos (discussão) 14h10min de 20 de agosto de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

PP[editar | editar código-fonte]

Eu estou meio por fora das coisas pq tenho vindo pouco. Qdo mudou essa página principal? como foi isso? Pq a foto do destaque agora é na direita? Sds MachoCarioca oi 01h12min de 21 de agosto de 2013 (UTC)

Uai, muda a cara da Wiki pt e um adm nao sabe? Tbém notei uma mudança no aviso de msgs novas, nao tem mais a linha amarela, mas um marcador em cima. Já notou? Tem qto tempo isso? MachoCarioca oi 01h23min de 21 de agosto de 2013 (UTC)

Alterações na página "Dáude"[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, Concordo com o que você me disse nas suas mensagens sobre as alterações na página Daúde, porém eu atualmente trabalho como label/assistente de selo da cantora e estava atualizando a página dela com as informações que me deram a permissão de utilizar. Qual seria a melhor forma de fazer tais correções sem que elas sejam apagadas por usuários-moderadores? Abs.

Tccarreiro (discussão) 04h02min de 21 de agosto de 2013 (UTC)

Alterações na página "Dáude" II[editar | editar código-fonte]

Ok. Li o "Não morda os veteranos". Peço desculpas pelo incomodo.

Tccarreiro (discussão) 04h20min de 21 de agosto de 2013 (UTC)

Página da Thays Gorga protegida[editar | editar código-fonte]

Oi, boa dia. Quem está editando a pagina da atriz Thays Gorga sou eu. Realmente não há motivos para proteção, eu sinto muito por ter atualizado 'a cada vírgula' como foi dito, posso policiar isso, mas é difícil dar os devidos créditos, pois ela não é tão famosa, não há muitas fontes oficiais, eu preciso mudar os créditos dela na filmografia, High School Musical - A Seleção, eu precisei assistir aos créditos finais do filme para ver o nome da personagem e ela ainda foi creditada errada, eu estou fazendo um bom e honesto trabalho, por favor, me deixem continuar a trabalhar nessa página. Muito obrigado.

A Guerra dos Pelados[editar | editar código-fonte]

Hi. I apologize for using English.
I am the principal author of en:List of book-based war films and en:List of World War I films.
(And Isaac Asimov sent a postcard to me in the 1970s.)

I am wondering about A Guerra dos Pelados. Is that film easy to see in Brazil?
In Toronto, Varlaam (discussão) 19h36min de 21 de agosto de 2013 (UTC)

Olá, Yanguas. Você tem novas mensagens na página de discussão de Varlaam.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .

Iguatemi São Carlos[editar | editar código-fonte]

Olá, não entendi os motivos o qual te levaram á marcar a página do Iguatemi São Carlos para eliminação por consenso, por favor me diga os motivos para que possa adequá-los à pagina. Obrigado !

Blacklist[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Como vai?

Pode dar uma olhada nestes argumentos?

Um abraço.

Porantim msg 11h17min de 23 de agosto de 2013 (UTC)

Inútil Mensagem Número 2 (Porque a 1ª você apagou)[editar | editar código-fonte]

Cara, eu não sou novato, não, pelo contrário, e até penso que você deve saber disso, então por que me trata como tal? Não é muito mais saudável a discussão do que o extremismo? Vou reverter sim a sua edição. Não vejo outra saída: coloquei uma fonte no artigo e você retirou. Isso, ao meu ver, é muito mais vandalismo do que retirar uma marcação simplista de eliminação, que qualquer um pode colocar em vez de procurar meios mais produtivos de se melhorar um artigo. Seja mais maduro, por favor. Faça edições mais significativas. Sem mais, —Auréola συζήτηση 03h29min de 27 de agosto de 2013 (UTC)

Eu, teu cachorrinho que fica correndo pra manter um artigo relevante enquanto você fica jogando impertinentemente o osso (a marcação de eliminação), já coloquei o ISBN. Agora, por favor, deixe-me em paz. —Auréola συζήτηση 03h32min de 27 de agosto de 2013 (UTC)

Referências em Viação Teresópolis Cavalhada[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas:

Com relação à página Viação Teresópolis Cavalhada, achei que pudesse ser uma referência o site da empresa, além de um outro site, formulado por um busólogo que conhece todos os ônibus de Porto Alegre, que contém diversos dados sobre a frota das empresas da cidade.
Pelo visto, acho que essa referência que coloquei não o convenceu.
Sou busólogo também, e conheço a frota da minha cidade. Espero poder contribuir na Wikipédia da melhor forma possível, e não gostaria que minhas contribuições fossem em vão.

Espero que me entenda.

Guilherme
(Mariomaniaco)

Mariomaniaco (discussão) 12h07min de 27 de agosto de 2013 (UTC)


RE:"Não faça alterações...", etc[editar | editar código-fonte]

Desculpe, não havia reparado a ligação vermelha. Boas. Onjackmsg 18h34min de 27 de agosto de 2013 (UTC)

Movimento[editar | editar código-fonte]

Podes mover Ribeira (desambiguação) a Ribeira, porque Ribeira redirige a primeira página? --Vivaelcelta (discussão) 23h49min de 27 de agosto de 2013 (UTC)

Propaganda??[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas,

Gostava de saber que critérios são esses de "propaganda" que utilizou. A ligação externa sobre a obra de Camilo de Castelo Branco "Amor de Perdição" (http://www.luso-livros.net/Livro/amor-de-perdicao/) não contém nenhuma forma de publicidade ou "propaganda", trata-se de uma análise minha ao livro, com links livres de um e-book que EU elaborei. E como se trata de uma obra pública não estou a cometer nenhuma ilegalidade. A página NÃO TEM qualquer intuito comercial, nem ganho monetário, portanto, esclareça-me, onde está a "propaganda".

Cumprimentos

David Rodrigues

Página de usuário[editar | editar código-fonte]

Que tinha mal na minha página de usuário? --Vivaelcelta (discussão) 12h13min de 28 de agosto de 2013 (UTC)

Não é nenhum spam[editar | editar código-fonte]

Não é nenhum spam. O artigo é de Eurekalert, do qual é um serviço Associação Americana para o Avanço da Ciência. http://www.eurekalert.org/pub_releases/2012-11/chot-fpi112112.php é a fonte primária isso obteve a informação do hospital,. Desfaça seu reverta. Star6763 (discussão) 03h57min de 29 de agosto de 2013 (UTC)

Você tem novas mensagens na Usuário(a) Discussão:Star6763. Você precisa fixar seu engano. Minha entrada não era spam, propaganda, vandalismo, nem anúncio. - Star6763 (discussão) 05h39min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

Reversão da edição do artigo Itaperuna[editar | editar código-fonte]

Você reverteu minha edição no artigo Itaperuna no que diz respeito ao "apelido" da cidade. Moro em Itaperuna a a muitos anos e nunca ouvi por aí esse tal apelido de "Cidade Simpatia", (também porque os itaperunenses não são tão simpáticos assim). Antes de estar na pagina o apelido atual, estava escrito a frase "Guarde no Coração o Afeto Deste Povo Acolhedor". Tal frase está escrita no portal de entrada na cidade, e é referencia para cidade, por isso editei. Peço que por gentileza, desfaça a reversão que V.S. fez, e coloque de volta a frase referencia do municipio (se quiser te mando uma foto, o portal fica bem ao lado da minha casa). Um abraço!

AugustoEnzima (discussão) 01h02min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

Mudança do nome do Artigo de Manuel Lopes Dinis pra Manoel Lopes Diniz.[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, bem não sei se essa é a sua página de discussão(para não correr em vandalismo), segui o índice no começo da sua pagina.

É de extrema importância preservar o nome do personagem, até hoje os descendentes recebem o nome Diniz, não há e não houve atualização do nome. Você esta descaracterizando o personagem. Faça uma pesquisa na bibliografia e nas referências feitas no tempo atual e o nome esta sempre preservado isso pq há uma continuidade histórica do nome até os dias atuais, na região do médio sertão de Pernambuco lugar onde viveu e morreu o nome continua como “Diniz” . Se for assim, todos que possuem o sobrenome Diniz que são descendentes de Manoel Lopes Diniz vão ter que mudar para “Dinis”, por causa de atualização ortográfica? Isso não se aplica ao caso. a atualização também não se encaixa porque o nome "Diniz" foi gerado de "Dinis", então o nome atual seria Diniz. Se você buscar as fontes no artigo existe também uma lenda falando que Manoel Lopes Diniz era descendentes de um dos filhos bastardos do rei Dinis I de Portugual. não coloquei esse fato no artigo porque as pesquisas genealógicas até agora não chegaram até esse rei, seria meramente uma hipótese sem fonte alguma. essa foi a minha segunda mensagem, argumentei e me basei em fatos e pesquisas. faça o mesmo, porque até agora você mudou o nome do Artigo duas vezes sem explicação e sem base alguma. Agradeço e se conhecer mais sobre o personagem vamos construir e aperfeiçoar o artigo. --Nucape (discussão) 11h42min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

Edição Itaperuna - Apelido[editar | editar código-fonte]

Sim, eu sei, entendi. Porém o apelido da cidade nao é "cidade simpatia". Sugiro então deixar sem nenhum, pois se deixarmos do jeito que está estaremos afirmando algo que nao é de fato. AugustoEnzima (discussão) 13h51min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Cruzadas[editar | editar código-fonte]

Perdão, fiz uma pequena confusão em relação ao uso gramatical do adjetivo pátrio relativo à região de Flandres. Prometo não cometer mais erros deste tipo. - 186.204.56.211 (discussão) 23h24min de 30 de agosto de 2013 (UTC)

Ah, sim; entendo. Realmente, eu falhei numa tentativa de correção. Obrigado por enriquecer meus conhecimentos de gramática. - 186.204.56.211 (discussão) 03h06min de 31 de agosto de 2013 (UTC)

Duvida?[editar | editar código-fonte]

Eu gostaria de saber se oque eu fiz na minha página de testes pode ser colocado na minha página de usuário? ou seria considerado vandalismo?

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Correio da Wikipédia: 1 de setembro de 2013[editar | editar código-fonte]

Notícias, reportagens, debates e outros tópicos do jornal quinzenal da Wikipédia em português sobre o projecto e seus relacionados
Leia o Correio na íntegra · Anular subscrição · Global message delivery 23h33min de 31 de agosto de 2013 (UTC)