Usuário:Yanguas/Arquivo 84

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

RE: Movimento[editar | editar código-fonte]

Si, eu vou a corrigir os afluentes. Saudações. --Vivaelcelta (discussão) 15h19min de 1 de abril de 2014 (UTC)

Eliminação de Página Fabio_Lopez[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, boa tarde.

A página que eu havia escrito: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fabio_Lopez foi eliminada.

Sou novo na Wikipedia, e tentei seguir as regras impostas de acordo com o tutorial da Wikipedia. E na previsão aparentava estar tudo de acordo.

Li o artigo sobre o "Por que a página foi eliminada" e não encontrei uma conclusão. Eu imagino que possa estar em desacordo, os links externos que adicionei na página, que podem ser removidos sem problemas.

O conteúdo escrito não se trata de spam, propaganda ou promoção. Fabio Lopez é um tipógrafo brasileiro de suma importância para o cenário tipográfico nacional. Inclusive utilzei como refêrencia um tipográfo suiço, para a construção da página: https://en.wikipedia.org/wiki/Adrian_Frutiger

Pode me auxiliar para a volta da página sem que seja eliminada novamente?

Rogergraff (discussão) 21h19min de 1 de abril de 2014 (UTC)

Marcação de eliminação[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Vou ver o que posso fazer pelo artigo. Junius (discussão) 23h02min de 1 de abril de 2014 (UTC)

Leo Russo[editar | editar código-fonte]

Não entendi a sua marcação em Leo Russo. Imougnei, ok? Qualquer coisa, coloque em PE. Cpts, Matheus diga✍ 01h49min de 2 de abril de 2014 (UTC)


Nelson Aguilar[editar | editar código-fonte]

Obrigado. M.utt (discussão)

Predefinição:Info/Ator[editar | editar código-fonte]

Podes borrar a ligação ó IMDb português? É que já não existe. --Vivaelcelta (discussão) 08h52min de 2 de abril de 2014 (UTC)

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Caro Senhor:

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Como já deve ter reparado tenho vindo a colaborar com a Wikipedia, inserindo um conjunto de gráficos relativos à evolução da população portuguesa desde 1864 até 2011, ao nível das freguesias, concelhos e distritos de Portugal. No fundo, trata-se de trazer para o domínio público (através de imagens de fácil compreensão) o resultado dos censos populacionais disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística, cuja consulta se reveste de grande dificuldade para a maioria das pessoas. Fi-lo na convicção de que esta informação seria uma forma de contribuir para a valorização da Wikipedia, ao inclui cerca de 16.000 gráficos sobre este assunto. Acontece que, já antes de pensar em colaborar com a Wikipedia, tinha criado alguns sites (abrigados gratuitamente na plataforma jimdo) com informação mais detalhada sobre a evolução da população portuguesa, e onde expunha alguns comentários que, na minha opinião, poderiam ajudar a compreender melhor alguns dos fenómenos demográficos verificados ao longo destes 150 anos. Não sendo, no entanto, um especialista na matéria (já que toda esta investigação é feita por puro amadorismo), pareceu-me que não seria correcto inserir esses comentários de índole subjectiva na Wikipedia, mas que deveria possibilitar a sua consulta a todos aqueles que tivessem curiosidade em aprofundar esta matéria. Se, eventualmente, se der ao trabalho de consultar um destes sites verificará que não há neles qualquer intuito publicitário, nem pessoal, nem profissional, mas apenas a intenção de contribuir, com dados concretos e quantificáveis, para que a população portuguesa se aperceba do grave problema demográfico que vive de há 60 anos para cá e que tem tendência para se agravar nos anos futuros. Convido-o a visitar o meu blogue [SPAM REMOVIDO] e a dizer-me, depois, se há algum inconveniente que lhe faça referência na Wikipedia. Aproveito também para lhe pedir que me elucide sobre as razões que levaram à exclusão da informação sobre a população do concelho de Albufeira. Se a razão é a existência desse link, porquê deletar toda a informação em vez de excluir unicamente essa ligação ?

Grato pelo esclarecimento. Pinhelense o comentário precedente não foi assinado por Pinhelense (discussão • contrib.) 2014-04-02T18:33:40

The_Pink_Panther_Show[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Amigo eu fiz uma pequena modificação no texto de https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Pink_Panther_Show, a pretexto de corrigir uma incoerência patente no mesmo, no trecho:

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Pink_Panther_Show#Exibi.C3.A7.C3.A3o_no_Brasil

tem duas informações conflitantes, primeiro o texto diz:

"... Muitos consideram que foi em 1982 a primeira vez que a série foi ao ar no Brasil, pela extinta TVS, atual SBT."

logo abaixo encerra contradizendo a 1ª informação:

"... O desenho foi ixibido pela extinta TV Tupi, no Rio de Janeiro, São Paulo e no resto das afiliadas de Rede Tupi de Televisão. Período 1973 a 1978."

Fica claro o erro, além do erro péssimo no português.

Ademais adiciono o meu testemunho e de qualquer brasileiro com acesso a essa programação nos anos 70, com mais de 42 ou 45 anos de idade, de que é factual a exibição dos episódios da série animada nesse período, tanto na turma do guri (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_do_Guri) como logo após no programa do Capitão AZA, onde podemos ver na guia "programa" ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Capit%C3%A3o_aza#O_programa ) a referencia a https://pt.wikipedia.org/wiki/Turma_da_Pantera_Cor_de_Rosa que nada mais era do o https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Pink_Panther_Show somado aos outros desenhos da https://pt.wikipedia.org/wiki/DePatie-Freleng_Enterprises, como Tjuana Toads, A Formiga e o Tamanduá, Bom-Bom e Mau-Mau dentre outros, inclusive o citado "Grump o feiticeiro".

De minha parte fica a própria referência do Wikipédia nesta página sobre o Capitão Aza, e que como vocês afirmam é mais segura devido a suas políticas de verificação. Melhor do que referencias de blogs ou particulares, ou ainda de páginas sem o devido cuidado documental como as de jornalismo imediatista, caso do UOL referenciado, mal referenciado diga-se de passagem porque o link está inativo, erro 402. A maior parte destas páginas usam como única referencia no que se refere as exibições no Brasil o link da Retrô TV do uol, mas os links estão TODOS desativados. Pode conferir.

Portanto o texto publicado pelo wikipédia além de estar afirmando uma inverdade, de estar incoerente pois faz duas afirmações conflitantes, ainda não tem referencias úteis e reais que cumpram suas próprias políticas.

Fiz a correção sem maior pretensão mas seguro de sua procedência, testemunha que sou, já que acompanhei longos anos o programa. Mas a questão que fica é que o texto de vocês está muito mais mal articulado do que o meu segundo suas próprias regras, e mesmo assim vocês optam por perseverar no erro?

Tenho duas graduações em historiografia pela UFRN, afunilando minha especialização em história do cinema, com enfase no "Cinema Novo", não o cito como forma de auto elogio, mas para deixar claro que como historiador e pesquisador acadêmico entendo e concordo plenamente com os critérios exigentes para a publicação.

Porém vejo que há dois pesos e duas medidas, já que no texto publicado há mais falhas do que na minha correção, e este fato não foi arrolado. Sou ainda colecionador de filmes e desenhos antigos, tenho quase toda a coleção no anos 60/70 da DePatie-Freleng. Essa informação para embasar meu interesse na correção do texto. Achei o erro exatamente quando fui buscar dados para estruturar uma ficha técnica dos meus arquivos.

De resto sei que o Wikipédia está em evolução, já foi muito pior do ponto de vista da correção das informações prestadas, mas ainda há muitas falhas, vemos isso diariamente. Agora que me cadastrei espero poder contribuir ocasionalmente nesse tipo de detalhe, porém se verificar que em todos os casos houver um critério assim mal embasado ou mal aplicado, já que mesmo sendo correto no corte de minha correção não faz o mesmo julgamento no que está publicado. se em outras ocasiões ocorrer desta forma não creio que vou perseverar nisso. Já que minha pequena contribuição não cumpriu as exigências do site cabe a vocês dirimiram minha dúvidas quanto ao serviço e o erro evidente. Ou optem por perpetuar a falha, para mim ficará a experiência dos acontecimentos a seguir.

Obrigado a sua atenção.

Wolmar de Almeida Teixeira Bastos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Wolmar_bastoscomentário não assinado de Wolmar bastos (discussão • contrib)

Plantão RedeTV! News[editar | editar código-fonte]

Ou temos vários IPs "interessados" no assunto ou um interessado com vários IPs. Seria bom a proteção para evitar a remoção da marcação de ER. Cumprimentos. Fabiano msg 22h06min de 3 de abril de 2014 (UTC)

Usuário(a):Pinhojorge[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Yanguas, pois é acabei fazendo errado, pois editei as boas vindas na pagina do usuário e não na discussão... JcegobrainDiz ai 23h21min de 3 de abril de 2014 (UTC)

Fonte dos títulos[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Por acaso para você também mudou a fonte das letras dos nomes do artigos e seções? Para mim está diferente a fonte e o tamanho da letra parece que aumentou um pouco. Quem decide isso? Onde foi decidido? Alguém simplesmente mudou? Tem algum lugar específico para protestar?!! Net Esportes (discussão) 01h33min de 4 de abril de 2014 (UTC)

Títulos dos nomes dos artigos mesmo, nome de usuário. Pra mim mudou tudo aqui, a fonte da letra está diferente. Net Esportes (discussão) 19h04min de 4 de abril de 2014 (UTC)

Politicos brasileiros acusados de corrupção[editar | editar código-fonte]

Humour... it is a difficult concept (diff) Albmont (discussão) 11h57min de 4 de abril de 2014 (UTC)

Errei feio, foi uma votação, eu fiz uma piada e você não entendeu. Mas agora não consigo achar. Esquece. Albmont (discussão) 15h54min de 4 de abril de 2014 (UTC)

Preçolandia[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,

efetuei alterações na página da Preçolandia que provavelmente a enquadrarão nas regras da Wikipédia, tendo em vista a similaridade com outras páginas do ramo. Estarei à disposição para editar algum texto inapropriado. Guilherme Zakka

Atenciosamente,

Guilherme comentário não assinado de Guilherme Zakka (discussão • contrib)

Chiquititas historia[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, você não está sendo demais rigoroso com editores principiantes? Qual é a diferença para o projeto se esperarmos um pouco mais para eliminarmos o artigo? Não existe nada de ofensivo no rascunho do artigo acima para ser eliminado sumariamente e existe a possibilidade de algo sair destes rascunhos.

Esta é a segunda vez em 24 horas que você reverte uma das minhas edições, no Esplanada está em discussão um modo de atrairmos mais reversores acredito que está tua atitude não seja uma maneira de incentivar reversores. Eu normalmente antes de cancelar as edições de outro reversor tenha a gentileza de avisa-lo antes. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 02h11min de 5 de abril de 2014 (UTC)

Não preciso te dizer que a cooperação aqui dentro é fundamental para o projeto. Eu somente uma vez desfiz a edição de outro editor sem avisa-lo e me arrependo até hoje, mas talvez eu e você usamos métodos diferentes de trabalho ... mas como ninguém é igual ... Ontem editei 50 vezes espero que com todos os vandalismos que temos aqui você não fique controlando as minhas edições. ;)
Ps: Eu me preocupo em incentivar iniciantes, se deres uma olhada em outras das minhas edições constataras que não somente mando as mensagens de boas vindas, mas que ocasionalmente escrevo notas pessoais a eles. Um abraço DARIO SEVERI (discussão) 02h40min de 5 de abril de 2014 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Vou começar a cobrar royalty .. MachoCarioca oi 02h35min de 5 de abril de 2014 (UTC)

Pgs com interwikis criadas há muito tempo podem ser mandadas para ER ou ESR? Pra q diabos serve isso? [1] MachoCarioca oi 19h00min de 5 de abril de 2014 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Anexo:Lista de recordistas de vendas de discos gospel no Brasil ‎[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, venho te pedir para que o senhor dê uma olhada neste artigo, e me ajude dando algumas dicas com alguns usuários que andam falando que faço e aquilo... Cordialmente Giullia Duarte Almeida (discussão) 15h47min de 6 de abril de 2014 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas! Vim lhe pedir um pequeno ajuda sobre esse que criei "Romildo (músico)". Um tal de Acscosta o propôs para eliminação rápida. Não entendi, porque na Wikipédia deste que tenha pelo menos o verbete no Cravo Albin já é suficiente para critério de notoriedade. Mas lá tem mais fontes provando sobre a carreira do artista, foi até considerado um dos compositores favoritos da cantora Clara Nunes. Abraço. FabioTWrr (discussão) 17h48min de 6 de abril de 2014 (UTC)

PE[editar | editar código-fonte]

Preciso mover isso aqui [2] para poder abrir outra [3] mas só adms podem mover. Pode realizar a moção? MachoCarioca oi 00h38min de 7 de abril de 2014 (UTC)

Manobra de Kristeller[editar | editar código-fonte]

Poderia mover Kristeller para Manobra de Kristeller. Grato, Dantadd (α—ω) 00h47min de 7 de abril de 2014 (UTC)

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Poderia descrever o que não fiz de acordo na página João Bosco (santo)? José Casa Grande Jr o comentário precedente não foi assinado por José Casa Grande Jr (discussão • contrib.) 2014-04-07T01:24:35

Anatomia patológica[editar | editar código-fonte]

Não entendi porque "não reportei erro"no artigo da anatomia patológica. --200.158.96.108 (discussão) 08h42min de 7 de abril de 2014 (UTC) Camila

Se você não entendeu por que não reportou erro, eu muito menos. O fato é que só fez uma afirmação gratuita. Yanguas diz!-fiz 15h19min de 7 de abril de 2014 (UTC)

Asinar[editar | editar código-fonte]

Sabe qual é aquela predef que lembra a pessoa de assinar as msgs? MachoCarioca oi 16h26min de 7 de abril de 2014 (UTC)

Romildo (músico)[editar | editar código-fonte]

Meu caro Yanguas

Como saberá não se tratou de um «teste na página Romildo (músico)».

Foi, admito, uma eventual avaliação errada das regras a aplicar. Mas não estive a «testar as ferramentas de edição da Wikipédia».

Claro que pode ter a certeza de que irei consultar «a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia.»

Falando mais a sério. Vou analisar melhor as regras aplicáveis nestes casos. O Cravo Albin é uma fonte segura? E a inserção neste dicionário é garantia de relevância enciclopédica?

Um abraço, com amizade, do lado de cá do Atlântico, com pena de não dispor de mais tempo para contribuir neste projeto em que acredito.

Acscosta (discussão) 20h36min de 7 de abril de 2014 (UTC)


Devo, portanto, na sua opinião, entender que tudo o que está no Cravo Albin tem relevância enciclopédica de acordo com os critérios da comunidade da Wikipédia? Abraço Acscosta (discussão) 20h44min de 7 de abril de 2014 (UTC)
Obrigado! Sempre aprendendo! Abraço Acscosta (discussão) 20h48min de 7 de abril de 2014 (UTC)

Eugénio Maurício de Sabóia[editar | editar código-fonte]

Relativamente a este artigo, as edições por mim efectuadas deveram-se ao facto de eu laborar no erro de que "Saboia" era simplesmente a versão em pt-br de "Sabóia", pois desconhecia mais esta infeliz mudança desse abastardamento que é para mim o AO '90, que pessoalmente não sigo. Pensando que alguém estaria simplesmente a "abrasileirar" sem motivo um texto escrito de origem em pt-pt - como por aqui acontece amiúde -, reverti as alterações. Contudo, numa questão de horas o assunto foi resolvido com os outros usuários que editam o artigo, que me chamaram a atenção para a questão do AO. O artigo contém neste momento os aditamentos de conteúdo que hoje tinha encetado e está escrito com alterações ortográficas que são agora consensuais entre os vários autores que nele participaram - como poderia facilmente perceber pela última edição do mesmo, que é minha e não volta a desfazer nenhuma das anteriores.

De modo que serve a presente apenas para lhe fornecer contexto e evitar que o formalismo burocrático da sua mensagem na minha página não seja porventura posteriormente empolado. Ademais, ressinto-me da classificação das minhas acções como impróprias e precursoras de vandalismo. Atente-se que foram acções que se deveram a um erro honesto, de que prontamente aceitei correcção pelos meus pares e que surgiram em cumulação a aditamentos legítimos de conteúdo ao artigo. Dificilmente algo que eu considerasse vandalismo. Quiçá serei eu demasiado sensível. Sem mais assunto, grato lhe fico pela advertência quanto ao meu erro e retire-se gáudio de o artigo ter sido melhorado. Bem-haja Tomás de Noronha (discussão) 21h19min de 7 de abril de 2014 (UTC)

E com essa curta explanação aditada a uma mensagem pré-escrita já me foi possível compreender a pertinência da mesma. Sugeria-lhe que o fizesse por sistema. Confesso-lhe que na altura baralhei-me bastante, porque estava a pensar em termos de redireccionamentos e que ficaria com duas páginas a redireccionar uma para a outra, o que não sei que resultado daria, mas não me pareceu viável. Claro está que a solução óbvia, que na altura não descortinei, era mover a página, como disse. Mas a minha ineptitude nesses aspectos mais técnicos aqui da wikipedia fez-me optar por uma solução que de facto não era a desejável; como me apercebi ao constatar que desaparecera o histórico. Enfim, farei por me lembrar, de futuro, que essa nunca deverá ser uma opção. Muito lhe agradeço a chamada de atenção. Bem-haja Tomás de Noronha (discussão) 19h06min de 8 de abril de 2014 (UTC)

Informação[editar | editar código-fonte]

Agradecia mais respeito nas respostas que dá, como colaborador tem essa obrigação. Eu estou a falar dum interesse geral da wikipedia, e não do meu interesse particular. Se não sabe separar as coisas uma da outra é melhor deixar outro colaborador falar por si.

Frankofdl (discussão) 01h30min de 8 de abril de 2014 (UTC)

O Caçador[editar | editar código-fonte]

Oi, estou aqui para pedir se você poderia desbloquear a página do seriado O Caçador, já que as chamadas do programa estão no ar, tendo também um site oficial já disponibilizado à todos. Se puder fazer algo, agradeço desde já. José João Salles (discussão) 02h21min de 8 de abril de 2014 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Oi, Yanguas. Por favor, poderia se pronunciar a respeito do meu pedido? (acho que até agora nenhum administrador viu ele...) Ariel C.M.K. (discussão) 02h35min de 9 de abril de 2014 (UTC)

Re:ER esquisito[editar | editar código-fonte]

E quem disse que uso fast-buttons? Vitor MazucoMsg 14h49min de 9 de abril de 2014 (UTC)

Battlefield 1942[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas, favor responder a discussão no artigo, referente a sua edição removendo referências a fontes supostamente "não fiáveis". Grato, --Inhaia (discussão) 16h13min de 9 de abril de 2014 (UTC)

Ref.: Anexo:Exemplos de cálculos da densidade do ar[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas
A pg.: em questão não fere direitos autorais, ela é apenas o tópico Densidade do ar#Cálculos da densidade do ar resolvido exatamente como se encontra no artigo fonte, as referências de cálculo estão na pg principal nas fórmulas correspondentes. Eu apenas resolvi os cálculos padrão não havendo portanto uso não autorizado de material alheio ou trabalho original, são soluções simples e diretas do exposto no artigo. Qualquer dúvida me contate.
Obrigado
RookTorre (discussão) 22h33min de 9 de abril de 2014 (UTC)
Caro Yanguas
Ainda sou leigo em diversos assuntos na Wiki, então lhe peço ajuda:
Os índices utilizados nos títulos são na verdade para referenciar as fórmulas e permitir que estudantes e leitores menos acostumados com esses cálculos consigam entender seu fluxo de solução(alguns tem três níveis de formulação para a solução).
Pode me esclarecer se: Devo retirar todos os índices numéricos(inclusive das fórmulas); ou se devo tirar apenas os índices dos títulos(menos mal); ou se apenas devo levar o índice que inicia no sexto para um índice iniciando no primeiro e manter todos(seria ótimo se este último fosse possível).
Entenda meu questionamento, eu não sei o porque de retirar os índices e gostaria de saber para poder usar uma referênciação adequada para a Wiki nas formulações sem esbarrar recursivamente nesse problema.
Agradeço novamente se puder me esclarecer.
Irei implementar a última solução apenas para seu parecer, aguardo seus esclarecimentos para finalizar meu alinhamento com a Wiki.
Obrigado
RookTorre (discussão) 01h30min de 10 de abril de 2014 (UTC)
Obrigado. Agradeço a boa solução, tudo de bom. RookTorre (discussão) 18h33min de 10 de abril de 2014 (UTC)

Edição de 28 de julho[editar | editar código-fonte]

Prezado, Gostaria de entender porque a inclusão de um fato que fiz no dia 28 de julho foi considerado vandalismo, já que apenas inclui um fato histórico, o falecimento de Lampião, achei que estava fazendo algo útil.

Por favor, não encare o questionamento como uma reclamação, gostaria apenas de ser esclarecido.

Desde já, agradeço.

Tenha uma ótima semana.o comentário precedente não foi assinado por 189.27.5.12 (discussão • contrib.) 2014-04-09T19:35:20‎

28 de julho[editar | editar código-fonte]

Entendi, coloquei o link errado na hora da edição. Obrigado pela dica, ficarei mais atento.

Tenha uma boa noite.

Colégio Polo Educacional[editar | editar código-fonte]

Prezad@ Yanguas, boa tarde!

Sou professor do Colégio Polo, em Indaiatuba. Meus alunos realizaram pesquisas sobre o Colégio para inclui-lo como verbete no wikipedia, assim como outros colégios. Entretanto, a história do Colégio Polo é recente e não temos livros publicados a respeito (como por exemplo o D. Pedro II, no Rio de Janeiro). As informações que temos vieram de entrevistas e depoimentos dos fundadores e da equipe pedagógica. Não pretendemos fazer propaganda. O site oficial, inclusive, apresenta outras informações voltadas para os pais, por isso não as utilizamos. Por isso, pedimos orientação sobre quais tipos de fontes fiáveis devemos citar ou de que maneira podemos dar referência a documentos de circulação restrita (documentos do Colégio de circulação interna, como é o caso do libreto do Projeto Pedagógico distribuído para pais e alunos). Em teses e dissertações acadêmicas, documentos como esses de circulação restrita podem ser referenciados. Por não estarem em formato digital e disponível na internet, como faríamos a referência a esses documentos na Wikipedia? O mesmo se aplica para depoimentos e entrevistas que foram transcritas e adaptadas na forma mais neutra e imparcial possível para adicionarmos ao verbete, como podem ser aceitos pelo projeto? Agradeço desde já e coloco-me à disposição. Heitor Gribl Mestre e doutorando - Unicamp. comentário não assinado de 189.35.75.23 (discussão • contrib)

Prezado doutor anônimo. Queira ler as políticas vigentes com relação às fontes. Não trabalhamos com fontes primárias, portanto depoimentos aos quais o leitor não tem acesso não servem. As referências, como já foi exaustivamente explicado, devem ser publicadas em fontes reputadas e independentes. Cargos e títulos também são irrelevantes. Yanguas diz!-fiz 16h29min de 10 de abril de 2014 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Por favor, dê uma olhada neste artigo, pois no contexto das eleições iminentes estão a inserir informações chapa branca sem fontes e remover informações referenciadas negativas em relação a um político brasileiro. Cordialmente, Sturm (discussão) 19h20min de 10 de abril de 2014 (UTC)

Fernando Capez[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas,

Fui notificado por você para não usar conteúdo sem autorização do autor. Faço parte da equipe de assessoria de imprensa onde estou AUTORIZADO pelo mesmo a incluir todos os conteúdos necessários. Veja que não foi feito nenhuma propaganda política, eleitoral e/ou afins tais como imagens que foram do PRÓPRIO Fernando Capez.

Minhas perguntas são:

Onde estava a propoganda que foi dita, em qual parte ela está? Onde está errado a imagem sendo que é a imagem do mesmo?

Estamos trabalhando arduamente para (ai sim) retirar conteúdos de ataques políticos de outros usuários como pode ver no histórico das edições. Em nenhum momento meu post foi de ataque em qualquer outro político e sim apenas comentarmos sobre a vida política e pessoal assim como as páginas do ex-presidente Lula e Romário.

Finalizando, onde foram os erros e quais foram os motivos?

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com nossos advogados da Bialski Advogados Associados com o Dr. Daniel que já está tomando algumas medidas legais contra os ataques.


Fico no aguardo.


Obrigado o comentário precedente deveria ter sido assinado por Markclarke (discussão • contrib.) 2014-04-10T16:51:39 (UTC)

Tutorial[editar | editar código-fonte]

Presente, uma tabela tira-dúvidas, eu fiz agora de noite {{Tutorial}} Ana Gauna (discussão) 06h05min de 11 de abril de 2014 (UTC)

Estou precisando da sua ajuda...

Peço desculpa pelo mau uso das normas de conduta, porém não concordo com o bloqueio do meu perfil, uma vez que usando os buscadores do WIKI encontrei a página do professor e jurista Fernando Capez... e ao ler percebi que o conteúdo não era nada relacionado a sua biografia...Também percebi que não continha nada de suas obras onde hoje no cenário nacional o professor Capez possui imensas contribuições no código Penal.

E como desconhecia a plena utilização do WIKI acabei editando sem maiores conhecimentos... mas o objetivo foi único e exclusivo de contribuir com a informação e sem nenhum cunho politico direcionado... Bandeira Branca Total

Lendo o que consta hoje como Fernando Capeznão informa absolutamente nada a respeito de quem estuda Direito penal... lembrando que o professor Capez é chefe de várias cadeiras educacionais no Brasil.

Os artigos da Wikipédia devem representar todos os pontos de vista, certo? Em nenhum momento entrei em debate de discussão a respeito de processo ou ações.

A impressão que tenho é que o usuário Sturnso relata uma questão com próposito único.

Peço a reconsideração a respeito do bloqueio onde estou preparando um material das obras do professor para poder contribuir com a comunidade que estuda direito penal.

Peço desculpa pelo mau uso das normas de conduta, porém não concordo com o bloqueio do meu perfil, uma vez que usando os buscadores do WIKI encontrei a página do professor e jurista Fernando Capez... e ao ler percebi que o conteúdo não era nada relacionado a sua biografia...Também percebi que não continha nada de suas obras onde hoje no cenário nacional o professor Capez possui imensas contribuições no código Penal.

E como desconhecia a plena utilização do WIKI acabei editando sem maiores conhecimentos... mas o objetivo foi único e exclusivo de contribuir com a informação e sem nenhum cunho politico direcionado... Bandeira Branca Total

Lendo o que consta hoje como Fernando Capeznão informa absolutamente nada a respeito de quem estuda Direito penal... lembrando que o professor Capez é chefe de várias cadeiras educacionais no Brasil.

Os artigos da Wikipédia devem representar todos os pontos de vista, certo? Em nenhum momento entrei em debate de discussão a respeito de processo ou ações.

A impressão que tenho é que o usuário Sturnso relata uma questão com próposito único.

Peço a reconsideração a respeito do bloqueio onde estou preparando um material das obras do professor para poder contribuir com a comunidade que estuda direito penal.

--Edison Luis Cecilio (discussão) 15h26min de 12 de abril de 2014 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha da diligência
Bateu 300.000??? Faltava pouco da última vez que vi. De toda forma, OBRIGADO pela sua contribuição. Trezentas mil edições são 100 por dia, todos os dias, por 8 anos, 2 meses e 20 dias..... Como você está prestes a fazer oito anos de casa (em 08/05), é inacreditável o amor que você tem por esse projeto. Parabéns! José Luiz disc 01h57min de 13 de abril de 2014 (UTC)

Mais um help[editar | editar código-fonte]

Como parte envolvida, é prudente deixar que outros conduzam a questão. O artigo Rádio Muda tem sido editado por usuário que, movido pelo engajamento e envolvimento com as rádios comunitárias livres, faz dele um artigo panfletário, com conteúdos opinativos, não enciclopédicos e que tratam de temas gerais / não específicos à Rádio Muda. Por favor, take a look. Abraços, Sturm (discussão) 19h58min de 13 de abril de 2014 (UTC)

Revista E-Psi[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Muito obrigada pelos seus conselhos acerca da revista. Acabo de fazer uma página de teste com mais informações acerca deste projeto. Será que pode verificar se está agora dentro daquilo que se espera? Muito obrigada! Votos de uma boa semana!--CatarinaMCosta (discussão) 16h23min de 14 de abril de 2014 (UTC)

"Sinuta"[editar | editar código-fonte]

Bom dia,

Sou um utilizador novo. Não tenho nada a ver com as pessoas que colocaram esses textos, nem sequer sei quem são. Como vê pelo meu registo estou aqui á muito poucos dias. O meu objetivo era descrever a Sinuta e não utilizar o wikipedia como forma de publicidade.

--Marketingsinuta (discussão) 09h21min de 15 de abril de 2014 (UTC)

12 de fevereiro e Leonardo Chacra[editar | editar código-fonte]

Caro usuário Yanguas: Entrei há pouco tempo e não sei usar direito o Wikipédia. Gostaria de escrever o tópico "Leonardo Chacra". Você pode me ajudar? Em poucas palavras, como é que eu faço? o comentário precedente deveria ter sido assinado por Henrique28072013 (discussão • contrib.) 2014-04-15T08:17:18‎ (UTC)

Em Família[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, estou aqui para pedir se você pode tomar alguma providência em relação ao artigo que dá nome à este assunto, pois diversos usuários fazem edições sem referências, e quando colocam, nem são formatadas; alguns que insistem em reverter edições corretas, entre outros casos. Dentre esses que falei, em particular gostaria de destacar, o de um usuário que coloca 15 vezes uma referência sobre a atriz Bruna Marquezine, algo que eu sinceramente considero desnecessário. Se puder me ajudar, agradeço desde já. José João Salles (discussão) 17h13min de 15 de abril de 2014 (UTC)

Leonardo Chacra e 12 de fevereiro[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas! Me perdoe pelos sucessivos erros que eu tenho cometido. Eu sou um novato aqui. Não entendo nada. Mas você me garante que clicando naquelas letras maiúsculas em azul, eu vou conseguir facilmente escrever o artigo "Leonardo Chacra"? Outra pergunta: No artigo "Protestos na Venezuela em 2014", como é que se faz para (naquelas informações laterais) ter um espaço maior? Preste atenção, que ao lado das palavras PERÍODO, SITUAÇÃO, LOCAL, CAUSAS, OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS tem um espaço em branco que poderia ser utilizado. Como eu faço para aproveitar esse espaço esse em branco? E por que no artigo "1977", as datas de nascimentos dos artistas que eu escrevi não apareceram. Por quê? Por ora, é só isso. Muito obrigado pela sua atenção. Assinado: Henrique28072013 o comentário precedente deveria ter sido assinado por Henrique28072013 (discussão • contrib.) (UTC)

Reversão de Artigos da Página Campo Alegre de Lourdes[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas.

Eu estou recebendo mensagens, que diz que eu estou fazendo teste, ou ato de vandalismo na página de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Alegre_de_Lourdes

Mas eu moro nesse município, sou nativo e conheço quase tudo sobre ele. Existem poucas informações desse local na internet e eu estou tentando colaborar, mas sempre recebo as mesma mensagens e não entendo.

Por favor me ajude.

Campojoão (discussão)João Marcos 19h41min de 16 de abril de 2014 (UTC)

(mensagem sem título)[editar | editar código-fonte]

Caro yanguas caso considere de fato propaganda iremos retirar o descrito, ja tentei fazê-lo mas não consegui. obrigada Adrianao comentário precedente deveria ter sido assinado por A3 Arquitetura.Engenharia (discussão • contrib.) 2014-04-16T17:59:00 (UTC)

Afluentes[editar | editar código-fonte]

Saudações Yanguas, como vai? Muito obrigado, já limpei os afluentes dos artigos em questão. Aproveitando, meus parabéns pelas 300 mil edições, você é aquele que mais editou em nossa enciclopédia, nos vemos nas 400 mil :D...

Já que você é um trekker, desejo-lhe vida longa e prospera. Sdç. --Zoldyick (Discussão) 22h17min de 16 de abril de 2014 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Não fiz uma verificação, mas pelo padrão editorial é o Tarcisojr D​ C​ E​ F. Ele tem o hábito de criar páginas impróprias sobre Pokemons, há um tempo trás tive que proteger umas trocentas páginas contra recriação por causa deste vândalo. Lord MotaFala 01h19min de 17 de abril de 2014 (UTC)

Política alemã[editar | editar código-fonte]

Ola Yanguas, deixe a política alemã comigo, você não sabe dessas coisas. Pode perguntar sempre. Eu te dou conselhos.Usuário(a):FraLiss (discussão) 10h33min de 17 de abril de 2014 (UTC)

Estou sempre disposto a ajudar-te.Usuário(a):FraLiss (discussão) 11h09min de 17 de abril de 2014 (UTC)

Respeito[editar | editar código-fonte]

Respeita minhas edições de boa fé. Você não é o dono da Wikipedia. Somos todos ser humanos. Admite que você esta errado. Não se esconde atrás da política da Wikipedia para tapar sua incompetência. Usuário(a):FraLiss (discussão) 16h40min de 17 de abril de 2014 (UTC)
Pode ser que não sou bem em português como tu, mas podes corrigir minhas intenções corretas.Usuário(a):FraLiss (discussão) 16h47min de 17 de abril de 2014 (UTC)

pagina Bruno Pedrosa[editar | editar código-fonte]

Obrigada pelos comentários. Sou nova na WIKIPEDIA e porisso cometo erros. Foram removidos os links que tinha feito na seção OBRAS PÚBLICAS às referidas instituições e ou museus. Porque? Pode me ajudar? Existe um format que ajude a completar uma página cometendo menos erros? Obrigada de novo se puder me ajudar. --Elinor Garnero (discussão) 17h06min de 17 de abril de 2014 (UTC)

Básicos[editar | editar código-fonte]

Estou cansado nesta wp.pt sobre alguns editores que se comportam como os ovos da galinha, e se acham sempre ser mais inteligente que a galinha mesmo. Minhas edições são todas de boa fé, para melhorar essa Wikipedia portuguesa. Assim eu trabalho. Não é para perturbar ninguém. Usuário(a):FraLiss (discussão) 17h18min de 17 de abril de 2014 (UTC)

/* RE: Tania Gaidarj */[editar | editar código-fonte]

Se Um Pedido da Própria Dubladora pra Arrumar o ARTIGO, via chat do Facebook é considerado Vandalismo ?? Tânia a amiga, que pediu para adicionar e arrumar informações lá < e para deletar a falsas informações e denunciar o vândalo lá), por não sabe mexer, nem tem muito tempo para isso .. Eu tento ajudar ..

Brenno_CAP (discussão) 17h55min de 17 de abril de 2014 (UTC)

Jarbas Maranhão[editar | editar código-fonte]

Olá. Qual é a propaganda que há no artigo de Jarbas Maranhão para eu receber esta reprimenda? Polemaco - diga 21h54min de 17 de abril de 2014 (UTC)

Não quero reverter o que você fez sem antes falar aqui com você. Acabo de ter um trabalho de realizar a biografia de um dos maiores políticos e pensadores pernambucanos falecido este mês e você vem me dizer que estou fazendo propaganda... Mostre-me onde. Polemaco - diga 21h57min de 17 de abril de 2014 (UTC)
Creio que meu histórico mostra o que faço na Wiki. Polemaco - diga 22h00min de 17 de abril de 2014 (UTC)

Vanessa Riche[editar | editar código-fonte]

Olá! Estou precisando de uma ajuda para manter a página da Vanessa Riche na Wikipedia. Um voto já faz prorrogar por mais 7 dias. Um colaborador da Wiki pôs a eliminação em votação e termina hoje. Acredito que posso contar com o seu apoio. Abrs. Jlsendim (discussão) 09h43min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Obrigado pela ajuda. Quanto a questão dos argumentos, eu já tinha lido a respeito. Valeu!!! Abração. Jlsendim (discussão) 15h50min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Dayenne Mesquita[editar | editar código-fonte]

Qual info eu removi do artigo Dayenne Mesquita? Se prestar atenção, eu não removi informação nenhuma, eu movi as referências para a tabela apenas. !!Fabio de Mello.S!! (discussão) 16h02min de 18 de abril de 2014 (UTC)

João Henrique da Costa[editar | editar código-fonte]

O verbete João Henrique da Costa, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 18h24min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Sobre a página "Chamamé".[editar | editar código-fonte]

Olá 'Yanguas',

Estava observando algumas páginas e me deparei com a página Chamamé e lá alguém apagou o que estava escrito.

Preferi não mexer na página visto que não há indicações de vandalismo ou eliminação.

Creio que se trata de vandalismo. Dê uma olhada lá.

Abraços! --Jimmy.T. (discussão) 20h04min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Ainda Jarbas Maranhão[editar | editar código-fonte]

Caro editor. Que seja corrigido o meu erro. Mas apagar todas as referências e pôr tag dizendo que não tem referências não acha que é demais? A mim, pelo que você explicou, bastaria retirar apenas o último título. Só. Quanto a ter o estilo wiki, se se põe um texto longo, está contra o estilo wiki. Se se separa por tópicos, está contra o estilo wiki. Continuo dizendo: não seria melhor tentar corrigir este editor que, depois de tanto tempo, ainda não sabe editar? Será que apagar é a melhor política? Polemaco - diga 20h08min de 18 de abril de 2014 (UTC)

Internet Movie Database[editar | editar código-fonte]

Este site é uma fonte fiável? Vários artigos possuem ele como referência, mas não sei se realmente o é. Bolor (discussão) 12h46min de 21 de abril de 2014 (UTC)

Beto Furquim[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, a respeito da proposta de eliminação do artigo Beto Furquim, peço a gentileza de dedicar alguns minutos de sua atenção à edição de aprimoramento e à argumentação na seção discussão do referido artigo. Acredito, resumindo o que está lá, que nos campos artísticos a relevância é um conceito subjetivo e que não se pode eliminar uma página que atenda ao critério de notoriedade estabelecido pela Wikipedia (citar uma ou mais fontes fiáveis e independentes). Não é papel dos editores decidir o que é relevante ou não, concorda? Na página de discussão essa argumentação está mais fundamentada. Agradeço desde já. Atenciosamente, Diderot.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Diderot (discussão • contrib.) 2014-04-21T16:42:51‎ (UTC)

Germanwings[editar | editar código-fonte]

Ola Yangas, eu fez um update neste artigo, mas o Stegop sempre reverta estas edições. Eu pedi a ele explicar por que motivo, porque o artigo esta cheio de erros. Nunca ele me respondi. Que achas?Usuário(a):FraLiss (discussão) 15h27min de 22 de abril de 2014 (UTC)

Dubai Motor Racing Grand Prix[editar | editar código-fonte]

O referido artigo (tal como D1 Grand Prix) haviam sido nomeados por mim para ESR por "Artigo sem fontes fiáveis e independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem notoriedade. Ver princípio da verificabilidade e critérios de notoriedade". Neste último artigo você impugnou minha proposta com a alegação de haver fontes. Eu não nego que haja fontes citadas no corpo do texto, mas considero que as mesmas não sejam o suficiente para cumprir os critérios de notoriedade. Estarei errado?Rpo.castro (discussão) 23h10min de 22 de abril de 2014 (UTC)

Relativamente ao artigo Ferrari Challenge, do que difere de D1 Grand Prix? Apenas se limita a dizer que "A é B", não é apresentada qualquer fonte, nem vejo como possa cumprir os critérios de notoriedade. Em suma não vejo qualquer razão para existir um artigo com este conteúdo na WP.Rpo.castro (discussão) 23h14min de 22 de abril de 2014 (UTC)

Ok. Esclarecido relativamente ao Ferrari Challenge, mas e sobre o Dubai Motor Racing Grand Prix? Com estas questões não pretendo abrir um discussão sobre os artigos em si (até porque não me choca nada que permaneçam, assim como se forem eliminados) mas apenas para tentar perceber as razões que levam determinados artigos a serem eliminados de determinada forma, e outros similares não (os guias da WP são bastante largos e acho que dependem muito dos usuários que debatem a eliminação).abRpo.castro (discussão) 13h16min de 23 de abril de 2014 (UTC)

Manhuaçu[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, o problema é só constatar algum erro depois de salva a página, e não há previsão quando o assunto são como os link de referência aparecerão na versão final. Abraço. M.utt (discussão) 01h38min de 23 de abril de 2014 (UTC)

Tem sim, peguemos p. ex. "Manhuaçu" e uma parte que eu editei, "Alteração de grafia". Coloquei uma referência do IBGE, mas na previsão não aparece como o link vai ficar, na parte "Referências", ao final da página. "Referências", aliás, que também não é editável diretamente. Tive de atualizar a página e depois modificar o código do link, eu queria que aparecesse só o nome "IBGE cidades". Entendeu? Eu uso muito o "mostrar previsão", mas quando acho algum erro depois de atualizar prefiro consertar que deixar pra lá. E note que editei 5 seções diferentes, em 8 intervenções. Mas obrigado pelo toque. M.utt (discussão) 03h48min de 23 de abril de 2014 (UTC)
3 a mais que o necessário, não? (1 justificável pelo exposto acima). Única alternativa seria editar o artigo todo, mas fui descobrindo os erros conforme lia, por isso fui pelas seções. Enfim, entendi seu ponto, sempre que possível, eu sigo as instruções dadas.M.utt (discussão) 04h02min de 23 de abril de 2014 (UTC)

Atualização de endereço da sede do Esporte Clube Cruzeiro (Rio Grande do Sul)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Você é quem edita a página do Esporte Clube Cruzeiro (Rio Grande do Sul)? Prazer em conhecê-lo! Venho, por meio desta mensagem, discutir de forma pacífica sobre o assunto da localização da sede do clube. Pois bem. Ultimamente, tenho acompanhado as notícias futebolísticas, e percebi que o Estrelado não pertence mais a Porto Alegre. O Cruzeiro mudou sua sede para a cidade de Cachoeirinha, em sua totalidade, no ano de 2014, ano este que se pretende concluir o estádio Arena Cruzeiro, em sua nova localidade. Se você observar, no site oficial da entidade (www.cruzeiropoa.com.br), na parte final de sua Página Inicial, verá que somente a localização da cidade sede atual Cachoeirinha aparece, juntamente com o fone de contato e o endereço. A algum tempo atrás (há menos de um ano), existia a localização da sede em Porto Alegre. Hoje, o que se vê é que, somente a cidade de Cachoeirinha aparece representada no site, excluindo qualquer ligação (que não seja histórica) com a cidade de Porto Alegre. Outro fator que venho a adicionar é que, no blog do Fotógrafo do Cruzeiro, José Haag (www.joséhaag.blogspot.com.br) (atual fotógrafo do Cruzeiro), o subtítulo do blog está escrito da seguinte forma: " SEDE NA CIDADE DE CACHOEIRINHA, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL , BRASIL". Portanto, concluo esta mensagem agradecendo pelas boas-vindas e, procurando uma melhor solução para a página em questão. Obrigado!

Wilberty (discussão) 16h18min de 23 de abril de 2014 (UTC)

Re:Teste[editar | editar código-fonte]

Yanguas eu não fiz nenhum teste nesse artigo, apenas coloquei pra eliminação rápida devido estar sem fontes. não teve nada de testes, pois nem utilizo tanto essa ferramenta. ok!!---Biantez msg 14:36 de 18 de abril de 2014 (UTC)

Correção de afluentes[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, você solicitou a Aleth Bot uma correção de afluentes, só que devido a alguma falha de programação, ela alterou sua solicitação. Após o término da tarefa deu-a como concluída. Consequências: as grafias antisemitismo e anti-semitismo continuam presentes na wiki-pt e as desnecessárias substituições efetuadas foram de "seis" por "meia dúzia" (exemplos: aqui; aqui; aqui; aqui, etc...) Deixei um aviso na página de discussão do robô, mas ainda não obtive retorno. Atenciosamente. Clarice Reis (discussão) 17h27min de 24 de abril de 2014 (UTC)

Eliminação da Página Rasga Coração[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Sou o novato Ramon que criou a página Rasga Coração indicada por você para remoção semirrápida. Fiz a eliminação da indicação porque vi um aviso para fazê-lo. Estou aprendendo a editar e ainda me confundo. Criei a página por ela esta citada em artigos da própria wiki-pt e é notória no meio teatral. Estive ligado ao teatro por um tempo e tive a oportunidade de ser aluno de José Renato Pécora e assisti a estréia de Rasga Coração no Teatro Villa-Lobos em Copacabana. Iria procurar as fontes num outro momento. Mas vou aprendendo a medida que vou fazendo as edições. Acrescentei as referências exigidas pela política de Wiki e acredito que seja suficiente. Caso haja mais alguma coisa que possa fazer, por favor me avise. Desculpe a falta de jeito, mas apenas quero contribuir e estou pronto para aprender o que for necessário para ser útil a essa ferramenta que eu uso há anos inclusive em outras línguas como espanhol, francês, inglês, italiano e alemão. O que indiquei na minha página de usuário como possibilidade de contribuir com traduções. Atenciosamente Ramón o comentário precedente deveria ter sido assinado por Ramón Santiago (discussão • contrib.) 2014-04-24T16:41:31 (UTC)

OK Yanguas. Obrigado por manter a minha página. Acredito que fui aceito como colaborador responsável. Vou aprender a categorizar. Parece que já houve contribuições nesse sentido. Vou olhar os estilos de página para poder acertar. Hoje pensei que se a página fosse mantida poderia fazer um bom trabalho nela. Agora vou acrescentar o "dramatis personae" que são os personagens. Também cenários, argumento e histórico de montagens. Abraço e mais uma vez obrigado. Caso tenha alguma sugestão para um novato, aguardo sua mensagem na minha página. Bom dia.

Desculpe, esqueci novamente de assinar. --Ramón Santiago (discussão) 14h29min de 25 de abril de 2014 (UTC)

Olá Yanguas. Só agora vi a eliminação semi rápida da página de Expedito Barreira que editei. Acrescentei as referências das pessoas citadas e eliminei as que não puderam ter a notoriedade comprovada. O dado de que ele é formado pela UNIRIO só constava em uma entrevista num blogspot que não passou na gravação da página. Mas isso é fato, porque fomos colegas de sala e de palco como afirmei em outro comentário. Vou tentar localizar outra referência e acrescento. Espero que seja suficiente para que a página seja mantida. Se for preciso mais alguma coisa estou pronto a acrescentar.--Ramón Santiago (discussão) 15h18min de 25 de abril de 2014 (UTC)

Insensato Coração[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, estou aqui para pedir se você pode tomar alguma providência em relação ao artigo que dá nome à este assunto, já que alguns usuários insistem em colocar informações sem referências, de que esta novela será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2015, porém nenhum site fala que está novela será reprisada. Já retirei essas informações, mas os usuários insistem em colocar novamente. Se puder me ajudar, agradeço desde já. José João Salles (discussão) 18h46min de 25 de abril de 2014 (UTC)

DEFAULTSORT[editar | editar código-fonte]

Eu estava tentando saber sobre esse tal de "DEFAULTSORT", procurei na Wikipédia para tentar entender para que serve, mas os detalhes que encontrei não foram suficiente para entender. Se puder me dizer detalhadamente sobre ele, agradeço. Errando é que se aprende! Abraço FabioTWrr (discussão) 19h17min de 25 de abril de 2014 (UTC)

Obrigado Yanguas! Com detalhes que você falou já estou compreendendo o uso de {{DEFAFAULT:}}. Em mais dúvidas que me venham eu lhe perguntarei. Abraço! FabioTWrr (discussão) 19h45min de 25 de abril de 2014 (UTC)

Segunda Guerra Mundial[editar | editar código-fonte]

Nos últimos dias eu e outros editores revertemos muitos vandalismos no artigo, pelo que queria saber se já não está na hora de protegê-lo?--Rena (discussão) 21h57min de 25 de abril de 2014 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Pode ajudar com o IP 177.59.88.212. Está tentando divulgar "celebridade" conhecida por outras celebridades. Fabiano msg 04h53min de 26 de abril de 2014 (UTC)

  • Agradecido. Cumprimentos. Fabiano msg 04h57min de 26 de abril de 2014 (UTC)

Demigauchatarologa[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, o bloqueio dessa conta esta sendo contestada via OTRS; quais foram os pormenores do caso? Boas.Willy Weazley 14h45min de 26 de abril de 2014 (UTC)

Ok.Willy Weazley 23h17min de 26 de abril de 2014 (UTC)

Pàgina Expedito Barreira[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,

Recebi sua mensagem sobre a possibilidade de eu estar usando a página Expedito Barreira como página para testes. Asseguro que não é o caso. Minha edição veio após a sua colocação da página como indicada para exclusão semi rápida como consequência de uma edição realizada por mim, como pode ser constatado no histórico da página. Como vi a indicação para exclusão motivada por falta de fontes fiáveis, resolvi usar o mesmo procedimento que usei na página Rasga Coração (criada a partir do wikilink em vermelho na página Expedito Barreira) e que resultou na retirada da indicação para exclusão da dita página Rasga Coração. Para tanto procurei na internet referências, as acrescentei à página Expedito Barreira e eliminei aquelas nas quais não pude aplicar o mesmo procedimento. Meu interesse, reitero, não foi fazer testes mas continuar o meu propósito de editar/criar páginas na WIKI-PT sobre Artes Cênicas. Todas as pessoas citadas e referenciadas na páginas, foram pessoas com quem convivi e que têm seu trabalho reconhecido como notório, e comprovado pelos links das referências, como anotei em minha última mensagem para o senhor. Gostaria de acrescentar que apesar de hoje em dia atuar em outro segmento profissional, meus recursos disponíveis para a edição de páginas sobre Artes Cênicas, entre outras fontes de divulgação acadêmica e midiática, vêm do período em que tive contato com estas Artes. (Talvez como uma forma possível de continuar contribuindo com elas?) Portanto, gostaria de pedir que o senhor revisse o histórico da página Expedito Barreira e comprovasse que a edição anterior também fora feita por mim. E assim possa ter a certeza de que o que fiz foi apenas tentar aperfeiçoar a minha edição, colocá-la de acordo com os padrões da WIKI para que o aviso de indicação para eliminação fosse retirado e a página pudesse ser melhorada. Tenho tentado aprender mais sobre a WIKI, e gostaria de continuar acertando. Para tanto reafirmo minha disponibilidade para ser corrigido. Obrigado pela atenção. --Ramón Santiago (discussão) 15h10min de 26 de abril de 2014 (UTC)

Expedito Barreira[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,

Depois da última mensagem, voltei à página Expedito Barreira e localizei sua observação de que as fontes citadas nem citam o nome de Expedito. Gostaria de acrescentar que as fontes referidas são sobre pessoas importantes no contexto da formação acadêmica de Expedito e não sobre Expedito. O que se justifica pelo fato de que o parágrafo do artigo é sobre a formação de Expedito na Universidade. Vou tentar selecionar fontes sobre Expedito e de suas relações com as pessoas citadas, caso venham a ser util. Reitero que a edição anterior desfeita pelo senhor é mais completa em termos de referências sobre as pessoas citadas. E caso julgue apropriado, ela poderia ser mantida tendo-se em vista que as referências são sobre pessoas que foram citadas no artigo e não sobre Expedito. De fato, todas essas pessoas atuaram ao lado de Expedito, quer tenha sido como mestres quer como colegas de trabalho. Minha intenção com isso foi apenas acrescentar algo sobre a época e o ambiente cultural em que se deu a formação acadêmica do ator. Talvez essas informações possam acrescentar alguma coisa para ajudá-lo na sua decisão. Atenciosamente --Ramón Santiago (discussão) 15h35min de 26 de abril de 2014 (UTC)

Obras Sociais Irmã Dulce[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Não posso aceitar a impugnação da ESR neste artigo. Não resolveu os problemas do artigo (falta de fontes) e não apresentou justificativa válida. A sua justificativa recai em WP:AEDE/OUTRO. Antes de retirar a marcação, deveria ter notado que havia uma discussão sobre o artigo em andamento sobre sua eliminação inclusive com aviso para verificá-la. Tonelada D C @ 12h26min de 27 de abril de 2014 (UTC)

Salve Yanguas! O motivo da observação para ver a PD do artigo é que eu havia enviado para ER e após conversar com o autor, este pediu um prazo para resolver os problemas. Achei justo então alterar para ESR, pois particularmente considero as obras ligadas a irmã Dulce notórias. Só por isso. Em nenhum momento tentei estabelecer consenso pela eliminação do artigo, ao contrário! Acabei alterando para ESR dando mais prazo para que fosse arrumado a fim de permanecer. Apesar de considerar notórias as obras, para que tenham artigo aqui ainda devem seguir as normas. Ah, quando finalmente concordou, eu já estava criando a EC... Foi quase! :) Mas, sem problemas! Boas edições! Tonelada D C @ 19h09min de 27 de abril de 2014 (UTC)

America Expert.[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, obrigada por me ajudar a mudar o nome do artigo America expert, eu não sabia que nome dar ao artigo. O Artigo foi proposta para eliminação rapida. Coloquei 8 referencias conhecidas a pagina que provam que a empresa é conhecida/notavel. Por favor, se puder me ajudar a não deletarem a pagina. Vou buscar novas referencias a pagina. Muito obrigado Magiacultural (discussão) 21h58min de 28 de abril de 2014 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Cesta de Moedas[editar | editar código-fonte]

O artigo Cesta de Moedas foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Rodrigolopes (discussão) 11h48min de 29 de abril de 2014 (UTC)

Rodrigolopes, esse aviso deveria ir também para o Zoldyick, que poderia ter eliminado a página diretamente. Yanguas diz!-fiz 14h21min de 29 de abril de 2014 (UTC)
Olá Yanguas, nem estou mais mandando esses avisos de eliminação de redirects de páginas eliminadas, esse aqui deve ter ido por engano. abraço Rodrigolopes (discussão) 14h59min de 29 de abril de 2014 (UTC)

Expedito Barreira[editar | editar código-fonte]

Ok, Yanguas. Você tem razão. Talvez não se enquadre realmente nos critérios. Obrigado --Ramón Santiago (discussão) 11h52min de 29 de abril de 2014 (UTC)

bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Comecei a usar o wikipedia hj e fui bloqueada. Desculpe, vou estudar mais sobre o uso. Não sabia que não podia deletar e virei uma vândalo. Quando terei outra chance??? Posso tentar de novo??

melissa o comentário precedente deveria ter sido assinado por Mellschmidt (discussão • contrib.) 2014-04-29T17:54:22 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Entendi, Obrigada pelo retorno. Como eu disse, estou buscando me informar mais e fazer a cosia certa.

--Mellschmidt (discussão) 21h00min de 29 de abril de 2014 (UTC)

Fontes/Referencias[editar | editar código-fonte]

Eu super tentei colocar referencias/fonte, mas não deu certo e eu não sei o que fazer, não quero que toda a minha edição tenha sido em vão e também nem ser proibida de editar, tem como você me ajudar? Já li como faze-lo mas não dá certo, obrigada.--Bia5nca (discussão) 21h33min de 29 de abril de 2014 (UTC)

DDR4[editar | editar código-fonte]

Você propôs para eliminação mesmo? Não consta no histórico!--Mister Sanderson (discussão) 11h30min de 30 de abril de 2014 (UTC)