Usuário Discussão:Kim richard/Arquivo IV 2008

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jornal de "desvandalismo"[editar código-fonte]

Oi Kim, fiquei intrigado com a primeira mensagem, mas hoje com a semi-francesa, descobri que tens duas identidades...:-)) Bom, eu não entendo como funcionam bots (nem quero entender...:-(o) mas esse aí é muito estranho: eu encontro uma página nova que não presta, vou procurar afluentes, encontro o teu jornal... mas no histórico da página, nada! Já que dizes que aquilo há-de "ir à vida", não me procupo mais... Obrigado pour ton simpatique message...:-)) Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h30min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Wikipedia:Votações/Revogação do estatuto de administrador[editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, Kim richard, eu não tinha me dado conta. Vi a sinalização "fase actual=Implementação" e não vi o aviso de encerramento da votação... Deve ser a idade. Desculpa-me o incômodo. Saudações. Mschlindwein msg 18h25min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Acabei de ver que moras em Friburgo... Não moro muito longe, temos que nos encontrar uma hora dessas... Mschlindwein msg 21h49min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Revogação do estatuto[editar código-fonte]

Menos mal. A revogação foi aprovada e a política de banimento finalmente começou a ser usada. Para quem vai continuar editando na Wikipédia lusófona, talvez sejam bons presságios... - Al Lemos (discussão) 18h51min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre a Marinha do Brasil[editar código-fonte]

Kim, obrigado pelo elogio! Na realidade o texto e as fotos eu disponibilizei originalmente no overbete do Império do Brasil. Estou trabalhando em vários textos para este verbete, como um reservado para a economia, outro para finanças (você sabia que a divída interna e externa somadas não ultrapassaram 30% do orçamento do país em 1880?), depois um para o Exército, e se possível, também sobre o governo (legislativo, moderador, executivo, etc...). Mas como você deve ter percebido, faço um trabalho muito detalhado, todo baseado em fontes bibliográficas, o que me toma muitíssimo tempo. Além de que estou devendo o resto dos textos para a Guerra do Paraguai! Um abraço, --Lecen (discussão) 19h04min de 1 de Outubro de 2008 (UTC)

Re ortografia[editar código-fonte]

Qual deverei usar, o AO? Gustavo Siqueira Diga 02h23min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Fiz uma alteração aqui, caso aceite posso salvar. Gustavo Siqueira Diga 07h13min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)
Temos um problema, não lembro qual foi o que eu editei, heheheh. Mas farei isso. Grande abraço. Gustavo Siqueira Diga 07h20min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

PS: agora com esse AO estou ficando maluco, tenho que aprender a antiga grafia e a nova hehe. Gustavo Siqueira Diga 07h20min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

A sim, já salvei, eu acabei deixando menos técnico a coisa . Saudações. Gustavo Siqueira Diga 07h26min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)
O que você acha sua modificação foi anulada por um robô que detectou (algum) um problema, provavelmente porque você pressionou por engano (algum) um botão da barra de edição. Uma explicação detalhada da detecção do problema (erro) é encontrada na página.

PS:A palavra dentro do parênteses é a que sua substituição é facultativa. Gustavo Siqueira Diga 07h42min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

  • A propósito, eu sou de conversar muito "se me derem confiança" hehehe. Estou indo agora, depois me fala o que acha. Saudações e bom dia. Gustavo Siqueira Diga 07h45min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Kim,

Can you please advertise that Usuário:Salebot/Léxico needs more pt translations? I thought you had given me the name of the "translation requests" page, but I can't find it...

Obrigado, --Gribeco (discussão) 14h48min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Feito. Como você usou originalmente o português europeu no texto, tentei mantê-lo; porém talvez fosse interessante passar o texto por um falante do PE para conferir, já que eu posso ter deixado passar um ou outro deslize neste sentido (desconheço a expressão "retirar à vista", por exemplo). Precisando de mais ajuda com essa tradução, é só gritar. Abs, RafaAzevedo msg 19h01min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Kim, explica-me qual a vantagem desta "edição" - é que eu não vejo nenhuma vantagem... Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h12min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)
Não, Kim, não estou correndo atrás, ele é que se mete no meu caminho... Não é a primeira vez que bots fazem "asneiras" e eu costumo avisar o "dono". Como já falei, não entendo nada de bot... Tchau. --Rui Silva (discussão) 08h15min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)


Campanha Eleitoral Gratuita[editar código-fonte]

Votem em mim. Mas se ÉU não for a Nice ou o Fabiano, estupra, mas não mata NUNCA MAIS VOTEM EM MIM. Tosqueira D C 02h52min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)


Bom dia Kim richard

Tem como o Salebot criar um log apenas de reversões pra edições de outros IP? É que essas edições podem ser vandalismo mais antigo que ainda não foi percebido.

Amplexos Tumnus msg 11h26min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Tipo essa edição que ele reverteu. A edição antes podia ser vandalismo (acho que não foi) e pensei que um log desse tipo de reversão (quando reverte pra edição de outro IP) ia ajudar muito. Eu já peguei caso de dois IP conversando num verbete (no verbete e não na discussão) que tive de reverter pra uma edição mais antiga que pareceu confiavel (e que também era edição de IP). Tumnus msg 11h39min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)
Aqui um usuario percebeu que ele reverteu pra uma edição vandalizada. Posso ver nas edições dele mas tem de ficar procurando as edições pra outros IP no meio de edições pra outros usuario. Tumnus msg 11h49min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)
Tem razão! Tinha de fazer um log com IP+outros_Bots+usuario_registrado_pouco_tempo (tem vandalo se registrando só pra vandalizar). É melhor olhar direto as contribuições dele e ver as reversão pra outros usuarios que não são confiaveis. Tumnus msg 12h15min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Boas! Esta não entendi... O que é que lhe ensinaram em termos de "individualidades"?... Acho que é um bocado demais! Só o Yanguas... :-)) --Rui Silva (discussão) 15h35min de 24 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre o Salebot[editar código-fonte]

Olá Kim richard.

Considero muito importante a ação do Salebot D​ C​ E​ F. Estou até surpreso com a dedicação do Gribeco em nossa wiki.

Se consegue conversar com ele, peça a ele que tenha paciência caso ele seja ofendido. Explique a ele que geralmente quem muito ataca, muito critica, não fica muito tempo editando na wiki e depois some. Informe, se for o caso, que eu trabalho muito contra vandalismo e sei que o trabalho dele é importante. Não ajudo na tradução de [Usuário:Salebot/Léxico]] pois não sei o inglês. Apenas isso. Abraços.--OS2Warp msg 14h17min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Kim. Achei um problema com o Salebot D​ C​ E​ F. Não é grave, mas tem que ser corrigido. Quando o bot reverte edições e manda o aviso, ele o faz no topo da página e não no final como deveria ser, o que acaba causando confusão a quem quiser mandar novos avisos. Espero que este bug seja corrigido o mais breve possível. Abraços. --Lucas Nunes msg 14h33min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)
  • Assim que possível! Já estou ciente. Obrigado Lucas Kim richard correio 14h37min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Un autre problème... Je crois que le bot et important - en plus, il est TRÈS poli, pas "sale" du tout!!! Mais, est-ce qu'il n'y a pas une autre façon de l'améliorer, avant de le mettre en use partout, comme ça?!... --Rui Silva (discussão) 09h09min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Tu m'as convaincu que tu est devenu le robot do bot...:-)) Mais je suis sûr qu'il sera utile, et je le surveille, moi aussi! Compliments (c'est bon d'écrire en français, fois a l'autre!) --Rui Silva (discussão) 11h05min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Não sou administrador. Por isso gostaria de saber se existe algum motivo pra não bloquear o usuário Arthurlodi D​ C​ E​ F, que em apenas uma semana de registro fez isso, isso e isso. Um abraço. Gjpab (discussão) 20h13min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo retorno. Gjpab (discussão) 22h17min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Usuário Junius[editar código-fonte]

Entendo, mas o assunto é outro. Por favor veja página de discussão do usuário Junius. Também estou colocando os motivos na página dos pedidos a administradores onde o tema foi aberto, poderá ler o assunto lá, e comentar, se desejar. Cumprimentos. BelanidiaMsg 21h39min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

  • Não te preocupes, eu entendo! Beijo e boas contribuições. Alegre BelanidiaMsg 21h47min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre seu pedido de verificação da assinatura.[editar código-fonte]

Olá, Kim. Eu bem que reparei isso, mas não entendi porque aconteceuTristeza... eu acho que é por causa do "<span style="cursor:help" title="Título">" que tem na minha assinatura... perdão pelo acontecimento. Abraços, Gustavob msgenviar mensagemContribs 23h02min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Hehehe! Se quiser, pode pegar o código! Eu deixo, hehehe! Mas, na verdade, a "tecnologia" da minha assinatura é "roubada" do Usuário:1nt3rn4ut4. Abraços, Gustavob msgenviar mensagemContribs 23h08min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Salebot vs GOE2[editar código-fonte]

Olá. Houve aqui um atropelo do Salebot e do GOE2: Usuário Discussão:201.36.254.249. O IP recebeu 4 avisos por duas edições (Mas o Salebot parece que foi mais rápido a reverter). Ainda é preciso ajuda na tradução de alguma coisa? GoEThe (discussão) 15h35min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Sim, acho q não tem problema, os dois robos devem ter revertido ao mesmo tempo. GoEThe (discussão) 15h57min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)
Já traduzi, mas aquela predefinição não funciona no Firefox. GoEThe (discussão) 20h22min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)
Hmmmm, aqui não funciona nem no Firefox nem no IE. Mas a página do Mosca funciona. Estranho. GoEThe (discussão) 20h29min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)
Já sei qual é o problema. É que a predefinição só funciona no domínio usuário. Vê em Usuário:GoEThe/Teste. Copiei exactamente o mesmo código para lá e funciona perfeitamente, mesmo no firefox3. GoEThe (discussão) 20h33min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)
Acho que os dois domínios, Usuário e Usuário Discussão, são diferentes. Se calhar é melhor pedir ajuda ao Mosca. GoEThe (discussão) 20h38min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Que nada, bem mais gentil e humano que alguns editores de carne e osso ;) Está óptimo. GoEThe (discussão) 21h01min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Me tomou bastante tempo, mas será recompensador as economias no final. Incrível como a cada hora explode um novo conflito aqui! Você não se cansa de intervir? Não deseja entrar na discussão para aprovação do ArbCom? Kim richard correio
Eu sempre vi em ti um árbitro nascido, serias um excelente admin. Pena que estejas bastante ocupado com tua tese de doutorado Kim richard correio
Eu evito as PEs precisamente por causa disso. Já reparaste que a maioria dos checkusers e sanções de insulto vêem dali mesmo? É muito difícil eu perder a calma, principalmente com alguma coisa escrita. O que é preciso é saber intervir na altura certa, antes que a coisa escale de tom. As coisas tem tendência a piorar se deixarmos andar. Por isso, quando vejo alguma coisa a nascer, intervenho logo. Mas se a coisa já tá quente demais, às vezes é melhor deixar arder um bocado em vez de nos queimarmos. O que eu vejo muitas vezes, são administradores a perderem o distanciamento que é preciso para tomarem acções eficazes. GoEThe (discussão) 21h21min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)
Falta um certo.. "profissionalismo", mas imaginá-los num ambiante assim um longo tempo.. o espírito da pessoa muda, se cansa..etc.
é interessante notar como esse ambiente pouco saudável existe quase que exclusivamente na wiki-pt. Você pensa que um ArbCom resolveria parte desses problemas? Kim richard correio
Talvez seja por sermos relativamente poucos. Será que não acontece nas outras wikipedias latinas? Não faço ideia. Acho que o consenso é muito mais fomentado, pelo menos na Wiki-en, que é a única outra que conheço mais ou menos. Pode ser que essa seja uma razão. Quanto ao ArbCom, não sei, tenho as minhas dúvidas. Acho que vai acabar por ser apenas outro muro de lamentações, usado por tudo e mais alguma coisa, extrapolando qualquer decisão que se faça das suas funções. Há mecanismos de resolução de disputas que não são usados. Mas com tantas propostas diferentes mas iguais, não me parece que aquilo vá para a frente, nem consigo ler aquilo tudo. GoEThe (discussão) 21h36min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)
O ArbCom nas outras wikis nasceram justamente porque os outros meios de resolução de disputas falharam, ao menos provaram nem sempre serem suficientes. é essa a palavra-chave que engloba toda a problemática: falta eficiência para funcionar correctamente. Como o fil condutor, esse guia que com imparcialidade dá a última palavra. Como as monarquias, um regime natural, tem seus reis; a república um présidente; a en.Wiki Jimbo; nós, ninguém. Kim richard correio
Percebo. Bem, vou fazer um esforço e tentar ler todas as propostas. Mas amanhã, porque depois da meia noite, o meu cérebro já não funciona muito bem. GoEThe (discussão) 22h20min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Pois é. Que bom. Alegre Bisbis msg 01h01min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Parece que já está "domesticado"... Hoje não encontrei asneiras - pelo contrário!!! Abraços. --Rui Silva (discussão) 19h16min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)
E continua! Esta é uma delícia! Tenho que me habituar a ele, como qualquer outro editor...:-)) Abraço. --Rui Silva (discussão) 15h14min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)
Eu já estava convencido que ele revertia muito bem os vandalismos "sexuais" e "pessoais", mas hoje encontrei a "limpeza" da Europa e agora "aros com fejão"!!! Agora, lá nos orixás não foi lá muito eficaz... Espero que o amigo "candomblês" tenha entendido a mensagem! Tchau. --Rui Silva (discussão) 15h27min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

Outra asneira do salebot[editar código-fonte]

Veja essa -não estou contra o bot... Estou!!!! Está fazendo muita asneira!!!! Pára esse bot, verifica bem os parâmetros e põe a funcionar só QUANDO estiver afinado!!! --Rui Silva (discussão) 17h43min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Re:"Excessivamente longo"[editar código-fonte]

Refiro-me ao texto da mensagem enviada ao usuário. Chega a ser agressivo aquele calhamaço ocupando a tela toda, e minha experiência me diz que 90% dos vândalos não se darão ao trabalho de seguir aqueles links — isso se chegarem a ler tudo aquilo.

E já que pediu minha opinião, não teria uma imagem melhor para aquele robozinho não?

'bração. Yanguas Seja sucinto. 19h19min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

E risível!!! Eu já estava admirado por não encontrar o nosso "amigo" - plim! aí está ele, "censurando" o Pinto de alguém... Quer dizer, na minha opinião, você não pode ter um "super-bot" que descobre TODOS os erros!!! Aqui no meu serviço tão colocando tantos cadeados no firewall que as mensagens reenviadas com notícias são colocadas na pasta "a deletar" como "spam"...

Só pra não ser tudo negativo - não é tudo!!!! - dizer que gosto da cara do robot!!! Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h52min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

A marca para VDA é {{vda2|1=http://...|2=1 de novembro}} (data um mês depois, com o mês em minúscula. Quanto ao Hachem, foi deletado por uma administradora esquentada como o bot... Espero que o arrefecimento e demais acertos funcionem! Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h36min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)

Pelo que percebo na minha lista de vigiados, esse robô está correndo muito bem na reversão de vandalismo. Um grande bloco de texto não wikificado adicionado numa única edição de IP me parece um bom motivo pelo menos de alerta, e nesse caso o VDA se mostrou verdadeiro. Mas, nesse caso específico, talvez fosse o caso de não mandar para ER, nem marcar com {{VDA}} (tenho dúvidas quando a capacidade de um robô encontrar a fonte do VDA de forma confiável), mas sim de adicionar {{suspeito}} no topo do artigo e {{aviso-suspeito}} na página de discussão do IP. É de se falar com o operador de bot sobre a possibilidade. Mas ainda não vejo o ER nesse caso como ruim. --Leonardo Stabile msg 20h11min de 6 de Outubro de 2008 (UTC)
Pensei que nesse caso o Salebot só estava se baseando no fato de ser um grande bloco de texto não wikificado, não sabia que era exclusivamente o conteúdo do texto. Quem estava bloqueando proxies abertos era o Rei-artur (DctribAElogsBMF), e não foi pouca coisa. É o caso de conversar com ele para verificar como agir nesse caso. --Leonardo Stabile msg 18h02min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Proj. Tradução: 7 de outubro[editar código-fonte]

A actual Actividade da semana no WikiProjecto Tradução é: Palácio do Príncipe de Mônaco
de 7 a 21 de outubro

Discussão e organização da actual CdM Aqui

A última Actividade da semana foi: Império Espanhol
Assine seu nome e PARTICIPE!

Mr.Yah! msg 22h10min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Sua edição em Usuário:Salebot/Test foi revertida[editar código-fonte]

Salebot (discussão) 14h22min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

LOL. Esta a ver algumas reversões do Salebot e vi esta. É o chamado tiro no pé. GoEThe (discussão) 14h30min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)
LOL Kim richard correio 14h32min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)
Tomou vida própria, salve-se quem puder agora ehehehe Algo que me encuca é essa geração de log dele a cada reversão. As vezes me pergunto se gravar somente o link do diff, e criar um buffer para salvar o log após reversões ou somente no fim do dia não seria mais produtivo. Para ele e para as mudanças recentes. --Leonardo Stabile msg 08h19min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Kim,

Respondi no lugar errado, sorry, tá aqui.

[]'s

Porantim msg 18h16min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)


ehehe, até tu recebeste um aviso do Salebot, já à algum tempo que o GOE não me faz isso.

Em relação ao bot das proxies, seria muito importante te-lo na wikipedia, era mais uma medida para diminuir o vandalismo. penso que esse bot já está estável mas é sempre importante logo no inicio verificar as operações do bot, para encontrar possível erros. Eu já bloqueei alguns milhares de proxies, mas tudo foi feito manualmente. o melhor é colocar este assunto na esplanada para saber qual é a reacção da comunidade. Um abraço--Rei-artur 19h45min de 8 de Outubro de 2008 (UTC)

Sugestão de texto pro robô[editar código-fonte]

Olá Usuário. Você já descobriu como é fácil alterar a enciclopédia Wikipédia. Sua modificação foi anulada por um robô que detectou uma tentativa de vandalismo.

A detecção compreendia: "meu, minha, mim" num artigo (erro possivel: titulo de cancao) ; mensagem pessoal num artigo enciclopédico ; "ola" em um artigo ; "sei" num artigo.

Uma explicação detalhada da detecção, incluindo as expressões exatas detectadas pelo robô, se o porquê da reversão, encontra-se na página Usuário:Salebot/Jornal/2008-10-09.

Caso o robô tenha cometido um erro de detecção, contate seu operador clicando aqui, citando:Precise o diff : http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Vulcaniano&rcid=13247972 (pode copiar e colar).

Em caso de vandalismo repetitivoreincidente, os administradores possuem a capacidade de impedi-lo de continuar a escrever na Wikipédia.'

Dei uma enxugada, pra simplificar. Pra você perceber o que foi alterado, preferi riscar por cima. Não acho que convenha, por exemplo, mencionar o que o robô detectou: isso pode dar subsídios ao vândalo de evitar esses erros.
Depois me diz o que achou. Abraço. Yanguas Seja sucinto. 01h23min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)
Gostei!! Kim richard correio 16h01min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Vandalismos reincidentes[editar código-fonte]

O GOE coloca um aviso nos Wikipedia:Pedidos a administradores em caso do mesmo usuário estiver a fazer vandalismos uns atrás dos outros ou na mesma página. Talvez fosse uma boa ideia o Salebot fazer o mesmo. GoEThe (discussão) 12h32min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

é, isso seria uma boa ideia! Estou conversando com o Stabile para ver que solução dar à inundação de edições do bot nas MR. Talvez rodá-lo com a flag?! ou eliminar o registro instantâneo no jornal? Kim richard correio 15h58min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)
Não sei se é possível, mas haverá maneira que as edições no jornal sejam invisíveis? Isto tiraria logo um terço das edições das MRs. Acho má ideia colocar a flag, pois pode sempre haver falsos positivos. GoEThe (discussão) 16h03min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)
not possible. ou totalmente invisivel, ou suprime o jornal. Com a flag, o bot é controlado pelo jornal Kim richard correio 17h19min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Amigo, vi que voce usa o Monobook. É muito difícil de começar a usar, em casos como o meu, que não entendo muito de programação? Eu posso copiar de alguém e sair usando? Amplexos, Carlos-PC (discussão) 19h58min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Grande Kim! Brigadão pelas dicas, eu vou tentar, me assustei com a velocidade da conexão, talvez eu me arrependa, mas vou tentar. De início, vou copiar o seu, depois vejo o que tenho que mudar, muito obrigado mesmo, amplexos, Carlos-PC (discussão) 21h37min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)
Você é brasileiro morando na Suíça ou lusófono de outra nacionalidade? Carlos-PC (discussão) 21h37min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)
Legal, sou piracicabano, morando na capital! Carlos-PC (discussão) 21h42min de 9 de Outubro de 2008 (UTC)

Desculpe a demora. Concordo com o Rei em relação ao tópico na Esplanada, e apoio o bot admin, contanto que seja uma conta somente para isso, e com um nome que descreve seu uso, algo como aquele "Proxybot". Faz o bloqueio e adiciona aquela predef avisando o motivo, não tem erro. Quando ao Salebot, já imaginava que na fr.wiki o vandalismo não seria tanto. Pela quantidade de falsos positivos que ele possui, creio que ainda não é hora de pensar em flag, vamos amadurecer aos poucos as regras léxicas a fim de cogitar ocultar as edições. Por mim aqueles 33% do log já seriam uma grande ajuda nas MR. Ele passaria a gerar o mesmo volume que, em teoria, qualquer outro editor de vigilância. Abraço, --Leonardo Stabile msg 04h08min de 10 de Outubro de 2008 (UTC) Ótimo! --Leonardo Stabile msg 04h15min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Copiei e adaptei[editar código-fonte]

Amigo Kim, eu copiei o seu sim, rsrsrsrsrs. E funcionou. Depois, como vvc tinha me dado a dica de outras funções, achei interessante os FastButtons, e instalei. Primeiro copiei para o final e não funcionou. Depois para o início, fui ajeitando, e funcionou. Mas para dizer mesmo bem, preferi os fastbuttons do que os recursos do monobook. Vc acha que a minha configuração tem algum problema? Amplexos, Carlos-PC (discussão) 10h15min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Que bom que tá em ordem, qq coisa eu pergunto a você. Eu só tirei o "portal do cristianismo". Mas vi que tem Wipipedia-fr, que é um lugar que eu deixo para meus amigos suíços! Carlos-PC (discussão) 10h28min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)
Qq um pode pedir pra robô fazer? Vi que isso já tinha sido feito em parte de municípios, como o primeiro da lista do IBGE, Alta Floresta d'Oeste, em dezembro dew 2007 (foi feita pelo Giro720. Ele não é robô, ou é? Eu achei que o serviço é grande e que tem que ser feito por vários usuários e está meio atrasado. Se for com robô, eu tenho que fornecer alguma formatação? Carlos-PC (discussão) 10h39min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Kim, a coordenação robótica demora a responder? Enquanto isso, eu posso atualizar alguma coisa ou eu tenho que esperar? Carlos-PC (discussão) 11h06min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Ah, tá, então vou atualizando manualmente até o Giro ou a coordenação responder. O meu medo é que para alimentar o robô seja necessário uma formatação tão diferente ou complicada que não dê muito lucro. Carlos-PC (discussão) 11h16min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Anti Vandal Bot[editar código-fonte]

Não sabia do que se tratava. Fui ver a pág. de discussão do bot e penso que deve ser a {{metacaixa}} que está a ser usada na Usuário:Salebot/Cabeçalho. É isso? Não fui eu que a fiz, apenas adaptei um exemplo. Notar que essa predefinição usa um código javascript presente na MediaWiki:Common.js e caso esse código seja retirado, a predefinição deixa de funcionar.

Umas notas acerca das expressões regulares do Anti-Vandal Tool: a última versão utiliza expressões regulares simples pois a versão do AVT anterior (ainda em utilização na wiki lusófona) não suportava expressões regulares complexas, ou por outras palavras, não suportava todos os "códigos" de expressões regulares. A versão anterior das expressões regulares já estão parcialmente adaptadas à ultima versão do Anti-Vandal Tool que suporta mais códigos. Por isso teoricamente é melhor basear-nos na versão anterior das expressões regulares que está mais refinada que a actual. (ver [1])

Notar também que com as expressões regulares do AVT (qualquer uma das versões) aparecem muitas vezes "falsos avisos" de vandalismo por várias razões: porque não era possível melhorar com as expressões regulares utilizadas pelo AVT; porque os falsos avisos eram poucos comparados com os verdadeiros vandalismos; e porque essa lista de expressões regulares estava a ser constantemente melhorada de forma a detectar melhor os vandalismos. Já não actualizo essa página à muito por isso não foi mais refinada. É preciso ter em conta estas coisas ao usar como base essa lista de expressões regulares. Mosca (discussão) 10h19min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)


Acho que pode funcionar no domínio discussão se o código for alterado em MediaWiki:Common.js na parte onde diz

if (wgCanonicalNamespace != 'User') return;

Pode-se pedir isso aos administradores mas não sei se será bom fazer isso. Esse código provavelmente nem devia estar activo na wikipédia por não ser compatível com todos os navegadores. Mosca (discussão) 10h34min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Era preciso testar em várias versões também e outros navegadores como o opera e safari. Na altura em que criei a pág. da documentação da predefinição esta não estava a funcionar no Firefox 3. Agora funciona, talvez devido às actualizações para o 3.0.3 Não testei em todos os navegadores. Esta predefinição é um caso similar ao da {{click}} que cria graves entraves à acessibilidade e que foi muito discutida na wiki anglófona (não me recordo onde, talvez nas esplanadas. Encontrei isto mas não foi essa que vi). Também tem outros problemas não só na questão da compatibilidade. Por exemplo, causava problemas com os leitores de tela para cegos e os navegadores de texto. Felizmente a click pode ser substituída agora pela imagemap do MediaWiki. Quanto à metacaixa não vejo alternativa. Mosca (discussão) 10h50min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Burocrata estagiaria[editar código-fonte]

Oi Kim...

Obrigada pela re-candidatura... mas vou esperar a resposta do Alex (que espero venha hoje) antes de assinar meu nome lá.

Alias... tu é rapido no gatilho né? Eu mal penso em ser suplente... tu já me candidata a estagiária!

Beijos, Béria Lima Msg 13h22min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Pronto. Já aceitei. Seja o que Deus quiser... e quem sabe, se eu for boa estagiária, depois do estágio eles me contratam Béria Lima Msg 14h06min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Linha direta[editar código-fonte]

Tem jeito de fazer o robô não atuar na LD? Nesta edição, ele retirou uma mensagem válida (talvez por causa das maiúsculas), edição que se tornou irreversível porque outro usuário postou logo depois.

Na LD há muitos usuários desacostumados ou até perdidos, o que quase nunca é "vandalismo". A usuária que postou isso é registrada, e poderia ficar mais perdida ainda (eu respondi na mensagem dela).

Outra coisa que me ocorreu: tem jeito de o robô detectar quando o usuário é recém-registrado e deixar uma {{bv}} antes do aviso de reversão?

Boas. Yanguas Seja sucinto. 18h44min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Então, primeiro quanto a mensagem de aviso. Você notou que ela foi modificada. Estou em discussão com o Stabile para saber se "suprimir" o jornal do bot melhoraria a situação nas MR, menos 1/3 de modificações pelo bot. ou si possivel, guardar uma imagem somente do jornal e salvá-lo no fim do dia. A depender do resultado, a mensagem precisará ser remodificada.
O bot esta agora ajustado para não revocar nem na Linha Direta, nem na Página de testes. Kim richard correio 11h45min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)
E um {{bv-av}} pra primeiro aviso de um IP? Tumnus msg 18h46min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)
Quanto ao bv ou bv-av, estou pensando, visto o fato de termos centenas, quase milhares, de novos usuários cotidianamente, se não seria melhor rodar um bot especificamente para dar as boas-vindas aos usuários recém-inscritos, bem como aos IPs que editaram ao menos uma vez, estes com uma mensagem diferente e mais curta (2 ou 4 linhas). O que pouparia muito trabalho que hoje é feito manualmente ou semi-manualmente. Pensando também que este número tem tendência à aumentar. Si for uma solução aceitável, abro um tópico na Esplanada para ver se há consenso. seria uma boa ideia fazermos assim? melhor que ir modificar agora o comportamento do bot para depois muda-lo de novo. Kim richard correio 11h45min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Não entendi o que você falou sobre "jornal", será que não está respondendo a outra pessoa? Nem sei que jornal é esse. mas no geral minha pergunta foi respondida, obrigado.

Percebi que você reduziu a mensagem do robô, isso ficou bom. Mas a imagem do robô não tem jeito, né? Também procurei uma legal, não achei nada no Commons.

Tenho outro reparo: aquele campo azul, escrito em caracteres proporcionais, em que o robô fala o que foi detectado, em alguns trechos é ilegível pra mim. Você usa alguma fonte especial, ou será meu Firefox que dá "pobrema"? Abraço. Yanguas Seja sucinto. 15h06min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Pois é... Que falta de respeito minha! Era destaque das Piadas Foleiras e Outros Disparates Apagados! Tristeza Hehehe! Bisbis msg 18h18min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Pronto. Foi salvo para a eternidade! Hehehehe! Abraço. Bisbis msg 18h25min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

PIB dos municípios[editar código-fonte]

Olá, grande Kim! Foi ótima sua dica de levar o caso à coordenação robótica. Eles vão inserir muito mais dados, vai ficar bem legal! E eu não vou perder dias, dias e dias fazendo isso! Abs, Carlos-PC (discussão) 19h46min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

agradecimentos[editar código-fonte]

obrigado amigo, fico feliz que alguem do outro lado se importe com os novos usuários. Passei a tarde inteira aprendendo a dominar estes aplicativos para poder postar algom de boa qualidade, espero que consiga. Obrigado pelo apoio e pode deixar que qualquer dúvida irei incomodar você, no bom sentido.

Obrigado, pela atenção. Mas o bot simplesmente não funciona com o CAPTCHA. Eu tenho que fazer edições manuais para autoconfirmar? Lechatjaune msg 23h19min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Kim richard,

Como você participou dessa votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Karyne Medeiros, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Leah Laviano.

Cumprimentos, Tosqueira D C 11h42min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Grande Kim! Vc é o dono do Salebot???? Se sim, quando eu quiser tirar dúvidas com ele, é melhor lá ou aqui com vc? Abs, Carlos-PC (discussão) 12h29min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Parabéns, você que é o pai lusófono do Salebot! Ele é incrível, fica até chato tentar reverter vandalismo, porque o Sale sempre chega na frente! Abs, Carlos-PC (discussão) 12h15min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)
Olá, amigo suíço! Eu vi sim, recebi msg e era de bot e outra de vândalo... Melhor a sua, do chefe! Abs, Carlos-PC (discussão) 12h01min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Atenção, o Sale está a reverter edições na página de testes. GoEThe (discussão) 16h32min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

..continua! mas antes funcionava. :( Kim richard correio 16h36min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Olha isto: Usuário Discussão:151.49.61.12 GoEThe (discussão) 16h37min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Citação: Kim escreveu: «Bom dia, o robô não reverte que uma só vez (tão que um usuário não o tenha igualmente revertido)»
Há quanto que moras por aí?Lechatjaune msg 20h17min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)
Que achas disso?Lechatjaune msg 20h23min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)
Não entendi porque ele já estava na lista negra do Salebot? Será alguma lista de proxies?Lechatjaune msg 20h29min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)
O Salebot tem listas negras e brancas definidas como? Algum sistema interwiki?Lechatjaune msg 23h55min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

O Sale não dispoem de uma lista branca. Ele tem a capacidade de reverter globalmente um IP quando comandado pela sua interface(irc: #avu-wp-pt), assim é construída a lista, por um operador ou administrador do canal. O bot resolveu aceitar a lista de IPs vândalos da wiki.fr e aplicá-los a reversão automática quando aqui editando. O Gribeco (que é CheckUser na wiki.fr) confirmou se tratar de um IP que usualmente vandaliza páginas de testes. Mas não há lógica para o IP ser revertido aqui. Esta função, segundo o Gri, deve estar agora desactivada na wiki.pt. O que encerra o problema. Não penso que desfazer edições na sandbox para limpá-la à cada minuto seja considerado uma contribuição positiva ao projecto, pode perturbar os testes de um usuário. Ao menos que não tenha sido um teste, melhor guardar um olho atentivo caso IPs persistam à limpar a sandbox. Kim richard correio 07h22min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)

Tem como configuram o Salebot para mandar mensagens diferentes de aviso conforme ele está criando a página de discussão do usuário ou não? Refiro-me ao fato de haver mensagens de aviso com boas-vindas junto. Lechatjaune msg 15h02min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Este: 151.49.61.12? Da Itália? Provavelmente... Salebot D​ C​ E​ F: --> "Warning: all your edits are systematically reverted by the bot." --> Interessante ;-). Mas identificar, não sei. --Gunnex msg contrib 21h59min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Não, não era um proxy. Era um "vândalo importado" hehe Kim richard correio 07h23min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu não me oponho a isso, mas creio que o assunto já foi discutido antes e rejeitado pela comunidade. Se não me engano o Rei Artur chegou a teste um bot a fazer isso. Mas a comunidade aceitar, eu poderia rodar o bot, sim. Sem problemas. Lechatjaune msg 16h57min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu concordo. Tem como enviar boas-vindas apenas para usuários com pelo menos uma edição? Lechatjaune msg 17h07min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)
O Welcomebot rodaria pywikipedia?Lechatjaune msg 17h22min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Burocrata, ArbCom e Bots[editar código-fonte]

Por tópicos...

1. Burocrata: Viste a roubada em que me meteste? Eu que queria ser somente suplente estagiária... Agora estou a um passo de ser eleita (Isso se nada mudar!). Por que eu ainda te escuto, me explica?

2. ArbCom: Na verdade eu tava pensando em fundir primeiro com a do Lije... Descaracterizar a do OZalid... e ter somente um tipo de processo mesmo. Fica mais fácil de implementar! (Até pq os processos atuais só se distiguem por resultados... e para isso podemos criar categorias diferentes se for o caso!) Mas agora, agora to mexendo no artigo Jesus para o Wikiactividade 5. Volto ao ArbCom no fim de semana.

3. Bots: Vi que estás a fazer propaganda do Bot sysop do Sir... Tenta convencer ele a liberar o codigo... peço esse codigo a ele a tempos para personalizar... mas ele não libera! Hein?. Se convenceres talvez tenhamos dois bots fazendo isso aqui na pédia! Haha

Por hoje é só... se lembrar de mais venho falar!

Beijos, Béria Lima Msg 23h08min de 15 de Outubro de 2008 (UTC)

Guarda suiça[editar código-fonte]

O uniforme da guarda é da época da Renascença, é sabido. Tbém é sabido que foram desenhados por Michelangelo. Retirei a informação não do nosso artigo, que é fraco, mas das outras wikis. Tem fonte para afirmar o que afirmou ali para retirar? MachoCarioca oi 09h09min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Vou discordar meu caro, como o proprio site da Guarda Suíça diz Over the centuries, therefore, the uniform of the Swiss Guards has been slightly modified, but only as regards certain details. o seu amigo aí na verdade fez apenas algumas modificações, como a boina usada no lugar do elmo original, por exemplo, uma mudança na gola e incrustações no uniforme original. Está escrito lá. Desde moleque que sei desta historia de Michelangelo o ter desenhado, ate porque a Guarda foi criada em 1506, quando ele, Michelangelo, estava em seu auge de criador.

Uma informação desta, quase de conhecimento universal, não seria dada a toa. No máximo ele adaptou, como se pode ler em outras Wikis. MachoCarioca oi 11h39min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

"Generally, the uniform is attributed to Michelangelo, but it seems he had no hand in it. However, as we have seen, Raphael certainly influenced the development of the uniform, even if indirectly, just as he determined all the fashion of the Italian Renaissance through "

Li, lá tinha lido o topico todo antes de te escrever, né? Não vou dar mole.

'but it seems he had no hand in it' Parece (It seens) é só parece, não é uma afirmação.

"Raphael certainly influenced the development of the uniform, even if indirectly, just as he determined all the fashion of the Italian Renaissance through "

Tbém parece, pode ter influenciado ou não ,e só influenciado ou não, não desenhado. Ele determinou a moda da Renascença, não necessariamente, fez o uniforme dos guardas. Está escrito ai implicitamente.

Vc tem dois 'parece' no site oficial. Eu tenho uma informação taxativa de que não foi seu amigo o autor do desenho original, no site oficial.

E? MachoCarioca oi 11h55min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Não entendo francês e o site que indicou primeiro é simplesmente o oficial, vamos nos ater a ele, não existe fonte mais fiavel que o proprio site da Guarda Suiça, certo? MachoCarioca oi 11h59min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Fui ler mais, do que me parece, é o seguinte, o traje hoje da guarda é uma adaptação em cima do original, inclusive nas cores, algumas incluidas, que não havia, feita pelo teu amigo. Adaptação feita em cima do desenho original. A frase que lá estava era:

Concordaria que a frase abaixo talve seja mais exata?

Não está em aberto pois uma montoeira de fontes atribui a criação a ele, ué. MachoCarioca oi 12h07min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

O teu problema agora é que vc foi buscar de primeira logo a melhor e mais crivel de todas as fontes, o site oficial da propria guarda. O resto é tentar arrumar fonte menor pra corroborar teu ponto de vista, já que a propria fonte q vc pegou, não corrobora, pelo contrario, anula o qu vc colocou na aba. hehe MachoCarioca oi 12h20min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Legenda? MachoCarioca oi 12h21min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

è provavel e é possivel não é certo, não é uma confirmação que sim nem não. Na verdade, não há uma fonte afirmando 100% que ela tenha criado, nem é uma lenda, consta que, veio à posteridade esta afirmação, de que qualeur maneira não tem uma confirmação por escrito. Sendo assim talvez seja melhor não constar ali, onde devem ter informações exatas.

Mas sua colocação na aba também não procede

"a legenda é falsa, foi Jules Repond (1910-1921) em 1914 qui se inspirou dos afrescos de Raphaël para dessenhar o uniforme"

Porque ele na verdade, segundo o site oficial, o que vale aqui, fez apenas uma pequena adaptação de partes do uniforme original. E o fato de ter 'redesenhado', se o fosse, o que não foi, não inviabilizaria que Michelangelo tenha desenhado, redesenhar é diferente de desenhar. O que vc colocou como alegação não tem sentido como argumento pra tirar, o argumento poderia ser que isso - Michelangelo ter criado - não é 100% exato e não que alguem redesenhou, se alguem redesenhou, alguem desenhou antes. Portanto, sugiro que vc mude, na aba , a razão para ter deletado a curiosidade. MachoCarioca oi 12h34min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Alguém que assina PS quer discutir comigo Guarda Suiça e Michelangelo? haha MachoCarioca oi 12h59min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Esta:

Então, por favor, faça as honras... MachoCarioca oi 13h15min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Porque diabos vc escreve SI em vez de SE? Fugiu da escola? MachoCarioca oi 13h16min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Vc é algum tipo de chantagista?

Aqui se escreve em portugues, e não em francês ( o que me parece obvio), ficas parecendo um analfa MachoCarioca oi 13h29min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu estou no trabalho e a Wiki é uma das janelas abertas. E com o detalhe que eu sou o dono, quem ousar reclamar, está na rua hehe MachoCarioca oi 13h50min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Eu sou o Jimmy Wales daqui. As regras valem pra todo mundo, menos pra mim rs MachoCarioca oi 13h59min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Bon petit ...hehehe MachoCarioca oi 14h38min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Realmente, eu nem tinha reparado, fui ver e foi o Jpm que tirou, coloquei de novo. Tem uma discussão longa sobre isso, a razão das aspas está nela. MachoCarioca oi 16h48min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Sei disso, mas não gosto da ideia de sysops sem eleições, já não gosto de sysops ainda mais sem eleição haha

Vou ficar acompanhando a discussão ali e os argumentos, vamos ver. MachoCarioca oi 17h00min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

É, pode ser coisa de vandalo mas a edição dele nesse caso tá certa. Olha lá. Tumnus msg 12h14min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Empurrãozinho?[editar código-fonte]

Quem que eu empurrei, Kim? Pedro Spoladore (discussão) 12h16min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Ah, bom! Pode contar com meu apoio em mais essa empreitada! Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 12h38min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Desbranqueio da discussão[editar código-fonte]

Como notou, tem um IP querendo apagar toda tua discussão! Deve ter descoberto a paternidade do Salebot! Abs, Carlos-PC (discussão) 12h35min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Vandal Fighter: legal, não conhecia, mas gostei , tentarei instalar aqui! Abs, Carlos-PC (discussão) 17h29min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)
Mas as palavras suspeitas já estão na base do Salebot, não? Se ele funciona bem nessa parte, vc acha útil vários editores também pesquisarem essas palavras? Carlos-PC (discussão) 17h35min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)
Grande Kim! Baixei o arquivo que vc passou, e também atualizei o Java no meu computador, mas não consegui executar o arquivo .jar (ele apenas abre as pastas dele, como um descompactador). Vc teria como me ajudar, fiz algo errado Hein? ?

Oi, Kim. Desculpe-me por ter revertido sua edição; eu tenho o hábito de alterar o texto do sumário nesses casos, mas acabei esquecendo. O IP estava inserindo VDA e fotos impróprias. Abs. Ruy Pugliesi discussão 15h34min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre Predefinição:Wikipedia-Bots[editar código-fonte]

OLá Kim richard.

Agradeço pelo seu aviso. Já desfiz a minha edição em Predefinição:Wikipedia-Bots. Abraços.--OS2Warp msg 18h29min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Menos do que minha saúde gostaria. :) Mas aqui também ainda é cedo (20h38)... Abração! RafaAzevedo msg 23h38min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Uma pena que aconteça isso. O bot está sendo um espetáculo, tem ajudado e muito na reversão de vandalismo. O resultado disso se traduz diretamente em tempo pra criar novos artigos e ampliar os já existentes. Merci! :) RafaAzevedo msg 23h51min de 17 de Outubro de 2008 (UTC)

Pior que acredito. Aqui nesta Wiki, infelizmente, já não duvido mais de nada... :) Mas que coisa, não tinha acompanhado o desenrolar dessa discussão na Esplanada. Vou lá dar uma olhada no que andaram dizendo. RafaAzevedo msg 00h01min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Quid facere? RafaAzevedo msg 00h14min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)
Boa noite! RafaAzevedo msg 00h17min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)
Thanks! Kim richard correio

Olá Kim richard,

Como você que participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Andressa Soares 2, poderá se interessar em participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 06h31min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Colhendo opiniões por aí[editar código-fonte]

Vc caracterizaria o não-uso das ferramentas sysop como mau uso das ferramentas sysop? MachoCarioca oi 07h44min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Kim. Eu tenho estudado os discussões de eliminação em outras wikis. Você tem experiência com as eliminações na wiki-fr? Conhece algum sysop que seja ativo nesses procedimentos por lá? Obrigado, Lechatjaune msg 14h57min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)
Não creio que o bot de boas-vindas encontre tanta resistência quando o proxybot. Lechatjaune msg 15h56min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Vc resolveu falar empolado formal e dificil e eu não entendi quase nada, mas tá tudo certo rs MachoCarioca oi 19h51min de 18 de Outubro de 2008 (UTC)

Oi Kim, realmente não gostei do seu comentário na esplanada praticamente me chamando de ignorante. Eu sei que sou ignorante de bots, mas estou cansado de chamar a atenção de donos de bots pelos erros deles, há bastante tempo! Depois sua mensagem na minha página de discussão "cheirava" a provocação... Decidi ignorar, em vez de responder, mas já que você veio pedir explicações, aqui estão: espero que você tenha mais cuidado com o que escreve sobre ou para outros usuários! E espero também voltar a encontrá-lo em outros interesses mútuos, em que podemos cooperar. --Rui Silva (discussão) 15h23min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Cher Kim, j'ai éfacée ton dernier méssage seulement parce qu'il était trop long et je garde ma page de messages avec des choses importantes - et je ne voulait pas laisser une excuse comme ça. Y a pas de problèmes entre nous! L'Wikipedia est plus important que tout!!!! Je t'embrasse. --Rui Silva (discussão) 17h35min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Com prazer. Prometo dar uma olhada amanhã (hoje estou sem tempo) e te enviar minhas impressões. Saudações, Mschlindwein msg 18h42min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Ok, depois eu fui ver que vários pediram para que respondesse as questões. Amanhã (23:25 aqui ainda) eu respondo, Kim. Apesar de que, pelo andar da carruagem, não fará diferença. Alguns parecem confundir "não acho que seja a hora, mas vamos lá!" - o que deveriam interpretar como modéstia - com "não quero voltar a ser administrador" - o que estão interpretando como falta de vontade. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 02h31min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Parabéns, Kim. Desejo-te saúde e muitos anos de vida! Abraço. Alegre Bisbis msg 06h04min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Thanks bis! Kim richard correio 14h43min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
De nada. Boas contribuições! Bisbis msg 06h13min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Parabéns Kim... e conta aí: Como se sente agora que estás na terceira idade e vais pedir aposentadoria por velhice?? Béria Lima Msg 15h55min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
  • Brigadão!!! a vida só esta começando.. depois você me ensina a preencher os formulários PIS/PASSEP e Cia Alegre! Kim richard correio 16h09min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Eu? Eu mal aprendi a preencher cartão de vacinação (o meu ainda deve estar incompleto) e acabo de aprender como preencher cartão do vestibular, serve?
Sim... 60 e quantos anos? Béria Lima Msg 16h14min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Pois é... esta é uma questão muito relativa! depende do ponto de vista de quem olha... Kim richard correio
85 vai? vermelinho Kim richard correio 16h40min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Mudei apenas textos para as seções mais adequadas. Assim, ficou até melhor para se entender a posição defendida por ele. Não tive qualquer intenção de "melhorar meus argumentos".

--Quissamã (discussão) 06h18min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Outra asneira do Salebot[editar código-fonte]

Admito que não deve ser fácil "domesticar" um bicho destes...:-)) Mas veja o que pode fazer com essa "mania" do seu "bichinho-de-estimação"... Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h46min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

essa foi muito inteligente - sai aos "domesticadores"...:-)) Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h22min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Hahaha, os espertinhos que se cuidem Kim richard correio

Re:Parabéns![editar código-fonte]

Thank you, meu chapa! Fico lisonjeado por tu teres lembrado desta data. Abração! Robertogilnei (discussão) 11h15min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Não dá pra esquecer hehe Kim richard correio 14h40min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Fera, agora que entendi que faz aniversário no mesmo dia que o Gilnei. Parabéns, velhote, Pedro Spoladore (discussão) 16h02min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

não deu pra passar batido!! Kim richard correio 16h13min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
Ah, agora me caiu a ficha do porquê você ter escrito isso aí em cima: hehe Parabéns! 20 de outubro é uma data especial mesmo, tem muita gente nesse mundão comemorando hoje! Abração!!! Robertogilnei (discussão) 16h14min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Velho, vai ficar nesse péssimo hábito de responder às pessoas em sua própria discussão? Bá! Pedro Spoladore (discussão) 16h15min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Globalmente falando, eu sempre gostei do número 20! feliz aniversário pra você também Gilnei; guarda um pedaço do cake pra mim. Kim richard correio 16h20min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)
tio, espera teu "niver" e pode pedir o que desejar. Mas só pedir, ok? Kim richard correio 16h23min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

O intuito não era esse, o de fazer propaganda pessoal? Pois é, isso que eu queria evitar, mas enfim, tá feito lá. A inserção de imagens externas é proibida, mas o link para elas não. De qualquer formas, eu procurei por interwiki para o artigo Talabarte e o mais próximo que achei é uma das possíveis traduções do termo para o inglês: en:Baldric. Seria esse mesmo? Pedro Spoladore (discussão) 16h59min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

PàS sur fr:Wikipedia[editar código-fonte]

Bonjour Kimrichard,

je veux bien te donner quelques indications pour vous aider à réformer les pages à supprimer. Je ne suis pas une spécialiste, mais je connais bien le fonctionnement. Il faudrait déjà m'expliquer comment cela fonctionne chez vous, pour que je puisse vous expliquer comment nous faisons, quelles sont les différences. Cordialement, Serein (discussão) 21h51min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Tu peux dire à Lechatjaune de me répondre ici, ça permettra de garder toutes les discussions ensemble. Je suis contente si je peux vous aider :-) --Serein (discussão) 22h59min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Re:Ajudante![editar código-fonte]

Tá de sacanagem comigo, Kim?

Resaltando as pérolas:

"...Me cadastrei no Wikipédia para fazer trabalhos escolares..." - e nunca vai passar dessa forma.
"EU SOU SUA SERVA A 3 ANOS E JÁ TENHO VÁRIOS TETEMUNHOS - talvez o próximo seja um aprendizado miraculoso do português!
"Minha vó tem FIBROMIAUGIA... - Jesus que doença é essa? Eu conhecia uma tal de fibromialgia... mas essa daí deve vir direto do coisa ruim.
"O irmão Damasceno, orou por ela e ela saiu de lá pulando e dizen[do] que Deus é bom! - Ela saiu pulando?? Jesus segura a véia... deu pulga!!

É cada uma que me aparece viu!

Beijos para ti! Béria Lima Msg 22h44min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)

Béria morre de inveja desse povo que sabe falar francês! Mas não espalha não! Béria Lima Msg 01h14min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Salut, Kim. Merci pour m'avoir présenter Serein. J'envisage de tenir un contact plus fort avec des sysops d'autres projets et d'y aller me procurer des renseignements important sur le consensus. Tu avais raison: mon français est absolumment rouillé. Ça fait très long temps que j'ai pas eu l'occasion de pratiquer la langue de Voltaire. Bonne journée, Lechatjaune msg 03h06min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

acho válido. Pedro Spoladore (discussão) 17h22min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá. Vê por favor se esta edição está correcta. Não é para bloquear o domínio "gladiatus.com" mas sim "gladiatus.com/game" e "gladiatus.com.pt/game", caso contrário estaremos a "bloquear" o site do jogo. Mosca (discussão) 20h31min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Isso era para outra coisa, por mero acaso sobre a mesma ligação externa. Ver MediaWiki_Discussão:Spam-blacklist#Altera.C3.A7.C3.A3o_na_lista_apagou_algumas_liga.C3.A7.C3.B5es_externas_previamente_bloqueadas Mosca (discussão) 20h41min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Estou lendo sua mensagem de boas-vindas. Algumas observações:

  • Eu trocaria a frase "Não tenha nenhum receio de estragar a enciclopédia" por "Não tenha receio algum de estragar a enciclopédia ao fazer edições com boa-fé, seja ousado."
  • A construção "vigiar a respeitar" é um tanto quanto estranha ao ouvido brasileiro, que tal "é necessário assim respeitar rigorosamente um ponto de vista neutro e verificável".
  • Não entendi a razão da frase "Não tente fazer demais no começo: Wikipédia é um labirinto fácil de se perder!".
  • "Tutória" existe?
  • "Pense igualmente a se apresentar na sua página de usuário, o que permitirá a cada um de conhecer melhor seus centros de interesse", eu diria "pense em" e ainda colocaria uma ligação para as regras.
  • "Não hesite a melhorar", não seria "Não hesite melhorar" ou "Não hesite em melhorar"?
  • "não esqueça de assinar suas mensagens, com a ajuda dos quatro tils (Lechatjaune msg 23h47min de 21 de Outubro de 2008 (UTC))", eu adicionaria ainda a explicação que o "sistema traco automaticamente por sua assinatura com data e hora".

De resto, parece-me bem. Parabéns, Lechatjaune msg 23h47min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)


  • Meu caro Kim, uma mensagem sua é sempre motivo de alegria. É salutar receber, de quem se reconhece ponderação e saber, um estímulo qualquer que seja. Grande abraço, do seu humilde parceiro. __ Observatore (discussão) 02h43min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Bem-vindo[editar código-fonte]

Desculpa, Kim, sua mensagem coincidiu bem o (curto) período em que estava dormindo. Estou indo dar uma olhada no texto. Abs, RafaAzevedo msg 10h46min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Pronto! Me diz lá o que achou. :) RafaAzevedo msg 11h40min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)
Gostei muito da reformulação, fiz um pequeno comentário que não ajuda em nada, hehehe. E obrigado pelo convite Alegre. Gustavo Siqueira Diga 23h42min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Ave, Kim! Você, aos poucos, está revolucionando a Wikipédia. Primeiro com os bots, agora com esse novo projeto. Só tem pessoas de QI 190 pra cima ali te ajudando. Tô acompanhando de longe, e o progresso está excelente. Se achar necessário, dou meu pitaco lá. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 10h35min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Não sei se chegou a ler a proposta que estou escrevendo: PA. Tua opinião seria grade valia para mim. Lechatjaune msg 21h33min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo interesse, ainda tem muito o que ser feito. Instalar decisões por consenso na wiki-pt é um grande desafio, embora necessário (ao meu ver, é claro). É por isso que estou procurando sysops de outros projetos. Lechatjaune msg 21h41min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)
Eu já imaginei essa dificuldade: por isso que cogitava deixar esse tipo de reforma para depois do ArbCom. Você vê: mesmo noutras wikis as "PàS" são o pesadelo dos administradores. Kim richard correio 21h45min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)
Quanto ao proxybot, Kim. Eu continuo não entendendo como será feita a detecção dos proxies. O Lestaty disse que o proxy simplesmente bloqueia automaticamente os IPs de uma lista, a minha dúvida fica quem vai gerar essa lista. Eu vi que na wiki-en, há o cluebot que faz relatórios de detecção. Como que ia funcionar por aqui? Lechatjaune msg 22h53min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Kim richard! Citação: Kim richard escreveu: «(...) mesmo sendo apático ao status ... (...)». Obrigado, Kim richard, mas prefiro continuar como usuário "normal". Abraço. --Gunnex msg contrib 23h12min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Kim, tudo bem? A respeito da implementação da R3R que discutíamos na Esplanada, esbocei uma proposta de votação aqui. Gostaria muito de saber sua opinião a respeito, e se está tudo "nos conformes", já que é a primeira página de votação que faço. Obrigado e um abraço, RafaAzevedo msg 19h28min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Legal! Obrigado, meu caro. Movi a página para o meu domínio "pessoal", por assim dizer (Usuário:RafaAzevedo/Esboço/Regra das três reversões), onde ela pode ser melhor trabalhada/formulada, enquanto não se opta pela votação oficial. Achei que já havia um número de gente suficiente se manifestando a favor, por isso julguei apropriado começá-la. Fique à vontade para editar a página, não preciso nem dizer, suas opiniões e alterações à proposta serão muito bem-vindas. Abs, RafaAzevedo msg 19h57min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Administradores[editar código-fonte]

Vejo em ambos usuários aplicados, experientes e imparciais, e acho estas características essenciais para um sysop da wp.pt. Eles também participam ativamente das discussões da comunidade (páginas para eliminar, propostas de votação, etc.) e acredito que já são conhecidos de todos os usuários deste projeto. Resumindo: Não tenho nada contra nenhum dos dois (embora isto não signifique que outros, infelizmente, não tenham) e acredito que as ferramentas apenas ampliariam o trabalho realizado pelos dois por aqui. Abraço. Bisbis msg 22h14min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

E perdão pela demora em dar uma resposta! A internet caiu, eu acabei desistindo de esperar que retornasse - fui fazer outras coisas - e só voltei para o computador agora. Boas contribuições. Bisbis msg 22h19min de 23 de Outubro de 2008 (UTC)

Sobre um tal de L ord S qu all[editar código-fonte]

Olá Kim richard.

Tem um IP dinâmico que desde setembro coloca nos verbetes a palavra Lord Squall como 67.191.12.35 D​ C​ E​ F. Fui no Usuário:Salebot/Config e coloquei o termo, mas o bot não reverteu o IP anterior. Mexi de novo, mas não sei se agora funciona. Veja se sabe alguma configuração. Abraços.--OS2Warp msg 00h33min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Prezado Kim Richard, Não há de quê: sinta-se à vontade para o que necessitar, já que nem sempre estamos atentos às tantas dicussões que aqui se desenrolam. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 13h09min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Reverti seu agradecimento, pra não ficar "pesando" na minha discussão...:-)) Mas estou aqui pra isso! Abraço. --Rui Silva (discussão) 15h42min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Agradecimento[editar código-fonte]

Pô, já finalizaram a proposta das novas boas-vindas? Pra que a pressa? rs Respondi sua preocupação lá sobre o DVD. Pedro Spoladore (discussão) 13h12min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Sempre que precisar... Alegre Bisbis msg 18h46min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Oi kim,

experimenta agora a metacaixa, agora já funciona do dominio discussão. Um abraço--Rei-artur 14h13min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Muito estranho, mesmo. Não alterei nada daquilo que está na minha edição, sem ser os tis. O que terá sido? É que nem percebo as coisas que foram alteradas... Nunca as alteraria. Será possível que a minha edição se tenha misturado com a de outro usuário? É muito estranho. Gameiroestá lá? 15h08min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

De qualquer das maneiras, peço desculpa! Gameiroestá lá? 15h15min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Prezado Kim Richard, Grato pelo convite: há anos tento escapar do mesmo com medo da "maldição"... Na realidade necessitaria conhecer melhor as ferramentas à disposição para avaliá-las: que link posso seguir para esse fim? Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h47min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Grato pela presteza: peço-lhe alguns dias para o estudo e a liberdade de incomodá-lo com as perguntas pertinentes durante o processo. Bem haja, Carlos Luis Cruz (discussão) 19h59min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Ferramentas de Administração[editar código-fonte]

Boa noite meu caro Kim richard, não posso deixar de dizer que a proposta que me faz é muito tentadora, tenho no entanto que analisar os prós e os contra… sem duvida que as ferramentas são muito úteis, mas trazem também responsabilidade e exigem tempo, tempo esse que por vezes é curto. Assim sendo tenho de lhe pedir mais uns dias para ler com mais atenção a documentação, seguindo os caminhos que me indicou. Abraços dos Açores. Luís Silveira correio 22h01min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Primeiramente, parabéns pela cidade onde vive, rsrs. Obrigado por notar meu trabalho, já são 10 mil edições e 300 artigos. Fico contente sim, e aceito uma indicação para o cargo de administrador, acho que isso irá "turbinar" meu trabalho e esforço por aqui. Nos últimos meses estava um pouco sumido, por conta dos estudos (também não sou escravo wiki :), mas estou de volta, e a todo vapor. Além do que, já estão chegando as férias e terei três meses para me dedicar quase integralmente à wiki. Mais uma vez, obrigado pela mensagem e disposição, prazer em "conhecê-lo", até mais, Arley {msg} 23h08min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

pedido de administração bem-sucedido.[editar código-fonte]

Caro Kim Richard. Grato pelo apoio e confiança. Espero corresponder. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h18min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Hehe, é porque eles não perceberam que eu sou o elo que traz o equilíbrio à Wikipédia. 2/3. Pedro Spoladore (discussão) 15h36min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Ah, sim, antes que usem este link contra mim, é bom esclarecer que estou fazendo uma brincadeira, pois não? Pedro Spoladore (discussão) 15h44min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Ferramentas de Administração[editar código-fonte]

Caro Kim Richard, agradeço sua disposição em me indicar para administrador, porém, acho melhor continuar contribuido apenas nos artigos. Já tentei me auto-indicar para administrador e fui muito mal interpretado, sabatinado, etc... Na época eu era ingênio e achava que minhas contribuições e seriedade nos artigos bastavam para conseguir a confiança de todos de que faria bom uso das ferramentas. Infelizmente as coisas não funcionavam da forma que eu pensava - eu precisaria primeiro desempenhar tarefas administrativas "sem as ferramentas" para posteriormente fazer jus a sua utilização. Por não concordar com esta política, quase abandonei a wikipédia. Portanto, não estou a fim de ler as besteiras que tive que ler na época que me candidatei. É lógico que possuindo as ferramentas eu iria me dedicar mais as tarefas administrativas. Espero que entenda, vamos deixar as coisas do jeito que estão. Abraço Wagner (Brasil) (discussão) 16h05min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Caro Kim, obrigado pela confiança, espero não desapontar. E se o fizer, pode aplicar a política de revogação do estatuto sem piedade, prometo não me revoltar contra ela! Abraço, Maurício msg 16h33min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Eita, vc não perdoa nada, hein? Alegre Legal poder contar com sua ajuda, tenho observado que é craque de bola em programação. E o Salebot é um sucesso que merece ser aplaudido de pé, parabéns! Espero que com esforço coletivo consigamos levar adiante o tão aguardado ArbCom! Maurício msg 16h52min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Mandei um e_mail para ti. --Nice msg 18h10min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Ok Kim richard correio 18h28min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Mais uma vez as Ferramentas de Administração[editar código-fonte]

Boa tarde meu caro. Antes de mais obrigado pelo esclarecimento, sinto-me mais confortado. Uma semanita sempre dá para ler nas calmas. Se necessitar de ajuda no antes e eventualmente no depois posso contar com a sua ajuda? Luís Silveira correio 18h21min de 27 de Outubro de 2008 (UTC)

Obrigado pela tua tentativa de defesa em relação ao utilizador MangoléXL, mas não vale a pena. Como me acham muito incomodo e me querem banir da Wikipédia (lol, como se fosse possivel banir alguém que usa um IP Dinâmico), qualquer pessoa que esteja associada a mim será sempre bloqueada injustamente. Cometi um erro que não volto a cometer, foi o de me ter ligado de outro computador com IP Fixo, com uma conta existente na Wikipédia. Infelizmente, abri a conta dele do meu computador e depois liguei-me em casa dele à minha conta, que estava bloqueada e ele, por defeito foi bloqueado, por assumirem que era eu. Acredito que neste momento já tenham percebido o erro, mas nunca o vão admitir e muito menos por ele ser meu aluno e também amigo (é filho de um casal meu amigo, para ser mais exacto). Mas obrigado à mesma e boas edições, eu vou continuar as minhas anónimo, como já faço à anos e fora destas guerras internas. Um abraço. 85.242.52.88 (discussão) 16h20min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)

Positivo e operante[editar código-fonte]

Ok, já estou me armando... e também comprei um colete à prova de balas, hehe. Arley {msg} 17h28min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)


Mesmo com dias de atraso, obrigado, quando precisar de minha ajuda, é só chamar Alegre. Gustavo Siqueira Diga 01h27min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)

Nova Esplanada[editar código-fonte]

Oi Kim Richard, resolvi propor uma página de votação para sua idéia de uma nova esplanada. Gostaria de sua ajuda para melhorar a proposta, de forma a ficar mais clara a quem for votar, e eventuais explicações para quem tiver dúvida.

Creio que sua idéia melhorará muito a wikipédia pq caso seja aprovada pq hoje em dia conforme se posta um novo assunto na esplanada as questões mais antigas vão sendo esquecidas e não têm como ser vigidas. Desse jeito vai ficar bem mais fácil acompanhar as discussões.

Uma idéia como essa não poderia simplesmente ser arquivada só pq ninguém colocou seu nome na seção "a favor", já que a maioria demonstrou concordar. Leandro Rocha (discussão) 02h09min de 29 de Outubro de 2008 (UTC)


Caro usuário, Por indicação venho informar que foi feita uma modificação no userbox que você votou a favor da eliminação, a fim de corrigir o que a maioria estava achando errada para que ele fosse mantido. Caso queira, você pode conferir o texto atual do userbox para formar uma nova opinião. Caso não seja mais contra a eliminação favor acesse a votação atual e altere seu voto. Não é necessário responder essa mensagem e a discussão deve ser continuada na página de votação. Renato Cipriani da Rosa (discussão) 02h16min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Ok, eu espero, até pq estou envolvido na finalização dos critérios de notiredade, mas vamos tentar votar a nova esplanada até dezembro, pra ela entrar no ar junto com o ano-novo, oque acha ? Leandro Rocha (discussão) 11h53min de 31 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, Kim! Sinceramente, acho melhor tocarmos a discussão e marcar uma votação, enquanto a fusão não avança. Que me diz? RafaAzevedo msg 15h14min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

A princípio não me oponho. (mas sempre vai aparecer algum "do contra"...) :) RafaAzevedo msg 15h21min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)
Ótimo! Vou opinar lá. RafaAzevedo msg 15h35min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

É verdade. Não entendi o porquê. Se reparar as minhas não estão com diffs. Talvez o melhor fosse estar nas últimas atualizações mesmo; quem foi o responsável pela tabela mesmo? RafaAzevedo msg 19h39min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Obrigado, mas diga uma coisa a este leigo aqui - por que é que o normal é elas estarem nos diffs e não no link normal? Abs, RafaAzevedo msg 19h44min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)
È vero! Perdoe-me a desatenção. Abraço, RafaAzevedo msg 19h48min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)
Tá certinho Kim. É esse mesmo, mas pq não está como ligação interna?
Outra coisa: Sobre as propostas de BV, vê a que tá nesta página e me diz o que achas.
Beijos, Béria Lima Msg 19h41min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Oi Kim

Eu geralmente bloqueio as proxies que são apontadas por este bot--Rei-artur 21h23min de 30 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: boas vindas[editar código-fonte]

Agradeço as boas vindas. Notei as discussões sobre o "conselho de arbitragem", mas não pretendo me envolver com políticas do projeto tanto quanto antes... devo me concentrar mais nos artigos. Não acredito mais neste projeto tanto quanto acreditava antes, visto que permanecem aqui ainda administradores que desprezam a opinião dos demais. Limito-me, então, ao que realmente importa, os artigos.--g a f M 18h58min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Muito obrigada pelas boas-vindas! --Lamarce (discussão) 23h03min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)

Mensagem de BV[editar código-fonte]

Oi, Kim, desculpe se examinei melhor a mensagem só agora e apontei várias coisas. Não há dúvida de que está bem melhor do que a atual, espero que seja logo implementada (se as minhas sugestões forem atrapalhar, eu as retiro). Sobre as cores, eu não votei porque meu senso estético não é muito apurado e porque fiquei em dúvida. Mas se precisar aumentar o quórum, eu voto no lilás (combina mais com a cor do cabeçalho). Abs, Maurício msg 10h47min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)

A proposta da Béria mantém a filosofia atual, de ser um conjunto de atalhos, ao invés de diretamente explicar. Eu gostei da idéia de explicar o básico, essa foi a grande mudança da sua proposta. Mas eu não sei dizer o que o perfil padrão de novato possa preferir...
Uma boa idéia dela foi a frase em inglês, isso parece bem interessante. E especialmente para a bv-ip. Eu teria algumas sugestões de redação na proposta dela, está sendo discutida em algum lugar? Maurício msg 11h28min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
A proposta não é minha!....
Na verdade essa box de boas vindas estava em uma pag de user, achei bonita e resolvi guardar. não sei quem criou.
E podemos discutir isso diretamente na esplanada... me parece burocracia demais fazer uma votação só para mudar a tag de bv.
Quer levar a proposta para a Esplanada? Béria Lima Msg 20h26min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Tradução do artigo Le Figaro[editar código-fonte]

Caro Kim,

Você poderia me ajudar a inserir as notas e referências no artigo Le Figaro[2] ? Fiz várias tentativas mas em vão. Só me falta isto para considerar a tradução como terminada.Se você precisar, envio-lhe as quatro citações e notas em questão. Abraços: Eliezer de Hollanda Cordeiro correio 10h55 min de 3 |11 /2008

Re: Pedido de administração[editar código-fonte]

Também concordo com o resultado, apesar de ficar chateado com a demonização que fizeram de mim e com o palco que se tornou o pedido durante toda a votação. Uma explicação por parte dos burocratas seria interessante, porque se você fizer uma consulta no arquivo das votações verá que meu caso é único, portanto merecia ali uma notinha. Bom, nem daqui 6 meses, nem daqui 1 ano, qualquer pedido que fizerem para que eu volte à administração eu não aceitarei. Até porque, reitero, contribuo muito mais e me sinto muito mais feliz ao editar, somente. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 15h39min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Me sinto o super-homem quando consigo fazer uma reversão antes de seu ultra-mega-super-blaster bot agir, rsrsrs. Parabéns pela cria, ahahaha. Arley {msg} 21h12min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Pô, já tava todo todo e você diz que é normal, ... :( Arley {msg} 21h19min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Eu também. Mas nem todo IP listado alí é certamente um OP, deve-se verificar o tipo de edição também. Lechatjaune msg 23h15min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

O Salebot acabou de deixar uma página nova contendo a frase "Visite o site", Lechatjaune msg 23h27min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Tinha sido Vizzage, do mesmo autor. Lechatjaune msg 23h32min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Não seria o caso? Se não é garantia de ER6, pelo menos é um bom indicativo. Lechatjaune msg 23h39min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Parece-me que sim. Lechatjaune msg 23h47min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Nova mensagem? Mas já mudou?Lechatjaune msg 23h52min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
No IE, não dá para ver a diferença entre as duas. :-( Lechatjaune msg 23h59min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Oi, Kim. Desculpa ficar dando pitaco no teu bot sem saber como ele funciona mas acho que esse tipo de edição podia ter caído na rede, não? Lechatjaune msg 11h46min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)
Acho que mensagem vai no caminho certo. Lechatjaune msg 15h14min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)
Olha o Lechato metido de novo. Essa edição não podia ir para o léxico do Salebot? Lechatjaune msg 14h23min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Se vai escrever disparates, ao menos leia[editar código-fonte]

Em resposta a isto. Eu também sou uma pessoa muito ocupada, mas prefiro ler mensagens longas a disparates. Aborreceu-me ter de perder três minutos da minha vida para ler o monte de burrada que V. Exa. decidiu debitar na minha página, e aborrece-me ainda mais perder mais minutos do meu precioso tempo a vir aqui responder-lhe. Por favor, da próxima vez que me vier acusar de fazer coisas que não fiz (como enviar "piscadelas de olhos" (!) ou editar páginas em que nem sequer toquei), leia as discussões, veja históricos, etc. Se não tempo para o fazer, então evite fazer figuras tristes. Se questionar acusações feitas sem apoio de diffs e outras provas é disrupção, então mais boquiaberta fico. Mas eu não tenho o poder de mudar comportamentos de terceiros.

Se o seu propósito (ou o de outrém) era irritar-me com a sua verborreia vilipendiosa, parabéns, pois conseguiu fazê-lo muito bem. Nada mais me aborrece que ser acusada de coisas que não fiz.

Já pensou em ser administrador na Wikipédia? Você tem perfil para isso. Passe bem. PatríciaR Commons 12h48min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Ninguém te acusa. Procura ler com mais calma o que te escrevi. Se quer fazer parte das nossas discussões, supera tuas indiferenças com usuário X, Y e Z, é meu comentário pessoal. Não teremos logo um ArbCom para lidar com os conflitos de maior peso entre os participantes? Não vejo que questionamento de acusação feito ou desfeito precisa ser dado. Nada impede que discorde do meu ponto de vista. Como burocrata e colaboradora de longa data deve ter muito mais experiência do que eu para lidar com cenários assim. Tanto que minhas recomendações deveriam ser dispensáveis. Kim richard correio 14h37min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)
O seu erro é achar que eu tenho diferenças a nível pessoal com alguém. Como posso ter diferenças pessoais com pessoas que nem conheço a nível pessoal... As minhas diferenças é com o comportamento geral da comunidade, não com editores em particular, pelo menos não a nível pessoal. Quanto a ler com mais calma, devolvo-lhe a sugestão... pois ainda estou à espera que me mostre onde editei uma das páginas e onde enviei provocações e entrelinhas e piscadelas de olho. Mas não se preocupe, não precisa de o fazer, eu sei muito bem o que fiz e escrevi, e onde o fiz. Eu perdoo-lhe o facto de não ter lido nada do que eu escrevi (por falta de tempo sua, aparentemente) e de ser ter enganado sobre onde andei a escrever comentários.
Um ArbCom não resolve os problemas desta Wiki, mas eu não vou divagar aqui sobre o assunto... tenho mais que fazer. E não se preocupe, não participo mais em discussões algumas; estou a despedir-me lentamente da Wikimedia. Saudações, PatríciaR Commons 11h37min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)
Kim richard correio
Agora que vi que decidiste tomar um pouco de ar. Quem sabe após uma brisa fresca as energias se recarregam? Kim richard correio 13h21min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado pela ajuda, Kim. Se for encontrando outros, pode ir adicionando, por favor. Obrigado. Ruy Pugliesi discussão 15h13min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Prezado Kim, Perdão pela demora, mas comecei uma compilação de dez anos de questões de minhas antigas provas em formato digital para os meus alunos, cismei de me matricular em e-learning aqui (recomendo), e a leitura ficou um tanto atrasada... Por favor mantenha-me na sua agenda mais umas duas ou três semanas. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 18h55min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Olha,exatamente não,mas têm como saber pela userbox(aqui).E,em relação a Wikimedia Brasil,já é um capítulo oficial da Wikimedia mas não está em pleno funcionamento.Ainda não começamos a arrecadar dinheiro.Se quiser participar,assine aqui.

PS:Se voc~e for de SP ou quiser ir,vai ter um encontro,o I WikiBrasil,onde o próprio Jimmy Wales vai.Se quiser se inscrever,vá aqui.

Atenciosamente,

Tosão (discussão) 22h15min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Desculpe a curiosidade,mas onde você mora?Tosão (discussão) 22h24min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)
Que cidadezinha bonita!Se quiser ajudar,só pela net,na construção,pode ajudar,tá?!Tosão (discussão) 22h37min de 6 de Novembro de 2008 (UTC)

Dormir? O que é isso? Hehehe! Brincadeira... Aqui ainda é cedo (23h39). Bisbis msg 03h30min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: CheckUser[editar código-fonte]

Qual é a página que está a dar problemas? Mosca (discussão) 05h56min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Agora sim. Não estava a perceber que página era. O código corrigido é o seguinte:

{| class="noprint" align="center" style="border:1px solid lightskyblue; padding:0px; font-size:0.9em; background-color:#fff; width:70%; margin-bottom:10px;"
| {{#switch: {{Subst:PAGENAME}}
| Wikipedia:CheckUser = <center><font face="Tahoma" size="4" color="red">Atenção!</font></center>
----
<center><font face="Tahoma" size="2.5" color="blue">Esta é página principal do '''CheckUser'''.</font></center>
<font face="Tahoma">Esta página contém uma [[Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona/Políticas oficiais|política oficial da Wikipédia lusófona]] que foi decidida pela [[wikimedia:Página principal|Wikimedia Foundation]]</font> de forma alterável apenas por ela (ver a [[meta:CheckUser policy|cópia original no Meta-Wiki]]), com [[Wikipedia:Votações/CheckUser|trechos reforçados em votação pela comunidade local]]. Por favor, não faça alterações que modifiquem o contexto. Ao editar esta página, assegure-se que as suas alterações refletem [[Wikipedia:Consenso|consenso]]. Em caso de dúvida, discuta primeiro na [[{{TALKPAGENAME}}|página de discussão]].<br />Novo na {{SITENAME}}? Seja [[Wikipedia:Boas-vindas|bem-vindo]] e consulte as [[Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona/Políticas oficiais|políticas oficiais da Wikipédia lusófona]].</font>
| Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação = <center><font face="Tahoma" size="4" color="red">Atenção!</font></center>
----
<center><font face="Tahoma" size="2.5">'''Esta é uma [[Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona/Artigos informativos|página informativa da Wikipédia lusófona]]'''.</font></center><font face="Tahoma"><br />- Ao corrigir  possíveis erros ortográficos, não altere as [[Wikipedia:Versões da língua portuguesa|versões da língua portuguesa]] (<u>[[Português brasileiro|pt-BR]] para [[Português europeu|pt-PT]]</u> ou <u>[[Português europeu|pt-PT]] para [[Português brasileiro|pt-BR]]</u>).<br />Se persistir neste erro, poderá ser [[Wikipedia:Política de bloqueio|bloqueado]].<br />- Antes de fazer alguma alteração maior, use a [[{{TALKPAGENAMEE}}|discussão]] para debatê-la.<br />- Certifique-se de que a sua alteração não induz o [[:Categoria:!Usuários novatos|editor novato]] ao erro.<br />- Novo na Wikipédia? Seja [[Wikipedia:Boas-vindas|bem-vindo]] e [[Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação#Pedidos de verificação|saiba como fazer um pedido de verificação de contas]].</font>
| #default = <center><font face="Tahoma" size="4" color="red">Atenção!</font></center>
----
<center><font face="Tahoma" size="2.5">'''Esta é a página que vai desmascarar este utilizador e seus possíveis [[Wikipedia:Sockpuppet|fantoches]]'''.</font></center><font face="Tahoma">- Para ter [[Wikipedia:Direito ao voto|direito ao voto]], você tem que ser um [[Wikipedia:Usuários registrados|usuário registrado]] e ter no mínimo <u>100 edições ''válidas'' no domínio principal</u> e a sua <u>primeira contribuição ''válida'' a 45 dias</u>.<br />-Lembre-se que valem apenas <u>votos a favor</u>.<br />- Para votar coloque o código <code># ~~~~</code></font> em baixo dos votos existentes e não esqueça de deixar uma ou duas linhas em baixo do seu voto modo que não induza os outros usuários ao erro.<br />- Usuário verificado não use mais '''[[Wikipedia:Sockpuppet|fantoches]]''' para tentar [[fraude|fraudar]] a votação, caso o contrário, será [[Wikipedia:Política de bloqueio|bloqueado]].<br />- Se a conversa for longa, use a [[{{TALKPAGENAMEE}}|discussão]] para debater a votação.<br />- Novo na Wikipédia? Seja [[Wikipedia:Boas-vindas|bem-vindo]] e veja a [[Wikipedia:Votações|nossa página de votações]].}}
|}

Mosca (discussão) 11h21min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Onde que é para colocar esta imagem? Os textos são totalmente diferentes! Lechatjaune msg 12h44min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Convite para administrador[editar código-fonte]

Boa tarde,

Meu caro amigo, depois de pensar sobre o assunto, e com as minhas desculpas pela demora, venho informa-lo que agradeço imenso a confiança que depositou em mim ao convidar-me para administrador da Wik. tenho no entanto de dizer que não posso aceitar o convite porque não me acho ainda devidamente qualificado para tal cargo.

Acredite que até tenho curiosidade sobre o assunto, mas o puder pelo puder para mim não é um fascínio e para se ter puder é necessário saber usa-lo e como lhe disse não me acho ainda pronto para esse cargo, quem sabe talvez daqui a um ano ou coisa que o valha.

Assim sendo, primo, deixo-lhe abraços dos Açores e não se esqueça que estas 9 ilhas encantadas, perdidas no meio deste mar imenso, os cumes perdidos da Atlântida, esperam que um dia as possa visitar.

Abraços, Luís Silveira correio 18h47min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Conselho de WikiProjectos[editar código-fonte]

Olá, Kim richard!

O Projeto "Conselho de WikiProjectos", do qual você faz parte, está com as discussões quase totalmente interrompidas desde Julho de 2008. Debates sobre diversos temas não foram concluídos, e os membros deixaram de editar a maioria das outras páginas do projeto.

Pedimos por sua colaboração e seu retorno ao projeto, de modo a reativá-lo.

Algumas tarefas a fazer:

Contamos com sua colaboração.

Este recado está sendo distribuído a todos os membros do Conselho de Wikiprojectos, listados aqui.

Vinte e Dois msg 20h10min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

-- Obrigado pela resposta. Vinte e Dois msg 00h10min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Pelo menos essa?[editar código-fonte]

Bela, é sem os colchetes ou sem a expressão! E parabéns pela proposta !!! ao menos essa hehe. - Que conversa é essa de ao menos esta? Béria Lima Msg 20h41min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado, Kim. Como dizem lá, é uma sensação muito boa ser defendido, hehe. Em tudo uma lição, e eu aprendi uma lição enorme durante essa votação. Abração, Pedro Spoladore (discussão) 03h13min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Oi, Kim, por favor desconsidere. Fui dar as boas-vindas a um usuário registrado cuja primeira mensagem recebida foi um aviso, mas me atrapalhei com o Huggle e mandei a mensagem pro Salebot. Daimore msg 04h43min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)


Obrigado pelo convite. Gustavo Siqueira Diga 19h04min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Mensagem Bem-Vindo[editar código-fonte]

Obrigado pelo convite, mas eu já votei ontem :D Parabéns pelo trabalho feito na mensagem! Abraços Mateus RM msg 20h57min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Não se preocupe. Essas coisas acontecem hehehehe :D Mateus RM msg 21h16min de 8 de Novembro de 2008 (UTC)

Alegria, alegria[editar código-fonte]

Enquanto vc acha divertido a demonstração de força absoluta, sem criterios, espúria, a favor dos seus e contra os que lhes criticam e a seus atos, numa falta de ética geral, eu acho patético. MachoCarioca oi 10h07min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

É um 'pacote' porque é exatamente a mesma para os quatro, igual, não há porque 'dividir', foi uma decisão unânime e coletiva. Os outros três, que são motivos diferentes, estão cada um com a sua. Sds MachoCarioca oi 11h25min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Claro que pode, esta é a sua visão, não vou fazer uma proposta para cada adm exatamente pela mesmissima coisa, repetindo o mesmo enunciado, não sou retardado nem acredito que os editores da Wikipedia sejam todos do primeiro grau, não precisam do be-a-bá. Até porque não há porque uns serem penalizados e outros não (essa é sua intenção?) a proposta é a mesma, todos fizeram a mesma coisa juntos, por isso o pedido é um só. Ou se nega a todos, ou se aceita para todos. O motivo é o mesmissimo. 11h53min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

É na página de discussão do Portal. Acho que é melhor para depois preservar a discussão. GoEThe (discussão) 16h42min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Pois, também só me lembrei agora quando perguntaste pelo sítio dela. Mas ela muda o local do índice, o que nestes casos não é muito bom. GoEThe (discussão) 17h06min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Quando coloquei a predefinição {{tentativa de consenso}} na página de discussão, o índice da página de discussão mudou para baixo da predefinição. Só agora vi que fizeste um comentário sobre o portal ter índice. Por isso a confusão. O Portal actual também não tem índice, mas é mais curto. Vou tentar fazer um índice manual para ele. Obrigado pela sugestão. GoEThe (discussão) 17h21min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Pedido de suspensão[editar código-fonte]

Obrigado, Kim. Estou calmo. Fico pasmo com o acinte de usuários com aquele, com a ficha mais suja do que não sei o quê, vir falar mal da minha atuação íntegra e isenta e ainda fazer acusações falsas em um pedido de suspensão irregular. Mas tudo bem. Abraço. Ruy Pugliesi discussão 17h36min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Concordo, rs. Mas não vou comentar mais nada lá. Obrigado pelo apoio. Abs. Ruy Pugliesi discussão 17h47min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)

Olá Kim.

Eu até queria sim, mas quando cheguei lá encontrei essa mensagem: "Aviso: Não modifique mais esta parte mas utilize Wikipedia:Esplanada/propostas#Tomada de decisão". Acho que agora não posso fazer mais nada.

Obrigado.

Crespus2006 fala bro 07h49min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Alguém vigia as edições do Bot? Em certos casos como este não há hipótese por melhor que seja a página de configuração do bot. Talvez este exemplo seja raro. Mosca (discussão) 11h17min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)


Já agora: será que

-30 /h?[ou]m[ou][sçcx]s?e[xc]?h?ua[li]s?/ # homossexual

não dará problemas se for acrescentada à Usuário:Salebot/Config? É para evitar coisas como esta e todas as outras "variantes" em que não escrevem corretamente. Nota: coloquei como comentário a palavra, pois nestes casos de expressões complexas convém colocar a palavra principal/mais conhecida, senão será difícil saber se já existe ou não (pelo menos procurei por "homo" em Usuário:Salebot/Config e não encontrei nada; procurei também por "sex" e as que existem não têm esta). Mosca (discussão) 12h38min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)


O robô apenas analisa o texto adicionado não é? Ele reverte edições, mesmo que sejam de usuários de confiança? É que desconfio que a maioria das edições que digam "fulano tal é homossexual" são difamações. Raramente isso deve ser uma edição válida, não? Talvez fosse boa ideia propor para não reverter uma edição como:

código original:

-1 /h?[ou]m[ou][sçcx]s?e[xc]?h?ua[li]s?/ # homossexual

sugestão 1 (não sei se o < tem de levar o \ antes quando está entre colchetes):

-1 /h?[ou]m[ou][sçcx]s?e[xc]?h?ua(l|is)[^<]/ # homossexual

sugestão 2 (positivo quando colocam referência):

+1 /bhomossexual\<ref/

Ou algo do género. Quanto aos bots, conforme já disse no projecto de vandalismo, precisávamos de um que encontre VDA em páginas novas mal sejam criadas. O Sir Louis não arranja um bot destes também? É muito complicado quando uma página com VDA sofre muitas edições posteriores e depois quando se detecta, já não se sabe o que se deve retirar ou manter. Também pode ser complicado determinar se os outros sites copiaram da Wikipédia ou o inverso (pista essencial, mas não única, para se saber se é VDA). Mosca (discussão) 08h39min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Oi, kim, melhor deixar a nomeação para o mês de dezembro... Quando em férias, estarei mais ativo e com mais tempo para me dedicar a eleição. Ano que vem preciso de um computador para usar aqui. rsrs Abraços, Arley {msg} 12h21min de 10 de Novembro de 2008 (UTC)

Wikipedia Esplanada[editar código-fonte]

Caro Kim Richard,

Li sua pequena mensagem sobre a Wikipedia Esplanada. Consultei-a mas nao entendi a questão da proposta de que você me falou. Você poderia me dar mais precisões sobre o assunto?: --Eliezer Eliezer 10h35min de 11 de novembro de 2008 (UTC)[responder]

Q comentario que apaguei? Tbém não concordo. Se está falando do Junius, ali não é lugar de comentario, mas de voto. Ele não votou, disse que ia votar ou não ia votar, tá de palhaçada. Isso é comentario, bagunçando a pag, ele que faça comentario na pag de comentario ou no seu proprio voto. se não vota, não há o que comentar. É isso? Se for outra coisa, me mostre. MachoCarioca oi 17h07min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Não tem não, 'só se aceitam votos a favor'. MachoCarioca oi 17h18min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Kim, não tenho nada a ver com Clara C. nem vi que voto foi riscado ou apagado. O que vi ali, não é nem o junius votando contra, vi ele fazendo uma papagaiada, dizendo que não vota e riscando. Se não vota, risca pra que, escrever ali pra que? Só pra tumultuar? Qual seu interesse nisso? Eu não tenho nenhum só manter limpa e clara a pagina de votaçãoMachoCarioca oi 17h30min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Acho que não entendeu o que coloquei pra Beria, Kim. Os outros usuários trocaram de voto ou resolveram não mais votar em determinado editor. O Junius não fez nada disso ali. Entrou pra dizer que não votava, francamente né Kim? MachoCarioca oi 17h45min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

"Prove então que os 7 outros não tiveram intenção de "anular", " que argumentação mais ridicula, Kim fala serio.. MachoCarioca oi 18h06min de 11 de Novembro de 2008 (UTC)

Re: Burocrata[editar código-fonte]

Obrigado, Kim. Espero fazer o uso das novas ferramentas como deve ser. Obrigado pela confiança, pelo desejo de boa sorte e um abraço. Bisbis msg 00h16min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)

Obrigado, Kim. Espero fazer valer a confiança. Mas lembre que a wikipédia precisa de todos, o momento é delicado. Um abraço, Lechatjaune msg 00h21min de 12 de Novembro de 2008 (UTC)