Vicarious Visions

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Vicarious Visions é uma desenvolvedora de jogos eletrônicos estadunidense. Ela foi fundada pelos irmãos Karthik e Guha Bala quando estavam no colegial, por volta de 1990. Ele mais tarde desenvolveram o jogo Terminus, que ganhou dois prêmios do Independent Games Festival em 1999. Eles se tornaram conhecidos como uma desenvolvedora líder de jogos portáteis ao converter a série Tony Hawk's para o Game Boy Advance em 2001, sendo responsáveis também pelas versões para Nintendo DS dos jogos Spider-Man,Spider-Man 2 e Ultimate Spider-Man. Eles também são conhecidos pela produção de Crash Nitro Kart e pelas conversões de Jedi Knight II e Jedi Academy, como também pela de Doom 3 para o Xbox. Ela também produziu Guitar Hero III: Legends of Rock para Nintendo Wii .

A sede da Vicarious Visions está localizada em uma seção de um edifício industrial em Menands, New York, logo fora da capital da Albânia.[1]

A empresa também é responsável por lançar um remake da trilogia original do Crash Bandicoot do PlayStation 1 chamado Crash Bandicoot N.Sane Trilogy, inicialmente para PlayStation 4, em que trás Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2:Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3:Warped; em um único pacote, todos remasterizados em HD. Esta trilogia conta, inclusive, com 2 fases extra sendo elas a Stormy Ascent, fase deletada do Crash Bandicoot original, devido a dificuldade, porém era acessível com Game Shark e uma fase totalmente nova criada pelos desenvolvedores do jogo chamada Future Tense, ambientada em tema futurista.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre empresa e/ou corporação de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.