Volkswagen Caddy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Volkswagen Caddy 
Volkswagen Caddy Alltrack (MSP16).jpg
Visão Geral
Produção 1980–presente
Fabricante Volkswagen

O Caddy é um utilitário compacto leve da Volkswagen.[1] Foi lançado em 1980. No Brasil é conhecido como Van e foi importado entre os anos de 1997 e 1998. Pertence à linha do Polo Classic.

A atual versão corresponde a uma reestilização da terceira geração. A terceira geração teve sua apresentação em 2003 e corresponde a designação Typ 2K. No final de 2010 passou pelo facelift para ter a aparência que corresponde a atualmente comercializada. O Typ 2K compartilha 50% de seus módulos com o Volkswagen Golf Mk5 e Volkswagen Touran.

Em 2007 foi apresentada a versão maxi, com 470mm de comprimento e capacidade de carga até 810Kg; No Brasil, a partir de 2014 o veiculo Caddy em sua versão Maxi (alongada) devera passar a ocupar a posição deixada pelo Volkswagen Kombi.

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.