Aeroporto Internacional do Kuwait

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aeroporto Internacional do Kuwait
IATA: KWI - ICAO: OKBK
Sumário
Administração Pública
Operadora Directorate General of Civil Aviation
Serve Kuwait (cidade), Kuwait


Movimento (2007) 6.605.596 milhões de passageiros
Capacidade anual 6 milhões
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
m ft
15R/33L 3.400 11,155 Concreto
15L/33R 3.500 11,483 Asfalto

O Aeroporto Internacional do Kuwait situa-se em Farwaniya, Kuwait, 16 quilômetros (cerca de 10 milhas) ao sul da Cidade do Kuwait. É o núcleo do Kuwait Airways. Uma parte do complexo aeroportuário é designada como Base Aérea de Al Mubarak, que contém o quartel general da Força Aérea do Kuwait, assim como o Museu da Força Aérea do Kuwait.

O aeroporto sofreu um grande projeto de renovação e expansão 1999-2001, no qual o antigo parque foi limpo e um terminal expandido e construído. Este incorporou novas áreas de check-in, uma nova entrada para o aeroporto, a construção de uma parque de estacionamento com multi-estrutura, o aeroporto tem centro comercial com lojas como a marca Jansport, Debenham's, e uma Megaloja Virgin. Uma praça de alimentação faz parte integrante desta expansão, com uma Pizza Express e Starbucks, assim como fast-food, tais como saídas Fuddrucker's e KFC.

O Aeroporto Internacional do Kuwait pode manipular atualmente seis milhões de passageiros por ano. Recentemente, a Direção Geral da Aviação Civil anunciou que um novo terminal vai começar a ser construído, e irá aumentar a movimentação de passageiros anuais e ascender a catorze milhões. Terminal II está previsto para conclusão até o final de 2010. No momento com três estrelas pela Skytrax do aeroporto classificação exercício, juntamente com outros sete aeroportos.

Linhas Aéreas[editar | editar código-fonte]

Linhas cargueiras[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]