Autumn Phillips

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde novembro de 2014). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Autumn Phillips
Nome completo Autumn Patricia Phillips (nascida Autumn Patricia Kelly)
Nascimento 3 de maio de 1978 (36 anos)
Montreal, Canadá
Nacionalidade Canadense, Britânica

Autumn Patricia Phillips (nascida Kelly; Montreal, 3 de maio de 1978), é a esposa de Peter Phillips, filho da princesa Ana e neto mais velho da rainha Isabel II do Reino Unido.

Autumn graduou-se em 2002 pela McGill University, conhecendo seu futuro esposo no mesmo ano. O noivado foi anunciado em julho de 2007, e o casal casou-se em 17 de maio do ano seguinte.

Eles têm uma filha, Savannah, nascida em dezembro de 2010.

Família, educação e carreira[editar | editar código-fonte]

Autumn e seu irmão gêmeo, Chris, nasceram em 3 de maio de 1978 em Montreal, no Canadá, filhos de Brian Kelly, executivo de uma empresa de eletricidade, e Kathleen McCarthy.

Ela foi criada em Cedar Park, Pointe-Claire, uma área de Montreal em que o inglês era falado. Seus pais se divorciaram quando ela tinha oito anos. Autumn estudou em uma escola primária católica e posteriormente em St. Thomas High School, à mesma época que a atriz Casey McKinnon, sua amiga. Era uma excelente esportista.

Autumn foi aluna da McGill University, graduando-se em 2002 em Estudos do Leste Asiático. Durante o período, trabalhou como bartender, modelo e atriz, fazendo pontas em filmes e séries. Após a sua formatura, começou a trabalhar com consultoria administrativa.

Relacionamento com Peter Phillips[editar | editar código-fonte]

Em 2003, Autumn conheceu Peter durante o Grand Prix do Canadá. Seis semanas após o primeiro encontro, ela descobriu que ele era neto da rainha Elizabeth.

Ela mudou-se para a Inglaterra, passando a viver com Peter em um apartamento em Londres e a trabalhar como assistente pessoal do comentarista Michael Parkinson, embora tenha aceitado antes um emprego em uma empresa americana de computação situada no Reino Unido. Ao mesmo tempo, Autumn acompanhava o namorado em eventos reais, como o Aniversário de 80 anos da rainha.

Em 28 de julho de 2007, o noivado foi anunciado pelo Palácio de Buckingham. A rainha deu o seu consentimento oficial em fevereiro do ano seguinte.

Autumn converteu-se ao anglicanismo antes de seu casamento, já que, devido ao Ato de Sucessão de 1701, os casados com católicos(as) perdem o seu lugar na linha de sucessão.

Peter e Autumn casaram-se em 17 de maio de 2008, em uma cerimônia realizada na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e conduzida pelo Deão de Windsor. O vestido da noiva foi assinado por Sassi Holford. A revista Hello! fez a cobertura do casamento por £500 000, o que causou furor.

O casal morou por um tempo em Hong Kong, enquanto Peter trabalhava para o Royal Bank of Scotland, retornando depois para Londres.

Em 29 de dezembro de 2010, nasce Savannah Phillips, primeira filha do casal e primeira bisneta da rainha Elizabeth. A garota, batizada em 23 de abril de 2011, possui dupla cidadania.