Autumn Phillips

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Autumn Phillips
Nome completo Autumn Patricia Phillips (nascida Autumn Patricia Kelly)
Nascimento 3 de maio de 1978 (35 anos)
Montreal, Canadá
Nacionalidade Canadense, Britânica

Autumn Patricia Phillips (nascida Kelly; Montreal, 3 de maio de 1978), é a esposa de Peter Phillips, filho da princesa Ana e neto mais velho da rainha Isabel II do Reino Unido.

Autumn graduou-se em 2002 pela McGill University, conhecendo seu futuro esposo no mesmo ano. O noivado foi anunciado em julho de 2007, e o casal casou-se em 17 de maio do ano seguinte.

Eles têm uma filha, Savannah, nascida em dezembro de 2010.

Família, educação e carreira[editar | editar código-fonte]

Autumn e seu irmão gêmeo, Chris, nasceram em 3 de maio de 1978 em Montreal, no Canadá, filhos de Brian Kelly, executivo de uma empresa de eletricidade, e Kathleen McCarthy.

Ela foi criada em Cedar Park, Pointe-Claire, uma área de Montreal em que o inglês era falado. Seus pais se divorciaram quando ela tinha oito anos. Autumn estudou em uma escola primária católica e posteriormente em St. Thomas High School, à mesma época que a atriz Casey McKinnon, sua amiga. Era uma excelente esportista.

Autumn foi aluna da McGill University, graduando-se em 2002 em Estudos do Leste Asiático. Durante o período, trabalhou como bartender, modelo e atriz, fazendo pontas em filmes e séries. Após a sua formatura, começou a trabalhar com consultoria administrativa.

Relacionamento com Peter Phillips[editar | editar código-fonte]

Em 2003, Autumn conheceu Peter durante o Grand Prix do Canadá. Seis semanas após o primeiro encontro, ela descobriu que ele era neto da rainha Elizabeth.

Ela mudou-se para a Inglaterra, passando a viver com Peter em um apartamento em Londres e a trabalhar como assistente pessoal do comentarista Michael Parkinson, embora tenha aceitado antes um emprego em uma empresa americana de computação situada no Reino Unido. Ao mesmo tempo, Autumn acompanhava o namorado em eventos reais, como o Aniversário de 80 anos da rainha.

Em 28 de julho de 2007, o noivado foi anunciado pelo Palácio de Buckingham. A rainha deu o seu consentimento oficial em fevereiro do ano seguinte.

Autumn converteu-se ao anglicanismo antes de seu casamento, já que, devido ao Ato de Sucessão de 1701, os casados com católicos(as) perdem o seu lugar na linha de sucessão.

Peter e Autumn casaram-se em 17 de maio de 2008, em uma cerimônia realizada na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e conduzida pelo Deão de Windsor. O vestido da noiva foi assinado por Sassi Holford. A revista Hello! fez a cobertura do casamento por £500 000, o que causou furor.

O casal morou por um tempo em Hong Kong, enquanto Peter trabalhava para o Royal Bank of Scotland, retornando depois para Londres.

Em 29 de dezembro de 2010, nasce Savannah Phillips, primeira filha do casal e primeira bisneta da rainha Elizabeth. A garota, batizada em 23 de abril de 2011, possui dupla cidadania.