Espanglês (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Spanglish
Espanglês (PT/BR)
 Estados Unidos
2004 • cor • 131 min 
Direção James L. Brooks
Roteiro James L. Brooks
Elenco Adam Sandler
Téa Leoni
Paz Vega
Género comédia, drama, romance
Idioma inglês, espanhol
Receita US$ 80.000.000 (em todo o mundo)
Página no IMDb (em inglês)

Spanglish (Espanglês) é um filme americano de 2004 realizado por James L. Brooks e protagonizado por Adam Sandler, Téa Leoni e Paz Vega.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma doméstica mexicana, Flor Moreno (Paz Vega), decide partir para os Estados Unidos com a sua filha, Cristina Moreno, em busca de novas oportunidades. Ao chegar, começa a trabalhar na casa de uma rica família americana. Cumprindo as suas tarefas, a mexicana vê a necessidade de aprender a falar inglês devido às dificuldades de comunicação e adaptação à nova cultura. Sua filha, Cristina, sente-se muito empolgada com todas as mudanças, principalmente por saber falar inglês, mas ainda precisa de ser a intérprete da mãe que não entende outra língua. Entretanto Flor vê-se na necessidade de aprender inglês e ao fim de um tempo começa a conseguir falar fluentemente esta língua. Flor Moreno acaba por se envolver romanticamente com o patrão (Adam Sandler) após uma grande discussão entre este e Deborah Clarsky (Téa Leoni), sua esposa.



Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.