Filme snuff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cannibal Holocaust: produção que foi acusada de ser um Filme Snuff.

Filmes snuff são filmes que mostram mortes ou assassinatos reais de uma ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais, para o propósito de distribuição e entretenimento ou exploração financeira. Embora existam muitos filmes que de fato mostram mortes reais, a existência de uma indústria financeira em torno deste tipo de filme geralmente é vista como uma lenda urbana.[1]

Vídeos reais[editar | editar código-fonte]

Alguns casos de filmagens de assassinato reais:

Cinema, música e televisão[editar | editar código-fonte]

O tema já foi explorado no cinema, na música e na televisão.

Cinema[editar | editar código-fonte]

  • Pânico 4 (Scream 4), de 2011, última parte da franquia, trata do assunto.
  • Hostel: Part III (O Albergue 3) de Scott Spiegel, em 2011 . Quatro amigos, acabam sendo vitimas de um jogo perverso de tortura, onde os membros do Clube de Caça Elite estão organizando o show mais sádico na cidade.

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • No episódio Snuff (pt. Morte em Cena) da 3ª temporada série CSI: Crime Scene Investigation, um caso de filme snuff é investigado.[6]
  • No episódio "Edward Mordrake - da 4° temporada da série American Horror Story, é mostrado que a personagem Elsa Mars perdeu suas pernas durante a gravação de um filme snuff.[7]
  • No episódio "Home Invasion - da 1º temporada da série American Horror Story, é mostrada uma invasão na atual casa da família Harmon, onde os invasores tentam refazer uma cena no passado a partir do assassinato de duas enfermeiras, onde gravariam o vídeo e lançariam como uma curta Snuff. Mas o assassinato fora impedido por Tate Langdon e as outras duas enfermeiras mortas. O espírito dos invasores permanecem na casa.
  • No episódio "Welcome to Briarcliff - da 2º temporada da série American Horror Story, é mostrada um casal em lua de mel, onde frequentavam os lugares mais assombrados dos Estados Unidos da América para suas noites de núpcias, o casal acaba parando no famoso hospício Briarcliff, onde havia a lenda do temível assassino Bloody Face (Cara Sangrenta), três admiradores de tal assassino voltariam para o hospício afim de gravar uma Snuff onde representariam Bloody Face, a trama começa quando o homem (interpretado por Adam Levine), parte do casal, tentaria descobrir o que havia atrás de uma porta trancada, mas ao enfiar seu braço na portinhola, acaba tendo-o arrancado por um dos garotos amadores. Depois de caos para o casal e a morte deles, os três aspirantes a Bloody Face se encontram, retirando as máscaras e elogiando o suposto filme que teriam gravado, até então, o verdadeiro filho de Oliver, o Bloody Face, aparecer ali e enforcar os três garotos que estariam manchando a imagem de seu pai.
  • No episódio "Boy Parts - da 3º temporada da série American Horror Story, é mostrado uma festa, a mesma onde Kyle e Zoe se conheceram. Madison Montgomery, atriz, chega na festa chamando boa parte da atenção, inclusive a dos garotos da fraternidade  Kappa Lambda Gamma. Ao doparem a atriz, os garotos da KLG a levam para o quarto, onde com seus celulares, gravam membro por membro presente ali estuprando Madison. O término do filme não foi possível graças a chegada de Kyle, que impedira o resto e mandaria todos os irmãos para o ônibus. Zoe iria ajudar Madison, mas quando as duas vão para a rua e vêem o ônibus da KLG partindo, Zoe se desespera a Madison com desejo de vingança usa seu poder de Telekinesis para revirar o ônibus, causando a morte de 7 dos 9 membros ali, incluindo Kyle.
  • O episódio Does Snuff Exist da 2ª temporada da série britânica The Dark Side of Porn, investiga se filmes snuff realmente existem.

Música[editar | editar código-fonte]

A banda Slipknot gravou a música Snuff para o álbum All Hope Is Gone.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • David Kerekes and David Slater. Killing for Culture: Death Film from Mondo to Snuff (Creation Cinema Collection). Londres: Creation Books, 1996.

Referências

  1. A Pinch of Snuff (em inglês) snopes.com. Visitado em 25 de janeiro de 2010.
  2. IMDB (em português) Hardcore - No Submundo do Sexo. Página visitada em 29 de Maio de 2011.
  3. Zonanegradvd (em português) Hardcore - No Submundo do Sexo. Página visitada em 29 de Maio de 2011.
  4. Bocadoinferno (em português) - Cannibal Holocaust: Um clássico que poderia ser obra-prima. Página visitada em 2 de dezembro de 2010.
  5. IMDB (em inglês). Vacancy (Temos Vagas, 2007). Página visitada em 13 de Outubro de 2012.
  6. IMDB (em inglês) CSI: Crime Scene Investigation. Season 3, Episode 8, Snuff, (21 Nov. 2002). Página visitada em 4 de Outubro de 2012.
  7. Lenika Cruz (30/10/2014). American Horror Story: FreakShow gets a new villain The Atlantic. Visitado em 31/10/2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]