GE Building

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
GE Building
GE Building by David Shankbone.JPG
Rockefeller Center, Manhattan
Flag of New York City.svg Nova Iorque
 Nova Iorque
 Estados Unidos
Status Completo
Inauguração 1933 (81 anos)
Pedra fundamental 1933
Uso Escritórios e sede da NBC
Altura
Antena 259 m
Telhado 275 m
Características
Andares 70

GE Building é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 259 metros (850ft). Edificado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, foi concluído em 1933 com 69 andares. O GE Building é um dos edifícios mais famosos de Manhattan. O friso acima da entrada principal do prédio foi colocado por Lee Lawrie e representa a "Sabedoria"[1] .

História[editar | editar código-fonte]

A construção do prédio foi concluída em 1933 como parte integrante do Rockefeller Center. Foi nomeado RCA Building por causa da companhia de rádio de ocupava o prédio. Foi o primeiro edifício construído com os elevadores agrupados no núcleo central. A NBC, também propriedade da General Eletric, ocupa uma parte do prédio.

Em 1985, o edifício adquiriu o status de prédio histórico de Nova Iorque, ainda com o nome de baptismo. Em 1988, foi rebatizado, passando a se chamar GE Building. Atualmente pertence a General Eletric e é a sede nacional da NBC.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.