Golden Hind

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Golden Hind (ou Golden Hinde) (pronuncia-se / haɪnd /) foi um galeão Inglês (uma Fragata) mais conhecido por suas circunavegação do globo entre 1577 e 1580, capitaneada por Sir Francis Drake. Ele era originalmente conhecido como O Pelicano, mas foi renomeado pelo Drake no meio da viagem, em 1578, quando se preparava para entrar no estreito de Magalhães, chamando-o Golden Hind para cumprimentar o seu patrono, Sir Christopher Hatton, cujo armorial crista era de ouro ' hind "(o termo heráldico de um cervo feminino). Hatton foi um dos principais patrocinadores da viagem de Drake.